Mostrando postagens com marcador Esporte. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Esporte. Mostrar todas as postagens

sábado, maio 26, 2012

Jogador brasileiro faz pedido de casamento inusitado e vira notícia nos EUA-26/05/2012

O jogador brasileiro Nenê, 30, ganhou as páginas do jornal "New York Post" após fazer um pedido de casamento bem inusitado.
Contratado pelo Paris Saint-Germain, ele aproveitou uma passagem pela cidade americana para pedir a mão da namorada, a modelo Jessica Garducci.

O atleta levou a moça para jantar na última quarta-feira (23) em um exclusivo restaurante que fica no topo de um edifício no Meatpacking.
Após a refeição, foram projetados na parede do local um poema em português e uma foto do casal em 3D.
Em seguida, cerca de 40 pessoas que estavam no local começaram a dançar a música "Marry You" (casar com você), de Bruno Mars.
Nenê se juntou aos dançarinos, depois ficou de joelhos e pediu a mão de Jessica, que aceitou se casar com ele.
O jogador pagou por uma garrafa de nove litros de champanhe para comemorar com todos os presentes.
Fonte: uol.com.br

segunda-feira, março 12, 2012

Exterminamos um câncer do futebol brasileiro, diz Romário-12/03/2012

O deputado federal Romário (PSB-RJ) comemorou a saída de Ricardo Teixeira da CBF e da organização da Copa-2014.

Nas redes sociais Twitter e Facebook, o ex-jogador publicou palavras duras em relação ao ex-presidente da CBF. "Exterminamos um câncer do futebol brasileiro", escreveu.
Ele também criticou o novo presidente da entidade, José Maria Marin, apesar de errar o nome mandatário e chamá-lo de João.

Abaixo, leia a íntegra do comunicado de Romário na tarde desta segunda-feira:

"Boa tarde, Galera!
Hoje podemos comemorar. Exterminamos um câncer do futebol brasileiro. Finalmente, Ricardo Teixeira renunciou a presidência da CBF. Espero que o novo presidente, João Maria Marin, o que furtou a medalha do jogador do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores, não faça daquele ato uma constante na Confederação. Senão, teremos que exterminar a AIDS também.
Desejo boa sorte ao novo presidente e espero que a partir de hoje (acho muito difícil e quase impossível) a CBF dê uma nova cara para o nosso futebol.
Tô muito feliz em saber que participei deste momento de vitória e de mudança para o futebol brasileiro. Não só acredito, mas também espero, que uma limpeza geral deve ser feita na CBF. Só então, definitivamente, poderemos ficar tranquilos de que a mudança acontecerá em todos os sentidos.
Valeu, Galera. Abraço!"
PRIMEIRA GAFE

No dia em que anunciou a renúncia de Ricardo Teixeira da CBF, o novo presidente da entidade e, agora, também comandante do COL (Comitê Organizador Local) da Copa-2014, José Maria Marin, 79, também cometeu uma gafe.
"Vou assumir o COL ao lado de um grande ex-jogador, o Romário", disse Marin, que, em seguida, perceubeu a falha e lembrou o nome do outro membro do COL, o empresário Ronaldo.
Romário é um dos principais críticos à organização da Copa-2014. Já o empresário Ronaldo é integrante do Conselho de Administração do COL e um dos principais nomes à frente da organização do Mundial do Brasil.
Fonte: folha online

Com quase mil contratos, Fifa já não tem como, na prática, tirar Copa do Brasil-11/03/2012

A Fifa e seus parceiros já somam 921 contratos assinados referentes aos direitos comerciais da Copa de 2014. Significam, na prática, que o Mundial será no Brasil mesmo que os conflitos entre a entidade máxima do futebol e governo recrudesçam. É um voo sem volta para a Fifa.
A entidade máxima do futebol tem, de fato, o direito de romper o contrato com o COL (Comitê Organizador Local da Copa) e retirar o evento do Brasil a qualquer momento. Um dos argumentos de quebra de acordo poderia ser a não aprovação da Lei Geral da Copa até junho de 2012.

Mas todos os outros acordos comerciais do evento têm cláusulas e multas por cancelamento ou alterações das condições acertadas. Entre elas, a de que o evento ocorrerá em território brasileiro.
Caso quisesse mudar a sede, a Fifa e seus parceiros teriam de renegociar ou romper cada um dos contratos. Os compromissos assinados referem-se a direitos de televisão, internet e rádio, propriedades de marketing, vendas de pacotes de turismo com ingressos e hotelaria.

Há também os acordos do COL com as 12 cidades-sedes, que poderiam ser rompidos como extensão de uma eventual rescisão com o país. Mas, em todas essas cidades, há contratos assinados por hotéis com a Match Hospitality, empresa que tem acordo comercial com a Fifa.
No total, são 766 acordos dessa empresa por acomodações. Nos documentos, a Match fica com os direitos sobre os quartos na Copa e pode revendê-los dentro de pacotes que incluem ingressos.
"Esses contratos foram assinados quando o Brasil foi escolhido em 2007, então com as 19 cidades candidatas a sede", conta o presidente da Associação Brasileira de Hotéis, Enrico Torquato. "Agora já foram até colocados os preços de cada diária".
É fato que a Match pode devolver os direitos sobre os quartos até um determinado período antes da Copa. Mas teria de refazer toda a operação --que durou cinco anos-- na realidade de outro país.
A Match também tem compromissos com 23 agentes pelo mundo para revenda de pacotes de hospitalidade. Esse tipo de negociação já começou, por exemplo, no Brasil. Mais importante, há contratos de televisão, internet, rádio e telefone móvel assinados.
A Fifa já fechou acordos com 100 veículos de comunicação pelo mundo para a Copa até agora, segundo levantamento feito pela Folha. Esses compromissos atingem 189 países. A maioria dos contratos envolve mais de um direito, ou seja, existem ramificações nos acordos.
A Fifa ainda tem acertados 18 contratos de patrocínios para o Mundial, sendo cinco deles com empresas brasileiras, que, na maioria dos casos, investem pela primeira vez pelo evento ser no país.
A entidade já teve que pagar US$ 90 milhões pelo rompimento de apenas um contrato de marketing, com a Mastercard, em processo judicial na década passada nos EUA. Um dirigente foi peça fundamental na perda da Fifa: o secretário-geral Jérôme Valcke, hoje o maior crítico da Copa no Brasil.
Fonte: folha online

Trajetória de Teixeira no futebol passa por triunfos, fiascos e suspeita de conduta criminosa- 12/03/2012

A trajetória de Ricardo Teixeira como homem público do futebol começa na década de 1980. O cartola esteve à frente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de 1989 até esta segunda-feira, quando renunciou ao cargo que ocupou por 23 anos.

Durante este tempo, colecionou escândalos, trinfos e derrotas. Se, por um lado, levou a seleção brasileira a conquistar dois títulos mundiais (1994 e 2002), por outro foi acusado de enriquecer ilicitamente graças ao cargo e de cometer crimes como lavagem de dinheiro, evasão de divisas e sonegação de impostos.
Se, por um lado, é tido como o fiel reflexo do modo antigo de comandar o futebol, com conchavos políticos, contratos publicitários obscuros e campeonatos desorganizados, por outro foi um dos responsáveis de trazer de volta a Copa do Mundo para o Brasil após 64 anos. O custo deste último feito para os cofres públicos já ultrapassa os R$ 30 bilhões, e não para de subir.
RICARDO TEIXEIRA EM SEIS ATOS
O início

Ricardo Teixeira foi eleito presidente da CBF pela primeira vez em 1989, com o apoio João Havelange.
No mesmo ano, criou a Copa do Brasil, torneio que conta a presença de clubes de todos os estados do Brasil. Com isso, começou a criar sua base de apoio político junto a dirigentes das federações estaduais.
O força dos cartolas regionais garantiu sua reeleição como presidente da entidade em 1991.


 
 
 
Fiasco em 1990

Em sua primeira Copa do Mundo comandando a CBF, Ricardo Teixeira entrou em conflito com os jogadores graças a uma questão de patrocínio.
O cartola fechou um contrato milionário com a Pepsi para ostentar a marca da fábrica de bebidas nas camisas de treino da seleção.
Os jogadores reivindicaram participação no negócio, mas Teixeira negou. Em represália, os jogadores passaram a encobrir a propaganda estampada na camisa. A seleção foi eliminada nas oitavas de final da competição.


Os triunfos

Após ser derrotada nas oitavas de final contra a Argentina na Copa de 1990, a seleção brasileira foi campeã mundial após 24 anos, em 1994, nos Estados Unidos.
O cartola teve o mérito de manter o técnico Carlos Alberto Parreira no comando do time mesmo com as críticas da imprensa e com os maus resultados nas eliminatórias.
Ricardo Teixeira ainda veria o Brasil ser pentacampeão em 2002, na Copa do Japão e da Coreia do Sul.




O voo da Muamba

Na volta dos Estados Unidos após a conquista em 1994, Ricardo Teixeira foi acusado de pressionar um funcionário do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, a liberar, sem vistoria, cerca de 13 toneladas de bagagens da seleção brasileira.
A carga fora reforçada com eletrodomésticos trazidos por jogadores, cartolas e convidados. Depois que a administração fiscal determinou a liberação apenas das bagagens de mão, Teixeira teria condicionado o desfile dos jogadores à liberação das mercadorias, o que ocorreu sem qualquer controle da administração.
Em 2009, o cartola foi condenado pela Justiça em primeira instância e teve seus direitos políticos cassados por três anos. O processo ainda corre em segunda instância.
A Nike e as CPIs

Em 1996, o jornal Folha de S.Paulo denunciou que a CBF perdera parte de seu controle sobre a seleção brasileira ao assinar contrato com a Nike.
A multinacional de artigos esportivos impedia a seleção de marcar os jogos e de escolher os adversários. Obrigava o uso da marca Nike até pelos gandulas.
Em 2000 e 2001, Ricardo Teixeira foi o principal alvo da CPI do Futebol, instalada no Senado, e da CPI CBF-Nike, instalada na Câmara dos Deputados para analisar o contrato com a empresa norte-americana. O cartola foi acusado de lavagem de dinheiro, sonegação de impostos, apropriação indébita e evasão de divisas. No final, os parlamentares o absolveram de todas as acusações.
A Copa no Brasil

Após 64 anos, o Brasil voltará a sediar a Copa do Mundo, em 2014. Este talvez seja o maior feito da carreira de Ricardo Teixeira.
O cartola, junto com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, são tidos como os maiores responsáveis no país pela escolha da Fifa.
Após o anúncio, em outubro de 2007, Teixeira afirmou que esta seria a "Copa da iniciativa privada", com a menor quantidade possível de injeção de recursos públicos na preparação do país.
Sua profecia não se concretizou. Até agora, só em dinheiro federal, mais de R$ 30 bilhões já foram empenhados.



Fonte: uol.com.br

Mesmo com saída de Ricardo Teixeira, Dilma manterá distância da CBF e do COL- 12/02/2012

A saída de Ricardo Teixeira da CBF e do COL (Comitê Organizador Local da Copa de 2014) não irá servir para aproximar a presidente Dilma Rousseff das duas entidades. A presidente já sinalizou para seu estafe que pretende manter a distância.
A intenção seria manter Aldo Rebelo como representante oficial do Planalto para os assuntos de Copa do Mundo, segundo interlocutores da presidente. Mudar de postura agora seria enfraquecer o ministro do Esporte e, ao mesmo tempo, dar um caráter pessoal para a relação até então fria que Dilma mantinha em relação a Teixeira. Apesar disso, ela aprovou a mudança na CBF, como revelou o UOL Esporte.

O fato de nunca ter conseguido se aproximar da presidente ajudou a enfraquecer Teixeira. A Fifa contou com seu bom relacionamento com o governo federal quando decidiu dar ao Brasil a missão de receber a Copa. Desde a saída de Lula, porém, Teixeira não conseguiu mais convencer a Fifa de que poderia fazer a ligação com a presidência da República.
O ex-presidente também perdeu força no Congresso Nacional. Por isso, José Maria Marin, seu substituto, assumiu a CBF preocupado em reconstruir a relação da entidade com o Congresso. Uma das primeiras atitudes do novo presidente foi telefonar para o deputado José Rocha (PR-BA) e pedir um encontro com os membros da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara.
“Fiquei de recebê-lo em Brasília para um café, uma conversa informal. Mas também vou marcar uma audiência na comissão para que os deputados conversem de maneira formal com o novo presidente da CBF”, disse Rocha.
Em outra demonstração de que vai pregar a política da boa vizinhança com figuras ligadas ao futebol, Marin telefonou também para Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras. Ligou para agradecer elogios que recebeu do dirigente pela imprensa. O novo presidente da CBF busca construir uma imagem mais simpática do que a de seu antecessor.
Fonte: uol.com.br

segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Namorada de Cristiano Ronaldo faz fotos sensuais- 24/02/2012

Irina é uma das modelos mais requisitas do mundo da moda
'Os meninos nunca gostaram de mim na escola', declara a modelo em entrevista à revista 'FHM'
Olhar sensual, seios fartos, boca à la Angelina Jolie... Atualmente uma das mulheres mais desejadas do mundo, a namorada do jogador de futebol Cristiano Ronaldo, Irina Shayk, diz que na época do colégio os meninos não gostavam dela.
Para deixar os ex-coleguinhas de escola mais do que arrependidos, a modelo fez um ensaio sensual para a edição de março da revista "FHM".
"Os meninos nunca gostaram de mim na escola. Eles zombavam de mim porque eu tinha a pele escura. [Eles] tiravam o sarro de mim por ser tão alta e magra", declarou a beldade em entrevista à revista.

Fonte:redebomdia.com.br

domingo, janeiro 08, 2012

Suspeito de agredir ex-namorada, meia do Liverpool e da seleção inglesa é preso-07/01/2012

De acordo com reportagens da imprensa britânica, Stewart Downing, jogador do Liverpool e da seleção inglesa, foi detido e interrogado neste domingo por ser suspeito de agredir uma ex-namorada em uma boate na região de Middlesbrough na noite de sábado.
Testemunhas afirmaram que a confusão começou depois que a ex-namorada do jogador sussurrou algo para um dos amigos do atleta. Os dois passaram a discutir e Downing se alterou. Funcionários da boate chamaram a polícia.

“Um homem de 27 anos foi preso por ser suspeito de agredir uma mulher de 32, e ela também foi presa por suspeita de agressão. Os dois estão sob custódia e as investigações estão em curso”, afirmou um representante da polícia.
O Liverpool se negou a comentar o incidente.
No sábado, Downing esteve em campo por sua equipe e marcou um gol na goleada por 5 a 1 contra o Oldham, em jogo válido pela Copa da Inglaterra.
Fonte: uol.com

Ex-goleiro é preso por fazer parte de grupo que sequestrou marido de cantora mexican07/01/2012

Ex-goleiro do Monterrey (México), Omar ‘El Gato’ Ortiz foi preso na semana passada por pertencer ao grupo criminoso que sequestrou o marido da cantora Gloria Trevi. A informação foi confirmada no último sábado pelo governo de Nuevo León, no norte do México.

“Ele era cúmplice do grupo, indicava as vítimas em potencial e era pago quando tinha participação ativa nas ações. Admitiu ter participado de pelo menos dois sequestros, pelos quais recebeu mais de 100 mil pesos (aproximadamente R$ 13 mil)”, afirmou Jorge Domene, porta-voz da segurança de Nuevo León.
O grupo sequestrou o marido da cantora mexicana Gloria Trevi em outubro passado. Domene, no entanto, não confirmou a participação do ex-goleiro no caso. Na semana passada, amigos do jogador chegaram a falar com a polícia sobre um possível sequestro. Ortiz, porém, não estava desaparecido, mas preso.
Ele foi apresentado à imprensa mexicana ao lado de outros três homens, que admitiram ter participado de pelo menos 20 sequestros e arrecadado um milhão de pesos (R$ 130 mil). O grupo faz parte do Cartel do Golfo, uma das organizações criminosas mais violentas do país. Os principais alvos eram grandes empresários da cidade de Monterrey. Em 2010, 1847 pessoas foram sequestradas no México e em 136 casos as vítimas foram mortas.
Ortiz se destacou como goleiro do Rayados de Monterrey após passar por Necaxa e Jaguares. Em 2010, ele foi flagrado em um exame antidoping e, com a suspensão de dois anos, nunca mais entrou em campo.
Fonte: uol.com

sábado, dezembro 24, 2011

De brincadeira, Adriano atirou em mulher dentro do carro-24/12/2011

Jogador 'esqueceu' uma bala na agulha da pistola e ainda não foi à delegacia prestar esclarecimentos. Arma era do segurança, um PM reformado
Adriano assumiu, segundo a polícia, toda a responsabilidade pelo tratamento. Mas responsabilidade e Adriano são palavras difíceis de combinar: Adriane contou à polícia que o jogador brincava com uma pistola calibre 0.40 quando fez o disparo acidental

O disparo foi acidental, mas o jogador Adriano está, novamente, enrolado com a polícia. O jogador do Corinthians é aguardado para prestar depoimento na 16ª DP (Barra da Tijuca), no Rio de Janeiro, para explicar como a jovem Adriane Cirilo Pinto, 20 anos, foi baleada dentro de seu carro, um BMW 550i, na madrugada deste sábado, véspera de Natal.

Adriane está internada no Hospital Barra D’Or, para onde foi levada por seguranças do jogador logo depois do tiro. Adriano assumiu, segundo a polícia, toda a responsabilidade pelo tratamento. Mas responsabilidade e Adriano são palavras difíceis de combinar: Adriane contou à polícia que o jogador brincava com uma pistola calibre 0.40 quando fez o disparo acidental.
O roteiro da inconseqüência é perfeito: depois de saírem da casa noturna Barra Musica, na Avenida Ayrton Senna, em Jacarepaguá, pouco antes da 5h, Adriano, seu segurança, o tenente reformado da PM Cesar Barros de Oliveira, 52 anos, e quatro mulheres seguiram para a Barra da Tijuca. É só um detalhe, mas vale registrar: no carro havia seis pessoas, quando máximo permitido é de cinco. Adriano, então, resolveu brincar com a arma do policial. No estado em que costuma ficar quem sai de uma boate às 5h, Adriano tirou o carregador da arma. Mas esqueceu uma bala na agulha.
“Ela (Adriane) saiu do interior do veículo alvejada. Em um primeiro momento, negou-se a dizer quem deu o tiro. Depois, quando esfriou a cabeça, ela me informou que a arma era do segurança e estava em posse do Adriano. Ele veio a disparar acidentalmente. Quando tirou o carregador, deixou uma bala na agulha da pistola. Talvez de brincadeira, ou por descuido, o projétil foi disparado. Quem avisou foi o hospital”, contou o policial que atendeu a ocorrência.
Após o disparo, Adriano parou o carro e passou a jovem para o carro em que estavam seus outros seguranças, que vinha logo atrás. O jogador tirou a camisa e enrolou na mão da jovem, para tentar conter o sangramento. Em vez de seguir para a delegacia, Adriano, alegando sentir-se mal, foi para casa. Até o meio-dia deste sábado, ele era esperado para depor – e os policiais não pretendiam ir até a casa do jogador para cobrar explicações.
Quem chegou neste horário à 16ª DP foi o tenente reformado Júlio Cesar, dono da pistola. “Foi uma acidente, não emprestei arma para ninguém”, disse, ao chegar à delegacia. Ele não explicou, no entanto, como o tiro foi disparado, e quem segurava a arma.
Os amigos e funcionários do jogador já armaram o circo do "ninguém sabe, ninguém viu'. Ao deixar a delegacia, o tenente negou saber quem fez o disparo. "Se eu estava dirigindo, como ia saber quem atirou?", disse, como se o interior do automóvel tivesse o espaço de um transatlântico. Duas das mulheres que estavam no banco de trás, amigas do jogador, disseram que "não sabem quem atirou".
Cobrar coerência e boam memória às 5h, do grupo que aceita uma carona de Adriano, é acreditar muito na sorte. Viviane Fraga também não viu quem atirou. Mas viu Adriano manuseando a arma.
O delegado plantonista que tomou os depoimentos, Carlos Cesar Santos, da 21ª DP (Bonsucesso), afirmou que o fato de Adriano ter ido para casa prejudica a perícia. "Ele pode lavar as mãos, modificar características importantes das provas necessárias para esclarecer o que aconteceu. Alguém está mentindo nessa história", disse, ao deixar a 16ª DP para ouvir novamente a jovem baleada, no hospital.
A BMW branca do jogador, com placa de São Paulo, foi levada para a 16ª DP. O carro tinha marcas de sangue – que, pelo que constatou a polícia, alguém tentou apagar. Caso Adriano seja condenado pelo disparo, o crime é o de lesão corporal culposa - sem inteção. A pena varia entre seis meses e dois anos de detenção.
Fonte: veja.com

Romário: Lula e FHC são 10; Dilma ainda é 9- 08/12/2011

Para deputado, Sarney não pode estar há “tantos anos no poder só fazendo o mal”

“À Dilma eu não posso dar ainda um 10 porque ela só tem... não tem nem um ano [de governo]. Então eu vou dar um 9”. Essa é a explicação de Romário, deputado federal e ex-jogador de futebol, sobre a nota que dá para a atual presidente da República.
Para os 2 antecessores, Lula e Fernando Henrique, Romário atribui nota 10. “Sempre gostei muito da postura do Fernando Henrique Cardoso. Passei a ser um fã incondicional do Lula”.
Questionado sobre quais políticos admira, o deputado rapidamente citou a colega de partido e também deputada Luiza Erundina (PSB-SP), ex-prefeita de São Paulo.

Instado a falar especificamente sobre ex-presidentes da República, o baixinho elogiou Lula, FHC e incluiu Sarney na lista depois de fazer uma mea culpa.
Para ele há “problemas e coisas negativas que o Brasil diz” sobre Sarney. E reconheceu certa razão nesses dizeres. Mas Romário concluiu: “A pessoa não pode estar tantos anos no poder e só fazendo o mal”.
A seguir, trecho da entrevista em que o deputado dá notas para Dilma e seus antecessores. Em seguida, íntegra da entrevista. A fala sobre Sarney começa aos 30 minutos do vídeo.
Fonte:blog do Fernando Rodrigues- uol noticias

segunda-feira, dezembro 19, 2011

Ex-jogadores da seleção italiana são presos por fraudes - 19/12/2011

Dezessete envolvidos em acusações de fraude em diversas partidas do futebol italiano, entre eles dois que jogadores que atuaram pela "Azzurra", foram presos hoje em uma operação da polícia italiana.
Um deles é o meia Cristiano Doni, ex-capitão da Atalanta, e o outro é o ex-zagueiro Luigi Sartor, que atuou pela Inter de Milão e pela Roma e jogou com a camisa da seleção nacional apenas contra o Paraguai e em um amistoso contra os Estados Unidos.

Também foram detidos o ex-atleta Alessandro Zamperini, da segunda divisão, e outros dois jogadores ainda em atividade, Carlo Gervasoni, do Piacenza, e Filippo Carobbio, do Spezia.
A operação, que envolveu as forças de segurança das províncias de Cremona, Brescia, Bologna e do serviço central operacional da polícia italiana, é a segunda parte do resultado de uma investigação que, em junho, levou à prisão outras 16 pessoas, entre elas o ex-jogador da seleção italiana Giuseppe Signori.
Doni estaria envolvido na manipulação de ao menos três jogos de seu time no ano passado, quando o clube disputava a série B do Campeonato Italiano. Ele foi preso preventivamente para que evitasse adulterar provas.
O meia já estava suspenso por três anos pela Justiça esportiva italiana após a primeira fase da investigação da Procuradoria de Cremona tê-lo indicado em junho como um dos envolvidos na manipulação de resultados.
De acordo com os investigadores, o esquema de fraudes nos jogos teria sido organizado por um grupo internacional sediado em Cingapura e alterado resultados das temporadas de 2009/2010 e 2010/2011 do torneio nacional.
Suspeita-se ainda que três partidas da série A da temporada passada --entre Brescia e Bari, Brescia e Lecce, e Napoli e Sampdoria --também tenham sido fraudadas.
Fonte; folha online

Jornal argentino tira sarro de Pelé após derrota do Santos - 19/12/2011

Famoso pela sua irreverência, o principal jornal esportivo da Argentina, o "Olé", não perdoou a goleada sofrida pelo Santos, neste domingo, na decisão do Mundial. Em sua edição desta segunda-feira, aproveitou para alfinetar o ex-jogador Pelé, que vinha dizendo que o Barcelona não era favorito e que o brasileiro Neymar é melhor do que o argentino Messi.
"Quer que te mandemos o vídeo?", chegou a perguntar a capa do diário ao Rei do Futebol, intitulada com o trocadilho "Lo Pelé" --e a foto de Messi logo acima.

"Messi brilhou e o Barcelona bailou sobre o Santos como nunca havia acontecido em um Mundial de Clubes. Um duelo jamais existiu: o craque marcou dois golaços no 4 a 0 e a Neymar só restou lhe pedir sua camiseta. 'Aprendemos a jogar futebol', rendeu-se o brasileiro, o mesmo que Pelé colocou acima de Leo [Lionel, primeiro nome de Messi]... Quer que te mandemos o vídeo?", escreveu na primeira página o jornal.
Desde o final de outubro, quando deu entrevista ao espanhol "Marca", Pelé dizia confiar no Santos, onde é o maior ídolo. Sobre a disputa da Fifa, exaltou Neymar: "Eu daria o prêmio de melhor jogador do mundo para ele. Fez uma temporada excelente."

Os jornais da Madri, que sempre dão ênfase aos feitos do Real Madrid, deram destaque para o Barcelona. "Anularam o efeito Neymar", escreveu o "AS".
Fonte: folha online

Após show do Barça, Guardiola cita antigo estilo brasileiro -18/12/2011

O técnico Josep Guardiola está somente há três anos à frente do Barcelona. Mas já é possível falar em "Era Guardiola".
São 13 títulos conquistados em 16. Há mais de três anos o time não sai de campo tendo menos posse de bola que um adversário. Mesmo com todas as conquistas, o treinador se mantém humilde. E revela a sua admiração pelo futebol brasileiro.

Questionado sobre se o Santos sentiu a intensidade do jogo do Barcelona porque o futebol praticado no Brasil é mais cadenciado, Guardiola foi polido.
"Não sei, porque não tenho estado no Brasil. Mas não vamos confundir a intensidade. Nós passamos a bola o mais rápido possível. Quando temos a bola nos pés, tocar o mais rápido possível. Isso cria desequilíbrio. Tocamos a bola quantas vezes necessário for para chegar ao gol. O Barcelona passa a bola como meu pai falava que vocês [brasileiros] faziam", cutucou o catalão.
"Estamos falando de uma equipe com jogadores muito bons. Diminuímos o espaço e trocamos bolas. Deslocamos o jogo através do passe. Os jogadores se reúnem em torno da bola", explicou, fazendo parecer fácil uma forma de jogar dificílima de ser posta em prática.

Instado a comparar esse Barcelona à Holanda de 1974, que foi vice-campeã mundial e que é a base do Barcelona, pois formou Johan Cruyff, que depois foi jogador e treinador da equipe catalã, Guardiola mostrou uma humildade rara de ser vista em treinadores tão vencedores.
"Para nós é uma honra que nos comparem a essa equipe. O Ajax, que personificou essa Holanda, ganhou três Copa dos Campeões. Mesmo a Holanda tendo sido vice-campeã, você não me perguntou da Alemanha [que ganhou a Copa de 1974]. Tomara que com o tempo sejamos lembrados como essa equipe, como o Santos de Pelé, o Milan do Sacchi", divagou Pep.
Guardiola fez questão de dedicar a conquista aos que não puderam estar presentes, caso dos atacantes David Villa e Afellay, machucados, e do seu assistente técnico Tito Vilanova, que retirou um tumor de sua glândula parótida no mês passado.
Com tantas conquistas, como é possível seguir com vontade de jogar? Guardiola tem a resposta na ponta da língua.
"Seria uma surpresa para mim se o time desistisse. Nossa meta é continuar jogando bem. Eventualmente sabemos que vamos perder. Mas estamos evoluindo. Isso depende de encontrar o ponto de exigência. Continuar com esse desejo de vencer. É uma honra e um privilégio treinar esse grupo de pessoas. Não é fácil seguir vencendo depois de tudo o que conquistamos", declarou.
Messi, eleito o melhor do Mundial e autor de dois gols na final mereceria um comentário à parte? Não para Guardiola, que elogiou, e muito, Thiago.
"Ele [Messi] fez uma grande partida, mas não quero personalizar. O Iniesta, o Thiago, todos foram muito bem. O Busquets, que é melhor volante do mundo. Queremos que o Messi se sinta bem", disse, para depois continuar elogiando o filho do ex-jogador Mazinho. "O Thiago jogou aberto e poderia sentir dificuldades por isso. Mas jogou pelo lado para limitar as ações dos Santos pelos lados e foi muito bem".
Por fim ele comentou a afirmação de que com o poderio econômico de times como o Barcelona será cada vez mais difícil para equipes brasileiras ganharem o Mundial. Ele discordou e deu a receita para os brasileiros.
"No Brasil e na América do Sul sempre haverá bons jogadores e bons times. Mas jogamos com nove canteranos [jogadores vindos das categorias de base do Barcelona] hoje e que custaram zero euro para nós", finalizou.
Fonte: folha online

Santos não resiste ao Barça e é goleado na final do Mundial -18/12/2011

O Santos esperou 48 anos para voltar a disputar um título mundial, mas o sonho da terceira estrela na camisa durou apenas 16min. Naquele que era o duelo mais esperado do ano, o Barcelona não deixou o Santos jogar, venceu por 4 a 0, com dois gols de Lionel Messi, e se colocou no panteão das melhores equipes de futebol da história.

O Barcelona conquistou o Mundial de Clubes-2011 e, de quebra, encerrou o tabu de não vencer equipes brasileiras em finais de Mundial --havia sido derrotado pelo São Paulo em 1992 e pelo Inter em 2006. Assim, os comandados de Josep Guardiola conquistam o mundo pela segunda vez em dois anos. É o segundo título dos espanhóis na competição.
Muricy Ramalho passou os últimos meses falando da necessidade de atacar o Barcelona. De pressionar os espanhóis. Mas ele surpreendeu na escalação do time que iniciou a partida ao barrar Elano, promover o retorno de Léo à lateral esquerda e escalar o Santos com três zagueiros: Edu Dracena, Durval e Bruno Rodrigo.

O último, porém, foi deslocado para a lateral direita, adiantando Danilo, muito elogiado pelo treinador rival, para o meio de campo.
Guardiola também fez mudanças na equipe que despachou o Al Sadd na semifinal. Xavi, Fàbregas, Busquets e Daniel Alves, poupados, retornaram. Além disso, a surpresa do técnico catalão foi o fato de ele manter Thiago na equipe e jogar só com um atacante de origem: Messi.
Bastou a bola rolar para que o encontro, decantado como o das melhores equipes do mundo, fosse desmistificado. O Barcelona, com sua incansável posse de bola, dominou o jogo desde o início. O Santos entrou claramente para contra-atacar. E teve ótima oportunidade aos 7min, quando saiu em velocidade e a bola sobrou para Neymar. Mas o craque santista penteou a bola na entrada da área e foi desarmado.
A resposta azul-grená foi mortal. Triangulação bem feita na entrada da área. Fàbregas, Xavi, furada de Durval e bola para Messi. O argentino, na cara de Rafael, tocou por cima do arqueiro santista com requintes de crueldade. Barcelona 1 x 0 Santos aos 16min.
Quem pensou que o gol serviria para acordar o Santos, se enganou. O time brasileiro estava tímido em campo. Assim, os catalães chegaram aos 74% de posse de bola. E ao segundo gol.
Aos 23min o Barcelona colocou o Santos na roda. Trocou passes exaustivamente até que a bola chegou a Daniel Alves. Ele foi ao fundo e tocou para Xavi, que no domínio deixou Bruno Rodrigo para trás e chutou para ampliar.
A primeira boa chegada do Santos só aconteceu aos 26min. Muito pouco para quem pretendia ser campeão do mundo. Foi em saída rápida de Neymar, que tocou para Ganso e este serviu Borges, que chutou para boa defesa de Valdés.
Mas foi só um lampejo. E os espanhóis seguiam dominando. O terceiro gol era questão de tempo. E saiu no fim da primeira etapa depois de uma blitz azul-grená contra o gol santista. Messi recebeu livre na área e deu de calcanhar para Daniel Alves, que cruzou. Rafael evitou gol de Thiago, mas no rebote Fàbregas empurrou para as redes. Três a zero aos 44min.

O Barcelona não deu chances ao Santos nos 45min iniciais. Com o toque de bola envolvente que marca a equipe, o time catalão vai para o intervalo com uma confortável vantagem de três gols.
Na segunda etapa era de se esperar que o Santos ao menos saísse mais para o jogo, pelo menos para aplacar o vexame do primeiro tempo.
Mas com menos de 1min, Rafael mais uma vez teve que trabalhar e evitou gol de Fàbregas. Desta vez, porém, o Santos respondeu rápido e Neymar quase marcou de cabeça.
O jogo era mais aberto na etapa final. Aos 8min Rafael, o melhor santista em campo, disparado, parou Messi.
Mas o Santos, jogando mais solto em campo, atacava mais. Borges e Neymar saíram cara a cara com Valdés e perderam ótimas chances para diminuir.
O Santos resolveu, enfim, jogar e ameaçou o time espanhol. O problema é que a reação foi muito tarde.
A partida era muito mais agradável, com os dois times produzindo oportunidades de gol em profusão. O problema era que tudo já estava decidido.
As duas equipes pareciam esperar o jogo acabar, mas antes disso Messi brilhou mais uma vez.
Contra-ataque do Barcelona. Daniel Alves acionou Messi na área, o argentino driblou Rafael e tocou para o gol vazio. Barcelona 4 x 0 Santos aos 37min.
Era o ponto final em duelo que era muito esperado, mas que foi um jogo de um time só.
Fonte: folha online

Mundial 2011: Barcelona 4x0 Santos - Reportagem do Fantástico 18/12/2011

segunda-feira, dezembro 12, 2011

Cinco equipes dominam bilheteria do Brasileiro- 12/12/2011

Corinthians, São Paulo, Bahia, Flamengo e Vasco dominaram a receita de bilheteria do Brasileiro de 2011.
De acordo com levantamento realizado pela consultoria BDO RCS, dos R$ 117,7 milhões arrecadados com bilheteria, R$ 56,3 milhões, ou 48% desse valor, entraram na conta desses cinco clubes.
Os R$ 61,4 milhões restantes foram repartidos entre as outros 15 times do Nacional.

O Corinthians foi o clube com maior receita de bilheteria, R$ 19,2 milhões --mais do que, juntos, os sete clubes que menos arrecadaram.
Santos, Figueirense, Cruzeiro, Ceará, América-MG, Atlético-MG e Avaí, se juntarem todo o montante oriundo da venda de ingressos, não chegam a R$ 18 milhões.
O segundo clube que mais arrecadou foi o São Paulo, R$ 11,3 milhões, por motivos peculiares, de acordo com o relatório da BDO RCS.
Dois eventos turbinaram as receitas e a média de público são-paulinas: a estreia de Luis Fabiano e a milésima partida de Rogério. Os dois eventos foram no Morumbi.
"No Brasil, infelizmente não vivemos esta realidade, já que, para um clube lotar os seus jogos, precisa estar bem na competição ou criar um fato novo", afirmou Amir Somoggi, diretor da BDO RCS.
Tanto Corinthians como São Paulo também foram favorecidos pelo alto custo das entradas. Os dois são os clubes que têm o preço médio dos ingressos mais caro: R$ 34,45, do Corinthians, e R$ 27,72, do São Paulo.
Com preço das entradas bem mais em conta --R$ 21,84 em média--, as receitas do Bahia, terceiro clube que mais arrecadou, foram impulsionadas pela presença assídua de público no estádio. O time somou R$ 9,9 milhões de receita durante todo o Campeonato Brasileiro.
O clube teve o segundo melhor público do Nacional, com 432.087 pessoas.
"No caso do Bahia, a presença da torcida no estádio de Pituaçu foi fundamental", declarou Somoggi.
O Flamengo, prejudicado com o fechamento do Maracanã para reforma, foi o quarto clube em arrecadação. Recebeu R$ 8 milhões, R$ 100 mil a mais do que o Vasco.
Abaixo dos vice-campeões brasileiros, há uma grande diferença de arrecadação.
O Palmeiras, sexta maior renda com bilheteria do Nacional, recebeu apenas R$ 6,2 milhões. E o Grêmio, sétimo, somente R$ 5,9 milhões.
Fonte: folha online

domingo, outubro 16, 2011

Ministro Orlando Silva rebate acusação e se diz 'perplexo'-VEJA 16/10/2011

Segundo policial militar, ministro do Esporte recebeu propina no ministério.

"Um bandido fala e eu que tenho que provar que não fiz, meu Deus?”, afirmou o comunista, informando que vai processar o policial.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, rebateu as acusações de foi o mentor e beneficiário de um esquema de desvio de dinheiro do programa Segundo Tempo. Na edição que chega neste sábado às bancas, a revista VEJA traz uma entrevista com o policial João Dias Ferreira, um militante do PC do B que também é dono de uma ONG que sumiu com 2 milhões de reais que deveriam ter sido usados na compra material esportivo e alimentos para crianças carentes.

De Guadalajara, no México, onde participou da cerimônia de abertura dos Jogos Panamericanos, Orlando Silva se disse chocado com a denúncia e classificou o denunciante como “bandido”. O ministro afirmou que tinha conhecimento de que o policial ameaçara fazer denúncias públicas envolvendo sua pasta e admitiu ter recebido João Dias no ministério, a pedido de seu antecessor na pasta e atual governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.
“Confesso que eu estou chocado”, disse. “Estou estupefato, perplexo. Um bandido fala e eu que tenho que provar que não fiz, meu Deus?”, afirmou o comunista, informando que vai processar o policial.
O ministro disse que sabia das ameaças do policial há algum tempo. “Durante um ano esse sujeito procurou gente do ministério e fez ameaça, insinuação. E qual foi a nossa posição? Amigo, denuncie, fale o que você quiser. Por quê? Porque como nós temos convicção de que o que foi feito foi o correto, nós não tememos. E falávamos para ele: não nos interessa. Ele falava que existia um dossiê, que ia denunciar... A resposta era: faça, procure o Ministério Público, a polícia, a justiça, faça o que você quiser fazer”, afirmou.
Indagado sobre a razão pela qual o ministério não comunicou as ameaças à polícia, o ministro disse que “imaginou” que um de seus subordinados pudesse ter levado o assunto às autoridades competentes. “Chegamos a falar sobre essa hipótese.”
O ministério não registrou queixa das ameaças nem da agressão física que o próprio policial diz ter cometido contra Júlio Filgueira, ex-secretário nacional de Esporte Educacional do ministério. João Dias disse ter dado socos e coronhadas em Filgueira, nas dependências da secretaria.
Sobre o encontro que teve com o soldado, Orlando Silva explicou: “Estive com ele uma única vez, quando o Agnelo recomendou que eu recebesse ele, que era presidente de uma federação esportiva em Brasília e ele propôs fazer a tal parceria com o programa Segundo Tempo. Foi no gabinete, em audiência. Não foi num lugar escuso, sombrio. E quando ele não cumpriu aquilo que estava determinado, eu assinei a Tomada de Contas Especial, eu mandei para o Tribunal de Contas apurar”, declarou.
Orlando Silva desafiou o policial a provar o que diz e sugeriu que o militar, seu colega de partido, enriqueceu às custas de corrupção. “Vale a pena olhar qual é a minha declaração de renda, qual é meu patrimônio, qual é minha conta bancária e qual é a dele”. Por fim, emendou, enigmático: “Qual é a (conta) dele e de outras pessoas que têm relação (com o soldado)”.
Apesar de sua assessoria ter sido procurada na quinta-feira por VEJA, só após o fechamento da revista, na noite de sexta-feira, é que Orlando Silva fez contato com a reportagem. Antes, seus assessores haviam pedido que as perguntas fossem encaminhadas por escrito.
Fonte: veja online

sábado, outubro 15, 2011

PM acusa ministro Orlando Silva de montar esquema de corrupção-15/10/2011

O policial militar João Dias Ferreira acusou o Ministro do esporte, Orlando Silva Júnior, de estar envolvido no esquema de corrupção e ter recebido propina das dependências do ministério, de acordo com reportagem divulgada pela revista 'Veja' na sexta-feira.

Ferreira é um dos acusados de envolvimento no esquema de desvio de dinheiro do programa Segundo Tempo, criado pelo governo federal para incentivar crianças carentes a praticar atividades esportivas.
Em entrevista para a revista, o policial revelou detalhes de como funcionava a operação dentro do ministério, e disse que o esquema pode ter desviado mais de R$ 40 milhões nos últimos oito anos. O dinheiro deveria ser usado para comprar material esportivo e alimentar crianças carentes e que teria sido desviado para o caixa eleitoral do PC do B.

De acordo com a entrevista, o policial diz que as ONGs só recebiam os recursos mediante o pagamento de uma taxa previamente negociada que podia chegar a 20% do valor dos convênios. Segundo o militar, o ministro Orlando Silva recebeu, pessoalmente, na garagem do Ministério do Esporte, o dinheiro da propina.
O ministro encontra-se em Guadalajara (México) acompanhando os jogos Pan-Americanos, e participa hoje de uma reunião do Conselho de Ministros de Esporte das Américas.
Em seu Twitter, Orlando Silva Júnior escreveu que dará na tarde deste sábado uma entrevista coletiva para desmentir a matéria. Ele aponta ainda que o que foi dito pelo policial na reportagem seria uma reação às medidas que tomou em relação às irregularidades no programa Segundo Tempo.
"Repudio a farsa publicada hoje em Veja. As calúnias são reações às medidas que determinei para combater irregularidades identificadas", disse o ministro através do microblog.
Fonte: folha online

Ministro do Esporte diz que acusação é 'farsa' e aciona PF-15/10/2011

MARIANA LAJOLO

ENVIADA A GUADALAJARA
O ministro do Esporte, Orlando Silva (PC do B), classificou as acusações de que comanda um esquema de desvios na pasta como uma "trama farsesca".

"Estou sereno, mas indignado diante de tamanha agressividade", disse em entrevista coletiva no início da tarde deste sábado (15), em Guadalajara, onde acompanha os Jogos Pan-americanos.
Dois integrantes de um suposto esquema de desvio de recursos do Ministério do Esporte acusam Silva de participação direta nas fraudes, segundo reportagem publicada pela revista "Veja".
O soldado da Polícia Militar do Distrito Federal João Dias Ferreira e seu funcionário Célio Soares Pereira disseram à revista que o ministro recebeu parte do dinheiro desviado pessoalmente na garagem do ministério.

Localizado ontem pela Folha, Pereira confirmou a acusação contra o ministro.
Orlando Silva afirmou que já acionou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para que a Polícia Federal investigue o esquema relatado.
O ministro disse ainda que as acusações podem ser uma reação ao pedido que fez para que o TCU investigue os convênios do ministério com a ONG que pertence ao policial autor das denúncias.
Em nota, o Ministério do Esporte disse que João Dias firmou dois convênios com a pasta, em 2005 e 2006, que não foram executados. O ministério pede a devolução de R$ 3,16 milhões dos convênios.
De acordo com o ministro, desde que o TCU foi acionado, integrantes de sua equipe vêm recebendo ameaças.
Silva também disse ter procurado a presidente Dilma Rousseff na manhã de ontem para dar explicações. Ele afirma ter ficado "muito feliz" com o resultado da conversa.
Fonte: folha online