Mostrando postagens com marcador Arnaldo Jabor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Arnaldo Jabor. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Arnaldo Jabor - Frases

"Amor é prosa, sexo é poesia"

"Ser subdesenvolvido não é "não ter futuro"; é nunca estar no presente."

"O amor sonha com a purezasexo precisa do pecadoo amor é sonho dos solteirossexo é sonho dos casados"

"Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta."

"Antigamente o homossexualismo era proibido no Brasil. Depois passou a ser toleado. Hoje é aceito como coisa normal. Eu vou-me embora antes que passe a ser obrigatório."

"Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!"

"Na vida e no amor, não temos garantias.
- Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
- Nem todo beijo é para romancear.
- E nem todo sexo bom é para descartar...
Ou se apaixonar...
muito menos se culpar."

"Nascemos sós. Morremos sós.
Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro.
Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói?."

"Existe gente que precisada ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos,mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama."

"Mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres."

"O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que você pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que você nunca vai encontrar."

"...Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível..."

"Para conquistarmos algo na vida não é necessário, apenas força ou talento, é preciso, acima de tudo, ter vivido um grande amor"

"Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que haja estrelas na escuridão."

"Ser feliz é sentir orgulho da pessoa que vc ver no espelho,é dizer prá vc EU TE AMO,é te amar,agente se amando con certeza amará o próximo. por isso ame vc, esse é 1º passo prá ser feliz."

"Uma civilização que dispõe o próprio planeta que a sustenta e os seres que o habitam, como bens descartáveis, não escapa da conclusão de que vê a si mesma como lixo."

"O perigo do sexo é que você pode se apaixonar. O perigo do amor é virar amizade"

"Amizade é: SABER AMAR,SABER COM. PREENDE.SABER COMPADECER.SE,SABER DIZER SIM,SABER DIZAR NÃO."

"A todos os meus amigos um muito obrigado por estarem sempre ao meu lado, a todos os meus inimigos um muito obrigado por perderem seu tempo pensando em mim...eu amo todos vocês..."

Arnaldo Jabor

- Brasileiro é um povo solidário. Mentira. Brasileiro é babaca.
Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma históriade vida sofrida;
Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;
Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade...
Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária.É coisa de gente otária.
- Brasileiro é um povo alegre. Mentira.
Brasileiro é bobalhão.Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.
Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai..
Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.
- Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.
Brasileiro é vagabundo por excelência.
O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo..
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.
Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo..
- Brasileiro é um povo honesto. Mentira..
Já foi; hoje é uma qualidade em baixa.
Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso.Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.
- 90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira.Já foi.
Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram.Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime. Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho'do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições dese tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 masnão milhares de pessoas.Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.
- O Brasil é um pais democrático. Mentira.
Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe auma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.
Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia.
Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita.
Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal:
um rei que detém o poder central (presidente e suasMPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores)..Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim,o pagamento dos privilégios do poder.
E ainda somos obrigados a votar.
Democracia isso? Pense !O famoso jeitinho brasileiro.
Na minha opinião, um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira.
Brasileiro se acha malandro, muito esperto.
Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.
No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero.
Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí?
Afinal somos penta campeões do mundo né?? ?Grande coisa...
O Brasil é o país do futuro. Caramba , meu avô dizia isso em 1950.
Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revoltados meus avôs se ainda estivessem vivos.Dessa vergonha eles se safaram...
Brasil, o país do futuro !?
Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.
Deus é brasileiro.
Puxa, essa eu não vou nem comentar...
O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.
Para finalizar tiro minha conclusão: O brasileiro merece!
Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar.
Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta.
Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão.
Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o maisimportante: Água doce!
Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?

Arnaldo Jabor

"Hoje, refletindo sobre o efeito do nada sobre porra nenhuma, me deiem conta de que este é o único país do mundo governado por um analfabeto, e alcoólatra, que assinou uma reforma ortográfica e instituiu uma lei seca..."

Arnaldo Jabor

domingo, abril 01, 2007

Homenagem ao Judiciario babão por salários

Após anos de concursos onde ingressam no judiciário pessoas que visam mais os salários do que a vocação, o que não é novidade para os operadores do direito, conseguimos, enfim um judiciário que se rende a qualquer governo que negocie com a "categoria" e conceda bons salários.

O país, a ética, a honestidade ficaram em segundo plano. Tem coisa mais ridicula que um juiz, um promotor ou um delegado defendendo o governo Lula (Diatdor da Corrupção) ?

Em homenagem a este judiciário reproduzo, novamente, e assim farei todos os meses o artigo de Arnaldo Jabor, que foi retirado do Jornal o estado de São Paulo em 18 de fevereiro a pedido de Lula, alegando razões eleitorais ao TSE.

A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE
(ARNALDO JABOR)

O que foi que nos aconteceu?
No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor,"explicáveis" demais.
Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas asmentiras percebidas.Tudo já aconteceu e nada acontece.
Os culpados estão catalogados,fichados, e nada rola.A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe.
Isto é uma situaçãoinédita na História brasileira.
Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada nolabirinto das oligarquias, claro que não esquecemos a supressão, aproibição da verdade durante a ditadura, mas nunca a verdade foi tão
límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada.
Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou nogoverno e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficarno poder 20 anos.
Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os chequesassinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis,mas ogoverno psicopata de Lula nega e ignora tudo.
Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações.Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar.
O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz.
Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder.
Este governo é psicopata!!!
Seus membros riem da verdade, viram-lhe ascostas, passam-lhe a mão nas nádegas.
A verdade se encolhe, humilhada, num canto.
E o pior é que o Lula,amparado em sua imagem de "povo", consegue transformar a Razão em vilã, asprovas contra ele em acusações "falsas", sua condição de cúmplice ecomandante em "vítima".E a população ignorante engole tudo.
Como é possível isso?Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza dalentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados- nos comunica o STF.Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem.
A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização.
Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignaçãoficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não sefinca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de serescrito...
Está havendo uma desmoralização do pensamento
Deprimo-me: "Denunciarpara quê, se indignar com quê? Fazer o quê?".
A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossalíngua.
Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios.
Alíngua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha,muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais aos fatos!
Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.
No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística,grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina dopaís e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.
Depois surgiram doisgrandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecerdo procurador-geral da República.
São verdades cristalinas, com sol a pino.
E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de "gafe".
Lulo-petistas clamam: "Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem odesplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT ? Como ousaram ser honestos?".
Sempre que a verdade eclode, reagem.
Quando um juiz condena rápido, é chamado de "exibicionista".
Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a famíliaSarney reagiu ofendida com a falta de "finesse" do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando... Mas agora édiferente.
As palavras estão sendo esvaziadas de sentido.Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma novi-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática,dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista queestá se consolidando no horizonte.
Toda a complexidade rica do país serátransformada em uma massa de palavras de ordem, de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o populismo e o simplismo.
Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres,dividindo o país em "a favor" do povo e "contra", recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual.
Teremos o "sim" e o "não", teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição mundo x Brasil,nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.Alguns otimistas dizem: "Não... este maremoto de mentiras nos dará umafome de verdades!".

quarta-feira, março 21, 2007

Censura em tempos da ditadura do Lula-petismo

ESTADÃO DE DOMINGO 18.fevereiro de 2007
Reflita:
Comentário de Dora Kramer, Estadão de Domingo:
"A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo>Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lulla' até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa e de expressão, configurando-se, portanto, um ato de censura." Em outro trecho: "Jabor faz parte de uma lista de profissionais tidos pelo presidente Lula como desafetos e, por isso, passíveis de retaliação à medida que se apresentem as oportunidades!" Não deixem de ler, reler, passem adiante!!!!!!
Texto: Arnaldo Jabor

A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE
(ARNALDO JABOR)

O que foi que nos aconteceu?
No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, "explicáveis" demais.
Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.
Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.
A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe.
Isto é uma situação inédita na História brasileira.
Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, claro que não esquecemos a supressão, a proibição da verdade durante a ditadura, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada.
Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos.
Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis,mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo.
Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações.
Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar.
O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz.
Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder.
Este governo é psicopata!!!
Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas.
A verdade se encolhe, humilhada, num canto.
E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de "povo", consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações "falsas", sua condição de cúmplice e comandante em "vítima".
E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso?
Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados- nos comunica o STF.
Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem.
A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização.
Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito.
Está havendo uma desmoralização do pensamento
Deprimo-me: "Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?".
A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua.
Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais aos fatos!
Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.
No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política. Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da República. São verdades cristalinas, com sol a pino. E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de "gafe".
Lulo-petistas clamam: "Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT ? Como ousaram ser honestos?".
Sempre que a verdade eclode, reagem.
Quando um juiz condena rápido, é chamado de "exibicionista". Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de "finesse" do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando...
Mas agora é diferente. As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma novi-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte. Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem, de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o populismo e o simplismo.
Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em "a favor" do povo e "contra", recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual.
Teremos o "sim" e o "não", teremos a depressão da razão de um lado e a
psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
Alguns otimistas dizem:

"Não... este maremoto de mentiras nos dará uma>fome de verdades!".

Comentário do blog:

Este deve ser o grito indignado de qualquer um que tenha compromisso com sua própria intelggência e dignidade. O ciknismo dos bandidos que assaltaram o poder é ofensivo. O Chefe da gangue ri quando discrusa e assaca mais uma de suas mentiras, pois sabe que muitos percebram a farsa, mas nada podem fazer e já cassaram de dizer.
Essa era de apologia da ignorãncia que satisfaz aos desígnios mais denunciados pelo esquerdismo da década de 80, qual seja o de manter o povo ignorante para melhor ser manipulado, hoje é obra do assaltyantes da ideologia e do dinheiro deste povo.

Respoda a pergunta:

Qual a diferença entre os demagogos do PT, lulalau em particular, e os escroques do PDS de outrora ?
Já percebram que as práticas políticas são as mesmas ?
Vivemos ou não o império do fiosologismo,? que são os grandes vencedores do processo de redemocratização do país. Ora o PDS, PFL ora o PT.
A base gfovernista é fisiológica, e como tal, é óbvio sobrevive com corrupção, sem ela não respira nem se sustenta.

Cá pra nós, Este povo conseguiu eleger um congresso pior que o anterior. É povinho bunda mole.

quarta-feira, outubro 18, 2006

Arnaldo Jabor

VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE!



ARNALDO JABOR



O que foi que nos aconteceu? No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, "explicáveis" demais.

Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.

Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola. A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe.

Isto é uma situação inédita na História brasileira .

Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, claro que não esquecemos a supressão, a proibição da verdade durante a ditadura, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada.

Os fatos reais: Com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos.

Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, o cheque assinado, as contas no estrangeiro, os tape, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo. Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações.

Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar.

O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz.

Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder.

Este governo é psicopata!!!

Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas.

A verdade se encolhe humilhada, num canto . E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de "povo", consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações "falsas", sua condição de cúmplice e comandante em "vítima".

E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso?

Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF.

Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização. Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.

Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito....

Está havendo uma desmoralização do pensamento . Deprimo-me:

"Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?". A existência dessa estirpe

de mentirosos está dissolvendo a nossa língua.

Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, o raciocínio. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo .

A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais aos fatos!

Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações. No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política .

Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da República. São verdades cristalinas, com sol a pino.

E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de "gafe".

Lulo-petistas clamam: " Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara "!

Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT?

Como ousaram ser honestos?".

Sempre que a verdade eclode, reagem. Quando um juiz condena rápido, é chamado de "exibicionista". Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de "finesse" do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando...

Mas agora é diferente. As palavras estão sendo esvaziadas de sentido.

Assim como o stalinismo apagava fotos , reescrevia textos para coonestar seus crimes,

o governo do Lula está criando uma língua nova, uma nova-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte. Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem, de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o populismo e o simplismo.

Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em "a favor" do povo e "contra", recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual.

Teremos o "sim" e o "não", teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição mundo x Brasil, nacional x internacional. A esquematização dos conceitos, o empobrecimento da linguagem visa à formação de um novo ethos político no país, que favoreça o voluntarismo e legitime o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.

Assim como vivemos (por sorte...) há três anos sem governo algum, apenas vogando ao vento da bonança financeira mundial, só espero que a consolidação da economia brasileira resista ao cerco político-ideológico de dogmas boçais e impeça a desconstrução antidemocrática. As coisas são mais democráticas que os homens.

Alguns otimistas dizem: " Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de verdades!". Não creio.

Vamos ficar viciados na mentira corrente, vamos falar por antônimos.

Ficaremos mais cínicos, mais egoístas, mais burros. O Lula reeleito será a prova de que os delitos compensaram. A mentira será verdade, e a nova-língua estará consagrada!

É amigos. Este texto deve se transformar na maior corrente que a internet já viu. Talvez assim, possamos nós, que não somos burros não, mais uma vez salvar o Brasil.

Passe para quantas pessoas você puder, tem minha autorização. Se você é brasileiro e gosta de seu País, faça algo por ele. Essa é a hora!

quarta-feira, abril 12, 2006

Artigo de Arnaldo Jabor de final de ano (2005)

ARNALDO JABOR

SÓ NOS RESTAM AS MALDIÇÕES
27 de Dezembro de 2005

Malditas sejam as metáforas que escorrem dos bolsos do Lula como pequenas lesmas, gordas sanguessugas, carrapatos infectos. Que essas metáforas lhe carcomam o corpo e que seus bonés, barretes, toucas e gorros de papai noel demagógico lhe atazanem o crânio
Malditos sejais, ó mentirosos, negadores, defraudadores, trampistas, intrujões, songas-mongas, chupistas, tartufos, sicofantas, embusteiros, trampolineiros e vigaristas, que a peste negra vos cubra de escaras pútridas, que vossas línguas mentirosas sequem e que água alguma vos dessedente. Que vossas patranhas, marandubas, fraudes, carapetas, lérias e aldravices se transformem em cobras peçonhentas que se enrosquem em vossos pescoços, que entrem por vossos rabos, cus, rabiotes e fundilhos e lá depositem venenosos ovos que vos depauperem em diarréias torrenciais e devastadoras. Que vossas línguas se atrofiem em asquerosos sapos e bichos pustulentos que vos impedirão de beijar vossas amantes, prostitutas, barregãs e micheteiras que vos recebem nos lupanares de Brasília, nos prostíbulos mentais onde viveis, refocilando-se nas delícias da roubalheira.
Malditos sejais, ladrões, gatunos, pichelingues, unhantes, ratoneiros, trabuqueiros dos dinheiros públicos, dos quais agadanhais, expropriais cerca de 20% de todos os orçamentos, deixando viadutos no ar, pontes no nada, esgotos a céu aberto e crianças mortas de fome, mortas de tudo, enquanto trombeteais programas populistas inócuos.
Que a maldição de todas as pragas do Egito e do Deuteronômio vos impeça de comer os frutos de vossas fazendas escravistas, que não possais degustar o pão de vossos fornos, nem o milho de vossos campos, e que vossas amantes rancorosas vos traiam e contaminem com as mais escabrosas doenças e repugnantes feridas!
Malditos sejais, carecas sinistros, valérios sem valor, homúnculos dedicados a se infiltrar nas brechas, nas breubas do Estado para malversar, rapinar, larapiar desde pequenas gorjetas como a do Marinho, naquele gesto eternizado na TV, até grandes negociarrões com empresas fantasmas em terrenos baldios!
Malditas sejam as caras de pau dos ladravazes, com seus ascorosos sorrisos frios, imunda honradez ostentada, tranqüilo cinismo, baseado na crapulosa legislação que os protege há quatro séculos, por compradiços juízes, legisperitos fariseus que vendilham sentenças por interesses políticos, ocultados por intrincados circunlóquios jurídicos, solenes lero-leros para compadrios e favores aos poderosos; que vossas togas se virem em abutres famintos que vos devorem o fígado, acelerando vossas mortes que virão pelo tédio e por vossa ridícula sisudez esclerosada com que justificais repulsivas liminares e chicanas, que liberam vagabundos ricos e apodrecem pobres pretos na boca-do-boi de nossas prisões!
Malditos sejais, falsos revolucionários, medíocres carbonários agarrados em utopias velhas de um século, ignorantes que disfarçam a própria estupidez em ideologia, para os fins mais asnáticos, através de meios estapafúrdios; malditos sejam os vinte e cinco mil canalhas infiltrados pelos bolchevistas-dirceuzistas-genoínicos na máquina pública, emperrando-a e sugando migalhas do Estado com voracidade e gula! Tomara que sejais devorados pelos carunchos que rastejam nos arquivos empoeirados da burocracia que impede o País de andar! Que a poeira dos arquivos mortos vos sufoque e envenene como o trigo roxo dos ratos!
Malditas sejam também as consciências virginais, as mentes puras que se escandalizam com os horrores, mas nada fazem; malditos os alienados e covardes, malditos os limpos, os não-culpados, os indiferentes, que se acham superiores aos que sofrem e pecam; malditos intelectuais silenciosos que ficam agarrados em seus dogmas e que preparam a espúria reeleição dessa gente e a chegada posterior dos populistas e falsos evangélicos mais sórdidos do País!
Malditos sejam também os governistas que ousam negar o mensalão. Malditos sejam os técnicos despudorados que ostentam uma seriedade lógica e contábil nos fundos de pensão e em estatais, de onde jorrou o grosso do dinheiro do valerioduto, tão bem ilustrado pelo jato de água e lama na fazenda do Delúbio, com sua cara destabocada e de maus dentes!
Malditas sejam as metáforas que escorrem dos bolsos do Lula como pequenas lesmas, gordas sanguessugas, carrapatos infectos. Que essas metáforas lhe carcomam o corpo e que seus bonés, barretes, toucas e gorros de papai noel demagógico lhe atazanem o crânio até ele confessar que sabia de tudo sim! Que sua cara denuncie tudo que ele é, desde a vermelhidão crescente de suas bochechas até as sobrancelhas de diabo que traem o sorriso populista para enganar os mais pobres! Malditos os que querem desfazer a única coisa que segurou o Brasil nesses três anos: a herança bendita da economia; malditos os que desejam destruí-la para trazer de volta a inflação e a irresponsabilidade fiscal, malditos anjos da cara suja, malditos olhinhos vorazes, malditos espertos fugitivos da cassação, anatematizados e desgraçados sejam os que levam dólares na cueca e, mais que eles, os que levam dólares às Bahamas.
Malditos os que usam o amor ao povo para justificar suas ambições fracassadas, malditos severinos que rondam ainda, malditos waldomiros e waldemares que rondam ainda, malditos dirceus, arroz-de-festa de intelectuais mal-informados, malditos sejam, pois neles há o desejo de fazer regredir o Brasil para o velho Atraso pustulento, em nome de suas doenças mentais infantis!
Se eles prevalecerem, voltará o dragão da Inflação, com sete cabeças e 10 chifres e sete coroas em cada cabeça e a prostituta do Atraso virá montada nele, berrando todas as blasfêmias, vestida de vermelho, segurando uma taça cheia de abominações suas fornicações e ela, a besta do Atraso estará bêbada com o sangue dos pobres e em sua testa estará escrito: Mãe de todas as meretrizes e Mãe de todos os ladrões que paralisam nosso País.
Só nos resta isso: maldizer.
Portanto: que a peste negra vos devore a alma, políticos canalhas. Que vossos cabelos com brilhantina vos cubram de uma gosma repulsiva. Que vossas gravatas bregas vos enforquem. Que os arcanjos de 2006 vos exterminem para sempre!

Feliz ano novo!

terça-feira, abril 11, 2006

artigo de Arnaldo Jabor que retrata, magistral e ludicamente, o triste espetaculo que assistimos diariamente. Opera bufa de péssima produção.

A PIZZA ESTÁ NA CARA
11.04, 11h09
por Arnaldo Jabor, no GloboA pizza molda os rostos. Podemos ler a história do Brasil na cara dos políticos. Meu Deus, como suas caretas são inatuais, de mau gosto, e nos mostram como será difícil modernizar esta terra. Segundo Charles Darwin, os bichos se expressam pelo "princípio da antítese". Por exemplo, um cachorro demonstra amor ao dono por uma mutação corporal, balançando o rabo, amolecendo as costas para denotar ausência de agressividade. A gestualidade dos nossos políticos, ao contrário, visa a esconder o que sentem, pela negação de seus reais motivos. Assim, o canalha ostenta bondade, o ladrão apregoa honradez. E, à força de tanto dissimular sentimentos, rostos e barrigas vão se esculpindo em deformações riquíssimas. A política enfeia os semblantes, a política engraxa os cabelos de brilhantina, a política escolhe gravatas horrendas, a prática constante da vaselina dos fisiológicos lhes cobre a alma de furúnculos morais. No passado, já sofri com as carrancas da ditadura. Primeiro o Castello Branco, como um "ET" verde-oliva, menor que o próprio "quepi", depois a cara de buldogue de Costa e Silva, sob o riso deslumbrado de Yolanda, a Lady Macbeth brega que mandou baixar o AI-5, a cara de Garrastazu Médici, silencioso vampiro; sofri também com a visão das coxas e barriga de Figueiredo, fazendo ginástica de sunguinha para a nação ver, exibindo a genitália num strip-tease militarista. E, hoje, vejo que as sobrancelhas do Lula voltaram a se arquear - sinal de angústia e rancor. Sempre que ele detecta que está perdendo forças, sobe-lhe o sobrolho, um leve vermelhidão lhe matiza a bochecha, sorri com dentinhos à mostra sem alegria. A sobrancelha é um "ibope" ao contrário. Quando sobe, ele está caindo. E os gestos e caras vão criando o painel caricato de nossa vida política. Mais que a dança do elefantinho que a Ângela executou, mais que a patusca bailarina, impressiona sua declaração: "Não pinto o cabelo, sou petista!" Genial. É a falta de vaidade revolucionária - não sou burguesa, minha gordura é a favor do povo!... Já Ideli Salvatti tem um fugaz sorriso que denota laivos sexuais nas folgas da militância. Ela defende o PT passionalmente como defenderia seu homem. Já o Henrique Pizzolato (lembram? Anda esquecido, entre as dobras da Visanet...) parece um torresmo com cabelo, figura que ele mesmo evocou, se descrevendo. E o doce Heráclito Fortes, que parece tocar sempre um trombone imaginário? E Sarney, que vai embranquecendo por trás do bigode, firme, negro, fixo, enquanto ele se dissolve no tempo? Por falar nisso, onde andará o Greenhalgh? Escondido atrás do bigodão também? Tão escondido quanto o processo de Celso Daniel que ele ajudou a confundir? E o nariz de Márcio Thomas Bastos? Está cada dia mais longo, mais "Pinocchio", reinando no rosto burguês desse carioca "mascarado" perdido no PT, com sua fleuma de criminalista a "serviço do povo"... E a cara e corpo de paralelepípedo do Buratti, a imagem do chumbo na alma, a bruta determinação da vingança pelos desencantos sofridos na casa da Mãe Joana... E o Delúbio, se desfazendo entre dentes tortos, sorrisos torpes entre barbas moles. Ah... a volúpia das barrigas, os cachaços gordos, as narinas infladas de Garotinho e sua ambição malévola? E o governo do Rio de pernas para o ar, como as pernas gordas de Rosinha se despejando dentro do barco no Pantanal, como uma rã se suicidando? E no meio das expressões fisionômicas das serpentes, o rosto plácido de Francenildo, a imagem do povo desvalido, bastardo, ignaro, fora da vida social e de repente arrojado dentro da História, o povo que veio atrapalhar o governo "do povo"... E o João Paulo Cunha, ícone puro da hipocrisia petista, que tenta imitar esta placidez proletária, fingindo que é puro? No entanto, nota-se um sorriso levíssimo em sua cara "inocente", quase nada, um tênue deboche por trás da falsa humildade de militante pobre. E a catadura de Mentor com sua voz fininha, e o Aldo Rebelo, tarefeiro, duro como uma espingarda, apelidado otimamente de "boneco do carnaval de Olinda", e a peruca do bispo Rodrigues, e a cara do Okamotto se recusando a abrir o sigilo onde moram todas as verdades do Lula - Okamotto mentindo diante do verdadeiro petista, legítimo, o honrado Paulo Venceslau, que descobriu o pré-valerioduto há cinco anos em São José dos Campos e foi expulso por Lula, e o Garibaldi Alves (que eu adoro) com o sorriso do nordestino que tudo sabe, raposa zombeteira, encaracolado como uma cobra cínica, gozando a sordidez daqueles rituais, e a maravilhosa confissão daquele Poletto que se declarou um bêbado para defender o PT, que estava de porre quando falou dos dólares de Cuba, e o Gushiken, secando como um Ho Chi Minh empalhado e o Valério, careca como um pênis que a todos estuprou, o sedutor que deflorou o PT, sem um esgar, uma lágrima, com aquela cabeça de Brancusi, como a cúpula do Congresso que ele comprou, e o feixe de nervos de Bittar partindo para a porrada com o Delcídio de argênteos cabelos, deixando ver que ele e os seus petistas usam a "democracia" como um pretexto e ficam loucos quando ela prevalece, como foi no relatório magistral da CPI? Se alguma coisa ficou variegada e polimorfa no País, foi a mentira - nossa tradição ibérica que essas caras todas honram e preservam. Já tivemos brados de honradez, socos nas mesas, babas indignadas nas negações em tribunais, hipócritas lágrimas de esguicho, punhos batidos no peito e clamores a Deus, mas hoje temos a maneira petista de mentir, que muito enriqueceu esse torto sentimento. Mentira para eles é uma tarefa revolucionária, apenas uma necessidade da ação e luta, mentir é um dever, quase uma honra, um pecadilho para a grandeza de sua missão. É uma mentira necessária dentro de uma mentira maior, em torno da qual o Lula orbita, como um astronauta populista, flutuando graças à ignorância da população.