
Seguinte: em 1993, Luiz Inácio Lula da Silva, então sem mandato, concedeu uma entrevista ao comentarista esportivo Milton Neves onde, entre outras perguntas, respondeu se "tinha pena" de Fernando Collor de Melo, que acabava de renunciar enquanto corria o processo do impeachment. Eis a pergunta e a resposta:
Milton Neves - Lula, agora uma coisinha, meu negócio é futebol e o teu negócio é política, é a primeira vez que falo com você lado a lado, mas me diga uma coisa, uma curiosidade que eu tenho, Lula, Luiz Inácio Lula da Silva, você tem pena de Fernando Afonso Collor de Melo? Lula - Tenho, não é que eu tenho pena, como ser humano eu acho que, uma pessoa que teve a oportunidade que aquele cidadão teve, de fazer alguma coisa de bem para o Brasil, um homem que tinha respaldo da grande maioria do povo brasileiro e ao invés de construir um governo construiu uma quadrilha, como ele construiu, me dá pena porque deve haver qualquer sintoma de debilidade no funcionamento do cérebro do Collor. Efetivamente eu fico com pena porque eu acho que o povo brasileiro esperava que esta pessoa pudesse pelo menos conduzir o País, senão a soluções definitivas, pelo menos a indícios de soluções para os graves problemas brasileiros. Lamentavelmente a ganância, a vontade de roubar, a vontade de praticar corrupção, fez com que o Collor jogasse os sonhos de milhões e milhões de brasileiros por terra. Mas, de qualquer forma, eu acho que foi uma grande lição que o povo brasileiro aprendeu e eu espero que o povo brasileiro, em outras eleições, escolha pessoas que pelo menos ele conheça o passado político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário