Texto de interesse geral
4 anos: Meu pai pode fazer tudo.
5 anos: Meu pai sabe muitas coisas.
6 anos: Meu pai é mais esperto do que o seu pai.
8 anos: Meu pai não sabe exatamente tudo.
10 anos: No tempo antigo, quando o meu pai foi criado, as coisas eram muito diferentes.
12 anos: Ah, é claro que o papai não sabe nada sobre isso. É muito velho para se lembrar da sua infância.
14 anos: Não ligue para o que meu pai diz. Ele é tão antiquado!
21 anos: Ele? Meu Deus, ele está totalmente desatualizado!25 anos: Meu pai entende um pouco disso, mas pudera! É tão velho!30 anos: Talvez devessemos pedir a opinião do papai. Afinal de contas, ele tem muita experiência.
35 anos: Não vou fazer coisa alguma antes de falar com o papai.
40 anos: Eu me pergunto como o papai teria lidado com isso. Ele tem tanto bom senso, e tanta experiência!
50 anos: Eu daria tudo para que o papai estivesse aqui agora e eu pudesse falar com ele sobre isso.É uma pena que eu não tivesse percebido o quanto era inteligente.Teria aprendido muito com ele.Lembre do seu pai. Abrace-o hoje e sempre.Se você é pai, você sabe o quanto é bom sê-lo.Se você não tem mais pai, é porque o PAI dos pais, precisou de umagrande pessoa ao lado DELE. : )
Mostrando postagens com marcador Fabulas e Conselhos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Fabulas e Conselhos. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, abril 12, 2006
Conselhos
Conselho sábio
Um esposo foi visitar um sábio conselheiro e disse-lhe que já não amava sua esposa e que pensava em separar-se.O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhes apenas uma palavra:- Ame-a. E logo se calou;- Mas, já não sinto nada por ela!- Ame-a, disse-lhe novamente o sábio;E diante do desconcerto do senhor, depois de um breve silêncio, disse-lhe o seguinte:"Amar é uma decisão, não um sentimento; amar é dedicação e entrega. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. O amor é um exercício de jardinagem:arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide.Esteja preparado porque haverão pragas, secas ou excessos de chuvas mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame seu par, ou seja, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê afeto e ternura, admire e compreenda-o Isso é tudo.
Um esposo foi visitar um sábio conselheiro e disse-lhe que já não amava sua esposa e que pensava em separar-se.O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhes apenas uma palavra:- Ame-a. E logo se calou;- Mas, já não sinto nada por ela!- Ame-a, disse-lhe novamente o sábio;E diante do desconcerto do senhor, depois de um breve silêncio, disse-lhe o seguinte:"Amar é uma decisão, não um sentimento; amar é dedicação e entrega. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. O amor é um exercício de jardinagem:arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide.Esteja preparado porque haverão pragas, secas ou excessos de chuvas mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame seu par, ou seja, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê afeto e ternura, admire e compreenda-o Isso é tudo.
Fabula
A espera
Tinha uma perereca se preparando para comer uma mosca, quando um macho que observava a cena disse:
- Perereca, não coma a mosca! Espere que a abelha a coma e depois você come a abelha. Ficará melhor alimentada.
A perereca assim fez e efetivamente, passados alguns segundos, veio a abelha que comeu a mosca.
A perereca preparou-se então para comer a abelha, mas o macho interrompeu novamente:
- Perereca, não comas a abelha, ela vai ficar presa na teia da aranha e a aranha vai come-la. Então tu comes a aranha e ficarás melhor alimentada.
A perereca de novo esperou.
A abelha levantou vôo, caiu na teia da aranha, veio a aranha e comeu-a.
A perereca preparou-se para saltar sobre a aranha, mas começou a chover e a perereca, ao atirar-se sobre a aranha, escorregou e caiu numa poça d'agua.
MORAL DA HISTÓRIA : "QUANTO MAIS TEMPO DURAM OS PREPARATIVOS, MAIS MOLHADA FICA A PERERECA".
Tinha uma perereca se preparando para comer uma mosca, quando um macho que observava a cena disse:
- Perereca, não coma a mosca! Espere que a abelha a coma e depois você come a abelha. Ficará melhor alimentada.
A perereca assim fez e efetivamente, passados alguns segundos, veio a abelha que comeu a mosca.
A perereca preparou-se então para comer a abelha, mas o macho interrompeu novamente:
- Perereca, não comas a abelha, ela vai ficar presa na teia da aranha e a aranha vai come-la. Então tu comes a aranha e ficarás melhor alimentada.
A perereca de novo esperou.
A abelha levantou vôo, caiu na teia da aranha, veio a aranha e comeu-a.
A perereca preparou-se para saltar sobre a aranha, mas começou a chover e a perereca, ao atirar-se sobre a aranha, escorregou e caiu numa poça d'agua.
MORAL DA HISTÓRIA : "QUANTO MAIS TEMPO DURAM OS PREPARATIVOS, MAIS MOLHADA FICA A PERERECA".
Assinar:
Postagens (Atom)