O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul determinou que uma mulher, moradora de Campo Grande, mantenha distância mínima de cem metros do marido, sob pena de pagamento de multa de R$ 1.000 e prisão em flagrante.
O desembargador Dorival Renato Pavan recorreu ao princípio de isonomia e aplicou a Lei Maria da Penha "por analogia e por via inversa", já que ele alegou ser vítima de agressões e humilhações.
Os dois foram casados por 18 anos. O tribunal não divulgou o nome dos envolvidos no caso. Em agosto, o homem entrou com pedido de separação de corpos e medida protetora de não aproximação. O pedido foi negado em primeira instância, sendo concedida apenas o afastamento conjugal.
Na quarta-feira (14), o advogado José Manuel Marques Cândia, que representa a vítima, entrou com a liminar, concedida na sexta-feira.
No recurso encaminhado ao tribunal, o homem alegou que sofria agressões verbais e físicas, sendo exposto constantemente ao vexame e humilhação. Os ataques aconteciam no local de trabalho dele e, em casa, na frente do filho adolescente do casal.
Ele anexou fotos que mostram marcas deixadas por ela no corpo dele. A vítima alegou ainda que a medida poderá evitar duas situações de risco: a de novas agressões por parte dela e de possível revide dele, com graves consequências.
O desembargador considerou ainda o caminho escolhido pela vítima: "(...) o agravante, ao invés de usar da truculência ou da violência, em revide aos ataques da mulher, vem em juízo e postula tutela jurisdicional condizente com a realidade dos fatos (...)".
O relator aplicou as disposições da Lei Maria da Penha, recorrendo ao princípio da isonomia. "(...) sem desconsiderar o fato de eu a referida Lei é destinada à proteção da mulher (...)", acrescentou Pavan. A mulher pode recorrer da decisão.
A subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania do governo estadual, Carla Stephanini, não quis comentar diretamente esta ação, mas disse que há decisões semelhantes já tomadas pela Justiça no país.
Carla Stephanini diz que a Lei Maria da Penha é um instrumento de proteção da mulher e que o homem tem outros instrumentos jurídicos que podem ser usados em situações como esta. "Historicamente, a mulher é vítima da violência doméstica, a lei tem esta especificidade, está no espírito da criação."
Fonte: folha online
Comentário do Blog: Pergunta-se, e o quê que tem? quê que tem a lei ser usada por analogia para proteção de vítimas de agressão de vítimas do sexo masculino?
A realidade de nossos costumes e de agressão à mulher, mas também à crianças, que culturalmente, são espanacadas pelas mães, bastando-se frequentar a periféria para se saber disso. Os jovens violentos e agressores são em sua maiori filhos de mães que usam a coaç~~ao fisica e até mesmo o espacamento como método de educaç~~ao e disciplina, gerando indviduos que incorporam a violência ao seu modo de agir, valendo isso para homens e mulheres. A realidade não diferencia os sexo. Existem homens violentos e mulheres violentas. A posiç~~ao de vítima não é exclusiva das mulheres. Bem assim, é fácil perceber-se que a visão turva e tacanha de a mulher precisa mais de proteção do que o homem, reforça ideias copmo a do "sexo frágil", e de inferioridade feminina, o que, em verdade é uma visão machista, que nos dias de hoje só ecoa de vozes feministas por oportunismo.
Mostrando postagens com marcador Comentarios do Blog. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Comentarios do Blog. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, setembro 19, 2011
sexta-feira, outubro 16, 2009
Alojamento de Lula tem risoto, uísque e roda de viola até a madrugada
16/10/2009
SIMONE IGLESIASenviada especial da Folha a Custódia (PE)
No km 316 da BR-323, próximo à cidade de Custódia, um canteiro de obras da transposição do São Francisco virou anteontem um alojamento bem estruturado para abrigar Lula, ministros, governadores, diretores do consórcio responsável pela obra e jornalistas.
Depois de visitar as obras, Lula e comitiva jantaram no refeitório. No cardápio, camarão, salada, risoto de queijo parmesão e purê de abóbora com carne de sol. Encerrado o jantar, o presidente ficou numa roda de viola até a 1h10 de ontem. Fonte: folha online
SIMONE IGLESIASenviada especial da Folha a Custódia (PE)
No km 316 da BR-323, próximo à cidade de Custódia, um canteiro de obras da transposição do São Francisco virou anteontem um alojamento bem estruturado para abrigar Lula, ministros, governadores, diretores do consórcio responsável pela obra e jornalistas.
Depois de visitar as obras, Lula e comitiva jantaram no refeitório. No cardápio, camarão, salada, risoto de queijo parmesão e purê de abóbora com carne de sol. Encerrado o jantar, o presidente ficou numa roda de viola até a 1h10 de ontem.
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), levou para o acampamento o forrozeiro Maciel Melo, artista conhecido da região e de quem Lula é fã. Nem duas quedas de luz, de 15 minutos cada uma, fizeram com que o presidente resolvesse dormir. Ele ficou no refeitório por quase três horas.
Do jantar com violeiro participaram também Dilma Rousseff (Casa Civil), Franklin Martins (Comunicação), Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), Campos e o deputado Ciro Gomes (PSB), que foi titular da Integração. Geddel foi o primeiro a se retirar, às 23h. Depois, foi a vez de Dilma se recolher. Ciro, Franklin e Campos fizeram companhia a Lula até o final. Além do jantar, foi servido uísque 12 anos e cerveja.
O escritório do canteiro de obras, uma casa de alvenaria com 14 cômodos, foi transformado em um apartamento para Lula, Dilma e seguranças.
O presidente ficou em uma suíte improvisada com cama "king size", carpete, frigobar, banheiro, antessala e um gabinete para reuniões. Os quartos à direita e à esquerda do presidente foram ocupados por seguranças. Na suíte de Dilma, havia banheiro privativo, antessala e decoração com flores.
Em uma parte da casa foi montado um quiosque que faz as vezes de cozinha. No balcão, foi colocado coquetel, sucos, água, quiches, bolos, castanhas, queijos e frutas para receber a comitiva presidencial.
Geddel, Franklin, governadores e assessores ficaram em um alojamento com 15 suítes de cerca de 8 m2 e um banheiro privativo com chuveiro de 3 m2. Uma suíte de 10 m2 e cama "king size" (diferentemente das outras, com camas de casal) foi reservada a Geddel, que ficou com a de número 15, de seu partido, o PMDB.
Os diretores do consórcio responsável pelo lote 11 da transposição, formado pelas empresas OAS, Galvão, Barbosa Mello e Coesa, e os assessores do presidente ficaram em um quarto alojamento, próximo à casa de Lula e Dilma.
Do jantar com violeiro participaram também Dilma Rousseff (Casa Civil), Franklin Martins (Comunicação), Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), Campos e o deputado Ciro Gomes (PSB), que foi titular da Integração. Geddel foi o primeiro a se retirar, às 23h. Depois, foi a vez de Dilma se recolher. Ciro, Franklin e Campos fizeram companhia a Lula até o final. Além do jantar, foi servido uísque 12 anos e cerveja.
O escritório do canteiro de obras, uma casa de alvenaria com 14 cômodos, foi transformado em um apartamento para Lula, Dilma e seguranças.
O presidente ficou em uma suíte improvisada com cama "king size", carpete, frigobar, banheiro, antessala e um gabinete para reuniões. Os quartos à direita e à esquerda do presidente foram ocupados por seguranças. Na suíte de Dilma, havia banheiro privativo, antessala e decoração com flores.
Em uma parte da casa foi montado um quiosque que faz as vezes de cozinha. No balcão, foi colocado coquetel, sucos, água, quiches, bolos, castanhas, queijos e frutas para receber a comitiva presidencial.
Geddel, Franklin, governadores e assessores ficaram em um alojamento com 15 suítes de cerca de 8 m2 e um banheiro privativo com chuveiro de 3 m2. Uma suíte de 10 m2 e cama "king size" (diferentemente das outras, com camas de casal) foi reservada a Geddel, que ficou com a de número 15, de seu partido, o PMDB.
Os diretores do consórcio responsável pelo lote 11 da transposição, formado pelas empresas OAS, Galvão, Barbosa Mello e Coesa, e os assessores do presidente ficaram em um quarto alojamento, próximo à casa de Lula e Dilma.
Comentário do Blog; Viva o Rei do Brasil. Como todo rei ignóbil, estúpido e sem caráter, faz questão de ostentar seu poder e desprezo pelos seus súditos. Ri dos pobres e daqueles que o criticam. É um deboche humano. Vive como o estelionatário que escarnece de suas vítimas.
E tudo isso, nada fala a nossa vã intelectualidade. O que resta provado é que do temor de outrora de que, repentinamente, nos descobrissemos um como um méxico ante a estupidez do povão, o que fato aconteceu é que até nossos intelectuais são de banana.
E via a mais nova criação da estupidez latino amwricana, a DITADURA DEMOCRÁTICA, ou a MONARQUIA DEMOCRÁTICA, onde o povo de tempos em tempos escolhe novo Rei ou novo ditador.
sábado, fevereiro 28, 2009
Quem se lembra de Jeany Mary Corner ?
JEANY classifica assim o andamento do seu negócio nos diferentes governos: "O de Collor foi o melhor. O de FHC foi 'marrom' ('marromenos'). O de Lula estava bom demais para ser verdade"A dama e os vagabundos
Jeany Mary Corner, fornecedora de"recepcionistas" para festas de arrombaem Brasília, talvez seja a única personagemhonesta da novela do mensalão
No início do mês, o senador Demostenes Torres (PFL-GO) perguntou na CPI dos Correios, para estarrecimento e terror de alguns de seus pares, se Simone Vasconcelos, a diretora financeira da agência SMPB, de Marcos Valério, conhecia "a cafetina Jeany Mary Corner". Desde então, um número ainda não calculado de parlamentares – cujos nomes, sobrenomes e telefones constam da agenda-bomba da auto-intitulada "empresária de eventos" de Brasília – demonstra preocupação. Jeany também anda intranqüila. Organizadora das festas mais explosivas da República, supostamente financiadas pelo valerioduto, ela diz que vem recebendo ameaças por telefone e reclama que os negócios estão parados e que os amigos poderosos, "esses covardes", sumiram. E eles eram muitos. A longa militância de Jeany no ramo do entretenimento masculino começou no governo Collor e vinha caminhando de vento em popa no governo Lula até o senador Demostenes acabar com a festa.
Jeany Gomes da Silva nasceu no Crato, interior do Ceará. Passou a adolescência em Lavras da Mangabeira, terra natal do ex-ministro das Comunicações Eunício Oliveira, com quem chegou a dividir carteira na época do colégio. Um incidente obrigou-a a deixar o Ceará: Jeany foi flagrada por uma tia no quarto com um rapaz, "merendando antes da hora", como ela diz, e seus pais, católicos fervorosos, a expulsaram da cidade no mesmo dia. Ela, então, se mudou para o Rio. Lá, foi faxineira e rodomoça, mas por pouco tempo – queria mesmo era conhecer São Paulo. A partir daí, ela conta a amigos a seguinte versão acerca da sua trajetória: ao chegar à capital paulista, foi apresentada por uma amiga ao circuito das feiras do Anhembi, o principal centro de convenções da cidade. Trabalhando como recepcionista, percebeu que os agenciadores que a contratavam cobravam caro pelo serviço e lhe repassavam pouco. Passou a recrutar ela mesma as moças. Assim teve início a sua "empresa de eventos". As meninas de Jeany, "as mais lindas do mercado", como ela faz questão de ressaltar, começaram a atender empresários e políticos de Brasília. Sua entrada definitiva no circuito do poder se deu em 1990 – e em grande estilo. Diversas de suas moças foram contratadas para a festa de posse de Fernando Collor, de quem Jeany se diz amiga. De Pedro Collor, o irmão do ex-presidente, morto em 1994, afirma não ter boas lembranças. "Depois do que aquele filho de rapariga fez com o Fernando, rompi relações com ele", conta a amigos.
Reprodução
BRASÍLIA É UMA FESTA"Recepcionista" oferece seus serviços em site de Brasília: políticos são clientela preferencial
Com a instalação da República de Alagoas, Jeany fez de Brasília sua base. Teve clientes em todos os governos. O de Collor, para ela, "foi o melhor de todos. Pena que tenha durado tão pouco", costuma dizer. O de Fernando Henrique foi "marrom" (abreviação de "marromenos"). Já o de Lula, afirma, "estava bom demais para ser verdade". Ela conta que as festas promovidas por empresários ligados ao PT eram animadas e que os pagamentos vinham sempre em cash (150 reais por menina, podendo chegar a 5.000 reais no caso de funcionárias "especialíssimas"). Uma dessas festas, ocorrida em fevereiro, serviu para promover a candidatura do deputado Virgílio Guimarães, do PT mineiro, à presidência da Câmara. Cinco de suas mais belas moças circularam pelo salão do Hotel Nacional em Brasília usando camisetas "baby look" com o nome do deputado estampado no peito. Algumas das meninas de Jeany se afeiçoaram a figuras do PT a ponto de uma delas, chamada Carla, ter-se tornado grande amiga do advogado Rogério Buratti, ex-assessor do ministro Antonio Palocci, preso na última quarta-feira (veja reportagem na pág. 60). Se Jeany até agora tem mantido a discrição, o mesmo não se pode dizer de algumas de suas meninas. Desde a semana passada, circulam pelo Congresso notícias sobre a existência de uma fotografia tirada pelo telefone celular de uma delas. A foto mostraria um deputado petista, famoso pelos modos francos e pela baixa estatura (moral, inclusive), posando ao lado de duas garotas como veio ao mundo – e com um charuto na boca. Pois é, quem disse que as mulheres de Jeany levam uma vida fácil?
Apesar de se sentir abandonada por deputados e empresários que sempre usufruíram de seus serviços, Jeany diz que não pretende revelar a identidade deles. Nessa novela do mensalão ela parece ser uma das únicas pessoas que agem com honestidade. Nas atuais circunstâncias, uma dama entre muitos vagabundos.
Jeany Gomes da Silva nasceu no Crato, interior do Ceará. Passou a adolescência em Lavras da Mangabeira, terra natal do ex-ministro das Comunicações Eunício Oliveira, com quem chegou a dividir carteira na época do colégio. Um incidente obrigou-a a deixar o Ceará: Jeany foi flagrada por uma tia no quarto com um rapaz, "merendando antes da hora", como ela diz, e seus pais, católicos fervorosos, a expulsaram da cidade no mesmo dia. Ela, então, se mudou para o Rio. Lá, foi faxineira e rodomoça, mas por pouco tempo – queria mesmo era conhecer São Paulo. A partir daí, ela conta a amigos a seguinte versão acerca da sua trajetória: ao chegar à capital paulista, foi apresentada por uma amiga ao circuito das feiras do Anhembi, o principal centro de convenções da cidade. Trabalhando como recepcionista, percebeu que os agenciadores que a contratavam cobravam caro pelo serviço e lhe repassavam pouco. Passou a recrutar ela mesma as moças. Assim teve início a sua "empresa de eventos". As meninas de Jeany, "as mais lindas do mercado", como ela faz questão de ressaltar, começaram a atender empresários e políticos de Brasília. Sua entrada definitiva no circuito do poder se deu em 1990 – e em grande estilo. Diversas de suas moças foram contratadas para a festa de posse de Fernando Collor, de quem Jeany se diz amiga. De Pedro Collor, o irmão do ex-presidente, morto em 1994, afirma não ter boas lembranças. "Depois do que aquele filho de rapariga fez com o Fernando, rompi relações com ele", conta a amigos.
Reprodução
BRASÍLIA É UMA FESTA"Recepcionista" oferece seus serviços em site de Brasília: políticos são clientela preferencial
Com a instalação da República de Alagoas, Jeany fez de Brasília sua base. Teve clientes em todos os governos. O de Collor, para ela, "foi o melhor de todos. Pena que tenha durado tão pouco", costuma dizer. O de Fernando Henrique foi "marrom" (abreviação de "marromenos"). Já o de Lula, afirma, "estava bom demais para ser verdade". Ela conta que as festas promovidas por empresários ligados ao PT eram animadas e que os pagamentos vinham sempre em cash (150 reais por menina, podendo chegar a 5.000 reais no caso de funcionárias "especialíssimas"). Uma dessas festas, ocorrida em fevereiro, serviu para promover a candidatura do deputado Virgílio Guimarães, do PT mineiro, à presidência da Câmara. Cinco de suas mais belas moças circularam pelo salão do Hotel Nacional em Brasília usando camisetas "baby look" com o nome do deputado estampado no peito. Algumas das meninas de Jeany se afeiçoaram a figuras do PT a ponto de uma delas, chamada Carla, ter-se tornado grande amiga do advogado Rogério Buratti, ex-assessor do ministro Antonio Palocci, preso na última quarta-feira (veja reportagem na pág. 60). Se Jeany até agora tem mantido a discrição, o mesmo não se pode dizer de algumas de suas meninas. Desde a semana passada, circulam pelo Congresso notícias sobre a existência de uma fotografia tirada pelo telefone celular de uma delas. A foto mostraria um deputado petista, famoso pelos modos francos e pela baixa estatura (moral, inclusive), posando ao lado de duas garotas como veio ao mundo – e com um charuto na boca. Pois é, quem disse que as mulheres de Jeany levam uma vida fácil?
Apesar de se sentir abandonada por deputados e empresários que sempre usufruíram de seus serviços, Jeany diz que não pretende revelar a identidade deles. Nessa novela do mensalão ela parece ser uma das únicas pessoas que agem com honestidade. Nas atuais circunstâncias, uma dama entre muitos vagabundos.
Fonte: Veja online 24/08/2005
Comentário do Blog:
Na época muito se falou de uma fotografia onde aparecia um político do governo, baixinho e barrigudo nú entre duas garotas, igualmente nuas, rindo como pinto no lixo. O que mais chamou atenção na foto foi o tamanho microscópico do bilau, daqueles de envergonhar menino no maternal.
Especulou-se á vontade na época que tratava-se do professor Luizinho, deputado petista e mensaleiro, tanto assim é que quando o ilustre parlamentar adentrava em algum lugar um turba de jornalistas vinham a lhe indagar sobre a foto. Num determinado dia o parlamentar revoltado esbravejou com os militantes da imprensa que estes sabiam que não era ele na foto, e que deviam lhe respeitar pois era casado e tinha filhos e não aguatava mais aquele assunto.
Pergunta-se, passados 04 anos alguém descobriu quem é o baixinho, gordo e barrigudo, dono de bilau microscópico ?
Gilmar Mendes diz que financiar movimentos que promovem invasões de terras é ilegal
Em meio à onda de invasões de terras deflagrada por movimentos sociais em São Paulo e Pernambuco, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, disse nesta quarta-feira que o financiamento dos movimentos que promovem invasões com recursos públicos também é crime com sanções previstas na legislação brasileira.
Ao classificar as invasões de terras públicas e privadas de "ilegais", Mendes disse que o governo não pode disponibilizar seus recursos para qualquer entidade ligada a invasões --sob pena de ser responsabilizado por esses atos.
"Há uma lei que proíbe o governo de subsidiar esse tipo de movimento. Dinheiro público para quem comete ilícito é também uma ilicitude. Aí a responsabilidade é de quem subsidia", afirmou.
Mendes disse acreditar que as invasões em São Paulo e Pernambuco extrapolam os limites da legalidade. "Os movimentos sociais devem ter toda a liberdade para agir, manifestar, protestar, mas respeitando sempre o direito de outrem. É fundamental que não haja invasão da propriedade privada ou pública. Nós temos inclusive uma lei que estabelece a necessidade de que o poder público não subsidie tais movimentos, cesse de repassar recursos para esse tipo de movimento", afirmou.
Apesar das críticas ao financiamento dos movimentos sociais, Mendes esquivou-se quando questionado se o governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, auxilia financeiramente movimentos como o MST. "Não vou falar sobre isso, só estou dizendo que há uma lei que proíbe o governo de subsidiar esse tipo de movimento", disse.
Na opinião do ministro, a Justiça deve dar "respostas adequadas" aos excessos cometidos pelos movimentos sociais --como determinar a reintegração de posse das localidades invadidas. "Há meios e modos jurídicos para se ter uma resposta serena, mas firme. No Estado de Direito, todos estão submetidos à lei. Não há soberano. Se alguém pode invadir sem autorização judicial, ele se torna soberano, logo está num quadro de ilicitude. É preciso, portanto, encerrar esse quadro."
Mendes também cobrou maior rigor do Ministério Público para investigar se há financiamento ilícito aos movimentos sociais. "Eu acho que indica que está faltando talvez uma reação coordenada e ativa nesse sentido. O Direito dispõe de farmacologia para responder a esse tipo de desmando. Mas que se trata de desmando jurídico e que precisa ter uma resposta, isso é evidente", disse.
Na opinião de Mendes, a sociedade brasileira "tolerou excessivamente" ações de invasão de terras até hoje. "Talvez um certo paternalismo, uma certa compreensão, mas isso não é compatível com a Constituição isso não é compatível com o Estado de Direito."
Invasões
Grupos de movimentos sociais de sem-terras que atuam na região do Pontal do Paranapanema, no oeste do Estado de São Paulo, ocupam 20 fazendas desde a noite deste domingo (22).
Cerca de 2.000 famílias do Mast (Movimento dos Agricultores Sem Terra), do Movimento Unidos pela Terra e do MST, ligados a José Rainha, participam da ação que se estende por 14 municípios, entre eles, Rancharia, Presidente Prudente e Dracena.
Em Pernambuco, integrantes do MST estão acampados em São Joaquim do Monte (PE), onde quatro seguranças de uma fazenda foram mortos no sábado por integrantes do movimento. A proteção foi reivindicada anteontem pelo MST, sob alegação de que os sem-terra correm risco de morte. O governo afirma que a obrigação do Estado é proteger quem está sob sua custódia --no caso, os dois presos por suspeita de participação no crime.
O governador Eduardo Campos (PSB) disse que o governo "não tolera a violência", seja de fazendeiros ou de trabalhadores rurais, e que "quem cometeu o crime terá que dar explicações à Justiça".
Pelo menos mais dois sem-terra estão sendo procurados, suspeitos de envolvimento no crime.
Fonte: Folha onlineAo classificar as invasões de terras públicas e privadas de "ilegais", Mendes disse que o governo não pode disponibilizar seus recursos para qualquer entidade ligada a invasões --sob pena de ser responsabilizado por esses atos.
"Há uma lei que proíbe o governo de subsidiar esse tipo de movimento. Dinheiro público para quem comete ilícito é também uma ilicitude. Aí a responsabilidade é de quem subsidia", afirmou.
Mendes disse acreditar que as invasões em São Paulo e Pernambuco extrapolam os limites da legalidade. "Os movimentos sociais devem ter toda a liberdade para agir, manifestar, protestar, mas respeitando sempre o direito de outrem. É fundamental que não haja invasão da propriedade privada ou pública. Nós temos inclusive uma lei que estabelece a necessidade de que o poder público não subsidie tais movimentos, cesse de repassar recursos para esse tipo de movimento", afirmou.
Apesar das críticas ao financiamento dos movimentos sociais, Mendes esquivou-se quando questionado se o governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, auxilia financeiramente movimentos como o MST. "Não vou falar sobre isso, só estou dizendo que há uma lei que proíbe o governo de subsidiar esse tipo de movimento", disse.
Na opinião do ministro, a Justiça deve dar "respostas adequadas" aos excessos cometidos pelos movimentos sociais --como determinar a reintegração de posse das localidades invadidas. "Há meios e modos jurídicos para se ter uma resposta serena, mas firme. No Estado de Direito, todos estão submetidos à lei. Não há soberano. Se alguém pode invadir sem autorização judicial, ele se torna soberano, logo está num quadro de ilicitude. É preciso, portanto, encerrar esse quadro."
Mendes também cobrou maior rigor do Ministério Público para investigar se há financiamento ilícito aos movimentos sociais. "Eu acho que indica que está faltando talvez uma reação coordenada e ativa nesse sentido. O Direito dispõe de farmacologia para responder a esse tipo de desmando. Mas que se trata de desmando jurídico e que precisa ter uma resposta, isso é evidente", disse.
Na opinião de Mendes, a sociedade brasileira "tolerou excessivamente" ações de invasão de terras até hoje. "Talvez um certo paternalismo, uma certa compreensão, mas isso não é compatível com a Constituição isso não é compatível com o Estado de Direito."
Invasões
Grupos de movimentos sociais de sem-terras que atuam na região do Pontal do Paranapanema, no oeste do Estado de São Paulo, ocupam 20 fazendas desde a noite deste domingo (22).
Cerca de 2.000 famílias do Mast (Movimento dos Agricultores Sem Terra), do Movimento Unidos pela Terra e do MST, ligados a José Rainha, participam da ação que se estende por 14 municípios, entre eles, Rancharia, Presidente Prudente e Dracena.
Em Pernambuco, integrantes do MST estão acampados em São Joaquim do Monte (PE), onde quatro seguranças de uma fazenda foram mortos no sábado por integrantes do movimento. A proteção foi reivindicada anteontem pelo MST, sob alegação de que os sem-terra correm risco de morte. O governo afirma que a obrigação do Estado é proteger quem está sob sua custódia --no caso, os dois presos por suspeita de participação no crime.
O governador Eduardo Campos (PSB) disse que o governo "não tolera a violência", seja de fazendeiros ou de trabalhadores rurais, e que "quem cometeu o crime terá que dar explicações à Justiça".
Pelo menos mais dois sem-terra estão sendo procurados, suspeitos de envolvimento no crime.
Comentário do Blog:
O Presidente do STF apenas falou o óbvio ululante, parafraseando Nelson Rodirgues, e não o óbvio Lulante, como de resto os que se doeram ppropagam.
É raro viver um momento histórico tao singular e nitidamente memorável. Nunca se verá tamanha oportunidade de viver uma verdadeira ditadura obscurantista e legitimado pelo povo que elege e reelege demagogos debochados e ridículos, que zombam da intelegência mediana. Os miseráveis que nunca entenderam o real significado do que seja representação popular, em razão da elite controlar os acesso ao poder, seja com o discurso conservador das classes economicamente dominantes seja com o discurso intelectual de esquerda que o povão nunca entendeu face a distância da realidade objetiva de luta pela sobrevivência.
O Preseidente do Poder Judiciário fala o óbvio e recebe bordoadas de todos os lados que se seu pronunciamento fosse limitado a manifestação de uma opinião e não apenas a reprodução do que se encontra regrado pelas leis.
Senhores donos deste grandioso e nefasto momento histórico, não se rebelem contra os que repetem os dizeres da lei, mudem a lei. Agora se podem justificar ou mesmo explicar tal mudança, ppoupem estes 15% de assombrados lúcidos de verbalizações e reações que se dirigem mais à chamar a atenção do rei do circo Brasil, do que tentar alcançar a opinião pública, porque está, pouco está se importando com a lei e suas intenções. Como já repito para qualquer um se Lula matar a mãe ao vivo em horário nobre na TV, ainda assim se reelege e não perde apoio popular.
Se voçê numa fila de banco ou supermercado, em um bar, ou em qualquer lugar for jogar conversa fora sobre p´lítica, encontrará deaenas de defensores de sua excelência, contudo ningguém diz que se trata de um ser honesto, experimente, chame Lula de ladrão e a resposta sempre será "os outros também roubaram".
Porque então mantemos cadeias para aqueles que se apropriam do alhéio, já que tá valendo pelo senso comum, abram as celas senhores Lulistas, libertem seus colegas.
Quanto ao MST nada mais é do que mais uma estrutura montada para sangrar os cofres do povo.
sábado, dezembro 06, 2008
Desenhos infantis depois de Lula
E nós que temos filhos, que tentamos, ao menos fazê-los não usar tantos palavrões, respeitar os outros e não fazer piadas com coisas sérias, agradecemos ao Presidente da República por nos encorajar a assim continuar.
Depois desse discurso de bêbado, donde o rei popularesco se compraz de sua aprovação(bolsa Família, reajustes de funcionários públicos, políticas sociais fisiológicas e demagógicas), ficou ainda mais fácil tentar educar e criar um cidadão sério e responsável.
No pós Lula a orientação correta a dar pros filhos é de que não devem estaudar, ou melhor devem mesmo é desprezar o conhecimento.; devem agir de forma intuitiva sempres desprezando a intelegência alhéias comio se fossem o escolhido, mesmo que de uma entidade máligna;devem desrespeitar qualquer instituição e formalidade, pois não entendem o significado delas; devem agiur com total e absoluta irresponsabilidade quanto aos outros e, sobretudo, devem menitir sempre, mentir à debochar de tudo e de todos, como um tirano que esnoba até mesmo aqueles que o apoiam.
Mesmo porque, com este povinho, basta distribuir alguns trocados para se tornar rei.
Se hoje o monarca debocha e zomba pois tem dinheiro para comprar esboços de conciências, no futuro tais pessoaso se renderam ao despota de plantão, nem se lembrarão dele. A ignorância como cancer em metastase nesta sociedade esculhambada, faz com nem os artistas ditos populares sobrevivam ao imediatismo daqueles que vivem sem pespectiva, veja-se o exemplo dos pagodeiros, que irritantemente a mídia nos fazia ourvir, quem dentre aqueles que se deleitavam com tanta merda, hoje se lembram sequer do nome dos grupos e dos vocalistas.
A estupidez é assim torna qualquer descartável, e bem assim é o tirano fanfarrão de plantão, Lula é apenas o primeiro de muitos que ainda virão, pois na democracia o eleito é o retrato da cara do povo, e o nosso é Lula, e Lula é o povo.
Faço agora minhas homenagens ao Sr. Presidentge da República:
- Lula é...(inaudível)
quarta-feira, novembro 12, 2008
Imperador Chávez
A Venezuela apoiará grupos de resistência armada na Bolívia caso adversários do presidente Evo Morales dêem um golpe de Estado, disse na quinta-feira o presidente venezuelano Hugo Chávez, que assegurou que iniciaria qualquer tipo de operação para restituir ao poder aliados que sejam derrubados.
A Bolívia atravessa uma profunda crise política e social, em meio a violentas manifestações de oposição aos planos socialistas de Morales. Conflitos entre partidários do governo e da oposição já deixaram pelo menos três mortos e afetaram as exportações de gás natural para Argentina e Brasil.
Se matarem Evo, acreditem os golpistas que estariam me dando luz verde para apoiar qualquer movimento armado na Bolívia. Eu não teria nenhum problema", disse Chávez em um ato transmitido pela televisão.
Chávez acusa os Estados Unidos e movimentos locais de oposição em países aliados como Bolívia e Equador de orquestrar uma "ofensiva imperialista continental" para destruir suas políticas socialistas
"Se a oligarquia, dirigida, financiada e armada pelo Império, derrubar algum governo nosso teríamos luz verde para iniciar operações de qualquer tipo, para restituir o poder ao povo nestes países irmãos", acrescentou.
Entretanto, críticos dos governantes de esquerda acusam Chávez de tomar ações ditatoriais e de buscar imitar o comunismo cubano.
O próprio presidente venezuelano ordenou na quarta-feira a investigação de um suposto complô para assassiná-lo, depois que um programa da televisão estatal levou ao ar gravações de supostos militares aposentados que estariam organizando um plano para tirá-lo do poder e até matá-lo.(Por Enrique Andrés Pretel)
Fonte: http://www.minutopolitico.blogspot.com/
Comentário do Blog:
Mais um factóide do bufão. Chavez agora pretende criar "ameaças" no seu quintal, sim, seu quintal, pois Evito Morales, que recebe segurança pessoal foenecida por Chavez, e bilhões de dolares a fundo perdido, não está nem aí pra soberania da Bolívia quando se trata da Venezuela.
A realidade é que como aqui, nestas plagas, lá também se tem mais demagógos com um confuso e delirante discurso de esquerda que só pensam em se locupletar com o dinheiro do povão, este povão que recebe uns trocados do governo populista e ladrão, e quer que o mundo se dane.
Não há digniade nesta política atuyal da américa latina, só um festival de ladrões empunhando bandeiras de políticas sociais que sequer foram eles que idealizaram. Chavez, Evo e Lula não passam de estelionatários políticos, cujo objetico é e sempre foi se dar bem as custas de um discursinho popular para enganar ignorantes.
Na década de 80 a militancia de esquerda dizia que a ignorancia era alimentada pela burguesia para manter o "status quo", hoje são estes figuras ridiculas, que só atrasam o desenvolvimento de qualquer cultura que se destacam.
Aqui como lá a esquerda intelectual se vendeu. Artistas que antes se destacavam pela posições corajosas, hoje se vendem por financiamentos de peças e e filmes, de fatguramento estranho: jornalistas são agraciados com indicações para si próprios ou para parentes; músicos se vendem por qualqre financiamento de projetos invisóveis.
E assim se vai: 13 bilhões para alimentar os famintos, mais alguns bilhões para financiar artistas; mais alguns agrados aos jornalistas; mais refinanciamentos para jornais, revistas e tvs; um bom e saudável aumento aos funcionários públicos.
O Brasil, hoje, tem a cara do Brasil, não passamos de uma país pobre e ignorante dominada por uma elite que vis apenas se locupletar não importa quem esteja no poder.
A Bolívia atravessa uma profunda crise política e social, em meio a violentas manifestações de oposição aos planos socialistas de Morales. Conflitos entre partidários do governo e da oposição já deixaram pelo menos três mortos e afetaram as exportações de gás natural para Argentina e Brasil.
Se matarem Evo, acreditem os golpistas que estariam me dando luz verde para apoiar qualquer movimento armado na Bolívia. Eu não teria nenhum problema", disse Chávez em um ato transmitido pela televisão.
Chávez acusa os Estados Unidos e movimentos locais de oposição em países aliados como Bolívia e Equador de orquestrar uma "ofensiva imperialista continental" para destruir suas políticas socialistas
"Se a oligarquia, dirigida, financiada e armada pelo Império, derrubar algum governo nosso teríamos luz verde para iniciar operações de qualquer tipo, para restituir o poder ao povo nestes países irmãos", acrescentou.
Entretanto, críticos dos governantes de esquerda acusam Chávez de tomar ações ditatoriais e de buscar imitar o comunismo cubano.
O próprio presidente venezuelano ordenou na quarta-feira a investigação de um suposto complô para assassiná-lo, depois que um programa da televisão estatal levou ao ar gravações de supostos militares aposentados que estariam organizando um plano para tirá-lo do poder e até matá-lo.(Por Enrique Andrés Pretel)
Fonte: http://www.minutopolitico.blogspot.com/
Comentário do Blog:
Mais um factóide do bufão. Chavez agora pretende criar "ameaças" no seu quintal, sim, seu quintal, pois Evito Morales, que recebe segurança pessoal foenecida por Chavez, e bilhões de dolares a fundo perdido, não está nem aí pra soberania da Bolívia quando se trata da Venezuela.
A realidade é que como aqui, nestas plagas, lá também se tem mais demagógos com um confuso e delirante discurso de esquerda que só pensam em se locupletar com o dinheiro do povão, este povão que recebe uns trocados do governo populista e ladrão, e quer que o mundo se dane.
Não há digniade nesta política atuyal da américa latina, só um festival de ladrões empunhando bandeiras de políticas sociais que sequer foram eles que idealizaram. Chavez, Evo e Lula não passam de estelionatários políticos, cujo objetico é e sempre foi se dar bem as custas de um discursinho popular para enganar ignorantes.
Na década de 80 a militancia de esquerda dizia que a ignorancia era alimentada pela burguesia para manter o "status quo", hoje são estes figuras ridiculas, que só atrasam o desenvolvimento de qualquer cultura que se destacam.
Aqui como lá a esquerda intelectual se vendeu. Artistas que antes se destacavam pela posições corajosas, hoje se vendem por financiamentos de peças e e filmes, de fatguramento estranho: jornalistas são agraciados com indicações para si próprios ou para parentes; músicos se vendem por qualqre financiamento de projetos invisóveis.
E assim se vai: 13 bilhões para alimentar os famintos, mais alguns bilhões para financiar artistas; mais alguns agrados aos jornalistas; mais refinanciamentos para jornais, revistas e tvs; um bom e saudável aumento aos funcionários públicos.
O Brasil, hoje, tem a cara do Brasil, não passamos de uma país pobre e ignorante dominada por uma elite que vis apenas se locupletar não importa quem esteja no poder.
domingo, abril 01, 2007
Da Serie: Lula só ficaria babando se não fosse presidente

Um sujeito baixinho, feio ( é pouco, é um desastre), mau avantajado, gordo, cachaceiro. Só viu um amulher destas em revista.
Sendo presidente da república, pode tê-las quando quiser.
Esse é o motor da corrupção para uma desprovido de ética. Na política Lula o 171, só vê vantagens e sempre busca aproveitá-las.
Um torneiro mecânico que vive há anos com salários e vantagens só acessíveis aos que ascendem com muito trabalho.
Lula tem padrão de vida, em relação ao seu esforço laboral, equivalente aos desonestos, aos que vivem de bico, aos que exploram o trabalho alhéio.
Lula é o explorador da mais valia da esquerda.
Veja bem, aquela esquerda que não esta em algum cargo federal, fazendo sua vida, após 20 anos de militãncia e fazendo discurso pela moralidade e pela ética.
O Maior brasileiro de Todos os Tempos
Getulio Vargas foi eleito o o Maior Brasileiro de todos os tempos. E O Lulalau, o picareta maior desta nação de do Bolsa Família= compra de votos, só teve 03 votos, Advihem ? votaram nele Jose Dirceu, Jair Meneghelli e outro sindicalista de Sáo Púlo muito ligado a quadrilha Lulesca.
Pra quem pretendia entrar para história no mesmo patamar que Getúlio foi um mal começo.
As pessoas votam em Lula bolsa familia=compra de votos, mas se envergonham disso. Não querem legar para o furturo terem escolhido um marginal como o maior brasileiro de todos os tempos.
A eleição foi feita entre intelectuais, artistas e personalidades, mas se fosse no povão daria o mesmo resultado.Teriamos até abstenção, pois o eleitor bolsa família=compra de votos pode até não entender a pergunta.
Uma diarista que tinha uma renda de R$ 400 por mês, após receber o Bolsa família de sua filha, parou de trabalhar, e passou a viver do Bolsa Família, R$ 90,00, e da venda de geladinhos na porta de casa, o que lhe dá uma renda mensal de R$ 150,00.
Perguntada, respondeu que viu muito gente no bairro parando de trabalahar por conta do Bolsa Família e fêz o mesmo, "pelo menos eu passo o dia descansando".
Pergunta-se: Descansando do quê ?
Eu respondo: " De ser Brasileiro"
E VIVA LULA. O maior legado de pasmaceira que este país já criou para o futuro. Retrocesso em todos os níveis e áreas.
Pra quem pretendia entrar para história no mesmo patamar que Getúlio foi um mal começo.
As pessoas votam em Lula bolsa familia=compra de votos, mas se envergonham disso. Não querem legar para o furturo terem escolhido um marginal como o maior brasileiro de todos os tempos.
A eleição foi feita entre intelectuais, artistas e personalidades, mas se fosse no povão daria o mesmo resultado.Teriamos até abstenção, pois o eleitor bolsa família=compra de votos pode até não entender a pergunta.
Uma diarista que tinha uma renda de R$ 400 por mês, após receber o Bolsa família de sua filha, parou de trabalhar, e passou a viver do Bolsa Família, R$ 90,00, e da venda de geladinhos na porta de casa, o que lhe dá uma renda mensal de R$ 150,00.
Perguntada, respondeu que viu muito gente no bairro parando de trabalahar por conta do Bolsa Família e fêz o mesmo, "pelo menos eu passo o dia descansando".
Pergunta-se: Descansando do quê ?
Eu respondo: " De ser Brasileiro"
E VIVA LULA. O maior legado de pasmaceira que este país já criou para o futuro. Retrocesso em todos os níveis e áreas.
Caras De Pau
Depois de tentar criar um conselho de imprensa. PARA CENSURAR
Depois de recorrer ào Judiciário salarialista. PARA CENNSURAR
O demagogos, corruptos, mentirosos, ladrõess da hstória da esquerda NESTE PAÍS, ainda riem de nós. Afinal, com Bolsa Família qualquer escroto se elege.
PT prega liberdade de imprensa "radical"
LILIAN CHRISTOFOLETTIda Folha de S.Paulo
Apontado por alguns petistas como o responsável pela crise política que abalou o PT em 2005, o Campo Majoritário defendeu ontem a "radicalização da liberdade de imprensa" e garantiu que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem como aliadas siglas de direita, como o PP, é mais de esquerda do que se imagina.As afirmações fazem parte de um documento preparado pelo Campo Majoritário, que será apresentado no 3º Congresso Nacional do PT, em agosto.O documento diz que "a radicalização da liberdade de imprensa e seu compromisso público" fazem parte do "compromisso com o PT como partido socialista e democrático"."É preciso fortalecer a concepção de um sistema de comunicação que combine a atuação do setor público, do setor privado e dos instrumentos de comunicação comunitária", diz mais adiante o texto.A tese é defendida no momento em que o governo Lula anunciou o projeto uma TV pública e criou a Secretaria de Comunicação Social para tocá-lo.Diante das críticas sobre o distanciamento entre a prática do governo e a ideologia petista, o documento afirma que "o governo Lula é mais de esquerda do que foi caracterizado pela imprensa e, algumas vezes, por discursos de membros do próprio governo". O entendimento contrário, continua, revela "certa falta de compreensão dos avanços propostos e alcançados nesses quatro anos".Na tese, a corrente petista informa que reconhece os erros do PT --não cita a palavra mensalão--, defende o combate à corrupção e a reconquista do apoio dos intelectuais e da militância. Pede ainda a retomada do debate sobre o socialismo petista, sem que ele se torne uma "camisa-de-força". "Socialismo, para o PT, não deve ser confundido com estatização, mas entendido como socialização da política", diz o texto."Não queremos refundar o PT", disse ontem o presidente da sigla, Ricardo Berzoini. "O que precisamos é construir um diálogo interno mais forte.""O PT precisa ser contemporâneo, mas fundar de novo, não", disse o deputado João Paulo Cunha. Participaram ainda do ato o ministro Luiz Marinho (Previdência), o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, e os senadores Aloizio Mercadante e Eduardo Suplicy.Acusado de envolvimento no mensalão, José Genoino aproveitou o encontro para um "desabafo pessoal". Disse não ter subscrito a tese, apesar da afinidade de idéias. "Ainda estou num momento de autocrítica."
Fonte: folha online em 02 de abril de 2007
Depois de recorrer ào Judiciário salarialista. PARA CENNSURAR
O demagogos, corruptos, mentirosos, ladrõess da hstória da esquerda NESTE PAÍS, ainda riem de nós. Afinal, com Bolsa Família qualquer escroto se elege.
PT prega liberdade de imprensa "radical"
LILIAN CHRISTOFOLETTIda Folha de S.Paulo
Apontado por alguns petistas como o responsável pela crise política que abalou o PT em 2005, o Campo Majoritário defendeu ontem a "radicalização da liberdade de imprensa" e garantiu que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem como aliadas siglas de direita, como o PP, é mais de esquerda do que se imagina.As afirmações fazem parte de um documento preparado pelo Campo Majoritário, que será apresentado no 3º Congresso Nacional do PT, em agosto.O documento diz que "a radicalização da liberdade de imprensa e seu compromisso público" fazem parte do "compromisso com o PT como partido socialista e democrático"."É preciso fortalecer a concepção de um sistema de comunicação que combine a atuação do setor público, do setor privado e dos instrumentos de comunicação comunitária", diz mais adiante o texto.A tese é defendida no momento em que o governo Lula anunciou o projeto uma TV pública e criou a Secretaria de Comunicação Social para tocá-lo.Diante das críticas sobre o distanciamento entre a prática do governo e a ideologia petista, o documento afirma que "o governo Lula é mais de esquerda do que foi caracterizado pela imprensa e, algumas vezes, por discursos de membros do próprio governo". O entendimento contrário, continua, revela "certa falta de compreensão dos avanços propostos e alcançados nesses quatro anos".Na tese, a corrente petista informa que reconhece os erros do PT --não cita a palavra mensalão--, defende o combate à corrupção e a reconquista do apoio dos intelectuais e da militância. Pede ainda a retomada do debate sobre o socialismo petista, sem que ele se torne uma "camisa-de-força". "Socialismo, para o PT, não deve ser confundido com estatização, mas entendido como socialização da política", diz o texto."Não queremos refundar o PT", disse ontem o presidente da sigla, Ricardo Berzoini. "O que precisamos é construir um diálogo interno mais forte.""O PT precisa ser contemporâneo, mas fundar de novo, não", disse o deputado João Paulo Cunha. Participaram ainda do ato o ministro Luiz Marinho (Previdência), o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, e os senadores Aloizio Mercadante e Eduardo Suplicy.Acusado de envolvimento no mensalão, José Genoino aproveitou o encontro para um "desabafo pessoal". Disse não ter subscrito a tese, apesar da afinidade de idéias. "Ainda estou num momento de autocrítica."
Fonte: folha online em 02 de abril de 2007
Homenagem ao Judiciario babão por salários
Após anos de concursos onde ingressam no judiciário pessoas que visam mais os salários do que a vocação, o que não é novidade para os operadores do direito, conseguimos, enfim um judiciário que se rende a qualquer governo que negocie com a "categoria" e conceda bons salários.
O país, a ética, a honestidade ficaram em segundo plano. Tem coisa mais ridicula que um juiz, um promotor ou um delegado defendendo o governo Lula (Diatdor da Corrupção) ?
Em homenagem a este judiciário reproduzo, novamente, e assim farei todos os meses o artigo de Arnaldo Jabor, que foi retirado do Jornal o estado de São Paulo em 18 de fevereiro a pedido de Lula, alegando razões eleitorais ao TSE.
A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE
(ARNALDO JABOR)
O que foi que nos aconteceu?
No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor,"explicáveis" demais.
Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas asmentiras percebidas.Tudo já aconteceu e nada acontece.
Os culpados estão catalogados,fichados, e nada rola.A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe.
Isto é uma situaçãoinédita na História brasileira.
Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada nolabirinto das oligarquias, claro que não esquecemos a supressão, aproibição da verdade durante a ditadura, mas nunca a verdade foi tão
límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada.
Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou nogoverno e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficarno poder 20 anos.
Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os chequesassinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis,mas ogoverno psicopata de Lula nega e ignora tudo.
Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações.Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar.
O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz.
Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder.
Este governo é psicopata!!!
Seus membros riem da verdade, viram-lhe ascostas, passam-lhe a mão nas nádegas.
A verdade se encolhe, humilhada, num canto.
E o pior é que o Lula,amparado em sua imagem de "povo", consegue transformar a Razão em vilã, asprovas contra ele em acusações "falsas", sua condição de cúmplice ecomandante em "vítima".E a população ignorante engole tudo.
Como é possível isso?Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza dalentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados- nos comunica o STF.Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem.
A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização.
Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignaçãoficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não sefinca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de serescrito...
Está havendo uma desmoralização do pensamento
Deprimo-me: "Denunciarpara quê, se indignar com quê? Fazer o quê?".
A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossalíngua.
Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios.
Alíngua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha,muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais aos fatos!
Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.
No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística,grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina dopaís e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.
Depois surgiram doisgrandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecerdo procurador-geral da República.
São verdades cristalinas, com sol a pino.
E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de "gafe".
Lulo-petistas clamam: "Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem odesplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT ? Como ousaram ser honestos?".
Sempre que a verdade eclode, reagem.
Quando um juiz condena rápido, é chamado de "exibicionista".
Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a famíliaSarney reagiu ofendida com a falta de "finesse" do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando... Mas agora édiferente.
As palavras estão sendo esvaziadas de sentido.Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma novi-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática,dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista queestá se consolidando no horizonte.
Toda a complexidade rica do país serátransformada em uma massa de palavras de ordem, de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o populismo e o simplismo.
Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres,dividindo o país em "a favor" do povo e "contra", recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual.
Teremos o "sim" e o "não", teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição mundo x Brasil,nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.Alguns otimistas dizem: "Não... este maremoto de mentiras nos dará umafome de verdades!".
O país, a ética, a honestidade ficaram em segundo plano. Tem coisa mais ridicula que um juiz, um promotor ou um delegado defendendo o governo Lula (Diatdor da Corrupção) ?
Em homenagem a este judiciário reproduzo, novamente, e assim farei todos os meses o artigo de Arnaldo Jabor, que foi retirado do Jornal o estado de São Paulo em 18 de fevereiro a pedido de Lula, alegando razões eleitorais ao TSE.
A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE
(ARNALDO JABOR)
O que foi que nos aconteceu?
No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor,"explicáveis" demais.
Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas asmentiras percebidas.Tudo já aconteceu e nada acontece.
Os culpados estão catalogados,fichados, e nada rola.A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe.
Isto é uma situaçãoinédita na História brasileira.
Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada nolabirinto das oligarquias, claro que não esquecemos a supressão, aproibição da verdade durante a ditadura, mas nunca a verdade foi tão
límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada.
Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou nogoverno e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficarno poder 20 anos.
Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os chequesassinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis,mas ogoverno psicopata de Lula nega e ignora tudo.
Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações.Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar.
O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz.
Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder.
Este governo é psicopata!!!
Seus membros riem da verdade, viram-lhe ascostas, passam-lhe a mão nas nádegas.
A verdade se encolhe, humilhada, num canto.
E o pior é que o Lula,amparado em sua imagem de "povo", consegue transformar a Razão em vilã, asprovas contra ele em acusações "falsas", sua condição de cúmplice ecomandante em "vítima".E a população ignorante engole tudo.
Como é possível isso?Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza dalentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados- nos comunica o STF.Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem.
A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização.
Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignaçãoficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não sefinca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de serescrito...
Está havendo uma desmoralização do pensamento
Deprimo-me: "Denunciarpara quê, se indignar com quê? Fazer o quê?".
A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossalíngua.
Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios.
Alíngua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha,muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais aos fatos!
Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.
No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística,grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina dopaís e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.
Depois surgiram doisgrandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecerdo procurador-geral da República.
São verdades cristalinas, com sol a pino.
E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de "gafe".
Lulo-petistas clamam: "Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem odesplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT ? Como ousaram ser honestos?".
Sempre que a verdade eclode, reagem.
Quando um juiz condena rápido, é chamado de "exibicionista".
Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a famíliaSarney reagiu ofendida com a falta de "finesse" do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando... Mas agora édiferente.
As palavras estão sendo esvaziadas de sentido.Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma novi-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática,dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista queestá se consolidando no horizonte.
Toda a complexidade rica do país serátransformada em uma massa de palavras de ordem, de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o populismo e o simplismo.
Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres,dividindo o país em "a favor" do povo e "contra", recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual.
Teremos o "sim" e o "não", teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição mundo x Brasil,nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.Alguns otimistas dizem: "Não... este maremoto de mentiras nos dará umafome de verdades!".
sexta-feira, março 23, 2007
Viva o país dos banqueiros.
O correntista que tivesse depositado R$100,00 na poupança em 1º de julho de 1994 teria hoje na conta R$556.98
O débito em conta corrente hoje, para quem ficasse com saldo negativo de R$100,00 em 1º de julho de 1994, depende dos juros cobrados pelo Banco.Segundo o PROCON, a taxa média do cheque especial neste mês de março de 2007 é de 8,24% ao mês, daria um saldo negativo, hoje, de R$17.789.679,36
Comentário do Blog:
Só em um país dirigido, e controlado por bancos teriamos uma ditadura da corrupção como a que temos.
90% dos carros vendidos no Brasil são através de financiamento bancário.
82% dos móveis e eletrodomésticos são vendidos através de finaciamento.
É a maior tranferência de dinheiro que já existiu do povo diretamente para os bancos.
Umk pobre para ter uma geladeira tem que pagar duas ao banco.
Não é por menos que os Bancos batem todos os recordes de lucros no governo popular da ditadura da corrupção.
O débito em conta corrente hoje, para quem ficasse com saldo negativo de R$100,00 em 1º de julho de 1994, depende dos juros cobrados pelo Banco.Segundo o PROCON, a taxa média do cheque especial neste mês de março de 2007 é de 8,24% ao mês, daria um saldo negativo, hoje, de R$17.789.679,36
Comentário do Blog:
Só em um país dirigido, e controlado por bancos teriamos uma ditadura da corrupção como a que temos.
90% dos carros vendidos no Brasil são através de financiamento bancário.
82% dos móveis e eletrodomésticos são vendidos através de finaciamento.
É a maior tranferência de dinheiro que já existiu do povo diretamente para os bancos.
Umk pobre para ter uma geladeira tem que pagar duas ao banco.
Não é por menos que os Bancos batem todos os recordes de lucros no governo popular da ditadura da corrupção.
Feliz como pinto no lixo
O deputado José Guimarães (PT-CE), à esquerda, irmão do deputado José Genoino (PT-SP) e cujo assessor foi preso com dólares na cueca, e Marco Aurélio Garcia, aspone para assuntos internacionais aleatórios de Lula, compareceram à posse dos novos ministros, nesta sexta-feira.
Fonte: www.claudiohumberto.com.br
Comentário do Blog: Cenas da DITADURA DA CORRUPÇÃO.
São os polítcos que o povo tanto odeia e elege.
Feliz como pinto no lixo
Feliz como pinto no lixo IV

Fonte: www.claudiohumberto.com.br
Comentário do Blog;
Nem precisa dizer coisa alguma. Dona Marta entende muito de Turismo e não brigou nadinha para ser nomeada para o ministério. Coloca-se logo como candidata ao planalto com o cacife de ser rejeitada em são paulo e ter perdido uma eleição para um dos prováveis candidatos do PSDB, JOse Serra.
Começou o circo voador do PT para tentar fazer o sucessor do mentiroso, mantendo assim a ditadura da corrupção.
Coisas de Amigos e Negócios da ditadura da corrpção demorática
Franklin Martins aceita integrar o governo Lula
O jornalista Franklin Martins, ex-Globo, hoje na TV Bandeirantes, aceitou nesta quinta-feira (22) o convite de Lula para integrar o primeiro escalão do governo. Ostentará o título de ministro. Responderá pelo setor de comunicação social.
Ouvido pelo repórter Ricardo Amaral, Franklin declarou: "Tive hoje uma segunda conversa com o presidente e aceitei o convite." Franklin não será mero porta-voz da presidência. Além do relacionamento com os jornalistas, cuidará da publicidade oficial e tocará o polêmico projeto de implantação de uma rede nacional de TV pública.
Fonte: blog do Josias de Soouza
Comentário do Blog:
Dileto jornalista, amigo pessoal de Jose Dirceu, que estava., inclusive, no grupo de presos políticos trocados pelo embaixador americano nos idos da ditadura.
Comnetárista político da Rede Globo ao longo do período dos escandalos do menslão, e depois da Rede bandeirantes, coincidentemente quando esse grupo de televisão começou a ter uma linha editorial mais simpática ao governo, e tembém por conincidência no mesmo período em que o grupo Bandeirantes renegociou suas dívidas com o BNDES.
O sujeito passou todo o tempo dizendo que não tinha ligações com o governo, mesmo quando seu irmão foi nomeado para importante cargo.
Este govberno é assim, não tem o menor pudor de usar e abusar do poder do dinheiro que a máquina pública federal propícia para submeter quem quer que seja, impondo, inclusive, um jornalista para ser comentarista político parea servir de porta voz, influindo na linha editorial de redes de televisão.
Vivemos em tempos sombrios e obscuros. Vivemos em plena ditadura da Corrupção.
As forças polpiticas, o empresariado, os jornalistas, o povo não estão cedendo, ou apoiando uma posição política ou ideológica, estão sendo comprados pelo dinheiro, alguns pelos trocados do Bolsa família, outros por emprre´stimos públicos renegociados, outros tantpos por financiamentos com dinheiro público com a promessa de que jamais serão cobrados.
Todos se VENDERAM .
Ruy Otto
O jornalista Franklin Martins, ex-Globo, hoje na TV Bandeirantes, aceitou nesta quinta-feira (22) o convite de Lula para integrar o primeiro escalão do governo. Ostentará o título de ministro. Responderá pelo setor de comunicação social.
Ouvido pelo repórter Ricardo Amaral, Franklin declarou: "Tive hoje uma segunda conversa com o presidente e aceitei o convite." Franklin não será mero porta-voz da presidência. Além do relacionamento com os jornalistas, cuidará da publicidade oficial e tocará o polêmico projeto de implantação de uma rede nacional de TV pública.
Fonte: blog do Josias de Soouza
Comentário do Blog:
Dileto jornalista, amigo pessoal de Jose Dirceu, que estava., inclusive, no grupo de presos políticos trocados pelo embaixador americano nos idos da ditadura.
Comnetárista político da Rede Globo ao longo do período dos escandalos do menslão, e depois da Rede bandeirantes, coincidentemente quando esse grupo de televisão começou a ter uma linha editorial mais simpática ao governo, e tembém por conincidência no mesmo período em que o grupo Bandeirantes renegociou suas dívidas com o BNDES.
O sujeito passou todo o tempo dizendo que não tinha ligações com o governo, mesmo quando seu irmão foi nomeado para importante cargo.
Este govberno é assim, não tem o menor pudor de usar e abusar do poder do dinheiro que a máquina pública federal propícia para submeter quem quer que seja, impondo, inclusive, um jornalista para ser comentarista político parea servir de porta voz, influindo na linha editorial de redes de televisão.
Vivemos em tempos sombrios e obscuros. Vivemos em plena ditadura da Corrupção.
As forças polpiticas, o empresariado, os jornalistas, o povo não estão cedendo, ou apoiando uma posição política ou ideológica, estão sendo comprados pelo dinheiro, alguns pelos trocados do Bolsa família, outros por emprre´stimos públicos renegociados, outros tantpos por financiamentos com dinheiro público com a promessa de que jamais serão cobrados.
Todos se VENDERAM .
Ruy Otto
quarta-feira, março 21, 2007
Censura em tempos da ditadura do Lula-petismo
ESTADÃO DE DOMINGO 18.fevereiro de 2007
Reflita:
Comentário de Dora Kramer, Estadão de Domingo:
"A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo>Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lulla' até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa e de expressão, configurando-se, portanto, um ato de censura." Em outro trecho: "Jabor faz parte de uma lista de profissionais tidos pelo presidente Lula como desafetos e, por isso, passíveis de retaliação à medida que se apresentem as oportunidades!" Não deixem de ler, reler, passem adiante!!!!!!
Texto: Arnaldo Jabor
A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE
(ARNALDO JABOR)
O que foi que nos aconteceu?
No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, "explicáveis" demais.
Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.
Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.
A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe.
Isto é uma situação inédita na História brasileira.
Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, claro que não esquecemos a supressão, a proibição da verdade durante a ditadura, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada.
Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos.
Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis,mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo.
Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações.
Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar.
O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz.
Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder.
Este governo é psicopata!!!
Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas.
A verdade se encolhe, humilhada, num canto.
E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de "povo", consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações "falsas", sua condição de cúmplice e comandante em "vítima".
E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso?
Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados- nos comunica o STF.
Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem.
A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização.
Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito.
Está havendo uma desmoralização do pensamento
Deprimo-me: "Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?".
A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua.
Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais aos fatos!
Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.
No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política. Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da República. São verdades cristalinas, com sol a pino. E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de "gafe".
Lulo-petistas clamam: "Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT ? Como ousaram ser honestos?".
Sempre que a verdade eclode, reagem.
Quando um juiz condena rápido, é chamado de "exibicionista". Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de "finesse" do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando...
Mas agora é diferente. As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma novi-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte. Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem, de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o populismo e o simplismo.
Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em "a favor" do povo e "contra", recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual.
Teremos o "sim" e o "não", teremos a depressão da razão de um lado e a
psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
Alguns otimistas dizem:
"Não... este maremoto de mentiras nos dará uma>fome de verdades!".
Comentário do blog:
Este deve ser o grito indignado de qualquer um que tenha compromisso com sua própria intelggência e dignidade. O ciknismo dos bandidos que assaltaram o poder é ofensivo. O Chefe da gangue ri quando discrusa e assaca mais uma de suas mentiras, pois sabe que muitos percebram a farsa, mas nada podem fazer e já cassaram de dizer.
Essa era de apologia da ignorãncia que satisfaz aos desígnios mais denunciados pelo esquerdismo da década de 80, qual seja o de manter o povo ignorante para melhor ser manipulado, hoje é obra do assaltyantes da ideologia e do dinheiro deste povo.
Respoda a pergunta:
Qual a diferença entre os demagogos do PT, lulalau em particular, e os escroques do PDS de outrora ?
Já percebram que as práticas políticas são as mesmas ?
Vivemos ou não o império do fiosologismo,? que são os grandes vencedores do processo de redemocratização do país. Ora o PDS, PFL ora o PT.
A base gfovernista é fisiológica, e como tal, é óbvio sobrevive com corrupção, sem ela não respira nem se sustenta.
Cá pra nós, Este povo conseguiu eleger um congresso pior que o anterior. É povinho bunda mole.
Reflita:
Comentário de Dora Kramer, Estadão de Domingo:
"A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo>Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lulla' até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa e de expressão, configurando-se, portanto, um ato de censura." Em outro trecho: "Jabor faz parte de uma lista de profissionais tidos pelo presidente Lula como desafetos e, por isso, passíveis de retaliação à medida que se apresentem as oportunidades!" Não deixem de ler, reler, passem adiante!!!!!!
Texto: Arnaldo Jabor
A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE
(ARNALDO JABOR)
O que foi que nos aconteceu?
No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, "explicáveis" demais.
Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.
Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.
A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe.
Isto é uma situação inédita na História brasileira.
Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, claro que não esquecemos a supressão, a proibição da verdade durante a ditadura, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada.
Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos.
Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis,mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo.
Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações.
Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar.
O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz.
Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder.
Este governo é psicopata!!!
Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas.
A verdade se encolhe, humilhada, num canto.
E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de "povo", consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações "falsas", sua condição de cúmplice e comandante em "vítima".
E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso?
Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados- nos comunica o STF.
Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem.
A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização.
Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito.
Está havendo uma desmoralização do pensamento
Deprimo-me: "Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?".
A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua.
Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais aos fatos!
Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.
No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política. Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da República. São verdades cristalinas, com sol a pino. E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de "gafe".
Lulo-petistas clamam: "Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT ? Como ousaram ser honestos?".
Sempre que a verdade eclode, reagem.
Quando um juiz condena rápido, é chamado de "exibicionista". Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de "finesse" do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando...
Mas agora é diferente. As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma novi-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte. Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem, de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o populismo e o simplismo.
Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em "a favor" do povo e "contra", recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual.
Teremos o "sim" e o "não", teremos a depressão da razão de um lado e a
psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
Alguns otimistas dizem:
"Não... este maremoto de mentiras nos dará uma>fome de verdades!".
Comentário do blog:
Este deve ser o grito indignado de qualquer um que tenha compromisso com sua própria intelggência e dignidade. O ciknismo dos bandidos que assaltaram o poder é ofensivo. O Chefe da gangue ri quando discrusa e assaca mais uma de suas mentiras, pois sabe que muitos percebram a farsa, mas nada podem fazer e já cassaram de dizer.
Essa era de apologia da ignorãncia que satisfaz aos desígnios mais denunciados pelo esquerdismo da década de 80, qual seja o de manter o povo ignorante para melhor ser manipulado, hoje é obra do assaltyantes da ideologia e do dinheiro deste povo.
Respoda a pergunta:
Qual a diferença entre os demagogos do PT, lulalau em particular, e os escroques do PDS de outrora ?
Já percebram que as práticas políticas são as mesmas ?
Vivemos ou não o império do fiosologismo,? que são os grandes vencedores do processo de redemocratização do país. Ora o PDS, PFL ora o PT.
A base gfovernista é fisiológica, e como tal, é óbvio sobrevive com corrupção, sem ela não respira nem se sustenta.
Cá pra nós, Este povo conseguiu eleger um congresso pior que o anterior. É povinho bunda mole.
sexta-feira, dezembro 08, 2006
A mama de Lulalau

Até a teta que Lulalau mamou quer devorar a outra que alimenta a todos.
Vivemos em um estado Totalitário, onde a verdade do discurso piegas e sem sentido na esquerda oficial não pode ser contestada.
Tudo vale para defender o magnânimo senhor do discurso e das urnas.
Tudo vale para conseguir o objetivo imediato que é o de continuar em seus empregos no governo.
Vale esculhambar toda e qualquer tentativa de dar cidadania consxicnte ao povo.
Vale manter a qualquer custo uma quadrilha chefaiada por um ladrozinho baicxo e canalha.
Vale desvituar todos os valores morais hitóricos da luta revolucionário, manipulando o discurso para sustentar uma demagogia sofrível e rasteira, que é alardeada como um grande talento de oratório.
A verdade é que sem o Bolsa Família Lulalau não teria alcançado 20% dos votos. Se reelegeu como qualquer politicozinho assistencialista que se nutre da miséria e da ignorância do povo para chantagear.
quinta-feira, novembro 23, 2006
PT - Partido dos Trambiqueiros
23/11/2006 -
Deputado eleito do PT é preso na "Operação Castelhana" da PF
da Folha Online
Juvenil Alves (PT-MG), eleito deputado federal em outubro, foi preso nesta quinta-feira durante a "Operação Castelhana" da Polícia Federal, que combate crimes financeiros e cumpre no total 20 mandados de prisão. Ele foi detido em Belo Horizonte e já foi levado para a superintendência local da PF.Segundo a PF, ele é sócio do escritório de advocacia Juvenil Alves e Associados, especializado em direito tributário e que teria ajudado uma organização criminosa que teria causado um prejuízo de mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos.Como Alves não foi diplomado pela Justiça Eleitoral e ainda não tem foro privilegiado, ele pôde ser preso pela PF. Segundo a Constituição Federal, com a diplomação, ele não poderia ser preso, exceto em casos de crimes inafiançáveis. A diplomação dos eleitos em Minas Gerais está prevista para ocorrer no dia 18 de dezembro.A "Operação Castelhana" acontece em cinco Estados (Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Alagoas) e no Distrito Federal. Cerca de 250 policiais federais e 120 auditores da Receita Federal cumprem aproximadamente 20 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão expedidos pelo Juízo Federal de Belo Horizonte da Vara Especializada em lavagem de dinheiro.Entre os presos, estão empresários, contadores e advogados envolvidos na fraude. As prisões temporárias são válidas exclusivamente por cinco dias e têm por finalidade garantir que testemunhas não sejam intimidadas e que provas não sejam ocultadas.O esquema de fraudes da organização criminosa, que seria chefiada em Belo Horizonte, faria uso de sociedades anônimas offshore estabelecidas no Uruguai e na Espanha --daí o nome "Operação Castelhana"-- em nome de "laranjas" para ocultar valores e bens de empresários brasileiros. Dessa forma, esses bens permaneciam fora do alcance de possíveis cobranças fiscais e execuções judiciais.Essas empresas offshore constituíam então sociedades no Brasil, que adquiriam o patrimônio dos empresários e transferiam para si a propriedade dos bens.Entretanto, as investigações apontaram para indícios de que tanto as empresas estrangeiras quanto as sociedades nacionais encontravam-se em nome de "laranjas" com o objetivo de ocultar crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, sonegação fiscal, informação falsa em contrato, estelionato contra a fazenda pública, formação de quadrilha e falsidade ideológica --as penas somadas previstas para esses crimes superam 35 anos de reclusão.Os esquemas de proteção de bens buscam, em geral, transferir ativos de pessoas físicas ou empresas interessadas em blindá-los para outras empresas recém-constituídas --muitas vezes empresas de administração e participações que declaravam atividade de "holding" e que não possuíam sede fisicamente estabelecida (estabelecimento virtual).Os bens, valores e controle das empresas permaneciam sob a tutela dos reais proprietários graças às ações ao portador que ficavam sob a guarda dos empresários brasileiros. As ações eram emitidas pelas offshore e garantiam ao portador a titularidade de fato das offshore e, portanto, das firmas brasileiras.Foram identificadas 48 offshore, cujos sócios se repetem várias vezes e os procuradores responsáveis perante o Ministério da Fazenda são advogados do grupo investigado.Esses escritórios de advocacia eram responsáveis por todos os trâmites burocráticos no Exterior e no Brasil para a constituição das empresas e responsabilizavam-se por arregimentar "laranjas" para manter as empresas ativas e regulares.Para acompanhar as diligências nos escritórios de advocacia, foi solicitada a presença de representantes da OAB (Ordem do Advogados do Brasil) em quatro Estados.Muitas das técnicas utilizadas pela organização criminosa já são conhecidas pela PF e pela Receita desde a operação Monte Éden, que em junho de 2005 prendeu 28 pessoas.Para dificultar a ação dos investigadores na identificação dos criminosos, a quadrilha aperfeiçoou os modelos de fraude e usou offshore espanholas, país que permite de maneira simples a alteração do quadro societário, exige baixo capital integralizado e tem um regime de tributação diferenciado.
Comentário do Blog: E o chefe da quadrilha continua dizendo que alguns companheiros "erraram". O que ele chama de erro a lei, a justiça e a polícia cham de crime.
Deputado eleito do PT é preso na "Operação Castelhana" da PF
da Folha Online
Juvenil Alves (PT-MG), eleito deputado federal em outubro, foi preso nesta quinta-feira durante a "Operação Castelhana" da Polícia Federal, que combate crimes financeiros e cumpre no total 20 mandados de prisão. Ele foi detido em Belo Horizonte e já foi levado para a superintendência local da PF.Segundo a PF, ele é sócio do escritório de advocacia Juvenil Alves e Associados, especializado em direito tributário e que teria ajudado uma organização criminosa que teria causado um prejuízo de mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos.Como Alves não foi diplomado pela Justiça Eleitoral e ainda não tem foro privilegiado, ele pôde ser preso pela PF. Segundo a Constituição Federal, com a diplomação, ele não poderia ser preso, exceto em casos de crimes inafiançáveis. A diplomação dos eleitos em Minas Gerais está prevista para ocorrer no dia 18 de dezembro.A "Operação Castelhana" acontece em cinco Estados (Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Alagoas) e no Distrito Federal. Cerca de 250 policiais federais e 120 auditores da Receita Federal cumprem aproximadamente 20 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão expedidos pelo Juízo Federal de Belo Horizonte da Vara Especializada em lavagem de dinheiro.Entre os presos, estão empresários, contadores e advogados envolvidos na fraude. As prisões temporárias são válidas exclusivamente por cinco dias e têm por finalidade garantir que testemunhas não sejam intimidadas e que provas não sejam ocultadas.O esquema de fraudes da organização criminosa, que seria chefiada em Belo Horizonte, faria uso de sociedades anônimas offshore estabelecidas no Uruguai e na Espanha --daí o nome "Operação Castelhana"-- em nome de "laranjas" para ocultar valores e bens de empresários brasileiros. Dessa forma, esses bens permaneciam fora do alcance de possíveis cobranças fiscais e execuções judiciais.Essas empresas offshore constituíam então sociedades no Brasil, que adquiriam o patrimônio dos empresários e transferiam para si a propriedade dos bens.Entretanto, as investigações apontaram para indícios de que tanto as empresas estrangeiras quanto as sociedades nacionais encontravam-se em nome de "laranjas" com o objetivo de ocultar crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, sonegação fiscal, informação falsa em contrato, estelionato contra a fazenda pública, formação de quadrilha e falsidade ideológica --as penas somadas previstas para esses crimes superam 35 anos de reclusão.Os esquemas de proteção de bens buscam, em geral, transferir ativos de pessoas físicas ou empresas interessadas em blindá-los para outras empresas recém-constituídas --muitas vezes empresas de administração e participações que declaravam atividade de "holding" e que não possuíam sede fisicamente estabelecida (estabelecimento virtual).Os bens, valores e controle das empresas permaneciam sob a tutela dos reais proprietários graças às ações ao portador que ficavam sob a guarda dos empresários brasileiros. As ações eram emitidas pelas offshore e garantiam ao portador a titularidade de fato das offshore e, portanto, das firmas brasileiras.Foram identificadas 48 offshore, cujos sócios se repetem várias vezes e os procuradores responsáveis perante o Ministério da Fazenda são advogados do grupo investigado.Esses escritórios de advocacia eram responsáveis por todos os trâmites burocráticos no Exterior e no Brasil para a constituição das empresas e responsabilizavam-se por arregimentar "laranjas" para manter as empresas ativas e regulares.Para acompanhar as diligências nos escritórios de advocacia, foi solicitada a presença de representantes da OAB (Ordem do Advogados do Brasil) em quatro Estados.Muitas das técnicas utilizadas pela organização criminosa já são conhecidas pela PF e pela Receita desde a operação Monte Éden, que em junho de 2005 prendeu 28 pessoas.Para dificultar a ação dos investigadores na identificação dos criminosos, a quadrilha aperfeiçoou os modelos de fraude e usou offshore espanholas, país que permite de maneira simples a alteração do quadro societário, exige baixo capital integralizado e tem um regime de tributação diferenciado.
Comentário do Blog: E o chefe da quadrilha continua dizendo que alguns companheiros "erraram". O que ele chama de erro a lei, a justiça e a polícia cham de crime.
quinta-feira, novembro 02, 2006
A agente secreta da burguesia

Segundo a Secretria nacional de defesa dos direitos da mulher. Cheia de petistas, aquele bando de bruxas maquiadas, feias de dá dó, com verrugas no nariz, cabelos desgrenhados, e discurso odioso contra tudo que seja tipicamente masculino, se nós pobre seres do sexo mascuolino olharmos para esta foto e tivernos tesão, somos porcos machistas que não respeitam as mulheres.
Para esta foto temos que olhar para o que elas dizem que interessa, aliás como nos escandálos de roubo do governo do ladrão, esqueça o crime, o que importa é que a denúncia é fruto de intriga da oposição da elite branca e privilegiada, incluindo aí os pobre mortaius que se esfolam de trabalhar para sustentar a compra dos votos da massa ignara, amoral, e leviana.
E como diz aquele pagode de imenso sucesso, exemplo da cultura popular, cantado e dançado por crianças de todas as idades:
"E rala checa, rala a checa"
Cuidado, respeito com a checa alheia.
Pode-sde exibir a checa mas só as mulheres podem falara delas, se um homem o fizer estará sendo imoral.
Vivemos, meus caros no império do discurso hipócrita e cínico do politcamente correto.
E politicamente correto para o PT é roubar, mas não falar dos roubos. Se falar é pecado.
A final tantos companheiros vivem desde 2003 no paraíso dos empregos e do dinheiro público.
Farinha pouca meu pirão primeiro.
E quanto a foto, não quero ser perseguido.
Eu só vi o sapato.
Brasil! Meu Brasil Brasileiro

Fonte:portalcab.com
População estúpida e ignara. Cultura chula e festiva, superficial e probremente repetitiva.
Violência gratuíta.
Povo que nem quer saber de valorar educação e ética.
Mas pra que reclamar, se toda vez que uma faceira destas nos transpassa os olhos, nós saimo a cantar.
Brasil! Meu brasil brasileira.
Somos uma merda, e por isso temos as melhores bundas do mundo.
Somos todos uns bundões.
Assinar:
Postagens (Atom)

