Conselho sábio
Um esposo foi visitar um sábio conselheiro e disse-lhe que já não amava sua esposa e que pensava em separar-se.O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhes apenas uma palavra:- Ame-a. E logo se calou;- Mas, já não sinto nada por ela!- Ame-a, disse-lhe novamente o sábio;E diante do desconcerto do senhor, depois de um breve silêncio, disse-lhe o seguinte:"Amar é uma decisão, não um sentimento; amar é dedicação e entrega. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. O amor é um exercício de jardinagem:arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide.Esteja preparado porque haverão pragas, secas ou excessos de chuvas mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame seu par, ou seja, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê afeto e ternura, admire e compreenda-o Isso é tudo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário