sexta-feira, dezembro 16, 2011

Ex-executivo da Globo mentiu sobre debate, diz Collor 29/11/2011

O ex-presidente Fernando Collor reagiu ontem a uma entrevista em que José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, principal executivo da Rede Globo durante a campanha de 1989, descreveu "palpites" que teria dado ao então candidato, antes do debate que antecedeu o segundo turno da eleição, informa reportagem de Nelson de Sá, publicada na Folha desta terça-feira (íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Collor afirma que nunca pediu para falar com Boni e sempre falava direto com Roberto Marinho, dono da emissora.
Na entrevista, exibida pelo canal Globo News no último sábado (26), Boni conta que convenceu o então candidato a tirar a gravata, "botar um pouco de suor com uma glicerinazinha" e colocar pastas sobre o púlpito do candidato com supostas denúncias contra Lula, mas que estavam vazias.

"Uma viajada na maionese" e "o Boni despirocou" foram algumas das reações do ex-presidente da República.
Fonte: folha online

Nenhum comentário: