Os lulistas reclamam da imprensa. Não entendo o motivo. Lula já teria sido deposto se jornais, revistas e redes de televisão não estivessem tomados por seus partidários. Eu acompanho todo o noticiário político. Minha maior diversão é tentar adivinhar a que corrente do lulismo pertence cada jornalista."
Em seguida o jornalista citou os nomes de vários jornalistas com a respectiva suposta orientação política:
§ Tereza Cruvinel, do jornal O Globo: "O Globo tem Tereza Cruvinel. É lulista do PC do B. Repete todos os dias que o mensalão ainda não foi provado. E que, de fato, José Dirceu não deveria ter sido cassado. Cruvinel aparelhou o jornal da mesma maneira que os lulistas aparelharam os órgãos públicos."
§ Kennedy Alencar: "foi assessor de imprensa do PT. Ele continua sendo assessor de imprensa do PT, só que agora de maneira não declarada, em suas matérias para a Folha de S.Paulo".
§ Franklin Martins: "é José Dirceu até a morte".
Eliane Cantanhêde: "é da turma de Aloizio Mercadante [senador e economista do PT].
§ Luiz Garcia: "é lulista, sem dúvida nenhuma, mas não consigo identificar sua corrente".
§ Vinicius Mota: "é do grupo de Marta Suplicy [ex-prefeira do PT].
§ Alberto Dines: "é seguidor de Dirceu, e só se cerca de seguidores de Dirceu."
§ Alon Feuerwerker, do Correio Braziliense: "é do partidão, e apóia quem o partidão mandar".
§ Paulo Markun, da TV Cultura: "tem simpatia por qualquer um que seja minimamente de esquerda".
§ Paulo Henrique Amorim: "é lulista de linha bolivariana".
§ Ricardo Noblat: "era lulista ligado a Dirceu, mas pulou fora no momento oportuno."
§ Leonardo Attuch, da IstoÉ Dinheiro: "subordinado a Daniel Dantas. Quando Dantas está satisfeito com o governo, Attuch é governista. Quando Dantas está insatisfeito com o governo, Attuch vira oposicionista".
Mino Carta: "é subordinado a Carlos Jereissati. Tem a missão de atacar Dantas. E de defender a ala lulista representada por Luiz Gushiken."
Os jornalistas que não pertencem à área de Dirceu, Gushiken, Mercadante, Suplicy ou Rebelo em geral pertencem à área de Antonio Palocci. Nunca houve um político tão protegido pela imprensa quanto ele. Palocci tem defensores influentes em todos os veículos, sobretudo em O Estado de S. Paulo e Valor."
Curioso como nesta lista se encontram nomes que ascenderam ao estrelato nos últimos anos, justamente os de ascensão do PT e seus "corruligionários" ao Poder.
É assustador como o comprometimento desta gente com interesses pessoais, torna seu decantado profissionalismo um mero instrumento de politiqueiros de provincia. Serviçais de demagogos.
Se a imensa maioria de nosso povo não tem acesso a informação imparcial de qualidade, alguns poucos ainda se preocupam em lapidar o seu próprio saber, o que nos permite esperar, pelo menos isso, que no futuro todo nós lembremos do papel que essas pessoas desempenharam. Os meios a que elas recorreram para ascenssão profissional.
Eta dinheirinho mal ganho. No linguajar da marginalia, "dinheiro do crime vem fácil e vai fácil".
Quando essa cambada cair, quando o povo não mais suportar ouvir piadinhas sem graça de um mentiroso, que como papagaio de pirata é um "wally" ao contrário, pois estã em todo lugar, melhor seria perguntar, onde ele não esta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário