domingo, outubro 16, 2011

Acusador de Orlando Silva diz ter gravações que comprovam corrupção-Veja 16/10/2011

Militante do PC do B que revelou esquema de corrupção a VEJA mantém afirmações e responde a ministro, que o chamou de "bandido"
O policial e militante do PC do B João Dias assegurou a VEJA ter gravações que comprovam o esquema de corrupção no Ministério do Esporte, revelado por ele em reportagem da edição desta semana da revista. Na manhã deste domingo, Dias publicou em seu blog uma espécie de carta aberta ao ministro. No texto, o policial militar afirma: "O que falei para a revista está devidamente gravado e será apresentado às autoridades competentes". Ele não se refere apenas à gravação de sua entrevista a VEJA, mas, também, a arquivos em áudio que estão em seu poder e que, assevera, provam as acusações que faz à cúpula do Ministério do Esporte.

Dias também usou o blog para desafiar o ministro do Esporte, Orlando Silva, e seu partido. Diz que está ansioso para apresentar "as verdades materializadas" e para se confrontar com Silva em uma investigação. No texto, o policial militar responde ao ministro, que o chamou de "bandido" e desqualificou as revelações feitas pelo colega de partido a VEJA. De acordo com Dias, o Ministério do Esporte abriga um grande esquema de corrupção, criado para alimentar os caixas de campanha do PC do B. A reportagem mostra como o próprio Orlando Silva recebeu uma caixa repleta de dinheiro vivo.
Em mensagem publicada neste fim de semana, Dias reafirma o que disse à revista e diz ter sido procurado por um emissário do ministro pouco antes da publicação da matéria. "E se tu não deves nada, por que mandou seu secretario (sic) nacional Ricardo Leiser tentar me localizar na sexta feira, quando soube da matéria, o que ele queria comigo? Fazer mais um daqueles acordos nao cumpridos?", diz o texto.
Dias devolveu o adjetivo usado pelo ministro para tentar esvaziar as denúncias: "Eu não sou bandido, bandido é você e sua quadrilha, que faz e refaz qualquer processo do ministério de acordo com sua conveniência", escreveu o policial.

Em uma frase postada em seguida, o militante do PC do B também ameaça a cúpula de seu partido, que divulgou um comunicado defendendo Orlando Silva. "Era bom o PC do B nacional ficar calado antes de sair em defesa do Orlando sumariamente". O policial garantiu ainda estar ansioso para ser chamado a público para falar sobre suas acusações.
Reportagem - A edição de VEJA que chegou às bancas neste sábado mostra como João Dias Ferreira, policial e militante do PC do B em Brasília, acusa Orlando Silva de coordenar um esquema milionário de desvios em convênios com Organizações não-governamentais (ONGs). Para receber o valor a que tinham direito, as entidades precisavam pagar 20% do valor em questão a integrantes da pasta.
João Dias, que chegou a ser preso durante uma operação que descobriu desvios no ministério durante o governo Lula, também acusa Orlando Silva de ter recebido uma caixa repleta de dinheiro vivo, originário do esquema. A maior parte dos recursos desviados teria sido usada para cobrir gastos de campanha do PC do B - inclusive despesas com a coalização que, em 2006, levou Luiz Inácio Lula da Silva ao poder.
Apesar de sua assessoria ter sido procurada na quinta-feira por VEJA, só após o fechamento da revista, na noite de sexta-feira, é que Orlando Silva fez contato com a reportagem.
O ministro se disse "chocado". Afirmou que sabia das ameaças do policial há algum tempo. “Durante um ano esse sujeito procurou gente do ministério e fez ameaça, insinuação. E qual foi a nossa posição? Amigo, denuncie, fale o que você quiser. Por quê? Porque como nós temos convicção de que o que foi feito foi o correto, nós não tememos. E falávamos para ele: não nos interessa. Ele falava que existia um dossiê, que ia denunciar... A resposta era: faça, procure o Ministério Público, a polícia, a justiça, faça o que você quiser fazer”, afirmou.

Partido - Maior beneficiário do esquema denunciado por João Dias, o PC do B divulgou uma nota em que tenta desqualificar as revelações de VEJA. "Tudo indica que esse cidadão age por vingança, por represália contra a medida moralizadora do Ministério do Esporte", diz o presidente da legenda, Renato Rebelo, no comunicado.
Fonte: Veja online

Reinaldo Azevedo- 13/10/2011

Afinal, por que os petistas têm tanto ódio das pessoas que marcham contra a corrupção? Ou: O PT vomita porque está com medo, como o urubu!
O PT apóia, sim, manifestações de rua. Em Nova York!

O PT apóia, sim, o povo na praça. No Egito!
O PT apóia, sim, atos contra a corrupção. Na Bulgária! Ooops! Na Bulgária, não, companheiro!
Chega a ser fascinante o que está em curso. As várias marchas contra a corrupção país afora têm uma característica comum: o baixo grau de partidarização. Não se vêem as bandeiras de sempre nem se ouve aquela rima-clichê em “ido”: “O povo unido/ jamais será vencido”. Isso se tornou marca registrada de quem tinha um projeto de poder, que está em plena vigência. O petismo queria, em suma, isso que vemos hoje: corrupção, impunidade, maracutaia, mas com o partido no comando. Os males antes a serem vencidos se tornaram instrumentos da luta política. “Se a gente não os emprega, os nossos adversários farão uso deles primeiro”, explicam. Essa é a justificativa (i)moral de todo canalha.
Mas retomo o fio: os que marcham nem sequer recorrem a palavras de ordem contra o PT. Ao contrário até: não deixa de haver certo apelo governista nos protestos quando se exibem as vassouras, numa alusão à faxina que a presidente Dilma Rousseff começou a fazer no governo. Depois ela descobriu que era mais confortável esconder a sujeira debaixo do tapete. Ou seja: a população apoiou a sua iniciativa. Ela é que decidiu não mais levá-la, e se levar, a sério.

Se o PT nem mesmo é um dos alvos dos protestos, por que, afinal de contas, os petistas e petralhas odeiam tanto as manifestações e os manifestantes e dirigem, nas redes sociais, palavras violentas, de baixo calão até, contra aqueles que se mobilizam? Não há outra resposta possível: diante de uma marcha contra a corrupção, eles se sentem discriminados, pessoalmente atingidos, ameaçados. Ou por outra: eles se tornaram beneficiários da corrupção, da malversação do dinheiro público, da roubalheira. Não me espanto que tenham chegado a tal ponto. Revelam a sua natureza. Agem à moda dos urubus.
Até um ator do terceiro ou quarto escalão da TV Globo, que vive de braços dados com notórios detratores da emissora, um desclassificado que deve estar lá por conta de alguma cota (partidária talvez), um mamador asqueroso de dinheiro público, até esse vagabundo petralha decidiu atacar as marchas contra a corrupção. E, de quebra, me xingou também porque, como é público e notório, apóio os protestos. Urubus quando se sentem ameaçados vomitam e começam a soprar nervosamente. É o caso desse asqueroso: sempre fazendo o trabalho de sopro. Um ladrão que vive de joelhos!
Ao se voltar contra os protestos, especialmente nas redes sociais - já que não têm nem coragem moral nem física para dar pinta da praça e combater gente decente cara a cara -, esses vadios revelam qual era o seu anseio, o seu horizonte utópico, o seu ideal. Lembram-se da expressão “um outro mundo possível”? Para eles, já chegou; é esse que está aí. Eles eram contra homens que roubavam homens porque achavam que o certo seria fazer o contrário…

Muita gente apostou que as convocações de ontem não dariam em nada. Em Brasília, havia pelo menos 20 mil pessoas na praça, que se mobilizaram para aquele fim (não houve público-carona de qualquer outro evento). Em São Paulo, Rio e Goiânia, mas de 2 mil manifestantes foram as ruas; centenas mandaram seu recado em muitas outras cidades. Como já escrevi em outro texto, ignorem aqueles que tentam caracterizar os protestos como manifestações de uma rebeldia sem causa, sem alvo, sem organização. Esses não são defeitos, mas qualidades.
Em décadas, essa é a primeira vez que UMA PARTE DO POVO DE VERDADE está saindo às ruas. Chamo de “povo de verdade” o indivíduo, o homem-célula, o cidadão-em-si-mesmo, o homem-sem-partido, o homem-sem-sindicato, o homem-sem-movimento-social, o homem-sem-ONG, o homem-sem-chefe-político, o homem-sem-cabresto-ideológico, o homem-sem-projeto-de-poder, o homem-sem-um-apedeuta-pra-chamar-de-seu. As diretas-já e o impeachment de Collor foram importantes, sim, para o Brasil, mas tinham uma marca ideológica muito clara e obedeciam a comandos partidários.
É por isso que os petistas e seus porta-vozes ou amiguinhos na imprensa fazem pouco dos protestos. Na verdade, eles os temem. Essas pessoas que se manifestam refletem a boa consciência conservadora dos brasileiros. E não me refiro necessariamente àquele conservadorismo ideológico; falo de um outro, de que o ideológico até pode ser uma expressão política: a maioria das pessoas é decente, direita e luta para ganhar a vida honestamente.

E isso, sem dúvida, embrulha o estômago dos urubus. Os petistas e petralhas hostilizam as marchas contra a corrupção porque não suportam a idéia de que o povo possa fazer algo por si mesmo sem precisar pagar o caríssimo pedágio cobrado pelo PT - inclusive o pedágio institucional.
E não se enganem. Os 30 mil nas ruas são muitos milhões operando em suas respectivas casas, em seu trabalho, nas escolas, na rede.
O PT vomita nos manifestantes porque está com medo. Como o urubu.
Por Reinaldo Azevedo
Fonte: veja online

sábado, outubro 15, 2011

Ne Me Quitte Pas - Nina Simone

joão bosco - corsário

Hacker invade e deixa mensagem no Blog do Planalto-13/10/2011

O Blog do Planalto, endereço eletrônico contido no portal da Presidência da República, foi invadido por um hacker na madrugada desta quinta (13). A imagem acima exibe a aparência da página às 3h28.

O invasor identificou-se como “@DonR4ul, o hacker Beleza”. Injetou na página uma foto tirada na marcha que levara 20 mil pessoas à Esplanada na manhã desta quarta (12).
Além da imagem, o intruso anotou no blog da Presidência frases que evocam bandeiras desfraldadas pelo movimento anticorrupção nascido nas redes sociais.
Acima da imagem, anotou-se, em letras maísculas: “POLITICO DEVE SER ÍNTEGRO, INCORRUPTÍVEL! FICHA LIMPA JÁ! VOTO ABERTO NO CONGRESSO!”
No rodapé da página, escreveu-se: “Brasileiros acredite [sic] em vocês, salvem o BRASIL! @DonR4ul O HACKER BELEZA”.
Numa conta aberta no twitter, ilustrada com foto antiga do cantor Raul Seixas (à direita), o hacher anotou: “…blog.planalto.gov.br é do povo!”

Em função do horário, não foi possível ouvir a Secretaria de Comunicação da Presidência, responsável pelo Blog do Planalto, sobre a invasão.
Fonte: Blog do josias de souza- folha online

Rumo ao fundo do poço, a política chegou à garagem-15/10/2011

A corrupção, não é de hoje, empurra a política brasileira em direção a um metafórico fundo do poço.

A cada novo escândalo, o brasileiro se pergunta: será que chegamos, finalmente, ao fundo do poço?
Logo surge outro escândalo para informar que a viagem às profundezas terá novas escalas. Pense no que já sucedeu em poucos meses de gestão Dilma.
O fundo do poço da fortuna do Palocci foi seguido pelo fundo do poço da roubalheira dos Transportes...
...Que foi superado pelo fundo do poço da Agricultura dominada por “bandidos”, que foi suplantado pelo Turismo convertido em centro de torrefação de verbas...
A imagem do ministro octagenário espetando na bolsa da Viúva do salário da governanta à conta da festinha no motel tinha cara de fundo do poço.
Súbito, o inacreditável é ultrapassado pelo inaceitável. Escala as manchetes o caso do ministro que recebeu propina no subsolo.
“Por um dos operadores do esquema, eu soube na ocasião que o ministro recebia o dinheiro na garagem”, relata o denunciante.
Ele dá nome ao repassador da verba, que, ouvido, capricha nos detalhes: “Eu recolhi o dinheiro com representantes de quatro entidades aqui do Distrito Federal…”
“[…]…Entreguei ao ministro, dentro da garagem, numa caixa de papelão. Eram maços de notas de 50 e 100 reais.”
O entregador prossegue: “[…] O ministro estava sentado no banco de trás do carro oficial. Ele abriu o vidro e me cumprimentou…”
“…O motorista dele foi quem pegou a caixa com o dinheiro e colocou no porta-malas do carro.”
Abalroado pelos relatos, o ministro com nome de cantor, Orlando Silva (Esportes), entoa um canto usual e algo desafinado.
Declara-se “chocado”, “estupefato, “perplexo”. Chama o denunciante, seu camarada de PCdoB, de “bandido”. Ao mesmo tempo, admite tê-lo recebido em audiência.
Pespega no detrator a pecha de chantagista: “Durante um ano esse sujeito procurou gente do ministério e fez ameaça, insinuação. E qual foi a nossa posição?...”
“…Amigo, denuncie, fale o que você quiser. Por quê? Porque, como nós temos convicção de que o que foi feito foi o correto, nós não tememos.”
Submetido a uma pergunta trivial –por que não denunciou o chantagista à polícia? –o ministro se enrola.
Orlando Silva afirma que “imaginou” que um de seus subordinados pudesse ter levado o assunto às autoridades competentes. “Chegamos a falar sobre essa hipótese.”
O ministro sugere aos repórteres: “Vale a pena olhar qual é a minha declaração de renda, qual é meu patrimônio, qual é minha conta bancária e qual é a dele.”
Enigmático, Orlando Silva indaga: “Qual é a [conta] dele e de outras pessoas que têm relação [com ele]?”
Ficam boiando na atmosfera outras interrogações incômodas: por que diabos o “bandido”, dono de ONG, beliscou verbas do Ministério dos Esportes?
Se o próprio ministro suspeita que a conta de seu companheiro de partido engordou além do razoável, por que não o denunciou?
Esse penúltimo escândalo ainda não leva a política brasileira ao fundo do poço. Mas chega mais perto. Já estamos no subsolo, na garagem.
Aos pouquinhos, vai-se dissipando aquela esperança de que o fundo do poço possa ser, brasileiramente, adiado ao infinito.
O modelo que expõe os governos ao canibalismo dos partidos morreu. O cadáver fede à beira do abismo eterno.
Nesse interminável adiamento do encontro da política com o fundo do poço, o brasileiro, antes habituado a conviver com o inaceitável, esboça sinais de reação.
Organizando-se pela internet, à margem de partidos e entidades, a rapaziada já produziu um par de marchas anticorrupção.
Diz-se que 20 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios é pouca gente. Tolice. Todo grande movimento começa pequenininho.
A ficha da garotada começou a cair. A turma percebeu que quem está cavando o poço é a sociedade. Como? Com a enxada da inércia.
Ao ganhar o meio-fio, um pedaço da sociedade informa que prefere o cabo da vassoura ao cabo da enxada.
Quem não perceber a importância do gesto arrisca-se a perder a beleza do movimento.
Fonte: Blog do Josias de Souza-folha online

Frases

“O Brasil é o único país em que além de puta gozar, cafetão sentir ciúmes e traficante ser viciado, o pobre é de direita...”
(Tim Maia)

Dori Caymmi - O bem do mar

Dorival Caymmi - O Vento - Heineken Concerts - 1996

Controle do "politicamente correto" pelo estado-12/10/2011

Da advogada Taís Gasparian, em artigo nesta terça-feira (11/10), na Folha, sob o título "Publicidade e infantilização da sociedade" (*), em que trata do debate gerado pela representação formulada pela ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, contra o anúncio de lingerie estrelado pela modelo Gisele Bündchen:

Tentativas de regular os comportamentos sociais são próprias de uma sociedade fascista. Não há no Brasil, em absoluto, uma sociedade fascista, mas os excessos de regulação e intervenção do Estado na esfera particular justificam o receio de que estejamos avançando pelos terrenos anunciados por Orwell.
Fonte: folha online-blog do frede

Monobloco 10 Girassol e Pescador de Ilusões dvd

Monobloco 10 Morena Tropicana HD

"Você sabe (realmente) com quem está falando?"-12/10/2011

No momento em que o Judiciário está na berlinda, com a discussão sobre os poderes do Conselho Nacional de Justiça para fiscalizar e punir magistrados, é, no mínimo, lamentável --como definiu um magistrado-- o episódio em que um juiz foi acusado de dirigir sem habilitação, embriaguez ao volante, desacato, desobediência, ameaça, difamação e injúria.

Esses crimes, segundo o delegado da Polícia Civil de SP Frederico Costa Miguel, foram cometidos após uma briga de trânsito, domingo à noite, em São Bernardo do Campo (SP), pelo juiz Francisco Orlando de Souza, revela o repórter André Camarante em reportagem publicada na Folha.com. (*)
O magistrado atua como auxiliar dos desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e agora é alvo de uma apuração da Corregedoria (órgão fiscalizador).
As acusações do delegado contra o magistrado estão no boletim de ocorrência nº 13.913/2011, do 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
Eis um trecho relatado pelo repórter:
Segundo o delegado, o juiz levantou o dedo em sua direção e gritou várias vezes: "Você não grita assim comigo, não!"
"Imediatamente, o averiguado [juiz] subiu as escadas encarando o delegado de polícia, que imaginou que iria até mesmo ser agredido pelo averiguado. O averiguado já se aproximou desta autoridade de maneira totalmente descontrolada e, com o dedo em riste, mais uma vez gritou com esta autoridade:'você não grita assim comigo, não! Eu sou um juiz, eu sou um juiz!' (sic), escreveu o delegado Costa Miguel, que pediu para o magistrado se identificar como tal.
"E aí, você vai me prender?", foi, de acordo com o delegado, o que o juiz disse quando ele pediu para se identificar. "Sim, o senhor está preso por desacato!", respondeu o delegado.
Por lei, apenas o presidente do Tribunal de Justiça pode prender em flagrante um juiz. Quando deu voz de prisão ao magistrado, o delegado o fez na modalidade "prisão captura".
"O delegado já tinha dado voz de prisão ao autor [juiz] que, percebendo que a situação não seria resolvida com uma simples e abjeta carteirada, tentou se evadir por diversas vezes", relatou o delegado Costa Miguel.
Souza disse a Camarante que não estava embriagado quando se envolveu na briga de trânsito. "Infelizmente, o delegado deu uma proporção muito maior a tudo isso. Não ofendi ninguém. Mas eles [policiais] me trataram com rispidez", disse.
Segundo Camarante, Souza é juiz há 26 anos, considerado por alguns de seus companheiros de profissão como um magistrado firme e um exemplo a ser seguido, isso por ter começado a militar na Justiça como escrevente de fórum e, depois de muito batalhar, ter se tornado magistrado.
Incidentes entre policiais e magistrados acontecem, mas raramente com essa gravidade. Membros do Ministério Público também já se envolveram em episódios semelhantes, com prepotência e abuso de autoridade.
Com personagens em polos opostos, um fato constrangedor ocorreu no Rio de Janeiro, num dos últimos carnavais. Um juiz federal que vestia bermudas e usava chapeu de palha foi abordado na rua por policiais que estavam em uma viatura da Polícia Militar. Foi tratado como um marginal suspeito.
Ao dizer que era magistrado, ele foi desacatado pelos militares e levado à delegacia.
Confirmada a identidade do juiz, um dos policiais "amarelou" e pediu desculpas, sugerindo que esquecessem o incidente. O magistrado não contemporizou e advertiu o militar de que ele iria responder pelas arbitrariedades cometidas.
Uma mesma pergunta caberia nesses casos: Se esses agentes públicos se comportam com tal prepotência e desrespeito lidando com autoridades, como não devem tratar cidadãos comuns?
(*) http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/989292-delegado-acusa-juiz-de-dirigir-bebado-e-sem-habilitacao-em-sp.shtml
Fonte:Blog do Fred- folha online

Monobloco 10 - Pro dia nascer feliz ! Ao vivo

FEBEAPA DA MAGISTRATURA

Este texto é direcionado a colegas de magistratura, promotores, procuradores, advogados, jornalistas e, essencialmente, os leigos que estão sendo bombardeados com uma série de matérias, editoriais, artigos e colunas que se julgam na obrigação de falar sobre o Poder Judiciário, a título de crítica supostamente construtiva. Procurarei redigi-lo com uma linguagem que todos possam compreender, iniciando com uma expressão bem popular: já deu, né?

Não vou me valer de introduções clássicas do tipo "reconheço que o Judiciário tem problemas" porque isso é óbvio. Talvez meia dúzia de juízes realmente pense que está tudo bem na carreira e que não há do que reclamar. A maioria estrondosa sabe que não está tudo bem. Em diversos lugares, inclusive no estado de São Paulo, não está nada bem. Mas isso não é justificativa para que, de repente, todo mundo resolva liberar seus achismos sobre a Justiça ou dar lições de humildade, como se fossem eles os humildes. Pessoas como os jornalistas que se acharam juridicamente aptos a decretar que os magistrados estão aplicando errado a nova Lei de Tóxicos, porque o número de prisões aumentou. Quantos casos concretos estes craques da lei apreciaram para dar este veredito? Nenhum. Pegaram as estatísticas e pronto. Quando muito, ouviram alguns advogados de defesa. É o que chamam de imparcialidade.
Os juízes estão num jogo que não podem vencer, porque as regras são feitas e executadas por quem comanda o apedrejamento. Se alguém diz que a magistratura tem bandidos de toga, é corajoso. Quem se revolta é corporativista. Jornalista criticando é independente. Associação de magistrados defendendo é como a mãe que protege o rebento. Quando o objetivo é sufocar em vez de argumentar, até o Sargento Garcia vira herói e o Zorro se torna um vilão a ser preso (imagino que o próximo passo seja torcer para o Xerife de Nottingham enforcar Robin Hood). Mas o arsenal não acaba por aí. Agora vemos até uma psicóloga dizer que juízes se sentem poderosos quando sentenciam. Nunca pensei nisso. Na próxima sentença que der, procurarei usar estes poderes. Vou sair voando, soltar raios cósmicos ou simplesmente pular da janela - quem sabe sou o Wolverine e nem estou sabendo.
A maior falha desta psicóloga, não sei se acidental, é considerar que só juízes querem julgar os outros. Todos fazem isso, incluindo promotores, advogados e partes. Cada um vê as coisas de sua forma e analisa os demais conforme seus pensamentos e vivências. Só o juiz tem a responsabilidade que acompanha o poder - talvez a doutora devesse assistir ao filme do Homem-Aranha para entender isso. Ao contrário dos outros, não pode condenar ou absolver com base na reportagem do JN, do debate no Superpop (antes ou depois do desfile de lingeries) ou porque a opinião pública quer. Juiz tem que aplicar a Constituição e a Lei, porque elas foram feitas para proteger a sociedade de tudo, incluindo ela mesma em seus piores momentos. Humildade serve para todos.
Fazer Justiça não é linchar, nem ter pena. É assumir o risco de ser impopular em nome do Direito. Um presidente da República pode recuar para não perder uma eleição. Um congressista pode faltar à votação para que não digam que aprovou um remédio amargo, ainda que necessário. Pode o juiz começar a agir da mesma forma? Pois é o que querem os que estão falando em eleição para magistrado. Preferem quem faz política a quem estuda para ser aprovado em concurso público. Aliás, se alguém tem sido mais patrulhado que juiz, é quem valoriza o estudo. Esse vira "preconceituoso" só porque acha importante saber escrever e entender o que está escrito. Bom mesmo é dizer que, porque a Terra gira, a poluição da China vem parar no Brasil. Entenderam? Pagar duzentos mil por uma palestra de quem proferiu esta genialidade é normal. Pagar vinte mil de salário para um concursado é loucura. É isso que pretendem que você pense. Ou melhor: não pense.
Por respeito ao tempo dos leitores, encerrarei por aqui. Não sem antes dizer que também me revolto com situações que têm envergonhado não apenas a mim, mas aos tantos e tantos magistrados que ainda acordam pensando que o justo deve prevalecer. Um país respeitável precisa de um Poder Judiciário muito melhor que o de agora. Mas se vocês acreditam que é este o objetivo de tudo o que têm lido e ouvido, estão dando o primeiro passo para que nada disso aconteça. Justiça melhor se faz com respeito e diálogo. Não com recalque e oportunismo.
Gustavo S R Fernandes- juiz de direito
Fonte: JUDEX, QUO VADIS?(judexquovadis.blogspot.com)

Monobloco - Suite Dos Pescadores (Minha Jangada) - Au Vivo

Ceará e Piauí brigam na Justiça por 'faixa de Gaza' do Nordeste-15/10/2011

O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), decidiu levar ao STF (Supremo Tribunal Federal) uma disputa territorial que o Estado trava com o Ceará desde o fim do século 19.

Numa ação civil ordinária apresentada em agosto, o Piauí reivindica área de 2.821 km² que ficou conhecida como "faixa de Gaza do Nordeste" em razão de imprecisões nas divisas entre os Estados.
O litígio tem origem num decreto imperial de 1880, assinado por dom Pedro 2º. A norma formaliza uma troca de terras na qual o Ceará cedeu parte de seu litoral e ganhou um pedaço do Piauí.
O traçado estabelecido pelo decreto, no entanto, sempre foi contestado e não se sabe a que Estado pertence uma área que abrange parcialmente 12 municípios do Ceará e oito do Piauí.
Na ação judicial, o governo piauiense diz que a área de litígio virou "terra sem lei", onde as polícias do Estado não podem atuar.
Sem respaldo legal, os governos dos dois Estados evitam investir na região. Não há estradas em 80% do território e a população tem dificuldades para obter água potável, de acordo com informações do IBGE.
No STF, o Piauí pede que seja considerado o traçado do decreto imperial. Já o Ceará, comandado por Cid Gomes (PSB), se apega aos dados do IBGE, que considera cearense ao menos parte da população que vive na área.
Caso a Justiça decida que deve ser respeitado o traçado do decreto imperial, o município cearense de Poranga perderia 66% de seu território atual para o Piauí.
O procurador-geral do Estado do Piauí, Kildere Ronnie, disse que o governo partiu para o "embate judicial" porque não teve resposta do governo cearense após fazer duas propostas de acordo.
O deputado estadual cearense Francisco Leite Guimarães Neto Nunes (PMDB), que preside a Comissão Especial para Diagnosticar a Indefinição de Limites Interestaduais, considerou "estranha" a ação do governo do Piauí.
"Creio que o governador do Piauí está queimando etapas. Nosso pensamento era resolver o problema sem conflitos, mas agora fica difícil o diálogo", diz Nunes.
Segundo ele, a Procuradoria-Geral do Estado apresentará os argumentos de defesa à Justiça em 30 dias.
Fonte: folha online

PM acusa ministro Orlando Silva de montar esquema de corrupção-15/10/2011

O policial militar João Dias Ferreira acusou o Ministro do esporte, Orlando Silva Júnior, de estar envolvido no esquema de corrupção e ter recebido propina das dependências do ministério, de acordo com reportagem divulgada pela revista 'Veja' na sexta-feira.

Ferreira é um dos acusados de envolvimento no esquema de desvio de dinheiro do programa Segundo Tempo, criado pelo governo federal para incentivar crianças carentes a praticar atividades esportivas.
Em entrevista para a revista, o policial revelou detalhes de como funcionava a operação dentro do ministério, e disse que o esquema pode ter desviado mais de R$ 40 milhões nos últimos oito anos. O dinheiro deveria ser usado para comprar material esportivo e alimentar crianças carentes e que teria sido desviado para o caixa eleitoral do PC do B.

De acordo com a entrevista, o policial diz que as ONGs só recebiam os recursos mediante o pagamento de uma taxa previamente negociada que podia chegar a 20% do valor dos convênios. Segundo o militar, o ministro Orlando Silva recebeu, pessoalmente, na garagem do Ministério do Esporte, o dinheiro da propina.
O ministro encontra-se em Guadalajara (México) acompanhando os jogos Pan-Americanos, e participa hoje de uma reunião do Conselho de Ministros de Esporte das Américas.
Em seu Twitter, Orlando Silva Júnior escreveu que dará na tarde deste sábado uma entrevista coletiva para desmentir a matéria. Ele aponta ainda que o que foi dito pelo policial na reportagem seria uma reação às medidas que tomou em relação às irregularidades no programa Segundo Tempo.
"Repudio a farsa publicada hoje em Veja. As calúnias são reações às medidas que determinei para combater irregularidades identificadas", disse o ministro através do microblog.
Fonte: folha online

Ministro do Esporte diz que acusação é 'farsa' e aciona PF-15/10/2011

MARIANA LAJOLO

ENVIADA A GUADALAJARA
O ministro do Esporte, Orlando Silva (PC do B), classificou as acusações de que comanda um esquema de desvios na pasta como uma "trama farsesca".

"Estou sereno, mas indignado diante de tamanha agressividade", disse em entrevista coletiva no início da tarde deste sábado (15), em Guadalajara, onde acompanha os Jogos Pan-americanos.
Dois integrantes de um suposto esquema de desvio de recursos do Ministério do Esporte acusam Silva de participação direta nas fraudes, segundo reportagem publicada pela revista "Veja".
O soldado da Polícia Militar do Distrito Federal João Dias Ferreira e seu funcionário Célio Soares Pereira disseram à revista que o ministro recebeu parte do dinheiro desviado pessoalmente na garagem do ministério.

Localizado ontem pela Folha, Pereira confirmou a acusação contra o ministro.
Orlando Silva afirmou que já acionou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para que a Polícia Federal investigue o esquema relatado.
O ministro disse ainda que as acusações podem ser uma reação ao pedido que fez para que o TCU investigue os convênios do ministério com a ONG que pertence ao policial autor das denúncias.
Em nota, o Ministério do Esporte disse que João Dias firmou dois convênios com a pasta, em 2005 e 2006, que não foram executados. O ministério pede a devolução de R$ 3,16 milhões dos convênios.
De acordo com o ministro, desde que o TCU foi acionado, integrantes de sua equipe vêm recebendo ameaças.
Silva também disse ter procurado a presidente Dilma Rousseff na manhã de ontem para dar explicações. Ele afirma ter ficado "muito feliz" com o resultado da conversa.
Fonte: folha online

quarta-feira, outubro 12, 2011

Elvis Presley - Love Me Tender

Elvis Presley - My Way. (Live 1973)

Frank Sinatra - My Way (live)

Janis Joplin - Summertime. (Germany 1969)

Imprensa argentina se diz 'cansada' após derrota na Venezuela-12/10/2011

A derrota da seleção argentina para a Venezuela, na noite desta terça-feira, em Puerto La Cruz, pela segunda rodada das eliminatórias da Copa-2014, revoltou a imprensa do país.
Famoso pela irreverência, o diário esportivo "Olé" colocou "Estamos cansados" na capa e estampou: "Argentina perdeu para Venezuela pela primeira vez na história: 1 a 0. Outra mancha para a seleção. Jogou com cinco atrás, mal e com temor. Por que Sabella mudou o time após golear na estreia?".

A pergunta no final diz respeito ao técnico argentino Alejandro Sabela, que mexeu na equipe que quatro dias antes aplicou 4 a 1 no Chile, em casa.
"Papelão histórico", cravou o jornal "Crônica", enquanto o "Muy" afirmou: "Alerta Mundial".
A ressalva na imprensa vizinha se deu em relação à boa atuação do goleiro Mariano Andújar, que defende o italiano Catania. Já o atacante Lionel Messi, eleito o melhor do mundo pela Fifa, recebeu nota de cinco para baixo nos principais jornais.
VENEZUELA

Na casa dos vencedores, o jornal "El Líder" escreveu na capa: "Isto não é um sonho!".
O "El Tiempo" foi patriótico: "Gigantes em nossa terra".
As seleções já haviam se enfrentado antes 19 vezes na história.
Fonte: folha online

Brigas ao vivo na TV

segunda-feira, outubro 10, 2011

Promotoria também vai apurar problemas com Toddynho no RS-10/10/2011

O Ministério Público do Rio Grande do Sul instaurou inquérito civil público para investigar os danos causados a consumidores que passaram mal ao ingerir o achocolatado Toddynho no Estado.
Segundo a Secretaria da Saúde gaúcha, 39 pessoas relataram que sofreram lesões na boca, irritação ou ardência ao consumir a bebida láctea.

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre pediu documentos e laudos sobre os casos à secretaria e à PepsiCo, responsável pela fabricação do Toddynho.
Na semana passada, o Procon gaúcho também enviou um pedido formal de explicações à empresa.
A PepsiCo diz que houve uma falha em uma das máquinas na fábrica de Guarulhos (SP) e que 80 unidades do produto acabaram envasadas com uma mistura de água e detergente. Argumenta ainda que providenciou imediatamente a retirada de circulação do lote, encaminhado apenas ao Rio Grande do Sul.
A Secretaria da Saúde informou que análises em laboratório apontaram que o Toddynho vendido no Estado estava com um pH parecido com o da soda cáustica.

Fonte: folha online
Toddynho tinha pH parecido com o de soda cáustica, afirma laudo
Análises feitas pela Vigilância da Saúde do Rio Grande do Sul em produtos do primeiro lote de Toddynho com registros de problemas apontaram um pH de 13,3, índice que se aproxima ao de materiais como água sanitária e soda cáustica. A escala vai de 0 a 14, sendo os valores mais altos os considerados alcalinos.
Ontem, mais lotes do achocolatado foram apontados como causa de queimaduras por consumidores do Rio Grande do Sul, de acordo com a Vigilância do Estado.

O órgão recebeu mais sete notificações de pessoas que passaram mal ao beber o produto. No total, já foram registradas 29 queixas de queimaduras desde a semana passada, todas no Estado.
A PepsiCo, no entanto, reafirma que apenas um lote (L4 32), com 80 produtos no total, tem problemas --são os consumidores que afirmaram haver problemas em outros lotes do produto.
Todos os consumidores passam bem. Eles relatam que sofreram irritação e lesões na mucosa da boca. O produto, vendido em caixinhas de 200 ml, teve a comercialização suspensa em todo o Estado. Crianças são maioria entre as pessoas que tiveram reações, de acordo com a Vigilância da Saúde.
Só na cidade de Porto Alegre, foram registrados nove casos de pessoas que passaram mal. Há notificações em 12 cidades de várias regiões do Estado --até em municípios a mais de 300 km de Porto Alegre, como Erechim.
Com as reclamações sobre outros lotes, novas amostras do achocolatado estão sendo recolhidas e encaminhadas para análise em um laboratório do governo do Estado.
Na semana passada, a Vigilância gaúcha contatou a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Para os consumidores do Rio Grande do Sul, o órgão do Estado recomendou guardar unidades fechadas do achocolatado até que haja novas orientações.
Orientou ainda que se procure um médico imediatamente em caso de reações ao alimento e que o consumidor entre em contato com órgãos de vigilância sanitária.
De acordo com o Procon de Porto Alegre, quem sofreu queimaduras ao ingerir o produto deve pedir indenização na Justiça.
Casos de reação a Toddynho chegam a 29 no Rio Grande do Sul-04/10/2011
A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul informou que o número de pessoas que passaram mal após ingerirem Toddynho chegou a 29, até as 16h desta terça-feira.

Há ocorrências em 12 municípios: Cachoeirinha (um caso), Canoas (dois casos), Caxias do Sul (três casos), Chiapetta (um caso), Erechim (dois casos), General Câmara (um caso), Gravataí (seis casos), Passo Fundo (um caso), Porto Alegre (nove casos), Rio Pardo (um caso), São Leopoldo (um caso) e Taquari (um caso).
O produto teve sua comercialização suspensa no Estado na última quinta-feira, depois que 12 consumidores relataram ter sofrido queimaduras na boca ao ingeri-lo.
Segundo a secretaria, análises feitas em laboratório apontam que o achocolatado estava com um índice de acidez considerado muito alto para um alimento. A secretaria divulgou a hipótese de a bebida ter resquícios de produtos de limpeza.
O órgão afirma que os casos de pessoas que passaram mal se referem também a produtos de outros lotes e por isso novas amostras estão sendo recolhidas.
A secretaria orienta a população a não consumir o achocolatado de qualquer lote.
A PepsiCo, empresa responsável pela produção do Toddynho, confirmou em nota na semana passada que 80 unidades de um lote do produto tiveram alteração. Segundo a fabricante, esse lote foi enviado somente ao Rio Grande do Sul.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no entanto, classificou como suspeitos os lotes com data de vencimento em 19 de fevereiro de 2012.
A agência pediu ainda a inspeção na fábrica do Toddynho, em Guarulhos (Grande SP). Até o momento, nenhum problema com o produto foi registrado em São Paulo.
06/10/2011
Toddynho saiu de fábrica na Grande São Paulo com detergente
Pela primeira vez, a PepsiCo admitiu que houve falhas no processo produtivo em sua fábrica de Guarulhos (Grande São Paulo). O erro fez com que embalagens de Toddynho contivessem produtos de limpeza em vez de achocolatado.
"A máquina produziu um pequeno lote que não tinha Toddynho. Era uma solução que nós usamos para lavar a máquina: água e uma concentração de detergentes de 2%", diz Vladmir Maganhoto, diretor da unidade de negócios Toddynho da PepsiCo.

"Pode conter soda cáustica", completou ele. Até agora, mais de 20 pessoas ingeriram o líquido em caixinhas de Toddynho em 11 cidades do Rio Grande Sul.
Maganhoto só deu entrevista após saber que a Folha ouviu de um funcionário da fábrica que um dispositivo defeituoso provocou o erro. Antes disso, a PepsiCo só emitia notas para a imprensa.
Sobre o problema, o diretor informou apenas que "houve uma falha no processo produtivo como um todo" e que a empresa está levantando evidências para que o problema não se repita.
Na linha de montagem da fábrica --que funciona 24 horas e produz 1,1 milhão de unidades de Toddynho por dia--, o achocolatado já pronto é levado dos tanques, por tubulações, até nove máquinas que envasam o produto.
Um dispositivo detecta quando o tanque está vazio e interrompe o processo. Isso permite a lavagem automática do tanque sem que os produtos de limpeza sejam envasados. O funcionário ouvido pela Folha disse que a falha ocorreu nesta etapa.
Maganhoto confirma que houve um problema no dia 23 de agosto, mas não precisou o
06/10/2011
Toddynho terá recall de 80 unidades no RS após falha na produção
Lotes do achocolatado Toddynho vão passar por recall, informou nesta quinta-feira o Ministério da Justiça. A campanha abrange aproximadamente 80 unidades do produto, colocadas à venda no Rio Grande do Sul.
Amostras analisadas pelo Centro Estadual da Vigilância em Saúde do Estado apontaram pH impróprio para o consumo. Até hoje, foram notificadas 32 ocorrências suspeitas de intoxicação pelo produto em 12 municípios do Rio Grande do Sul.

Com o recall, a PepsiCo deve fazer troca por produto similar ou restituir valores. Na semana passada, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, havia enviado notificação à empresa para que prestasse esclarecimentos sobre o produto.
A PepsiCo admitiu que houve falhas no processo produtivo em sua fábrica de Guarulhos (Grande São Paulo). O erro fez com que embalagens de Toddynho contivessem produtos de limpeza em vez de achocolatado.
Segundo o ministério, a empresa protocolou campanha de recall para recolhimento do Toddynho Original 200ml, dos lotes L4 32 05:30 a L4 32 06:30, com validade até 19 de fevereiro de 2012.
06/10/2011
Exames no RS apontam pH alterado em lote de Toddynho
O Centro Estadual da Vigilância em Saúde do Rio Grande do Sul informou nesta quinta-feira que exames realizados pelo Laboratório Central do Estado revelaram que um lote das 23 amostras recolhidas do achocolatado Toddynho tinha pH impróprio para o consumo.
O lote L4 32, com data de validade 19/02/2012, apresentou o pH 13,3, índice que se aproxima ao de materiais como água sanitária e soda cáustica. A escala vai de 0 a 14, sendo os valores mais altos os considerados alcalinos.

Até hoje, foram notificadas 32 ocorrências suspeitas de intoxicação pelo produto em 12 municípios.
As vigilâncias sanitárias estadual e municipal de São Paulo estiveram na fábrica de Guarulhos (Grande São Paulo) quatro vezes desde sexta-feira (7). Os órgãos vão elaborar um relatório, ainda sem data para ficar pronto.
A interdição cautelar de todos os lotes do produto no comércio distribuidor e varejista do Estado está mantida.
07/10/2011
Fábrica em SP é autuada após distribuir Toddynho com detergente
A PepsiCo, fabricante do Toddynho, foi autuada ontem pela Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo na fábrica de Guarulhos (Grande SP), onde houve falhas no processo produtivo do achocolatado. O erro fez com que embalagens de Toddynho contivessem produtos de limpeza.
A informação é da reportagem de Cristina Moreno de Castro publicada na edição desta sexta-feira da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

De acordo com o texto, o valor da multa pode chegar a R$ 175 mil e só será estipulado após se esgotarem as possibilidades de recursos por parte da empresa. A PepsiCo disse que não se manifestaria sobre a autuação porque não havia sido notificada.
Até ontem, havia subido para 37 o número de pessoas que relataram ter ingerido Toddynho com conteúdo comprometido no Rio Grande do Sul --em 14 cidades. A maioria dos consumidores relata ter tido queimadura e feridas na boca, cólicas e náuseas.
A equipe de fiscalização disse que "houve falha pontual que envolveu um equipamento de esterilização da fábrica". Esse equipamento é o que fica entre o tanque que guarda o Toddynho e as máquinas de envasamento.
07/10/2011
Fabricante do Toddynho oferece médico a consumidores
A PepsiCo, fabricante do Toddynho, afirmou em nota que disponibilizou um médico para atender as pessoas que passaram mal após consumir o produto. Para ter acesso ao atendimento, o consumidor deve entrar em contato com a empresa pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor.
Nesta quinta-feira, a empresa foi autuada pela Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo na fábrica de Guarulhos, onde aconteceram as falhas no processo produtivo do achocolatado.

Até ontem, 37 pessoas relataram ter ingerido Toddynho com conteúdo comprometido no Rio Grande do Sul --em 14 cidades. A maioria dos consumidores relata ter tido queimadura e feridas na boca, cólicas e náuseas.
"A PepsiCo está acompanhando de perto a evolução dos casos, atuando em conjunto com a Vigilância Sanitária", afirmou a empresa em nota.
A fabricante admitiu que houve falhas no processo produtivo em sua fábrica de Guarulhos (Grande São Paulo). O erro fez com que embalagens de Toddynho contivessem produtos de limpeza em vez de achocolatado.
Segundo a empresa, de todas as amostras do produto analisadas pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Rio Grande do Sul, apenas as unidades com numeração L4 32 estavam alteradas.
Fonte: folha online

MPF pedirá indiciamento de jogadores e artistas por contrabando de carros-10/10/2011

O Ministério Público Federal (MPF) pedirá esta semana o indiciamento por contrabando de alguns dos jogadores e artistas que compraram os carros importados apreendidos pela Polícia Federal (PF), na sexta-feira (7), durante a "Operação Black Ops". De acordo com o MPF, em alguns casos há evidências de que os clientes sabiam que os carros vendidos eram ilegais.

Entre os jogadores de futebol contam os nomes do atacante Emerson, do Corinthians, e Diguinho, do Fluminense. Todos negam as acusações. A importação de veículos usados é considerada contrabando pela legislação brasileira, mas os contrabandistas conseguiam a entrada dos carros como novos com a falsificação de documentos e pagamento de propinas nos portos do Recife, de Vitória e do Rio. A quadrilha atuava em 15 estados.
"Em diversas transações, existem elementos fartos nos autos que levam a conclusão de que o comprador do veículo sabia que o carro tinha origem ilegal. Chamaremos para prestar depoimento aqueles sobre os quais pairam dúvidas (sobre a inocência), mas em caso de indícios fortes os compradores serão processados", afirmou o procurador da República, Antônio Cabral. O MPF aguarda apenas a lista de apreensões durante a operação, que deverá ser fornecida pela PF e pela Receita Federal, para denunciar os compradores.
Em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, alguns clientes realizam mais de uma compra dos automóveis, cujo valor mínimo era R$ 200 mil. Alguns registraram os carros em nome de laranjas. Em uma das gravações, o cantor Belo é ameaçado por Haylton Escafura, contraventor e sócio de um de revendedora de veículos importados, por falta de pagamento de um dos carros que o artista comprou. Belo também nega, alegando que não possui carro importado.
De acordo com o MPF, o esquema só foi possível pela associação de Escafura com o israelense Yoran El Al, um dos homens mais procurados pela Interpol e pertencente à organização criminosa Família Abergil, máfia especializada em lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. O brasileiro continua foragido, mas o israelense foi preso sexta-feira pela PF. O pai de Haylton, o bicheiro José Caruzzo Escafura, o Piruinha, teve a fiança estabelecida em R$ 100 mil e deve efetuar o pagamento até hoje para não ser preso. Pai e filho atuavam na exploração de máquinas caça-níqueis, algumas delas também em sociedade com o israelense.
Fonte: uol.com.br

Evanescence Bring Me To Life Official Video

Evanescence My Immortal Official Video

SBT é multado em R$ 1 milhão por "merchandising" em programa infantil-10/09/2011

O Ministério da Justiça vai multar o SBT em R$ 1 milhão por publicidade infantil disfarçada. Segundo o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, programas infantis, como “Bom Dia & Companhia” e “Carossel Animado”, fazem o chamado merchandising durante a exibição de jogos. Isso acontece quando os apresentadores anunciam a marca dos prêmios em vez dos nomes dos produtos.

A multa administrativa é inédita. Será publicada nesta terça-feira, véspera do Dia das Crianças, no “Diário Oficial”. Baseia-se nos artigos 36 e 37 do Código de Defesa do Consumidor. O primeiro diz que “a publicidade deve ser veiculada de tal forma que o consumidor, fácil e imediatamente, a identifique como tal”. O segundo observa que “é proibida toda publicidade enganosa ou abusiva”, incluindo nestes casos o anúncio que “se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança”.
Circulam no Congresso vários projetos que pretendem proibir ou limitar a publicidade dirigida a crianças. Hoje, ela é permitida no Brasil, mas sujeita a algumas regras. A menção a produtos no meio dos programas, o “merchandising”, também é autorizado, desde que “a técnica seja facilmente percebida como publicitária, o que não ocorre nos programas infantis multados”, segundo o Ministério da Justiça.
Em junho, o Grupo de Trabalho de Comunicação Social da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal (MPF), depois de avaliar programas infantis exibidos pelo SBT, nos quais os apresentadores anunciavam produtos voltados para o público infantil, classificou a prática como “ilegal”.
Segundo o MPF, “o abuso contra a criança fica mais explícito, pois a apresentadora infantil avaliza os produtos que o anunciante lhe paga para endossar, confundindo-as, enganando-as e traindo sua confiança”.
Fonte: folha online, blog do Mauricio Stycer

Edson Cordeiro - Down em mim (Cazuza)

Barão Vermelho - Mtv Ao vivo - Down em mim

Janis Joplin - Down On Me ('67).mpg

Down em mim

domingo, outubro 09, 2011

kane - with or without you (U2)

Macacos, sexo e Michelangelo

Gorila e Juízo final - Jared Diamond vislumbra o apocalipse ecológico e nuclear. Isso também está no Velho Testamento, ilustrado na Capela Sistina, no Juízo Final. Sim: em 40 000 anos, nós, chimpanzés superdotados, conseguimos fazer a Capela Sistina. Mas chegará o dia em que voltaremos a comer larvas de cupim.
O pênis ereto de um gorila mede 4 centímetros. Foi por isso que nós fizemos a Capela Sistina, enquanto os gorilas só aprenderam a comer larvas de cupim.
A teoria é do americano Jared Diamond, autor de O Terceiro Chimpanzé, que chegará no próximo dia 18 às livrarias brasileiras, publicado pela Editora Record. Jared Diamond é um misto de Charles Darwin com Carrie Bradshaw, a protagonista de Sex and the City. Se Carrie Bradshaw fosse uma gorila, ela poderia anotar em seu computador, como anotou Jared Diamond:
— Por que os humanos copulam privadamente, se todos os outros animais sociais copulam em público?
Segundo Jared Diamond, a espécie humana evoluiu a partir de seu comportamento sexual. Mais importante do que o tamanho de nosso cérebro — que é 10% menor do que o do homem de Neandertal — é o tamanho de nosso apetite e, principalmente, de nosso aparato sexual. De fato, se Carrie Bradshaw fosse uma gorila, ela jamais encontraria um Mr. Big.
Em O Terceiro Chimpanzé, Jared Diamond trata de outros temas, além da Teoria do Tamanho do Pênis. Ele trata também da Teoria do Tamanho dos Testículos, da Teoria do Tamanho dos Mamilos e, por fim, da Teoria da Ruiva Peituda.
Nas últimas décadas, a biologia se transformou numa Galápagos intelectual, em que darwinistas das mais variadas espécies competem entre si, apresentando teorias extravagantes para se adaptar ao ambiente editorial e televisivo. Os mais bem-sucedidos divulgadores do darwinismo vendem livros como se fossem larvas de cupim e ganham documentários produzidos pela National Geographic Society. Foi exatamente o que ocorreu com Jared Diamond. Se Stephen Jay Gould e Richard Dawkins podem ser considerados o albatroz e a tartaruga-gigante da Galápagos darwinista, Jared Diamond posiciona-se imediatamente abaixo deles, como uma iguana do evolucionismo.
Jared Diamond estudou medicina. Depois de uma viagem a Papua-Nova Guiné, em que conheceu os membros de uma tribo de homens da Idade da Pedra, ele converteu-se em ecologista, em pacifista e em autor de ensaios sobre a origem da humanidade.
O Terceiro Chimpanzé foi publicado nos Estados Unidos em 1991. Foi o primeiro livro de Jared Diamond. Nele se encontram praticamente todas as ideias que seriam desenvolvidas em seus trabalhos seguintes. Em Why Is Sex Fun?, de 1997, Jared Diamond ampliou sua Teoria do Tamanho do Pênis, constrangendo novamente os gorilas. Em Armas, Germes e Aço, também de 1997, ele tentou explicar por que, em nossa história, um povo sempre procurou exterminar o outro — tema da parte final de O Terceiro Chimpanzé.
Nosso DNA é 98,8% igual ao de um chimpanzé. Geneticamente, um chimpanzé é mais próximo de um homem do que de um gorila. Há o chimpanzé comum. Há o chimpanzé pigmeu. Para Jared Diamond, o homem é uma terceira espécie de chimpanzé. Somos ligados como Tarzan e Chita. Como foi que Chita conseguiu fazer a Capela Sistina? Qual foi o elemento que, em apenas 40.000 anos, possibilitou que a humanidade abandonasse as cavernas e desse seu “Grande Salto para a Frente”?
A resposta, segundo Jared Diamond, é a linguagem falada. O aparelho vocal humano, em algum momento de nosso caminho evolutivo, transformou-se, diferenciando-se do de outros primatas e permitindo que nossos antepassados pronunciassem e articulassem uma série de novos sons. Esses novos sons deram origem a uma língua comum, extremamente rudimentar, cuja raiz sobrevive até hoje, em particular na fala de Dilma Rousseff. Através dessa língua comum, passamos a transmitir uns aos outros conhecimentos que possibilitaram o desenvolvimento da agricultura, do pastoreio, da roda e do adestramento de cavalos.
Nada disso teria ocorrido, porém, se nossas necessidades sexuais fossem iguais às de um chimpanzé ou às de um gorila. Contrariamente ao que acontece com os outros primatas, “os pais humanos oferecem às suas parceiras muito mais do que o esperma”. De fato, eles cuidam de seus filhos e se responsabilizam por eles, a fim de garantir a disponibilidade sexual de suas mulheres. A linguagem falada, de acordo com Jared Diamond, desenvolveu-se no ambiente familiar. Em primeiro lugar, para determinar o papel de cada um de seus membros. Em segundo, para estabelecer normas e leis que assegurassem aos homens que seus filhos eram seus, e que eles herdariam seus bens.
Os evolucionistas debocham dos criacionistas, mas o Velho Testamento, ilustrado na Capela Sistina, já contou essa história. Veja o Pecado Original. Veja nossos antepassados sendo expulsos do Jardim do Éden e dando origem à sociedade humana. Veja Noé nu e embriagado. No fim de O Terceiro Chimpanzé, Jared Diamond vislumbra o apocalipse ecológico e nuclear. Isso também está no Velho Testamento, ilustrado na Capela Sistina, no Juízo Final. Sim: em 40.000 anos, nós, chimpanzés superdotados, conseguimos fazer a Capela Sistina. Mas chegará o dia em que voltaremos a comer larvas de cupim.
Diogo Mainardi-veja online

sábado, outubro 08, 2011

Kassab e o fator Meirelles

O Datafolha mostrou em setembro que vai mal a imagem de administrador de Gilberto Kassab. O prefeito de São Paulo tem apenas 15% de avaliação ótima ou boa. Para 42% dos paulistanos, ele é um prefeito péssimo ou ruim. E 36% o consideram regular.

Mas, na articulação política, Kassab tem se revelado um craque. Um dos fatos políticos do ano foi a criação do PSD, uma enorme janela de infidelidade que Kassab costurou para deixar o DEM.
O PSD acomoda oposicionistas históricos do PT que desejam aderir ao governo Dilma Rousseff e situacionistas que estão sem espaço em seus partidos.
A última jogada política do prefeito de São Paulo é a filiação ao PSD de Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central. Kassab aposta na candidatura do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), a prefeito da capital. Mas Meirelles é um plano B a ser considerado seriamente, ainda mais numa eleição que promete ter caras novas e que pode ter desfecho surpreendente.
Há quem diga no PSD que Meirelles poderá ser candidato a presidente em 2014. Imodéstia e ambição para isso não faltam ao ex-presidente do Banco Central.
SONHO
Meirelles tem se queixado do governo Dilma. A presidente não o quis no BC, apesar do conselho de Lula para mantê-lo no cargo. Nos projetos que envolvem a Copa e as Olimpíadas, ele tem sido pouco ouvido. Sente-se menosprezado por Dilma.
O ex-presidente do BC nunca escondeu seu desejo de ser candidato a presidente. Em 1997, teve reunião com peemedebistas. Naquele encontro, disse que se só filiaria à legenda com a garantia de concorrer ao Palácio do Planalto no ano seguinte. Claro que as raposas não toparam.
Meirelles sonhou ser candidato à sucessão de Lula em 2010. Teve conversas com empresários de São Paulo a respeito desse projeto. Filiou-se ao PMDB para tentar esse voo. Mas, sem apoio, investiu na possibilidade de ser vice de Dilma. Também não deu certo. Mais uma vez o PMDB lhe disse não. Quem sabe o PSD de Kassab realize seu desejo.
Fonte: folha online

Linkin Park - Somewhere I Belong

Linkin Park - Faint

Para evitar licitação rigorosa, deputados limitam emendas-08/10/2011

Mais da metade de todo o dinheiro liberado pelo governo de São Paulo para a realização de obras indicadas pelos deputados estaduais se refere a emendas cujos valores não ultrapassam R$ 150 mil, o que facilita a assinatura de contratos pelas prefeituras, informa reportagem de Silvio Navarro, publicada na Folha deste sábado (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Até esse valor, é permitida a realização da forma mais simples de licitação, aquela feita por meio de convite.
Pivô do escândalo de vendas de emendas na Assembleia paulista, o deputado Roque Barbiere (PTB) deu a entender, em entrevista nesta semana, que esse modelo de licitação facilitaria as fraudes.

A polêmica a respeito da liberação de emendas parlamentares em São Paulo começou após o deputado Roque Barbiere (PTB) afirmar, em entrevista ao jornal "Folha da Região", que de 25% a 30% dos parlamentares enriqueceram negociando emendas com prefeituras e fazendo lobby para empreiteiras. Ele, no entanto, não citou nomes.
Fonte: folha online

Linkin Park - In The End

Procuradoria quer cassar canal de TV que exibiu cena de estupro-08/10/2011

O Ministério Público Federal está pedindo que a União casse a concessão de um canal de TV da Paraíba que exibiu em uma reportagem imagens de uma menina de 13 anos sendo estuprada.

A Procuradoria diz que o material, exibido na tarde do dia 30 de setembro pela TV Correio, afiliada da rede Record, se assemelhava a um "snuff movie" (filme com cenas reais de tortura e morte).
O crime foi registrado por um adolescente de 15 anos com uma câmera de celular. A vítima é uma aluna de escola pública da região metropolitana de João Pessoa.
A polícia diz que ela foi estuprada por um inspetor da escola, de 20 anos. O material, apresentado desfocado, não identifica a vítima.
Segundo a polícia, a menina relatou ter sido atraída pelo instrutor até a casa dele quando saía da escola. Ela disse que foi dopado e, depois, estuprada.
O Conselho Tutelar informou que, nos dias seguintes, o vídeo circulou entre colegas de escola da menina. A família procurou a polícia assim que viu as imagens.
O adolescente que fez o vídeo no dia 20 de setembro, segundo a polícia, alegou que a menina consentiu a relação sexual. Ele foi apreendido e o suspeito de estuprar a garota está foragido.
"Ainda assim o caso seria considerado estupro de vulnerável, já que ela é menor de 14 anos", afirmou a delegada Lídia Veloso.
Para o Ministério Público, a exibição de imagens envolvendo menores sofrendo violência, mesmo desfocadas, são proibidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
A ação também inclui um pedido de indenização de R$ 500 mil para a adolescente e de R$ 5 milhões por "danos morais à coletividade".
O apresentador Samuel Henrique também foi denunciado. Ele apresentou a reportagem no "Correio Urgente", programa policial diário da TV. "Olha o cara tirando a roupa dela aí, ó. Só um trechinho. Depois a gente vai mostrar tudo", diz Duarte, segundo a Procuradoria.
O diretor-superintendente da TV Correio, Alexandre Jubert, afirma que a reportagem não identificou a menina.
"A ação é uma forma de intimidar a imprensa. Outros canais já mostraram imagens bem piores."
Jubert também diz que não pretende tomar medidas contra o apresentador. "Se mostramos uma realidade ruim é porque ela é assim."
Fonte: folha online

Linkin Park - Numb

Tirulipa, filho de Tiririca, se filia ao PSB para disputar eleição em Fortaleza-08/10/2011

PAOLA VASCONCELOS

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE FORTALEZA
O filho do deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, se filiou no início da tarde desta sexta-feira ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) para concorrer uma vaga como vereador em Fortaleza (CE) nas próximas eleições.

Everson Silva, 26, que atua como o humorista Tirulipa na Rede Record e em seu circo homônimo, chegou a ser convidado pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro) e pelo PR (Partido da República), o mesmo de seu pai
Tirulipa diz que optou pelo PSB porque se identifica mais com o partido e também por influência do deputado federal Domingos Neto (PSB-CE), que é seu amigo e foi o mais votado do Ceará nas últimas eleições.

Domingos Neto é filho do vice-governador do Estado, Domingos Filho.
Tirulipa vai para o PSB com o aval de seu pai, que faz parte de outro partido. "Meu pai me disse que eu sou jovem e que posso fazer muito por Fortaleza, em nome da cultura e da juventude", disse.
O presidente do PSB em Fortaleza, Karlo Kardoso, confirmou a filiação de Tirulipa. Segundo Kardoso, Everson Silva chega ao PSB para fazer uma campanha diferente da que fez Tiririca nas eleições de 2010, quando disse que não sabia o que fazia um deputado federal.
"Tirulipa sabe muito bem o que um vereador faz e tem projeto político-administrativo para Fortaleza. É uma pessoa que está vindo para fazer a defesa da cultura", disse.
Tirulipa disse que já "briga pela cultura e pelo circo" exercendo sua profissão, mas considera que ser vereador "tem respaldo maior" porque tem "contato direto com o povão". "O vereador é o homem de recado do povo", disse.
Fonte: folha online

Linkin Park - Crawling

Linkin Park- Carousel [[Official]]

Artistas e jogadores donos de carro de luxo negam elo com quadrilha-08/10/2011

Jogadores de futebol e artistas que compraram carros de uma suposta quadrilha de contrabando de automóveis de luxo negaram envolvimento com a atividade criminosa.
De acordo com a PF (Polícia Federal), a quadrilha importava carros usados dos EUA, o que é ilegal, e os revendia como novos. O objetivo seria lavar dinheiro obtido com a exploração de máquinas caça-níqueis e outras contravenções.

Polícia apreende dinheiro na casa de um dos presos, no Rio
Na sexta (7), a PF prendeu 13 pessoas e aprendeu 35 automóveis em operação contra o grupo. No Rio, três concessionárias na Barra da Tijuca (zona oeste) estariam envolvidas.
Um dos jogadores citados, o atacante Diguinho, do Fluminense, disse em nota que seu carro, um BMW X5, "está com a documentação em total legalidade" e deve ser devolvido no início da semana. O veículo foi levado pela PF para análise.
Kleberson, do Atlético Paranaense, também disse em nota desconhecer "qualquer irregularidade relativa" ao seu Hummer preto, comprado em abril do ano passado. O sogro do jogador, Marco Antonio Silva, disse à Folha que Kleberson ficou surpreso com a operação. "Ele recebeu nota eletrônica de sua compra. Aparentemente, era uma loja conceituada."
O advogado do cantor Latino, Bruno Pinho Gomes, disse que seu cliente nunca teve envolvimento com comércio irregular. "A compra do carro foi feita num local onde pessoas vão de boa fé, sem saber que pode haver pessoas envolvidas em negócios ilícitos", afirmou. O automóvel de Latino não chegou a ser apreendido, segundo o advogado.
O cantor Belo também se pronunciou por meio do advogado, Ivo Peralta. Em nota, Peralta disse que Belo nunca "esteve envolvido em qualquer negociação envolvendo importação de automóveis de luxo" e repudiou a "absurda tentativa de vincular" o nome do cantor com a operação da PF.
Segundo o advogado, o cantor teve a preocupação de procurar uma "loja conceituada" e recebeu "toda a documentação de regularidade dos órgãos nacionais que fiscalizam e efetuam o cadastro de veículos". Belo comprou seu carro numa das concessionárias investigadas, mas não teve seu carro apreendido.
Fonte: folha online

Linkin Park - Faint

Sexo explícito no meio da rua em Belo Horizonte (MG) [ Rede Record ]

CASAL TRANSANDO EM PLENO NO CARNAVAL DE SALVADOR, PM ATRAPALHA

Inna - No Fire

Inna - Amazing

Andrea Banica - Love In Brasil (Liraz Lev Remix)

Adele - Rolling In the Deep (Bryan Reyes Rolling in The Radio Edit) FOR ...

terça-feira, outubro 04, 2011

Governo do RS diz que Toddynho já causou reação em 22 pessoas-04/10/2011

A Vigilância da Saúde do Rio Grande do Sul informou ontem (3) que subiu para 22 o número de pessoas que passaram mal depois de beber o achocolatado Toddynho.
O produto teve sua comercialização suspensa no Estado na última quinta-feira, depois que 12 consumidores relataram ter sofrido queimaduras na boca ao ingeri-lo.

Eles reclamaram de irritação, ardência e lesões na mucosa da boca. Todos receberam atendimento médico e passam bem. As idades dos consumidores com as reações não foram divulgadas.
Segundo a Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, análises feitas em laboratório apontam que o achocolatado estava com um nível de acidez considerado muito alto para um alimento.
A secretaria divulgou a hipótese de a bebida ter resquícios de produtos de limpeza.
A PepsiCo, empresa responsável pela produção do Toddynho, confirmou em nota na semana passada que 80 unidades de um lote do produto tiveram alteração. Segundo a fabricante, esse lote foi enviado somente ao RS.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no entanto, classificou como suspeitos os lotes com data de vencimento em 19 de fevereiro de 2012.
A Anvisa pediu ainda a inspeção na fábrica do Toddynho, em Guarulhos (Grande SP). Até o momento, nenhum problema com o produto foi registrado em São Paulo.

OUTRO LADO

A PepsiCo, responsável pela marca Toddynho, afirma que apenas um lote (de número L4 32), enviado ao Rio Grande do Sul, está com problemas de fabricação.
Questionada sobre o surgimento de novos casos de ferimentos no Estado, conforme nota da Secretaria da Saúde, a empresa reafirmou que só 80 unidades do achocolatado estavam com alterações.
A PepsiCo não informou se fez inspeções em sua fábrica para evitar novos problemas no produto. Em comunicado divulgado na sexta, a empresa dizia que possui "rigoroso controle de qualidade".
Fonte; folha online

Motivo para aluno atirar foi enterrado com ele, diz delegada-04/10/2011

A delegada Lucy Fernandes, responsável pelo caso do aluno de 10 anos que atirou na professora e em seguida se matou, em São Caetano do Sul (Grande SP), disse nesta terça-feira que a resposta para o caso foi enterrada com o menino.
Segundo ela, ainda não há uma explicação para a tragédia, ocorrida no último dia 22, mas é possível afirmar que a criança não tinha o perfil de um assassino, e portanto, não planejou o crime.

"Ele não deu nenhuma dica que cometeria o crime. Ele era carinhoso, não tinha um histórico [de violência]. Se tivesse planejado, daria sinais para os pais, se despediria".
Na segunda-feira (3), a delegada ouviu a professora Rosileide Queiroz de Oliveira, 38 --que foi ferida pelo aluno-- e mais quatro colegas de classe do garoto.
Lucy disse que os alunos deram diferentes versões para o crime. Três deles afirmaram que o estudante mostrou a arma --um revólver calibre 38-- antes do intervalo. Um chegou a dizer que ouviu o jovem afirmar que atiraria na professora.
Já o depoimento da professora, de acordo com a delegada, pouco acrescentou às investigações. Segundo a delegada, Rosileide disse que o estudante era tranquilo e que ficou chocada ao saber que o disparou partiu dele.
Outros quatro estudantes serão ouvidos até sexta-feira (7), data em que o IC (Instituto de Criminalística) e o IML (Instituo Médico Legal) deverão enviar os laudos sobre o caso.
Segundo a delegada, com o depoimento dos demais estudantes e a chegada dos laudos, será possível esgotar todas as possibilidades sobre a motivação do crime.
Para Lucy, a expectativa é que o inquérito seja encaminhado à Justiça na próxima semana.
                           Desenho feito por aluno que feriu professora e se matou na Grande SP
TRAGÉDIA

O crime aconteceu às 15h50 do último dia 22 na escola municipal Professora Alcina Dantas Feijão, considerada a melhor pública de São Caetano do Sul.
Segundo a delegada, após o intervalo, enquanto a professora apagava a lousa, o aluno levantou e atirou contra ela. Na sequência, o garoto se retirou da sala, sentou em uma escada e disparou ele próprio, na cabeça.
Ambos foram socorridos com vida. O aluno foi atendido no Hospital de Emergência Albert Sabin, em São Caetano. Ele teve duas paradas cardíacas e morreu às 16h50, de acordo com a prefeitura da cidade.
Fonte: folha online

Cazuza - Bete Balanço

Cazuza - Codinome Beija-Flor- TV MANCHETE 1986

O Tempo Não Pára (Cazuza)

IDEOLOGIA (2) Cazuza & Frejat

Cazuza - Vida Louca Vida

Preciso Dizer que te Amo

Cassia Eller Todo Amor Que Houver Nessa Vida.

Skank - Sutilmente - Clipe Oficial (Melhor Clipe - VMB 2009)

Cássia Eller & Nando Reis - Relicário

Frases

"É muito mais honrado erguer-se a lutar mesmo tendo que

correr o risco do insucesso, do que unir-se aos pobres de espírito
que não perdem e não vencem e por isso acabam morrendo sem
viver."
Anônimo

Oscar Maroni é condenado a mais de 11 anos de prisão em SP - 04/10/2011

A Justiça condenou Oscar Maroni Filho --dono da boate Bahamas e de um hotel em Moema, na zona sul de SP-- a 11 anos e oito meses de prisão pelos crimes de favorecimento à prostituição e manutenção de local destinado a encontros libidinosos. A sentença foi dada na sexta-feira (30) e divulgada apenas na segunda-feira (3). Maroni poderá recorrer da decisão em liberdade.
Segundo o TJ (Tribunal de Justiça), as garotas de programas trabalhavam, de forma habitual, na boate. No processo consta que os encontros com os clientes eram realizados em suítes disponibilizadas pelo Bahamas, que fazia disso sua principal atividade econômica.

De acordo com a denúncia, as mulheres eram atraídas com a promessa de lucro e recebiam R$ 300 pelo programa. Elas tinham uma jornada diária de oito horas e eram fiscalizadas para que ficassem o menor tempo possível com os clientes.
O empresário também foi acusado pela Justiça de promover o concurso Miss Garota de Programa, que premiava a vencedora com uma viagem a Las Vegas.
De acordo com a sentença, "durante décadas Oscar Maroni Filho fez da exploração da prostituição alheia a fonte de sua fortuna, transformando-a em negócio que gerava R$ 1 milhão por mês, incontroversamente".
Outras cinco pessoas também tinham sido denunciadas junto com Maroni, mas foram absolvidas por falta de provas.
Fonte: folha online

LEGIÃO URBANA PERFEIÇÃO (Video Original)1994

Legião Urbana - Ainda é Cedo - Oficial

Google Brasil é condenado a pagar R$ 10 mil por difamação no Orkut -04/10/2011

O Google Brasil foi condenada a pagar R$ 10 mil em danos morais a uma mulher de Mato Grosso que foi alvo de difamação em duas comunidades criadas no site de relacionamentos Orkut. Cabe recurso.

A reclamação foi feita em maio deste ano por uma usuária do Orkut que, desde novembro de 2009, vinha sendo alvo de ofensas por parte de um usuário não identificado --ele usava um perfil falso.
Além de mensagens encaminhadas diretamente à sua caixa postal, o agressor criou ainda duas comunidades nas quais postou fotos da usuária e frases ofensivas.
Na ação, a mulher disse que chegou a utilizar a ferramenta "Denunciar Abuso", disponível no Orkut, para pedir que o conteúdo fosse excluído da rede, mas não obteve resposta.
Na decisão, o juiz Yale Sabo Mendes disse que o Google é "negligente" ao não oferecer "segurança efetiva" aos usuários. "Inexiste, no mundo do Orkut, o legítimo Estado de Direito", escreveu.
Para Mendes, o site permite que "qualquer pessoa mal intencionada possa adentrar (...) e escrever horrores e absurdos da conduta sócio-moral de qualquer cidadão, seja ele de qualquer natureza, cor raça ou credo."
Em sua defesa no processo, o Google disse ser "impossível" fiscalizar o conteúdo de comunidades criadas por usuários no Orkut e que inexiste legislação específica que determine tal controle.
A Folha entrou em contato com a assessoria de imprensa do Google Brasil, que não respondeu ao pedido de entrevista até a publicação deste texto.
Fonte: folha online

domingo, outubro 02, 2011

The end

lune et l autre

Maria Flor

Clóvis em busca de uma namorada (Anima Mundi 2011)

11 de Setembro-A Imagem Mais Incrível do Atentado terrorista

Al Qaeda manda recado para Ahmadinejad parar de levantar suspeitas sobre 11/9-28/09/2011

Uma semana depois de o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, voltar a levantar suspeitas sobre os ataques terroristas de 11/9, a rede Al Qaeda, que assumiu a autoria dos atentados, mandou um recado ao líder do Irã: ele deve encerrar suas teorias de conspiração sobre o 11/9. As informações são do “The New York Times”.

A mensagem foi enviada em um artigo publicado na revista online Inspire, publicação em língua inglesa que a Al Qaeda possui e distribui para seguidores, de acordo com o jornal norte-americano, que não especificou a data exata da publicação. No texto, a rede terrorista criticou Ahmadinejad por questionar o 11/9 e responsabilizar o governo americano pelos atentados.
“O governo iraniano afirmou, por meio de seu presidente Ahmadinejad, que não acredita que a Al Qaeda foi a autora dos atentados de 11/9, e sim os Estados Unidos”, diz o artigo, cuja autoria foi atribuída a Abu Suhail. “Então, nós perguntamos: por que o Irã sustenta essa crença ridícula que não se sustenta pela lógica nem pelas evidências?”.
O artigo exige que Ahmadinejad pare seus esforços para provar que uma conspiração está por trás dos ataques. O artigo teria sido publicado no número 17 da revista, edição comemorativa dos 10 anos dos ataques.
Por diversas ocasiões o presidente iraniano questionou os ataques de 11/0, sugerindo que tudo teria sido inventado pelos Estados Unidos. Na semana passa, quando esteve em Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU, ele voltou a questionar os atentados em uma entrevista à Associated Press. Segundo ele, dois aviões não poderiam ter derrubado as Torres Gêmeas.
Fonte: folha online

Aberta a temporada de papagaios bêbados na Austrália-30/09/2011

É fim da seca e início da estação chuvosa no norte da Austrália. Se para você isso significa se trancar em casa e ficar lendo "Seleções", para os papagaios de lá é uma baita dor de cabeça.

O que acontece: uma espécie de papagaio de lá fica aparentemente bêbada. Além de ficarem tontos e com comportamento engraçado, eles também perdem o medo de chegar nas pessoas.
Pelo menos, eles não dirigem carros nem dizem coisas embaraçosas sobre você.
A preocupação dos veterinários é que esses sintomas podem representar algo mais grave. A aparente bebedeira dura alguns dias e é seguida de problemas respiratórios e, em alguns casos, morte do bicho. Os especialistas suspeitam de algum tipo de vírus.
Ave, só faltava essa agora, bichos bêbados! Papagaio!
Fonte: folha online

qUANTO CUSTA UMA PANICAT?

                                                                        Nicole Bahis
O número - 2

150. R$ 150 míseros. É o cachê das Panicats por programa "Pânico na TV".
O número - 3
0. Zero. É o índice "Bom Patrão" de Tutinha, dono do "Pânico", para com as modelos.
Responda
Você acha esse cachê ridículo ou acha que estão pagas bem até demais para ficar apenas rebolando aos domingos?
Fonte: folha online-Ricardo Feltrin

Afastamento ou não de Rafinha Bastos será decidido neste domingo-01/10/2011

A decisão sobre o afastamento ou não de Rafinha Bastos da apresentação do “CQC” será tomada neste domingo, durante um almoço, em Paris. O diretor Hélio Vargas já está lá e o vice Marcelo Meira, acompanhado de diretores da Eyeworks Cuatro Cabezas – produtora do programa, está viajando neste momento para a capital francesa.

Antes, porém, o caso Rafinha Bastos será analisado entre as partes. A repercussão do que ele disse sobre Wanessa Camargo, que “comeria ela e o bebê” no programa do último 19, foi muito grande entre os familiares da cantora, amigos como o ex-jogador Ronaldo e sua mulher Bia Antony e até mesmo do seu companheiro de bancada Marco Luque.
A princípio, fala-se num castigo, afastamento até segunda ordem para dar uma satisfação à sociedade e ao mercado. No entanto, alguns diretores da própria emissora entendem que a sua saída deve acontecer em definitivo.
Na última segunda-feira, 26, os diretores Hélio Vargas e Tadeu Jungle, antes do “CQC” entrar no ar, tiveram uma conversa séria com Rafinha sobre o lamentável episódio e já naquele momento se cogitava o seu afastamento como medida punitiva. E durante toda essa semana, os executivos da emissora sempre deixaram claro que o caso ainda não estava totalmente contornado. E é exatamente isso.
Em contato telefônico desta coluna com Vargas, o diretor confirmou que o futuro do apresentador será decidido neste domingo. Resta saber se a decisão a ser tomada também terá influências no seu trabalho em “A Liga”.
Rafinha, nos últimos tempos, teve outras atitudes polêmicas. Foi acusado de fazer apologia ao estupro. "Mulheres feias deveriam agradecer caso fossem estupradas, afinal os estupradores estavam lhes fazendo um favor, uma caridade", disse. A declaração causou investigação por parte do Ministério Público Federal.
Também houve um episódio com a apresentadora Daniela Albuquerque, com pedidos de desculpas no programa seguinte. Depois da exibição de um vídeo em que Daniela aparecia com dificuldades em falar a palavra “Octógono”, durante uma entrevista com o lutador Vitor Belfort, Rafinha resolveu brincar com a apresentadora do “Manhã Maior, da Rede TV!.
“É aí que você vê a paciência de um mestre das artes marciais, porque se fosse eu, naquele momento, já dava uma cotovelada e dizia: ‘É Octógono cadela! Põe esse nariz no lugar’”, disse ele.
Resta agora esperar pelo que será decidido.
Fonte: uol.com.br

sábado, outubro 01, 2011

Polêmica: Câmera de segurança teria flagrado anjo descendo do céu. Verda...

Por andará Adrian Lyne

Tirei essa lembrança do fundo do baú, lendo a entrevista de Claude Lanzmann à “Folha”, nesta quinta-feira. O diretor do documentário “Shoah” é aguardado no Brasil em julho para participar da Flip. Será a sua segunda visita ao país. A primeira, contou ele na entrevista, foi um desastre.

Deu-se em 1985 ou 1986, ele não se lembra bem. Lanzmann veio participar do Fest-Rio, um festival de cinema que ocorria no Hotel Nacional, fechado desde 1995, em São Conrado. O cineasta odiou o bairro (“um acordo tinha sido feito com a favela vizinha para que não houvesse violência”), o hotel (“era um prédio tipo torre, de Niemeyer, que é um criminoso”) e a cidade (“dormi na praia e fui assaltado por um menino que correu e eu não consegui agarrar”).

Participei da cobertura de dois Fest-Rio, em 1986 e 1987. Minhas lembranças são as melhores possíveis. Era um festival divertido, com programação de qualidade, fácil acesso aos diretores, num cenário tipicamente carioca – o hotel projetado por Niemeyer, com vista para o mar, para a mata ou para a favela, muitas festas na piscina movimentada, gente de todo tipo.
Adrian Lyne foi um dos diretores convidados em 1987. Veio apresentar “Atração Fatal”, um drama sobre adultério estrelado por Michael Douglas e Glenn Close. O cineasta era conhecido especialmente por “Flashdance”, de 1983, um de seus maiores sucessos, e por “Nove e Meia Semanas de Amor”, com Mickey Rourke e Kim Basinger, lançado em 1986.
Este último foi um fracasso retumbante nos Estados Unidos, mas foi bem no Brasil. Quando Lyne chegou ao Rio para exibir “Atração Fatal”, seu filme anterior contabilizava 76 semanas em cartaz numa sala no Cine Belas Artes, em São Paulo.
Lyne me recebeu numa suíte no 21º andar do Hotel Nacional, com vista magnífica para o mar. Ele então fez uma autocrítica sobre “Flashdance” (“É uma história estúpida, mas pensei que poderia torná-la bonita”) e sobre “Nove e Meia Semanas” (“Gosto de algumas partes, mas acho que filmei de forma estilizada”). Também falou sobre “Atração Fatal”, que já estava fazendo muito sucesso nos Estados Unidos, mas sem muito entusiasmo (“É uma boa história, que todo mundo compreende”).
O melhor ficou para o final. Perguntei sobre cinema brasileiro. E Adrian Lyne, então, falou do seu encantamento por “Eu Te Amo”, de Arnaldo Jabor, de 1980. Contou que, ao ver Sonia Braga em cena, imediatamente pensou na atriz brasileira para protagonizar “Nove e Meia Semanas de Amor”.

Lyne disse que telefonou para Sonia e conversaram bastante. Ele se deu conta, segundo seu relato, que o inglês da atriz não era bom o suficiente, na ocasião, para encarar Mickey Rourke em cena. O papel então, disse, ficou com Kim Basinger.
Assim que saí da entrevista, no hall do Hotel Nacional, dei de cara com Arnaldo Jabor. Relatei a minha conversa com Lyne e ouvi dele uma outra versão da história. Segundo Jabor, o cineasta americano havia convidado Sonia Braga para o papel, mas ela o recusou, por considerar o filme “muito erótico”. Além do mais, disse, “o filme do Lyne plagiou a cenografia de ‘Eu Te Amo’”. Propus a Jabor um encontro com Lyne, mas o brasileiro não se interessou: “Não quero falar com esse cara”.

Relembrando esta história, fui pesquisar sobre Adrian Lyne. Depois de “Atração Fatal”, ele fez ainda “Alucinações do Passado” (1990), o bem-sucedido “Proposta Indecente” (1993), com Robert Redford e Demi Moore, “Lolita” (1997), com Jeremy Irons, e “Infidelidade” (2002).
Desde então, está sumido. Segundo um site não-oficial dedicado ao cineasta, Lyne vive no sul da França, com a sua família, e eventualmente dirige comerciais para a TV. Segundo o jornal “Variety”, Lyne planeja voltar ao cinema em 2012, com uma adaptação do romance “Black Roads”, de Tawni O’Dell.
Em tempo: O jornalista Vilmar Ledesma me enviou o link de uma entrevista de Sonia Braga a uma revista de Portugal, realizada muitos anos depois, em que ela confirmou a versão de Adrian Lyne para o episódio que relatei em 1987. Disse ela:

“Todo ator busca o sucesso. É claro que eu gostaria de ter feito algo que “orgulhasse o nosso povo” (empolando a voz). Em 9 1/2 Semanas de Amor [Nove Semanas e Meia] eu poderia ter feito o papel que ficou com Kim Basinger. O diretor (Adrian Lyne) me ligou nas filmagens de O Beijo da Mulher Aranha, mas eu não consegui me comunicar com ele. Na época, eu confundia “está pronto” (it’s ready) com a cor vermelha (red). Provavelmente ele tinha um script para me mandar, mas eu devo ter perguntado se o roteiro estava vermelho (risos)
Fomnte: uol.bcom.br- Blog do Mauricio Stycer-24/02/2011