sábado, fevereiro 25, 2012
Cavalos pré-históricos eram do tamanho de gatos- 25/02/2012
Aquecimento global de 56 milhões de anos atrás reduziu as primeiras espécies de cavalos ao peso de apenas 4 kg.
O Sifrhippus, ancestral do cavalo, possuía o peso médio de 7 kg, enquanto uma espécie atual pode chegar até os 800 kg (Divulgação)
Os primeiros cavalos do planeta, que viveram em florestas da América do Norte há 56 milhões de anos, podem ter tido o tamanho de gatos domésticos, segundo pesquisa publicada na edição desta semana da revista Science. A explicação para tal estatura está na temperatura da Terra na época, aproximadamente 12 graus Celsius maior que o normal, o que obrigou os animais a se adaptarem.
Os extintos Sifrhippus, que já eram pequenos comparados às espécies atuais, foram se tornando menores ao longo de milhares de anos, em um momento em que as emissões de dióxido de carbono na atmosfera dispararam, possivelmente devido às grandes erupções vulcânicas. Esse período foi denominado Máximo Térmico do Paleoceno-Eoceno e durou 175 mil anos.
A pesquisa, que analisou fósseis de dentes de cavalos descobertos no noroeste dos Estados Unidos, estima que, nos primeiros 130 mil anos do período, os cavalos tenham se reduzido a quase um terço do tamanho, chegando a medidas próximas às de um gato, aproximadamente quatro quilogramas. Nos últimos 45 mil anos, os animais voltaram a crescer, até alcançarem o peso de cerca de sete quilogramas.
Em comparação, as espécies de cavalos atuais pesam entre 200 e 800 quilogramas. Os cientistas acreditam que tal estudo pode contribuir para a compreensão de como os animais modernos do planeta poderão se adaptar ao aquecimento global.
(Com Agence France-Presse)
Fonte: veja online
O Sifrhippus, ancestral do cavalo, possuía o peso médio de 7 kg, enquanto uma espécie atual pode chegar até os 800 kg (Divulgação)
Os primeiros cavalos do planeta, que viveram em florestas da América do Norte há 56 milhões de anos, podem ter tido o tamanho de gatos domésticos, segundo pesquisa publicada na edição desta semana da revista Science. A explicação para tal estatura está na temperatura da Terra na época, aproximadamente 12 graus Celsius maior que o normal, o que obrigou os animais a se adaptarem.
Os extintos Sifrhippus, que já eram pequenos comparados às espécies atuais, foram se tornando menores ao longo de milhares de anos, em um momento em que as emissões de dióxido de carbono na atmosfera dispararam, possivelmente devido às grandes erupções vulcânicas. Esse período foi denominado Máximo Térmico do Paleoceno-Eoceno e durou 175 mil anos.
A pesquisa, que analisou fósseis de dentes de cavalos descobertos no noroeste dos Estados Unidos, estima que, nos primeiros 130 mil anos do período, os cavalos tenham se reduzido a quase um terço do tamanho, chegando a medidas próximas às de um gato, aproximadamente quatro quilogramas. Nos últimos 45 mil anos, os animais voltaram a crescer, até alcançarem o peso de cerca de sete quilogramas.
Em comparação, as espécies de cavalos atuais pesam entre 200 e 800 quilogramas. Os cientistas acreditam que tal estudo pode contribuir para a compreensão de como os animais modernos do planeta poderão se adaptar ao aquecimento global.
(Com Agence France-Presse)
Fonte: veja online
Estado ainda não viu a cor do dinheiro da Daslu- 25/02/2012
Processo da dívida tributária da empresa corre na Justiça e nada foi pago pelos sócios; envolvidos só poderão ser condenados criminalmente após decisão do TRF sobre sonegação fiscal.
Daslu: valor da dívida com o Fisco ainda é uma incógnita (Heudes Regis)
Do valor devido pela Daslu ao governo paulista, é conhecida apenas uma cifra: a da dívida ativa – débitos reconhecidos pela empresa e pela Justiça, mas que ainda não foram pagos. Esse número é de cerca de R$ 200 milhões
Quase sete anos separam o dia em que a Polícia Federal deflagrou na loja Daslu a Operação Narciso e a morte da empresária Eliana Tranchesi, sua ex-dona, nesta sexta-feira. Nesse período, houve prisões fugazes; uma verdadeira devassa nas vidas dos envolvidos; a descoberta de uma dívida estimada com o Fisco de 500 milhões de reais, fruto de impostos sonegados; a venda da empresa e sentenças tão extensas quanto a do assassino do caso Eloá, Lindemberg Alves. Contudo, depois de todo esse tempo, ainda não há nenhuma definição sobre o caso de fraude envolvendo o templo do luxo. Do valor devido aos cofres públicos, nada foi pago. A condenação definitiva dos envolvidos ainda não aconteceu.
O inquérito da Polícia Federal (PF), que data de julho de 2005, apontava Eliana como participante de uma quadrilha que atuava em conjunto com importadoras para sonegar impostos estaduais e federais na importação e venda de produtos na Daslu. O grupo mantinha um esquema de subfaturamento de mercadorias adquiridas no exterior, que fazia com que o valor do tributo arrecadado sobre as vendas ficasse muito abaixo do devido.
Pelos crimes de sonegação fiscal, formação de quadrilha, falsidade ideológica, entre outros, a empresária chegou a ser presa duas vezes e sua sentença – proferida em 2010, em primeira instância, pela juíza Maria Isabel do Prado, da 2ª Vara da Justiça Federal em Guarulhos (SP) – apontava uma pena de 94 anos e meio de prisão. Seu irmão, Antonio Carlos Piva de Albuquerque, que administrava a sociedade, foi sentenciado a uma pena similar: 96 anos. Após a divulgação da pena, Eliana passou três dias na cadeia e foi solta por meio de um habeas corpus.
A Daslu, afundada em dívidas com Receita, estado e fornecedores, teve de ser vendida. Exatamente um ano atrás, a Laep Investimentos – de Marcos Elias, empresário e amigo pessoal de Eliana – arrematou a rede e todo o seu passivo privado por 65 milhões de reais. A dívida tributária continuou com ela e o irmão. Do valor total do negócio, 44 milhões de reais serviram para pagar dívidas com os credores, inclusive com o próprio Elias. A menor parte, de 21 milhões de reais, serviu para capitalizar a empresa.
Eliana passou de proprietária a mera franqueada de uma das lojas, pagando royalties de 4% ao ano à Laep. Enquanto a derrocada profissional acontecia, a empresária lutava contra o câncer de pulmão descoberto em meados de 2006.
Dívida incerta – O inquérito da PF estimava em 500 milhões de reais a dívida tributária com a Receita Federal e o Estado de São Paulo. Os advogados da antiga Daslu, cuja razão social é Lommel Empreendimentos, continuam a contestar não apenas o valor, mas a própria existência de alguns débitos.
Do montante devido pela Daslu ao Estado de São Paulo é conhecida uma cifra: a da dívida ativa - os débitos reconhecidos pela empresa e pela Justiça, que ainda não foram pagos. Esse número é de cerca de 200 milhões de reais.
Em paralelo, há um valor que ainda não foi definido como dívida ativa pela Secretaria da Fazenda. É essa a quantia que tem sido alvo de seguidos recursos administrativos impetrados pelos advogados da Daslu. A Receita Federal não informa o montante, pois diz que o processo é protegido pelo sigilo fiscal.
"Ela morreu inocente" – A questão tributária tem reflexo na ação penal. “O processo fiscal está em aberto. Enquanto não houver definição sobre isso, a ação criminal vai ficar parada, pois é preciso ter clareza sobre o que foi sonegado”, afirma uma fonte da Receita Federal.
Segundo a advogada de Eliana, Joyce Royzen, a empresária morreu como inocente. “O processo está em grau de apelação. Dependia da análise do Tribunal Regional Federal para que Eliana tivesse sua condenação definida, mas isso não aconteceu. Ela morreu inocente”, afirmou a advogada ao site de VEJA. O processo criminal em relação a Eliana será extinto. Prossegue aquele que é movido contra os seus três irmãos - os sócios que restaram.
Fonte: veja online
Daslu: valor da dívida com o Fisco ainda é uma incógnita (Heudes Regis)
Do valor devido pela Daslu ao governo paulista, é conhecida apenas uma cifra: a da dívida ativa – débitos reconhecidos pela empresa e pela Justiça, mas que ainda não foram pagos. Esse número é de cerca de R$ 200 milhões
Quase sete anos separam o dia em que a Polícia Federal deflagrou na loja Daslu a Operação Narciso e a morte da empresária Eliana Tranchesi, sua ex-dona, nesta sexta-feira. Nesse período, houve prisões fugazes; uma verdadeira devassa nas vidas dos envolvidos; a descoberta de uma dívida estimada com o Fisco de 500 milhões de reais, fruto de impostos sonegados; a venda da empresa e sentenças tão extensas quanto a do assassino do caso Eloá, Lindemberg Alves. Contudo, depois de todo esse tempo, ainda não há nenhuma definição sobre o caso de fraude envolvendo o templo do luxo. Do valor devido aos cofres públicos, nada foi pago. A condenação definitiva dos envolvidos ainda não aconteceu.
O inquérito da Polícia Federal (PF), que data de julho de 2005, apontava Eliana como participante de uma quadrilha que atuava em conjunto com importadoras para sonegar impostos estaduais e federais na importação e venda de produtos na Daslu. O grupo mantinha um esquema de subfaturamento de mercadorias adquiridas no exterior, que fazia com que o valor do tributo arrecadado sobre as vendas ficasse muito abaixo do devido.
Pelos crimes de sonegação fiscal, formação de quadrilha, falsidade ideológica, entre outros, a empresária chegou a ser presa duas vezes e sua sentença – proferida em 2010, em primeira instância, pela juíza Maria Isabel do Prado, da 2ª Vara da Justiça Federal em Guarulhos (SP) – apontava uma pena de 94 anos e meio de prisão. Seu irmão, Antonio Carlos Piva de Albuquerque, que administrava a sociedade, foi sentenciado a uma pena similar: 96 anos. Após a divulgação da pena, Eliana passou três dias na cadeia e foi solta por meio de um habeas corpus.
A Daslu, afundada em dívidas com Receita, estado e fornecedores, teve de ser vendida. Exatamente um ano atrás, a Laep Investimentos – de Marcos Elias, empresário e amigo pessoal de Eliana – arrematou a rede e todo o seu passivo privado por 65 milhões de reais. A dívida tributária continuou com ela e o irmão. Do valor total do negócio, 44 milhões de reais serviram para pagar dívidas com os credores, inclusive com o próprio Elias. A menor parte, de 21 milhões de reais, serviu para capitalizar a empresa.
Eliana passou de proprietária a mera franqueada de uma das lojas, pagando royalties de 4% ao ano à Laep. Enquanto a derrocada profissional acontecia, a empresária lutava contra o câncer de pulmão descoberto em meados de 2006.
Dívida incerta – O inquérito da PF estimava em 500 milhões de reais a dívida tributária com a Receita Federal e o Estado de São Paulo. Os advogados da antiga Daslu, cuja razão social é Lommel Empreendimentos, continuam a contestar não apenas o valor, mas a própria existência de alguns débitos.
Do montante devido pela Daslu ao Estado de São Paulo é conhecida uma cifra: a da dívida ativa - os débitos reconhecidos pela empresa e pela Justiça, que ainda não foram pagos. Esse número é de cerca de 200 milhões de reais.
Em paralelo, há um valor que ainda não foi definido como dívida ativa pela Secretaria da Fazenda. É essa a quantia que tem sido alvo de seguidos recursos administrativos impetrados pelos advogados da Daslu. A Receita Federal não informa o montante, pois diz que o processo é protegido pelo sigilo fiscal.
"Ela morreu inocente" – A questão tributária tem reflexo na ação penal. “O processo fiscal está em aberto. Enquanto não houver definição sobre isso, a ação criminal vai ficar parada, pois é preciso ter clareza sobre o que foi sonegado”, afirma uma fonte da Receita Federal.
Segundo a advogada de Eliana, Joyce Royzen, a empresária morreu como inocente. “O processo está em grau de apelação. Dependia da análise do Tribunal Regional Federal para que Eliana tivesse sua condenação definida, mas isso não aconteceu. Ela morreu inocente”, afirmou a advogada ao site de VEJA. O processo criminal em relação a Eliana será extinto. Prossegue aquele que é movido contra os seus três irmãos - os sócios que restaram.
Fonte: veja online
Polícia chinesa apreende fogão da marca iPhone- 25/02/2012
A polícia chinesa destruiu o sonho de qualquer applemaníaco: ter um fogão da marca iPhone na cozinha de casa.
O M.I.C. Gadget, que cita como fonte o news.163.com, diz que foram apreendidos cerca de 700 exemplares do fogãozinho pirata, com logo da Apple e tudo.
Não sabemos se os fogões foram recolhidos por apresentarem perigo (eles não tinham proteção contra incêndio) ou por desrespeitaram as marcas registradas da Apple.
Fonte: folha online
O M.I.C. Gadget, que cita como fonte o news.163.com, diz que foram apreendidos cerca de 700 exemplares do fogãozinho pirata, com logo da Apple e tudo.
Não sabemos se os fogões foram recolhidos por apresentarem perigo (eles não tinham proteção contra incêndio) ou por desrespeitaram as marcas registradas da Apple.
Fonte: folha online
Miley Cyrus é vista saindo de loja de maconha medicinal- 25/02/2012
Miley Cyrus, 19, alimentou ainda mais os boatos de que gosta de puxar um baseado.
A cantora e atriz foi vista saindo de uma loja que vende maconha medicinal nesta semana.
O local vende a droga legalmente desde que o comprador tenha uma prescrição médica indicando seu uso.
Miley já foi flagrada com um utensílio para fumo de maconha em seu último aniversário.
Na época, ela afirmou que estava fumando de sálvia, apesar de em vídeo que caiu na internet ela dizer que era maconha.
O bolo do aniversário era de Bob Marley.
Fonte: folha online
A cantora e atriz foi vista saindo de uma loja que vende maconha medicinal nesta semana.
O local vende a droga legalmente desde que o comprador tenha uma prescrição médica indicando seu uso.
Miley já foi flagrada com um utensílio para fumo de maconha em seu último aniversário.
Na época, ela afirmou que estava fumando de sálvia, apesar de em vídeo que caiu na internet ela dizer que era maconha.
O bolo do aniversário era de Bob Marley.
Fonte: folha online
Stephen Hawking é frequentador assíduo de clube de suíngue, diz site- 25/02/2012
O físico Stephen Hawking, 70, é frequentador assíduo de um clube de suíngue na Califórnia.
É o que garante o site "Radar Online", que diz ter ouvido a história de uma fonte que está sempre no local.
Segundo essa pessoa, o cientista costuma chegar com uma equipe de enfermeiras e assistentes.
Ele também teria a companhia constante de uma moça que dança pelada para ele.
"A última vez que o vi ele estava deitado em uma cama, todo vestido, com duas moças peladas ao redor dele", contou.
"Eu já falei com ele várias vezes", afirmou. "Uma vez ele tomou drinques com todo mundo."
Hawking anda em uma cadeira de rodas devido a sua longa batalha contra a esclerose lateral amiotrófica, que provoca a degeneração dos neurônios motores.
Fonte: folha online
É o que garante o site "Radar Online", que diz ter ouvido a história de uma fonte que está sempre no local.
Segundo essa pessoa, o cientista costuma chegar com uma equipe de enfermeiras e assistentes.
Ele também teria a companhia constante de uma moça que dança pelada para ele.
"A última vez que o vi ele estava deitado em uma cama, todo vestido, com duas moças peladas ao redor dele", contou.
"Eu já falei com ele várias vezes", afirmou. "Uma vez ele tomou drinques com todo mundo."
Hawking anda em uma cadeira de rodas devido a sua longa batalha contra a esclerose lateral amiotrófica, que provoca a degeneração dos neurônios motores.
Fonte: folha online
Incêndio fere militar em estação brasileira na Antártida; dois estão desaparecidos- 25/02/2012
Um incêndio na Estação Antártica Comandante Ferraz, base militar brasileira de pesquisas na Antártida, deixou um militar ferido e dois desaparecidos na madrugada deste sábado (25).
Informações preliminares da Marinha do Brasil dão conta que um incêndio na "praça de máquinas", local onde ficam os geradores de energia da Estação Ferraz, causou uma explosão. O fogo, segundo comunicado divulgado às 11h50, ainda não havia sido extinto, e destruiu toda a estação, de 2.600 metros quadrados.
A base também tinha uma infraestrutura que incluía laboratórios científicos bem equipados, dormitórios e cozinha industrial, biblioteca, oficinas e instalações técnicas para embarcações usadas em expedições.
Em nota, a Marinha diz estar "extremamente consternada" com o ocorrido. A estação, que começou a operar em 1984, atualmente abrigava cerca de 60 pessoas.
O militar ferido, cujo quadro de saúde é estável, foi atendido na estação polonesa de Arctowski e depois transferido para a base chilena Eduardo Frei.
Os integrantes do Grupo-Base (militares da Marinha responsáveis pela manutenção e operação na Antártida) trabalham no combate ao incêndio.
Dois navios da Marinha da Argentina e dois botes da Estação polonesa de Arctowski estão nas imediações da base, apoiando as ações. Além disso, três helicópteros da base chilena Eduardo Frei prestam ajuda, enquanto o Navio-Polar Almirante Maximiano, da Marinha, partiu para o local.
Os 30 pesquisadores, um alpinista que presta apoio às atividades de pesquisa e um representante do Ministério do Meio Ambiente, que estavam na estação no momento do acidente, foram transferidos de helicóptero para a base chilena Eduardo Frei. Eles serão levados pela Força Aérea Argentina para a cidade de Punta Arenas, no Chile.
Permanecem na EACF, além do Grupo-Base, 12 funcionários do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.
Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar as causas do acidente.
NAUFRÁGIO
Uma embarcação da Marinha Brasileira naufragou em dezembro na Antártida, com 10 mil litros de óleo. O combustível ainda não vazou, mas está no fundo do mar. A embarcação levava o óleo para reabastecimento da Estação Comandante Ferraz. A Marinha tenta solucionar o problema antes que se transforme em um acidente ambiental de grandes proporções.
Fonte: folha online
Informações preliminares da Marinha do Brasil dão conta que um incêndio na "praça de máquinas", local onde ficam os geradores de energia da Estação Ferraz, causou uma explosão. O fogo, segundo comunicado divulgado às 11h50, ainda não havia sido extinto, e destruiu toda a estação, de 2.600 metros quadrados.
A base também tinha uma infraestrutura que incluía laboratórios científicos bem equipados, dormitórios e cozinha industrial, biblioteca, oficinas e instalações técnicas para embarcações usadas em expedições. Em nota, a Marinha diz estar "extremamente consternada" com o ocorrido. A estação, que começou a operar em 1984, atualmente abrigava cerca de 60 pessoas.
O militar ferido, cujo quadro de saúde é estável, foi atendido na estação polonesa de Arctowski e depois transferido para a base chilena Eduardo Frei.
Os integrantes do Grupo-Base (militares da Marinha responsáveis pela manutenção e operação na Antártida) trabalham no combate ao incêndio.
Dois navios da Marinha da Argentina e dois botes da Estação polonesa de Arctowski estão nas imediações da base, apoiando as ações. Além disso, três helicópteros da base chilena Eduardo Frei prestam ajuda, enquanto o Navio-Polar Almirante Maximiano, da Marinha, partiu para o local.
Os 30 pesquisadores, um alpinista que presta apoio às atividades de pesquisa e um representante do Ministério do Meio Ambiente, que estavam na estação no momento do acidente, foram transferidos de helicóptero para a base chilena Eduardo Frei. Eles serão levados pela Força Aérea Argentina para a cidade de Punta Arenas, no Chile.
Permanecem na EACF, além do Grupo-Base, 12 funcionários do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.
Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar as causas do acidente.
NAUFRÁGIO
Uma embarcação da Marinha Brasileira naufragou em dezembro na Antártida, com 10 mil litros de óleo. O combustível ainda não vazou, mas está no fundo do mar. A embarcação levava o óleo para reabastecimento da Estação Comandante Ferraz. A Marinha tenta solucionar o problema antes que se transforme em um acidente ambiental de grandes proporções.
Fonte: folha online
Falhas e omissões atrasam processos contra políticos, aponta levantamento- 25/02/2012
Inquéritos que tiveram políticos brasileiros como alvo nos últimos anos demoraram mais tempo do que o normal para chegar a uma conclusão, e processos abertos pelo Supremo Tribunal Federal contra eles se arrastam há mais de dez anos sem definição, de acordo com um levantamento inédito feito pela Folha.
O levantamento em 258 processos mostra que, além da grande quantidade de recursos prevista na legislação, os atrasos são provocados por falhas de juízes, procuradores e policiais.
Em média, a Polícia Federal leva pouco mais de um ano para concluir uma investigação. Já os inquéritos analisados pela Folha que já foram encerrados consumiram o dobro de tempo.
Documentos com a íntegra destes 258 processos estão disponíveis na página da "Folha Transparência", conjunto de iniciativas do jornal para divulgar informações de interesse público mantidas sob controle do Estado. Os primeiros 21 processos já estão no ar.
Durante quatro meses, a Folha analisou processos que envolvem políticos e estão em andamento no STF ou foram arquivados pela corte recentemente, incluindo inquéritos ainda sem desfecho e ações penais à espera de julgamento.
Os processos envolvem 166 políticos que só podem ser investigados e processados no Supremo, um privilégio garantido pela Constituição ao presidente da República e seu vice, a deputados federais, senadores e outras autoridades.
O senso comum sugere que esse tipo de coisa acontece porque os políticos têm condições de pagar bons advogados para defendê-los na Justiça, mas a análise dos processos mostra que em muitos casos as investigações simplesmente não andam, ou são arquivadas sem aprofundamento.
Só dois casos do conjunto analisado pelo jornal estão prontos para ir a julgamento.
Fonte: folha online
O levantamento em 258 processos mostra que, além da grande quantidade de recursos prevista na legislação, os atrasos são provocados por falhas de juízes, procuradores e policiais.
Em média, a Polícia Federal leva pouco mais de um ano para concluir uma investigação. Já os inquéritos analisados pela Folha que já foram encerrados consumiram o dobro de tempo.
Documentos com a íntegra destes 258 processos estão disponíveis na página da "Folha Transparência", conjunto de iniciativas do jornal para divulgar informações de interesse público mantidas sob controle do Estado. Os primeiros 21 processos já estão no ar.
Durante quatro meses, a Folha analisou processos que envolvem políticos e estão em andamento no STF ou foram arquivados pela corte recentemente, incluindo inquéritos ainda sem desfecho e ações penais à espera de julgamento.
Os processos envolvem 166 políticos que só podem ser investigados e processados no Supremo, um privilégio garantido pela Constituição ao presidente da República e seu vice, a deputados federais, senadores e outras autoridades.
O senso comum sugere que esse tipo de coisa acontece porque os políticos têm condições de pagar bons advogados para defendê-los na Justiça, mas a análise dos processos mostra que em muitos casos as investigações simplesmente não andam, ou são arquivadas sem aprofundamento.
Só dois casos do conjunto analisado pelo jornal estão prontos para ir a julgamento.
Fonte: folha online
Dona de bar passa a usar roupas provocantes e causa a ira de mulheres na Itália- 24/02/2012
A italiana Laura Maggi é dona de um bar, chamado Le Café, na pequena cidade de Bagnolo Mella, no norte do país. Durante oito anos, seu estabelecimento nunca foi, digamos assim, um sucesso de público.
Só que de uns tempos para cá, o bar ficou pequeno para tanto homem. E o repentino sucesso do local não ocorreu por causa da qualidade da comida ou da bebida.
A dona do bar começou a se vestir de maneira mais sexy e os homens passaram a ir ao local só para dar uma conferida no corpão da italiana.
As mulheres de Bagnolo Malla estão indignadas e estão proibindo os maridões de frequentarem o Le Café.
Enquanto isso, Laura Maggi se tornou uma celebridade na Itália. Já concedeu várias entrevistas e fez seu pequeno bar se tornar um ponto turístico em Bagnolo Malla. Tudo por causa de um decotão e de uma saia mais curta.
Fonte: folha online
Só que de uns tempos para cá, o bar ficou pequeno para tanto homem. E o repentino sucesso do local não ocorreu por causa da qualidade da comida ou da bebida.
A dona do bar começou a se vestir de maneira mais sexy e os homens passaram a ir ao local só para dar uma conferida no corpão da italiana.
As mulheres de Bagnolo Malla estão indignadas e estão proibindo os maridões de frequentarem o Le Café.
Enquanto isso, Laura Maggi se tornou uma celebridade na Itália. Já concedeu várias entrevistas e fez seu pequeno bar se tornar um ponto turístico em Bagnolo Malla. Tudo por causa de um decotão e de uma saia mais curta.
Fonte: folha online
quarta-feira, fevereiro 22, 2012
terça-feira, janeiro 10, 2012
Justiça da Dinamarca decide se fecha canal curdo- 09/01/2012
Um tribunal dinamarquês decidirá nesta terça-feira se fecha um canal curdo que é acusado de violar a lei antiterrorista do país. A emissora é suspeita de apoiar o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).
O pedido da promotoria é que o canal ROJ TV e a empresa Mesopotamia Broadcast percam sua permissão de exibição. Os dois grupos também podem ser multados cada um em cerca de 1,3 milhão de euros.
Durante os cinco meses da investigação, foram recolhidos fragmentos de programas, documentos e depoimentos de autoridades, além de conversas com um ex-diretor do canal e uma testemunha protegida. As informações querem demonstrar que a emissora é um aparelho de propaganda do PKK, financiado pela organização, que também é acusada de ter influência no conteúdo do canal.
DEFESA
Os advogados de defesa pedem a absolvição do processo por considerar infundadas as declarações. De acordo com os representantes, o canal só difunde a cultura curda e acreditam que o julgamento tem cunho político, a partir de presões de Estados Unidos e Turquia.
A emissora ainda conta com o aval da Comissão de Rádio e TV do país, que em várias ocasiões não considerou as transmissões provocadoras de ódio ou violadoras de leis dinamarquesas. A ROJ TV nega qualquer relação com o partido curdo e acredita que a ofensiva para o encerramento das transmissões parte de autoridades turcas.
TURQUIA
Não é a primeira vez que o canal sofre denúncias da Turquia. Em 2005, o país apresentou uma denúncia contra a polícia dinamarquesa. O mal-estar ficou claro em uma coletiva de imprensa abandonada pelo primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, em Copenhague por presença de jornalistas da emissora.
Quatro anos depois, bloqueou a nomeação do dinamarquês Anders Fogh Rasmussen para a secretaria-geral da Otan, a aliança militar do Ocidente, em uma tentativa de pressionar Copenhague para que feche o canal.
A ROJ TV possui seus estúdios na Bélgica, apesar de sua licença estar na Dinamarca. Caso seja aprovada a cassação do sinal, eles planejam se mudar para a Suécia. O canal emite do país desde 2004, antes passando por França e Inglaterra, que retiraram suas licenças.
Fonte: folha online
O pedido da promotoria é que o canal ROJ TV e a empresa Mesopotamia Broadcast percam sua permissão de exibição. Os dois grupos também podem ser multados cada um em cerca de 1,3 milhão de euros.
Durante os cinco meses da investigação, foram recolhidos fragmentos de programas, documentos e depoimentos de autoridades, além de conversas com um ex-diretor do canal e uma testemunha protegida. As informações querem demonstrar que a emissora é um aparelho de propaganda do PKK, financiado pela organização, que também é acusada de ter influência no conteúdo do canal.
DEFESA
Os advogados de defesa pedem a absolvição do processo por considerar infundadas as declarações. De acordo com os representantes, o canal só difunde a cultura curda e acreditam que o julgamento tem cunho político, a partir de presões de Estados Unidos e Turquia.
A emissora ainda conta com o aval da Comissão de Rádio e TV do país, que em várias ocasiões não considerou as transmissões provocadoras de ódio ou violadoras de leis dinamarquesas. A ROJ TV nega qualquer relação com o partido curdo e acredita que a ofensiva para o encerramento das transmissões parte de autoridades turcas.
TURQUIA
Não é a primeira vez que o canal sofre denúncias da Turquia. Em 2005, o país apresentou uma denúncia contra a polícia dinamarquesa. O mal-estar ficou claro em uma coletiva de imprensa abandonada pelo primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, em Copenhague por presença de jornalistas da emissora.
Quatro anos depois, bloqueou a nomeação do dinamarquês Anders Fogh Rasmussen para a secretaria-geral da Otan, a aliança militar do Ocidente, em uma tentativa de pressionar Copenhague para que feche o canal.
A ROJ TV possui seus estúdios na Bélgica, apesar de sua licença estar na Dinamarca. Caso seja aprovada a cassação do sinal, eles planejam se mudar para a Suécia. O canal emite do país desde 2004, antes passando por França e Inglaterra, que retiraram suas licenças.
Fonte: folha online
Assinar:
Postagens (Atom)







