domingo, dezembro 07, 2008

A primeira vez foi com Gal


A cantora Marina Lima revelou que a primeira relação sexual de sua vida foi aos 17 anos. E com a colega Gal Costa. “Me aproximei da Gal e acabei transando com ela... foi muito importante para mim porque me mostrou outro horizonte”, falou para a revista Joyce Pascowith.
Sobre o sexo oposto, Marina revelou ser mais seletiva. “Tem de ser bonito (risos). Estou brincando, mas tem de ter charme e ser um homem no qual eu possa confiar.” Aos 53 anos, ela ainda confessou que procura uma mulher ou um homem para “dividir as coisas”

Fonte: Revista istoé on line, edição 2037

Musa aos 44 anos

A bela atriz italiana Monica Belluci, 44 anos, é a estrela da campanha de maquiagem da marca Rouge Dior Satin Collection, da francesa Dior, que chega ao Brasil no início de dezembro. Mas engana-se quem pensa que a vida da atriz é só glamour. A estrela do filme Malena não pára de trabalhar – e quem é fã terá, em breve, muitas chances de ver a musa no cinema. A atriz aguarda o lançamento de três longa-metragens que gravou recentemente e ainda se prepara para a filmagem de outros dois.

Fonte Revista Istoé online edição 2038

Ele rebola até de salto alto


Conhecido por seu forte apelo com as mulheres – ele já namorou Cameron Diaz e atualmente circula com Jéssica Biel –, o cantor americano Justin Timberlake (à esq.) surpreendeu em sua última aparição pública. Foi assim, com um figurino bastante inusitado – maiô preto e salto alto –, que o moço roubou a cena no programa de humor mais badalado dos Estados Unidos, o Saturday Night Live. Ao lado da cantora Beyoncé e de outros dois “dançarinos”, Justin mandou bem no rebolado e levou a platéia do programa, transmitido ao vivo, às gargalhadas


Fonte: Revista Itoé edição 2038

Português afiado


Aos 86 anos, e ainda convalescendo de uma grave doença respiratória, o escritor português José Saramago se mostra um obstinado.
O Prêmio Nobel de Literatura desembarcou no Brasil para o lançamento mundial de seu A viagem do elefante. Em entrevista, falou da época turbulenta. "O que ganhou com a experiência de quasemorte?", foi questionado. "Serenidade", disse. E, irônico, acrescentou. "Uma boa doença vale por toda obra do Paulo Coelho." Sobrou para o escritor brasileiro.

Charge


Candidatos Bizarros


Candidatos usam apelidos curiosos


No país em que o presidente da República adotou o nome de um molusco, muitos candidatos não têm pudor de usar apelidos na busca pelo voto. Vários que estão em campanha atualmente também se apresentam como “Lula”, mas a fauna eleitoral está repleta de insetos, peixes, pássaros e toda sorte de quadrúpedes. Seria possível montar uma Câmara inteira para Curitiba, que comporta 38 vereadores, só com concorrentes que escolheram nomes de animais para se registrarem na Justiça Eleitoral.

A Gazeta do Povo pesquisou a lista completa dos 25 mil candidatos paranaenses e elaborou uma seleção dos apelidos mais curiosos (veja lista na página ao lado). Além dos que se inspiraram em animais, há os que “clonam” nomes de celebridades brasileiras ou internacionais. Foi possível encontrar, por exemplo, os “trapalhões” Didi, Dedé, Mussum e Zacarias e o cantor norte-americano Stevie Wonder – que na grafia abrasileirada virou Stive Onde. Dentre os concorrentes, há ainda um candidato que adotou o apelido Tchuk, cuja sonoridade é igual à do personagem principal do filme Brinquedo Assassino, Chucky.

Outros candidatos se inspiraram em alimentos ou em partes do corpo humano – casos de Coxinha, Abobrão, Pirulito, Mandiocão, Joaquim Pezão e Zé Cabeção. Mas talvez os mais curiosos foram aqueles que, a despeito da carga pejorativa que determinadas palavras carregam, não tiveram receio em entrar na campanha sendo chamados de Magnata, Marajá, Preto Picareta, Pinóquio e Sujão.

A marqueteira Cila Schulman cita várias motivos alegados por candidatos que decidem usar apelidos. Segundo ela, há os casos em que a pessoa já é conhecida por um determinado nome desde a infância, por ser parecida com alguém ou por um determinado trabalho que realiza. Nessas situações, não há como dissociar o candidato do apelido e geralmente ele não prejudica a imagem do concorrente.

Há também as situações em que, por pura estratégia de campanha, o candidato escolhe um nome chamativo para se destacar dentre os demais. “Escolher algo para se diferenciar é uma tentativa válida de chamar a atenção na multidão dos candidatos”, afirma. Cila frisa que o horário eleitoral gratuito na TV e no rádio é exíguo para os candidatos a vereador e que eles tendem a optar por fórmulas mirabolantes para serem lembrados.

Alguns, chamados pelos marqueteiros de candidatos “cacarecos”, são tão engraçados aos olhos da população que acabam conquistando o número de votos necessários para garantir a vaga. Muitas vezes, se elegem graças à quantidade de votos de protesto – de pessoas indignadas ou desiludidas com os políticos. Como os partidos estão sempre à procura de concorrentes que reforcem o voto de legenda e consigam atrair eleitores, os cacarecos são bem-vindos. Mas nem todos aceitam a exposição pública de forma muitas vezes depreciativa.

Cila ressalta ainda que o nome do candidato é importante, mas não é suficiente para eleger ninguém. Além disso, ela comenta que o bom senso não pode ser esquecido, já que a função pública está revestida de formalidade. “Não dá para transformar uma casa política em um zoológico ou uma feira”, diz, acrescentando que ela própria não daria o voto a alguém que se apresentasse como “Espinafre”.

Famosos

Barak Obama, Bozo, Cafu, Cascão, Cebolinha, Dedé, Didi, Faustão, Hulk, Ilda Furacão,Ivan Terrível, Marcos Maradona, Mister Bim, Mussun, Odair Batoré, Paulinho da Viola, Rambo, Raphael “Xuxa”, Tchuk, Tião, Galinha, Tio San, Vampeta, Zacarias, Zé do Caixão, Zé Pequeno, Zé Trovão.

Bichos
Barata, Bem-te-vi, Bodinho, Boi, Canário, Carlinho Corvo, Clayton Galo Cego, Cobra, Coelho, Coró, Custódio Papagaio, Dão do Cabrito (Dão), Elias Bezerra de Farias (Purga), Fábio Gazela, Fernando Pombo, Formigão, Frangão, Galo Roxo, Gavião, Geraldo Vaquinha, Grilo, Ivo Passarinho, Jacaré, Jacir Marcondes (Pirilampo), Jeguinho, João Rato, Jorge Gato, Lambari, Lebrão, Leitoa Macaco, Marquinho Perereca, Marreco, Nilson Urso, Osvaldo Bagre, Pardal, Paulo Raposa (Raposão), Paulo W. Iank Rabe (Lagarto), Periquito, Pica-pau, Pingüim, Pintinho, Pioio, Porquinho, Ratinho, Sabiá, Saracura, Siri, Tanajura, Tigrão, Tourão, Valdir Araújo (Quati), Viviane Tatu, Zé Rolinha.

Partes do corpo
Alceu Gobbi (Barbudo), Beiço, Joaquim Pezão, Marcelo Bom Cabelo, Nuquinha, Paulo Boca, Pezinho, Zé Cabeção

Irônicos
Magnata, Marajá, Pinóquio, Pirata, Preto Picareta, Sujão

Inusitados
Ambrósio (o homem do chapéu), Argemiro Fio da Cola, Babão, Banha, Barraca, Belezera, Bengala, Beto Loco, Bichero, Bié, Bifa, Blá-blá-blá, Bola 8, Bugelo, Buiú do Vale dos Sonhos, Cajuta, Carlinhos Geada, Casa Torta, Catiça, Cheiroso, Cherinho, Chumbo, Cidinha Bigode, Cido Arvino, Compadre Nerso, Corro, Cueca, Dieta, Donho, Espingarda, Esporão, Fanta, Fião da Santa Fé, Filho do Dino, Fio Pedreiro, Fortão Gordão, Fumaça, Funaro, Fuscão Quege, Futrica, Garanha, Garapeira, Gavetão, Geraldo da Brasília Amarela, Gerson Piá da Vila, Gitica, Gó, Irineu Posseiro, Jambre, Janguta, João Buzina, José Vieira (o cego que vê), Lagoa, Luiz Enzorbado, Machado (o abençoado), Maluquinho, Mané Ministro, Mário Malária, Marquinhos é o bicho, Medo, Nego Pinto, Neide Caramba, Neim, Nozão, Orlei Fax, Pachola, Padreco, Painho, Pá-pum-pei, Paulinho vem aí, Pedrinho das Fraldas, Peteleco, Pevinha, Poim, Pompéia Maravilha, Popozudo, Porvinha, Raimundo Machinho, Ratoeira, Resino Bip-bip, Rosa da Farinheira (Mario Sergio dos Santos), Sangue Bom, Secuela, Selma Love Line, Sergião 3/5, Sonera, Soró, Stive Onde, Taynara Filha do Clóvis, Tetinha, Tião Jacucaca, Tião Pancada, Tipo, Tó, Toninho da Poda de Árvore, Valdir do Barranco, Véio da Uva, Virgilião, Vorta, Vózinha, Xanxam, Xula, Zé Bagunça, Zé Feio, Zé Lacrino, Zé Modesto, Zé PC, Zi Zoinho.

“Comestíveis”
Adir Charque, Alexsandro Freitas, Goiaba, Araçazinho, Bisteca, Chocolate, Cido Bala, Cocada, Coquinho, Coxinha, Geová Cajú, Leandro Abobrão, Luis Caqui, Maisena, Mandiocão, Marmitão, Oliveira Azeitona, Paçoca, Pastel, Pipoca, Pirulito, Pitanga, Quirera, Renata “Batata”, Repolho, Roberto Amendoim, Todynho, Toninho Cravo.

Fonte: A Gazeta do POvo online, Jornalista Katia Bembratti

sábado, dezembro 06, 2008

História- A Revolução Russa XIII

No Tempo dos czares
No final do século XIX, a Rússia era o Estado mais extenso da Europa com, aproximadamente, 150 milhões de habitantes. Mas esse império abrigava povos e culturas diversas, com graves desequilíbrios sociais, econômicos e políticos. Um dos principais problemas era a concentração de terras nas mãos de poucos proprietários. O êxodo rural crescia, o número de proletários aumentava nas cidades provocando uma forte oposição ao regime czarista que privilegiava a nobreza agrária, alguns integrantes da alta burguesia, o clero e a cúpula do exército.
Uma reforma em 1861 libertou os servos e distribuiu terras, mas os resultados foram tímidos.Poucos camponeses receberam terras em quantidade suficiente. Apenas uma minoria de pequenose médios proprietários, os kulaks, se beneficiaram. O restante da população do campo continuava formada por um miserável proletariado rural. O ambiente era adequado á difusão de idéias revolucionárias. O regime czarista governava o império com mão de ferro. Os opositores doregime eram perseguidos por um eficiente aparelho de repressão policial. Reprimia-me todotipo de oposição. Havia um controle severo sobre o ensino secundário, as universidades,a imprensa em geral; Pessoas, aos milhares, eram enviadas para prisões e exílio na Sibéria.
O desenvolvimento industrial da Rússia começou tardiamente, em relação aos países ocidentais avançados, e foi possível graças à participação de capitais estrangeiros principalmente ingleses e franceses.. Mesmo assim, foi inferior ao das demais potências européias. Em sua economia, as relações capitalistas de produção entrelaçavam-se com as de tipo feudal.O pagamento de jurossobre este capital fazia com que grande parte dos lucros não continuassem no país. . Em 1877, dos 150 milhões de habitantes russos, apenas 1 milhão eram operários.
Nesse clima, surgiram vários grupos de oposição.No final do século XIX, as idéias socialistas chegaram até a Rússia, através do Partido Social-Democrata, criado em 1898, que passou a abrigar os socialistas russos - entre elesVladimir Ilich Ulianov, popularmente conhecido como Lenin.

Candidatos Bizarros


História- A Revolução Russa XII

Guerra Russo Japonesa: 1905

Em 1905, os russos foram derrotados pelos japoneses, numa guerra motivada por disputa sobrea região chinesa da Mandchúria. As duras condições de vida da maioria da população, a corrupção que reinava na corte e esta derrota, tornaram a situação interna russa mais conflitante.
A insatisfação popular se manifestou por meio de greves e motins nas principais cidades. Os cossacos (soldados da guarda imperial) reprimiam violentamente as manifestações populares,e o movimento de 1905 foi abafado.

Fonte: www.eduquenet.net

Como tratar uma mulher


História- A Revolução Russa XI

Domingo Sangrento

Em janeiro de 1905, uma grande multidão reuniu-se ás portas do palácio imperial para pedir audiência ao czar. O exército abriu fogo contra eles matando muitos dos manifestantes. Esse fato, denominado "Domingo Sangrento", serviu de pretexto para uma série de revoltas no país inteiro. Uma poderosa unidade da frota do mar Negro, o encouraçado Potemkin, se juntou aos rebeldes.

Fonte: www.eduquenet.net

Candidatos Bizarros


História- A Revolução Russa X


A Composição Partidária

A eclosão e os efeitos da Primeira Guerra Mundial em 1914 demonstrou a incompetência da cortee da aristocracia russa, desmascarando a falsa ordem constitucional. Durante a guerra, a economia russa desmoronou. Especuladores obtinham grandes lucros, enquanto a maioria da população passava por necessidades. A inflação corroia os salários, empresas faliam. Os soldados russos,mal armados e mal preparados, morriam aos milhares nas frentes de combate e muitoscomeçaram a desertar.

Os operários organizaram greves, manifestações e passeatas. Os social-democratas (POSDR), partido de oposição, participaram ativamente do movimento contra a guerra e o regime. Devido a uma série de divergências internas, o partido acabou por se dividir em duas facções:Os bolcheviques (palavra que significa "maioria"), dirigidos por Lenin; Defendiam a revolução imediata conduzida pelos operários e camponeses, liquidando de vez com o capitalismo liberal.Os mencheviques, a "minoria", Achava que não deveria acabar com o capitalismo e simreforma-lo. Após, então, viria a revolução conduzida pelos burgueses com o apoio de camponesese operários. Esse partido teria, mais tarde, um simpatizante e futura liderança, Alexander Kerenski.

Outro partido surgido no início do século XX foi o Partido Constitucional democrata (cadete) que representava a burguesia liberal moderada e pretendiam implantar uma monarquia constitucional. No campo surgiu o PSR, Partido socialista russo, de tendência anarquista e que defendia asidéias de Bakunin, líder revolucionário russo de esquerda. Eram radicais, pretendiam acabarcom a monarquia e suprimir qualquer tipo de autoridade.


Tempo Verbal


Noticias Curiosas


Estudante dorminhco processa escola por ter sido acordado em sala de aula

Uma escola americana na cidade de Danbury, no estado de Connecticut, está sendo processada por um aluno que alega ter sofrido “danos auditivos” quando foi acordado por uma professora enquanto dormia durante a aula. Segundo documentos do processo, Vinicios Robacher, um estudante de 15 anos, alega que sua professora Melissa Nadeau teria dado “uma forte batida com a palma da mão” em sua carteira quando ele dormia.

Além do susto, Robacher alega que o barulho causado pelo método pouco usual de ser despertado lhe causou “danos muito severos em seu tímpano esquerdo”. O ato teria acontecido no início de dezembro do ano passado.

fonte: diariodeumaprofessorinha.blogspot

História- A Revolução Russa IX

Kerenski
A Revolução de 1917

Nas primeiras semanas de março de 1917 , eclodiu um movimento revolucionário na cidade de Petrogrado (atualmente São Petersburgo). As tropas do exército aderiram à revolução, e até os setores mais moderados da sociedade russa abandonaram o czarNessa ocasião, reorganizaram-se os sovietes, conselhos de operários e soldados, surgidos no movimento de 1905. Todos pressionavam o governo provocando manifestações de rua e greves generalizadas. A polícia não conseguia deter o movimento e o exército se recusava a marcharcontra a população. Nicolau II abdicou. Os revolucionários formaram um governo provisório composto por tendências políticas variadas, dirigido por Alexandre Kerenski , um dos líderes deum partido chamado Socialista Revolucionário, e ligado ideologicamente aos mencheviques.A princípio pretendiam consolidar uma monarquia constitucional, mas posteriormente acabarampor implantar um governo republicano.

A burguesia liberal e vários setores da aristocracia apoiaram onovo governo, que iniciou uma série de reformas. Entre elas,destacamos a adoção do sufrágio universal, a convocação de uma Assembléia Constituinte, anistia aos líderes revolucionários bolcheviques que estavam exilados.Era um governo um tantoquanto contraditório. existiam dois poderes paralelos:A Duma ( parlamento) composto por moderados e os Sovietes( conselho de operários) mais radicais e que pretendiam acabar com a monarquia.Enquanto isso, a guerra contra a Alemanha continuava. A crise criada pela guerra e a variada composição do governo revolucionário não permitiram que os grandes problemas econômicosque afetavam a população russa fossem solucionados.

Fonte:www.eduquenet.net

Candidatos Bizarros


História- A Revolução Russa VIII

Trotski
O que é soviets

Um dos primeiros conselhos de trabalhadores soviéticos foi organizado por Trotsky em 1905. Um conselho popular de estrutura livre que defendia uma forma de governo socialista radical e atuava como um governo paralelo.

Composto de analfabetos, operários, soldados e até camponeses, seus membros eram escolhidos por aclamação popular, funcionava sem jurisdição e sem qualquer regra ou procedimentos fixos.

Sua composição política era quase que totalmente composta de socialistas quediziam representar os verdadeiros interesses dos trabalhadores. Os objetivos do Sovietseram basicamente dois: Primeiro a criação de uma ordem exclusivamente socialista na Rússia e segundo ao enfraquecimento de todas as forças políticas não socialistas, chamados por eles de "burgueses" ou "capitalistas". Combatiam radicalmente os membros do governo provisóriode Kerenski, apesar desse também ser de certa forma um dirigente soviet. Somente em junhode 1917, a instituição "Soviets" foi reconhecida como fundamental para o sucesso domovimento revolucionário na Rússia Com a vitória de Lenin, o Estado socialista ficou, pelomenos em teoria, estruturado e submetido a um Conselho de operários (Soviets) localizadosnas fábricas, locais de trabalho diversos, nos bairros,etc

O objetivo fundamental era vincular a atividade quotidiana das massas aos problemasfundamentais do Estado, da economia etc. E, também, uma forma de evitar que a administração destas questões se tornasse privilégio de uma burocracia isolada das massas.Os soviets se organizavam no local de trabalho, elegendo representantes que estariam junto aos trabalhadores todo o tempo, podendo, essa escolha, ser revogada a qualquer momento.Segundo os socialistas, essa forma de escolha procurava dar aos soviets, um perfil diferenciado de democracia incentivando uma participação contínua e ativa da população no governo.

Diferente daquela democracia indireta, em que as massas votam a cada 3 ou 4 anos, de forma individual, em um representante que terá toda a liberdade para fazer o que quiser até as próximas eleições.

Os conselhos (Soviets) deveriam detectar, decidir e também implementar soluções para os problemas locais.

Fonte: http://www.eduquenet.net/

Candidatos Bizarros


História- A Revolução Russa VII

Duma

As pressões sobre o governo imperial czarista levou-o a promulgar o "Manifesto de Outubro"em 1905, no qual fazia promessa liberais, tentando acalmar a oposição ao seu governo. dentreessas promessas, além de transformar seu governo numa monarquia constitucional, o czarprometia a adoção da DUMA, ou seja, uma Assembléia Nacional Parlamentar com a finalidadede exercer um poder de caráter legislativo. Seria eleita com base na afiliação político partidáriae estendida a todos os partidos, incluindo os revolucionários mais radicais.
A primeira Duma foi eleita em março de 1906. Mais de 40 partidos e grupos políticos estavam representados com predomínio dos "kadets". Quando começou seus trabalhos, mostrou-se demasiado liberal para a administração czarista, levando o governo a dissolve-la;
A segunda Duma se reuniu em março de 1907. Era uma Duma hostil ao governo imperial e delafazia parte Lenine e os bolcheviques e por isso foi dissolvida mais depressa que a primeira.O governo fez algumas mudanças no processo eleitoral para escolha dos representantes da Duma de forma a favorecer os partidos mais conservadores.
A terceira Duma, beneficiada pelas mudanças do processo de eleição, possuía em suas fileirasuma maioria de representantes da direita conservadora e cumpriu, integralmente, seu mandatode cinco anos. Apesar do seu aspecto conservador, essa Duma introduziu muitas reformas;concedeu direitos civis ao camponeses ao introduzir a justiça local e expandiro sistema educacional;
A Quarta Duma, mais conservadora que a anterior, teve que contornar problemas diversoscom o início das revoluções da década de 20 e outros relacionados com a 1ª Guerra Mundial.
Após a revolução de outubro de 1917, essas Assembléias foram quase que ignoradas e durante o governo de Stalin, praticamente desapareceram.

Fonte: eduquente.net

Candidatos Bizarros


Frases

"Tudo que o homem não conhece não existe para ele. Por isso o mundo tem, para cada um,o tamanho que abrange o seu conhecimento."
(Immanuel Kant)

Curiosidades Linguísticas

Como foram inventados os acentos gramaticais?
Os acentos gramaticais foram criados por Aristófanes de Bizâncio, o primeiro bibliotecário da Biblioteca de Alexandria, alguns séculos antes de Cristo. Foi na língua grega que ele introduziu tanto os acentos quanto sinais de pontuação, que posteriormente seriam assimilados pelo latim. Principalmente entre os religiosos, estes artifícios tiveram grande aceitação e foram amplamente empregados, pois permitiram que se estabelecesse entonações específicas nos cantos bíblicos.
Qual a origem do cê cedilha?
O Mestre em Língua Portuguesa Carlos Moreno, do site "Sua Língua", afirma que o cê cedilha foi criado na Espanha. Segundo ele, alguns textos escritos em espanhol arcaico, apresentam o encontro consonantal CZ. Com o tempo, o Z deste encontro transformou-se em uma perninha colocada sob o C, designando o mesmo som. O próprio nome "cedilha" remete a esta origem: ele é um zê diminuído. O zê no espanhol antigo era chamado de "zeda" ou "ceda" (mais o sufixo diminutivo "illa", "ilha" em português). Carlos Moreno afirma que na versão original do livro Dom Quixote, escrita em 1605 por Miguel Cervantes, o nome do escudeiro aparecia como Sancho Pança.O português adotou a letra no século XV e a utiliza apenas antes das vogais A, E e O, no meio de palavras, para representar o som do S. O romeno e o turco moderno também adotam o sinal.
O que quer dizer o termo "Sic" que costumamos ler em alguns artigos ou reportagens?Proveniente do latim, sic significa assim, dessa forma, e quer dizer que, por mais estranho que possa parecer o texto ou a declaração de alguém, foi dito daquela forma.
Como surgiram os apelidos?
O professor de português Júlio César da Assunção Pedrosa conta que desde a Roma Antiga os apelidos já eram utilizados. "Ciprião, o Africano", "Catão, o velho" ou "Plínio, o moço" eram artifícios dos quais as pessoas lançavam mão para diferenciar indivíduos com o mesmo nome. O professor salienta que, com o tempo, era comum apelidos acabarem se incorporando aos sobrenomes.

Fonte: diariodeumaprofessorinha.blogspot

Frases


História- A Revolução Russa VI

O governo soviético

Os sovietes continuaram a funcionar, o governo provisório tornava-se cada vez mais impopular.A timidez da política social do novo governo propiciou o avanço dos bolcheviques. Nesse quadro,a liderança de Lênin cresce. O líder bolchevista prega a saída da Rússia da guerra, ofortalecimento dos sovietes e o confisco das grandes propriedades rurais, com a distribuição deterra aos camponeses afirmando que s eu governo traria pão, paz e terra ao povo.
Os bolcheviques tornaram-se mais numerosos, chegando a 80 mil militantes. Lenin pregava:"Todo o poder aos sovietes". Sua meta era a adoção da ditadura do proletariado para realizar a revolução socialista na Rússia e alcançar a paz. Várias sublevações e protestos atingiram as principais cidades russas.
Kerenski estava isolado entre a direita contra- revolucionária e a esquerda bolchevista.

Fonte: http://www.eduquenet.net/

Candidatos Bizarros


História- A Revolução Russa V


A Revolução de Outubro de 1917


O governo Kerenski não consegue se manter, isolado das principais facções em luta.Da Finlândia, onde se havia exilado, Lenin coordenou os preparativos para aprofundara revolução.

Os bolcheviques ingressam em massa nos sovietes e Trotsky é eleito presidente do soviete de Petrogrado. A Guarda Vermelha, uma milícia popular, foi criada nas fábricas para ser o braço armado dos bolcheviques. Lênin entra clandestinamente na Rússia e convence o comando bolchevique a encampar a idéia de revolução.

A resistência de Kerenski é debelada e no dia 25 de outubro os bolcheviques triunfam. Parte da guarnição militar e dos marinheiros da frota do Báltico se juntou aos guardas vermelhos. Tomamo Palácio de Inverno do czar. Kerenski foge da Rússia. Os bolcheviques, largamente majoritáriosno Congresso dos Sovietes, tomam o poder em 7 de novembro de 1917. É criado um Conselho dos Comissários do Povo, presidido por Lênin. Leon Trotsky assume o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Josef Stálin o das Nacionalidades (Interior). A Revolução Russa é vitoriosa einstala o primeiro Estado socialista do mundo.

A Revolução de Outubro triunfou: os bolcheviques derrubaram o governo de Kerenski eefetivaram o poder dos sovietes dirigidos pelo partido bolchevista, desde então denominado de comunista. Como conseqüência da vitória bolchevique teve início uma era de Terror, com o fuzilamento sumário de milhares de pessoas. O czar Nicolau II e sua família são executados pelos bolcheviques.

O processo revolucionário já não pode mais ser contido,as dissidências são esmagadas e a ameaça dacontra-revolução afastada.

O novo governo, presidido por Lenin, adotou umasérie de reformas radicais, baseadas no marxismo e executadas por meio da ditadura dos sovietes.Os objetivos dos comunistas não eram apenas derrubar o governo provisório: Procuram criar uma nova sociedade, baseada no socialismo. Nacionaliza as terras que eram de propriedade da nobreza e da igreja e cede aos camponeseso direito exclusivo de sua exploração.

O controle das fábricas é transferido aos operários, os estabelecimentos industriais sãoexpropriados pelo governo e os bancos nacionalizados. Moscou passa a ser a capital do país.A propriedade privada dos meios de produção (terras, minas, fábricas) foi abolida.Em março de 1918 , o governo soviético bolchevique assinou, em separado, finalmente, a Pazde Brest-Litovsk com a Alemanha. Aceitando perder a Polônia, a Ucrânia, a Finlândiae os países bálticos.



Fonte: http://www.eduquenet.net/

Candidatos Bizarros


Pecados Capitais de uma linguagem oral

1) Exemplo: 'Haja visto o progresso da ciência...
'Explicação: a forma 'haja visto' não se aplica a este caso. O correto é 'haja vista', e não varia. 'Rubens Barrichello poderá ser campeão, haja vista o progresso que tem feito com o novo carro'.

2) Exemplo: 'Para mim não errar...
'Explicação: 'mim' não pode ser sujeito, apenas complemento verbal ('Ele trouxe a roupa para mim'). Também pode completar o sentido de adjetivos: 'Fica difícil para mim...'

3) Exemplo: 'Vou estar enviando o fax...
'Explicação: embora não seja gramaticalmente incorreto, o gerúndio é uma praga. É feio e desnecessário. Melhor dizer 'Vou enviar o fax'.

4) Exemplo: 'Ir ao encontro de...', 'ir de encontro a...
'Explicação: muita gente acha que as duas expressões significam a mesma coisa. Errado. 'Ir ao encontro de...' é o mesmo que estar a favor. 'Ir de encontro a...' significa estar contra, discordar.

5) Exemplo: 'Eu, enquanto diretor de marketing...
'Explicação: também é inadequado. Melhor dizer 'Eu, como diretor de marketing...'

6) Exemplo: 'Fazem muitos anos...
'Explicação: quando o verbo 'fazer' se refere a tempo, ou indica fenômenos da natureza, não pode ser flexionado. Diz-se: 'Faz dois anos que trabalho na empresa', 'Faz seis meses que me casei'.

7) Exemplo: 'A nível de Brasil...
'Explicação: 'a nível de' é uma expressão inútil. Pode ser suprimida ou substituída por outras. Exemplo. Em vez de 'A empresa está fazendo previsões a nível de mercado latino-americano', use 'A empresa está fazendo previsões para o mercado latino-americano'.

8) Exemplo: 'Não tive qualquer intenção de errar
'Explicação: não se deve usar 'qualquer' no lugar de 'nenhum' em frases negativas. O certo é dizer 'Não tive nenhuma intenção de errar'.

9) Exemplo: 'Há dez anos atrás...
'Explicação: redundâncias enfeiam o discurso. Melhor dizer 'Há dez anos' ou 'Dez anos atrás'. 'Há dez anos atrás' é o mesmo que 'um plus a mais'.

10) Exemplo: 'Éramos em oito na reunião'
Explicação: não se usa a preposição 'em' entre o verbo ser e o numeral. O correto é dizer 'Éramos oito'.

Fonte: diariodeumprofessorinha.blogspot

Candidatos Bizarros


Historia- A Revolução Russa IV


Conseqüências da Revolução Russa

Ao tomar o poder, os bolcheviques fizeram inúmeras reformas, entretanto, o sistema adotadopela revolução não apresentou bons resultados. A fome e a miséria continuavam atormentandoa população russa. Internamente, os contra-revolucionários continuam tentando retornar aopoder auxiliados pelas potências estrangeiras. principalmente européias, que tentavam desestabilizar o regime soviético, considerando-o uma ameaça para a sociedade capitalista burguesa liberal.

A ameaça de uma vitória dos contra-revolucionários leva o governo a tomar medidas deexceção para reduzir a fome e modernizar o país. A indústria recebe estímulos para aumentar a produção, com a adoção de métodos de racionalização do trabalho. Técnicos estrangeiros são contratados para auxiliar a recuperação do parque industrial. O Estado confisca o trigo e torna sua produção monopólio estatal. A terra dos kulaks, médios proprietários rurais, é dividida e os camponeses pobres estabelecem governos locais para reunir o trigo excedente e administrarsua circulação e consumo.

A má vontade da antiga camada dominante; os camponeses que demonstravamresistência em entregar sua produção ao governo; os trabalhadores e soldados desanimadosdiante das dificuldades a população descontente com os problemas de produção e abastecimento, os operários insurgindo contra o governo e outras rebeliões internas, fizeram com que Lenin, em 1921, com a Revolução consolidada, instituísse a NEP (Nova Política Econômica), uma volta ao capitalismo de Estado, como solução para vencer o impasse econômico. E diz a famosa frase: 'É preciso dar dois passos para trás para depois voltar a avançar'.

O objetivo é planejar a economia e a sociedade. Logo é permitida a criação deempresas privadas, como a manufatura e o comércio em pequena escala.A liberdade salarial e a de comércio exterior são retomadas sob a supervisãodo Estado.

Os camponeses são obrigados a pagar taxas, em espécie, e são autorizados os empréstimos externos, como os negociados com a Inglaterra e a Alemanha.

Em 1924 é criada a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) com a adoção de nova Constituição. A criação de uma União é a fórmula encontrada pelos bolcheviques para conseguir manter unidos nacionalidades, etnias e territórios que pouco têm em comum.

Segundo a Constituição de 1924, as repúblicas têm autonomia, proposta que nunca saiu do papel. O poder é mantido por alguns líderes do Comitê Central por intermédio do Partido Comunista.


Candidatos Bizarros


Frases

"Talento é quando um atirador atinge um alvo que os outros não conseguem.
Gênio é quando um atirador atinge um alvo que os outros não vêem."
Schopenhauer

História- A Revolução Russa III

A guerra civil

A Transição do governo czarista para o socialista não foi um parto normal. Uma guerra civil entreos bolcheviques e os brancos, antigos monarquistas, e outros setores que haviam sido derrotados na Revolução de Outubro teve início.Os kulaks , médios proprietários, foram acusados de trair a revolução.O governo central deMoscou enviou brigadas de operários ao campo para apoiar o movimento camponês contra os kulaks. A execução de kulaks e a morte de militantes bolcheviques nos conflitos com os exércitosde russos brancos caracterizaram a guerra civil.
As potências vencedoras da Primeira Guerra Mundial, alarmadas pelas medidas tomadas pelo governo soviético, prestaram auxílio militar aos brancos.Forças japonesas, francesas e inglesas ajudaram os contra-revolucionários.Apesar do auxílio estrangeiro, o governo de Lenin triunfou sobre seus inimigos internos econsolidou a revolução comunista no antigo império dos czares. Politicamente, o novo regime proclamou a nova ordem social na Constituição de 1918.A Constituição soviética contém uma declaração de direitos do"povo explorado e trabalhador".

Fonte: www.eduquenet.net

Teste do telefone

Este é um daqueles testes no qual se realiza um monte de operações matemáticas e espantosamente o resultado acaba sendo o esperado (ou não?).

Faça o teste e tire as suas conclusões:

01 - Digite os 4 primeiros algarismos de seu telefone

02 - multiplique por 800

3 - some 10

4 - multiplique por 250

05 - some com os 4 últimos algarismos do mesmo telefone

06 - some com os 4 últimos algarismos do mesmo telefone de novo

07 - diminua 250

08 - divida por 2
Então... qual o resultado?Surpreendente, não é verdade?Você consegue explicar o porquê? Se sabe, deixe aqui seu comentário!

História- Revolução Russa II


A Ascensão de Stalin

Lênin, o fundador do primeiro Estado socialista, morre em 1924 e sua morte deu auma violenta luta pelo poder entre Trotsky e Stalin.Os dois, marxistas, tinham concepções diferentes de política e revolução. Para Trotsky,o sucesso do socialismo na URSS depende da vitória de revoluções operárias nos países vizinhos. Defendia, portanto, a revolução mundial permanente. Stálin, ao contrário, defendia a construçãodo socialismo apenas na URSS, deixando de lado a tese da revolução mundial até conseguir a industrialização do país, com a União Soviética em pé de igualdade com as nações capitalistas.Trótsky é um intelectual de formação sofisticada, viajado, criador do Exército Vermelhoe respeitado teórico Marxista.

Stálin é um revolucionário sem sofisticação, que soube construir uma máquina políticadentro do partido. É duro e brutal, como demonstra nos anos posteriores.Stálin derrota Trótsky, que é destituído de suas funções, expulso do partido em 1927 édeportado da União Soviética em 1929. Tempos depois, em 1940 é assassinado no México a mando de Stálin.


Livro- Psicopata: Camaleão Social



São impressionantes os relatos, teorias, estatísticas e conclusões com as quais me deparei ao ler o "O Psicopata - um camaleão na sociedade atual", do espanhol Vicente Garrido.Psicopatia é tratado pela Psiquiatria como um transtorno de personalidade, muito grave, cujos critérios diagnósticos o DSM-IV (manual diagnóstico da Associação Psiquiátrica Americana) enumera:



Ocorrência de um padrão de desrespeito e violação dos direitos dos outros, ocorrendo desde a idade de 15 anos, como indicado por três ( ou mais ) dos seguintes comportamentos:

1) falhas em adaptar-se às normas sociais que regem os comportamentos legais, indicadas pela repetição de atos que são motivos para prisão.

2) propensão para enganar, indicada por mentiras repetitivas, uso decodinomes e manipulação dos outros para benefício ou prazer pessoal.

3) impulsividade ou falha em planejar o futuro.

4) irritabilidade e agressividade, indicado por brigas e agressões repetitivas.

5) desrespeito negligente pela própria segurança ou dos outros.

6) irresponsabilidade, indicada por falhas repetitivas em sustentar um trabalho consistente ou honrar obrigações ( financeiras ou morais ).

7) falta de remorso, indicado pela indiferença ou racionalização ao ter maltratado alguém ou roubado alguma coisa.

Estas características do transtorno antissocial são facilmente reconhecidas e nos fazem acreditar que somente criminosos cruéis e serial killers seriam psicopatas. Vicente Garrido salienta que há os dissimulados, os camaleões:

Muitas outras pessoas são psicopatas e não se dedicam ao crime. Podem viver em nosso prédio, ser nosso marido, esposa ou amante, nosso filho, nosso colega de trabalho, um político... É vital compreender isso, enxergar a magnitude do problema.

Tenho quase certeza de que o leitor deste post conhece um ou mais camaleões psicopatas, basta atentar para alguns de seus traços: têm eloquência e encanto superficial: falam muito, expressam-se com encanto, têm respostas espertas; não têm remorsos, são egocêntricos, mentem e manipulam o outro; são impulsivos, quase sempre irresponsáveis.

Meu primeiro psicopata

Meu primeiro contato com um psicopata se deu quando eu era estudante de medicina, fazia estágio em uma clínica psiquiátrica. Lembro-me com detalhes do caso e do paciente que fora internado enquanto se discutia sua inimputabilidade num crime hediondo.Tratava-se de um jovem de vinte e poucos anos, bancário. Ao rapaz competia levar grande soma de dinheiro vivo para ser depositado no cofre do Banco do Brasil. Era acompanhado por um colega. Apenas algumas quadras separavam as agências, de forma iam os dois, quase todos os dias, carregando uma bolsa recheadíssima.Pois nosso personagem convenceu o colega a sumirem com tudo. Deixaram um fusquinha nas imediações e fugiram com a grana pela BR-40, em direção ao Rio. Num local ermo, entra numa estradinha de terra, mata o amigo e põe fogo no corpo e no carro. Some. Alguns dias depois reaparece e acusa o colega de sequestrá-lo e tentar assassiná-lo. Lutaram e o carro se desgovernou, capotando e se incendiando, explicou. O crime se esclareceu e os advogados alegaram "doença psiquiátrica".Pois bem, acreditem se quiserem, mas o jovem tinha bom papo, era cordial com todos. Entretanto não se mostrava arrependido, dizendo que foi tudo loucura. Jogou papo pra cima de uma jovem psiquiatra que por ele se apaixonou! Conseguiu relaxamento da vigilância e fugiu da clínica. A médica quase morreu de paixão.

O livro do Garrido discorre sobre teorias da psicopatia, causas, etc. Fala do psicopata no mundo dos negócios e das profissões. Está disponível, no Brasil, pelas Edições Paulinas.Temos assunto para mais um post: o psicopata nas organizações/instituições.

Fonte:prascabecas.blogspot.com (Claudio Costa-MG)

História- Revolução Russa I

Cronologia
1861- Reforma liberta os servos e distribui terras.
1877 - Dos 150 milhões de habitantes russos, apenas 1 milhão eram operários.
1905 - Derrota russa perante os japoneses, greves e motins nas principais cidades.Uma poderosa unidade da frota do mar Negro, o encouraçado Potemkin,se junta aos rebeldes. As autoridades do czar reprimem violentamenteas manifestações populares.
Março de 1917 - Eclode um movimento revolucionário na cidade de Petrogrado(atual São Petersburgo).
Julho de 1917 - Várias sublevações e protestos atingem as principais cidades russas.
25 de outubro de1917 - A insurreição popular eclode em Petrogrado.
Março de 1918 - O governo soviético assina a Paz de Brest-Litovsk com a Alemanha.
1918 - O novo regime proclama a nova ordem social em uma Constituição.

Fonte:www.eduquenet.net

Do Túnel do Tempo


Quatro anos atrás, em 6 de julho de 2004, o presidente Lula sugeriu que os brasileiros boicotassem os cartões de crédito para forçar as administradoras a reduzir os juros cobrados. O mesmo “conselho” valia para os empréstimos pessoais. “Eu não consigo compreender por que alguém vai ao banco tirar dinheiro com o cartão de crédito para pagar 12% de juro ao mês. Ou seja, eu não consigo compreender por que vai. Não deveria ir, e, se não fosse, acabaria isso”, declarou o presidente.
No início de 2008, estourou o escândalo dos cartões corporativos, com denúncias de gastos irregulares nos cartões de crédito de funcionários do governo federal, entre eles alguns ministros, como Matilde Ribeiro (Promoção da Igualdade Racial). Ela usou o cartão até para fazer compras em um free shop. Realmente, não dá para compreender.


Fonte: blog da jornalista Tatiana Nascimento, Diário de Pernambuco.

Poesia

Humberto de Campos (1886 - 1934), brasileiro, nasceu em Miritiba, Maranhão.A sua obra literária, de estilo fácil, sem artifícios nem retumbâncias, consta de poesia, crónicas, ensaios e contos. Foi membro da Academia Brasileira de Letras.


DOR

Há de ser uma estrada de amarguras
a tua vida. E andá-la-ás sozinho,
vendo sempre fugir o que procuras
disse-me um dia um pálido advinho.

No entanto, sempre hás de cantar venturas
que jamais encontraste... O teu caminho,
dirás que é cheio de alegrias puras,
de horas boas, de beijos, de carinho..."

E assim tem sido... Escondo os meus lamentos:
É meu destino suportar sorrindo
as desventuras e os padecimentos.
E no mundo hei de andar, neste desgosto,
a mentir ao meu íntimo, cobrindo
os sinais destas lágrimas no rosto!

HUMBERTO DE CAMPOS

Reinaldo Azevedo

Datafolha 1 – Tudo bem com Lula até aqui

O alarido já começou a chegar nos comentários: “E agora? O que você vai dizer?” Ora, que a aprovação de Lula saltou para 70% (ver abaixo). O Datafolha é um instituto sério. Se a aprovação a Lula me preocupasse, não escreveria o que escrevo, não teria publicado o livro que publiquei. É evidente que o Apedeuta vai comemorar publicamente e tal. Mas tem motivos para se preocupar. E por isso fez aquele discurso absurdo ontem (ver posts acima). Vejam os números do Datafolha: é a economia que sustenta a sua aprovação. Sim, a economia, que cobrou de Lula que ele não a atrapalhasse. E, justiça se lhe faça, ele obedeceu. O melhor Lula foi o que escolheu não mudar. Embora tenha chamado todos os louros para si. Mas isso é história velha. E também é história velha esse índice de aprovação.
“Ah, quer dizer, então, que vai cair?” Vamos ver. Nada menos de 78% dos brasileiros acreditam que 2009 será melhor do que 2008. E o fato é que, bem, 2009 será bem pior do que 2008 para a grande maioria das pessoas. “Que dizer que Lula vai despencar?” Despencar não vai. A crise vai demorar um pouco para chegar aos muito pobres. Mas já começa a atingir as camadas médias.
Lula tenta se descolar desesperadamente da crise — já que era mentira que o Brasil estava descolado dela — porque sabe que a sua aprovação está ancorada no crescimento econômico, que, reitero, só cobrava dele que não atrapalhasse.
Os índices de aprovação revelados pelo Datafolha indicam que o governo foi bem-sucedido no esforço de atribuir à intervenção de Lula os benefícios do crescimento. E, acredito, a população continua a acreditar que ele pode dar uma resposta para a crise. Capitalizou a bonança, a lógica é que arque com uma parte dos malefícios da recessão mundial. Lula olha no retrovisor e sorri satisfeito. O problema é o que vem pela frente.

Fonte: blog do Reinaldo Azevedo (veja online)

Viva e deixe viver


Desenhos infantis depois de Lula

Comentário do Blog:
E nós que temos filhos, que tentamos, ao menos fazê-los não usar tantos palavrões, respeitar os outros e não fazer piadas com coisas sérias, agradecemos ao Presidente da República por nos encorajar a assim continuar.
Depois desse discurso de bêbado, donde o rei popularesco se compraz de sua aprovação(bolsa Família, reajustes de funcionários públicos, políticas sociais fisiológicas e demagógicas), ficou ainda mais fácil tentar educar e criar um cidadão sério e responsável.
No pós Lula a orientação correta a dar pros filhos é de que não devem estaudar, ou melhor devem mesmo é desprezar o conhecimento.; devem agir de forma intuitiva sempres desprezando a intelegência alhéias comio se fossem o escolhido, mesmo que de uma entidade máligna;devem desrespeitar qualquer instituição e formalidade, pois não entendem o significado delas; devem agiur com total e absoluta irresponsabilidade quanto aos outros e, sobretudo, devem menitir sempre, mentir à debochar de tudo e de todos, como um tirano que esnoba até mesmo aqueles que o apoiam.
Mesmo porque, com este povinho, basta distribuir alguns trocados para se tornar rei.
Se hoje o monarca debocha e zomba pois tem dinheiro para comprar esboços de conciências, no futuro tais pessoaso se renderam ao despota de plantão, nem se lembrarão dele. A ignorância como cancer em metastase nesta sociedade esculhambada, faz com nem os artistas ditos populares sobrevivam ao imediatismo daqueles que vivem sem pespectiva, veja-se o exemplo dos pagodeiros, que irritantemente a mídia nos fazia ourvir, quem dentre aqueles que se deleitavam com tanta merda, hoje se lembram sequer do nome dos grupos e dos vocalistas.
A estupidez é assim torna qualquer descartável, e bem assim é o tirano fanfarrão de plantão, Lula é apenas o primeiro de muitos que ainda virão, pois na democracia o eleito é o retrato da cara do povo, e o nosso é Lula, e Lula é o povo.
Faço agora minhas homenagens ao Sr. Presidentge da República:
- Lula é...(inaudível)

Reinaldo Azevedo

O homem do “SÍFU”
Lula só pode ter voltado a abusar da água mineral. Não há outra explicação. No discurso em que, na prática, ficou tentando encontrar culpados para as dificuldades que a economia brasileira já enfrenta, ele começou dizendo que é um Dom Quixote. Tá. Inteligente ele é, já afirmei aqui umas 500 vezes. Mas é de uma ignorância oceânica. A único traço de caráter apreciável da personagem de Cervantes era a inocência. No mais, bem..., era um desastre. E Lula não tem a metade da inocência daquele. Ademais, o que, naquele, era loucura, neste, é puro método. Se ele é mesmo um Dom Quixote, o desfecho será o pior possível. Adiante.
Encantado com o som da própria voz — um dos males que amiúde o acometem —, disse que o mercado financeiro é como um filho adolescente rebelde, que não quer saber do pai e da mãe... E foi adiante, vermelho, falando alto: “Quando o mercado tem uma dor de barriga, e, nesse caso, foi uma diarréia braba, quem é chamado? O Estado, que eles negaram por 20 anos". Entenderam? O Estado é o pai e a mãe da sociedade. Santo Deus!
Era pouco? Era pouco! Explicando por que prega tanto otimismo, Lula aí se comparou a um médico que estivesse atendendo a um doente. E indagou: “O que você fala? Dos avanços da medicina ou olha pra ele e diz ‘SÍFU’?” Sim, Lula empregou a palavra “SÍFU” num discurso oficial.
Bem: “SÍFU”, vocês devem saber, é uma forma sincopada da versão vulgar do verbo “copular”, mas numa estranha e improvável forma reflexiva. O “si” vem do “SE”, e o “FU”, da primeira sílaba do sinônimo de “copular”, mas trocando o “O” pelo “U”, entendem? E, na forma reflexiva, aquele sinônimo perde toda a carga positiva. Quem "sífu" está estrepado.
Isso é Lula, é normal. O seu gosto pelo tabuísmo é notório e conhecido. Mas o mais interessante é outra coisa. Recuperando-se o contexto da sua fala, fica claro que, para o “médico” Lula, o paciente Brasil “sífu”.
O país, muito melhor do que seus políticos, vai resistir. Ainda bem! Mas, sob muitos pontos de vista, o que se vê aí é o fundo do poço. Vamos torcer para que a economia mundial se recupere logo.
Fonte: blog do Reinaldo Azevedo (veja online)

Formas


Piadas

O AMANTE
A mulher recebe o amante em casa, enquanto o marido trabalha.Seu filho de nove anos chega da escola mais cedo, vê os dois juntosE se esconde no armário do quarto para espiar.
O marido também volta para casa inesperadamente e a mulher resolveEsconder o amante no armário, sem perceber que o filho já estava lá.
O menininho diz: - Tá escuro aqui...
O amante responde - É... Tá mesmo...
Menino - Eu tenho uma bola de beisebol.
Amante - Legal...Menino
- Quer comprar?
Amante - Não, obrigado...
Menino - Meu pai está lá fora.
Amante - Ok, quanto?
Menino - Duzentos reais...
Algumas semanas depois, lá estão o garoto e o amante presos no Armário novamente.
Menino - Tá escuro aqui.
Amante - É... Tá mesmo...
Menino - Eu tenho uma luva de beisebol.
O amante, se lembrando da última vez, pergunta ao garoto:-Quanto é?
O Menino - Setecentos reais.
Amante - Feito!
Dias depois, o pai diz ao garoto, pegue a sua luva e a sua bola debeisebol, vamos lá no quintal para eu te ensinar como se joga.O menino responde, não posso, vendi a luva e a bola...O pai pergunta, "por quanto você vendeu?".Novecentos reais, responde o menino.O pai, horrorizado, diz ao menino que isso não se faz, cobrar tanto de seus amiguinhos por coisas que custam barato, e leva o filho à igreja para que confesse para o padre.Chegando lá, o pai leva o menino ao confessionário e fecha a porta.
O menino diz - Tá escuro aqui...
O padre responde - Nem vem! Eu não vou comprar mais porra nenhuma!!!

Fonte: www.velhosamigos.com.br

Humor

USUÁRIO ARREPENDIDO
Prezado Técnico,
Há um ano e meio troquei o programa [Noiva 1.0 ] pelo [Esposa 1.0], e verifiquei que o Programa gerou um aplicativo inesperado chamado [Bebê..exe] que ocupa muito espaçono HD. Por outro lado, o [Esposa 1.0] se auto-instala em todos os outros programas e é carregado automaticamente assim que eu abro qualquer aplicativo. Aplicativos como [Cerveja_Com_A_Turma 0.3], (Noite_De_Farra 2.5] ou Domingo_De_Futebol 2.8], não funcionam mais, e o sistema trava assim que eu tento carregá-los novamente.
Além disso, de tempos em tempos um executável oculto (vírus) chamado [Sogra1.0] aparece, encerrando abruptamente a execução de um comando. Não consigo desinstalar este programa.
Também não consigo diminuir o espaço ocupado pelo [Esposa1.0] quando estou rodando meus aplicativos preferidos. Eu gostaria de voltar ao programa que eu usava antes, o [Noiva 1.0], mas o comando [Uninstall.exe] não funciona adequadamente. Poderia ajudar-me? Por favor!Ass: Usuário Arrependido

Resposta ao suporte técnico
Prezado Usuário.
Sua queixa é muito comum entre os usuários, mas é devido, na maioria das vezes, a um erro básico de conceito: muitos usuários migram de qualquer versão [Noiva x.0] para [Esposa 1.0] com a falsa idéia de que se trata de um aplicativo de entretenimento e utilitário.
Entretanto, o [Esposa 1.0] é muito mais do que isso: é um sistema operacional completo, criado para controlar todo o sistema. É quase impossível desinstalar [Esposa 1.0] e voltar para uma versão [Noiva x.0], porque há aplicativos criados pelo [Esposa 1.0], como o [Filhos..dll], que não poderiam ser deletados, também ocupam muito espaço, e não rodam sem o [Esposa 1.0]. É impossível desinstalar, deletar ou esvaziar os arquivos dos programas depois de instalados.
Você não pode voltar ao [Noiva x.0] porque [Esposa1.0] não foi programado para isso.
Alguns usuários tentaram formatar todo o sistema para em seguida instalar a [Noiva Plus] ou o [Esposa 2.0], mas passaram a ter mais problemas do que antes (leia os capítulos"CuidadosGerais" referente a Pensões Alimentícias e "Guarda das crianças" do software [CASAMENTO]. Uma das melhores soluções é o comando DESCULPAR.EXE/flores/all] assim que aparecer o menor problema ou se travar o micro.
Evite o uso excessivo da tecla [ESC] (escapar). Para melhorar a rentabilidade do [Esposa.0], aconselho o uso de [Flores5.1], [Férias_No_Caribe 3.2] ou [Jóias 3.3 ].
Os resultados são bem interessantes.Mas nunca instale [Secretária_De_Minisaia 3.3], [Antiga_Namorada 2.6] ou [Turma_Do_Chopp 4.6], pois não funcionam depois de ter sido instalado o [Esposa 1.0] e podem causarproblemas irreparáveis no sistema. Se você tivesse procurado o suporte técnico antes de instalar o [Esposa1.0] a orientação seria:NUNCA INSTALE O (ESPOSA 1.0].Agora... Boa sorte

Reinaldo Azevedo

LULA, O TABUÍSTA

Lula, o “tabuísta”, exagerou ontem — mesmo segundo os padrões tão lassos de Lula, o “tabuísta”, ao discursar durante o lançamento do Fundo Setorial do Audiovisual, no Palácio Gustavo Capanema, no Rio. O seu “sífu”, para se referir às dificuldades por que passa o Brasil, é o triunfo do deboche. Escrevi ontem a respeito dessa questão em particular (reproduzo abaixo aquele post). Já disse algumas vezes que as reservas ideológicas não estão, sozinhas, no cerne da minha ojeriza aos petralhas. Insuportável nessa gente é também a sua imbatível vulgaridade. Não porque lhes falte necessariamente educação formal — alguns são até bem graduados. O que lhes falta mesmo é decoro. E por isso os presentes aplaudiram as manifestações de estupidez e grosseria do “chefe”, num espetáculo verdadeiramente grotesco.
E, se o Apedeuta não tinha atingido ainda os píncaros do cinismo, seus burocratas se encarregaram de fazê-lo depois. Embora sua fala não pudesse ter sido mais audível e o “sífu” tenha sido pronunciado de maneira inequívoca, o site da Presidência, que traz a íntegra de sua glossolalia (só que estimulada por maus espíritos), preferiu censurar a palavra (integra aqui). No lugar do sinônimo vulgar do verbo “copular”, a “história oficial” preferiu escrever “inaudível”. Entendo: é preciso preservar a história de Lula de Lula; é preciso corrigir o Lula real para construir o Lula mítico; é preciso ignorar o “tabuísta” para criar a fantasia do estadista.
Um tanto por masoquismo, li a íntegra de sua fala, uma catilinária (pobre Cícero!) ególatra, que faz tábula rasa da história e que jamais se constrange de, a contrapelo dos fatos, chamar para si méritos que não são seus, transferindo a terceiros todas as responsabilidades pelos deméritos.
Querem um exemplo rasgado, descarado, da mais odiosa mistificação? Leiam o que ele disse: “Vocês estão lembrados da década de 90. Da metade da década de 80 até quase 2000, era um pensamento único, ou seja, era preciso vender todas as empresas do Estado, era preciso privatizar tudo, era preciso mandar muitos funcionários embora, era preciso aumentar o tempo que o trabalhador tinha que trabalhar, porque ele se aposenta com pouco tempo, e daí afora. Todo mundo viveu esse debate: o Estado não vale nada, o Estado só gasta.”
Mentiras espantosas. Infelizmente, nunca ninguém pregou a venda de “todas as estatais”. A Petrobras e seus maus resultados estão aí, por exemplo. As privatizações não desempregaram ninguém. Ao contrário: geraram milhares de empregos diretos e milhões de empregos indiretos. Lula, em seu primeiro ano de governo, enviou uma proposta de reforma da Previdência que “aumentou o tempo que o trabalhador tem que trabalhar” para se aposentar.
E há isto:
“Eu acho que em época de crise é que a gente tem que fazer os gastos necessários. O que nós precisamos, Sérgio [Cabral], enquanto governador e presidente, é tomar a seguinte decisão: nós não vamos investir nenhum centavo em custeio enquanto tiver dificuldade, mas vamos investir todos os centavos possíveis em coisas produtivas, em coisas que possam gerar empregos, em coisas que possam gerar distribuição de renda, salário e poder de compra para o povo brasileiro. Por isso é que eu sou um cidadão otimista. Você me conhece há muito tempo, Serginho. Você sabe que eu adoro uma crise. Eu adoro ser provocado, porque eu acho que é nesse momento que você prova se pode crescer ou não pode crescer, se este país pode dar um salto de qualidade ou não pode dar um salto de qualidade”.
“Investir em custeio”, leitor, é mais ou menos como você “investir” no pagamento do seu condomínio... Mas adiante. Lula onerou brutalmente a folha de pagamentos dos servidores. E os fez por meio de MPs, depois que a crise já estava dada. O mercado puniu severamente a Petrobras em razão do aumento das despesas de... custeio!
Sim, ontem, mais uma vez, Lula, por assim dizer, “privatizou” os anos recentes de crescimento econômico: obra, ele pretende, de seu governo. Outros, antes dele, fizeram tudo errado. Já a crise que aí está, que colhe, agora em cheio, a economia brasileira, bem..., esta foi gerada pela especulação, pelo mercado etc. Ora, se era ele a operar o milagre, que continue, então a fazê-lo. O que o impede? Ou o homem é milagreiro só com o mercado a favor?
Mas não. Lula decidiu dividir a crise com a companheirada: “Você tem o trabalhador da fábrica. Ele está ouvindo falar em crise. Ele tem até uma reservazinha, vai receber décimo terceiro, pegou férias, até poderia pensar em comprar um carro. Mas o mercado de carro usado despencou, porque ninguém quer financiar. Ele fala: ‘Bem, eu não vou comprar o carro porque eu posso perder meu emprego, e se eu perder meu emprego eu estou ferrado’. Ou seja, é preciso alguém dizer para ele que ele vai perder o emprego exatamente por não comprar. Na hora em que ele não compra, a indústria não produz, o comércio não vende e em algum lugar vai estourar. E vai estourar exatamente na produção industrial.”
Simples, não é? Um ou outro idiota da objetividade poderiam indagar: “Ué, mas esse raciocínio não faz sentido?” Faz, claro. Desde que não sirva à mistificação. E desde que se considere que, num período de crise, que está dado (está longe de ser uma questão de psicologia social), não fazer dívidas é uma questão de prudência. Especialmente quando o governo foi obrigado a admitir que haverá sensível aumento do desemprego. O conjunto dos brasileiros não tem a ventura de contar com uma pensão vitalícia, a exemplo de Lula. Ademais, seria o caso de indagar à ministra Dilma Rousseff (ver post nessa página) se ela concorda com Lula: basta comprar, que o emprego está garantido. Parece que não.
Como ele deixa claro no discurso, haviam-lhe preparado outra fala. Mas ele acredita nas virtudes da improvisação. E produziu aquela fantástica peça da retórica política e econômica, em que nem o clichê resiste. Para se referir a supostas verdades ocultas, destruiu uma metáfora clássica e conseguiu fundir três outras num emaranhado sem sentido: “As coisas que até então estavam embaixo do armário vêm à tona”. É a sujeira embaixo do tapete misturada às verdades dentro de um armário... submerso — ou não teria como algo vir à tona. A lambança metafórica é emblema de sua confusão mental. Índios que ocupam o Congresso de laptop e celular são, claro, de araque. Nosso índio de verdade é Lula: tudo o que ele sabe vem da cultura oral: contam pra ele. E ele aprende mais ou menos. Ou como explicar a seguinte batatada, que, mesmo dita para artistas, chega a ser ofensiva de tão estúpida: “Vejam que absurdo. Tem agências que medem o risco dos países. Os Estados Unidos quebram e o risco deles continua zero e o nosso que cresce. Essas coisas absurdas de um mundo globalizado”. É mesmo! Que absurdo, não!?
Artistas
A sala estava cheia de artistas. Vocês sabem: todo artista, ou certo tipo, tem de ir aonde a verba oficial está. E Lula tratou os presentes, acho, como eles merecerem ser tratados, uma vez que estavam lá e ouviram a fala calados. Querem ver?
O trecho está truncado, mas é exatamente o que parece ser: “Se não for demais, todos vocês aqui conhecem, estou vendo artistas importantes aqui. Vocês que, de vez em quando (inaudível), quando vocês quiserem (inaudível), vocês batam uma palminha que eu desço para pegar aqui o meu cofre.” É isso: basta que os artistas batam uma palminha para Lula — e boa parte bate sem problema; até toca flauta, se preciso —, e ele vai ao cofre. “Ah, Reinaldo, não tem jornalista que faz o mesmo?” Sim, aos montes.
Não obstante, vocês verão abaixo, a popularidade de Lula bate recorde: 70%, segundo o Datafolha. E nem poderia ser diferente: nada menos de 78% dos brasileiros acham que a vida será melhor no ano que vem. O discurso insano de ontem parece traduzir a preocupação com essa expectativa.

Fonte: blog do Reinaldo Azevedo (veja online)

Formas


sexta-feira, dezembro 05, 2008

Curtas

06/12/2008
Salário impopular
Enquanto a popularidade de Lula alcança 70%, com a subida do dólar o salário dos pesquisados diminuiu quase na mesma proporção

06/12/2008
Altíssimo nível
Preocupado com a crise mundial, o presidente Lula deveria criar mais um órgão: a Secretaria de Informações Futurológicas. A sigla? SIFU, é claro

06/12/2008
Com que presidente eu vou?
O Brasil tem um presidente real, que fala palavrões como bebe água. E um presidente oficial, com discursos censurados no site do Planalto.

06/12/2008
Pornoritual do cargo
O estilo "porta de fábrica" do presidente Lula poderia figurar em futura coletânea escolar: em maio, criticou com “puta m...” o rigor do Tribunal de Contas da União e do Ministério Público em relação a obras do PAC. Em outubro, exigiu mais crédito dos empresários com um "p*rra".

Também quero!
Os ministros Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) e Fernando Haddad (Educação) perceberam que Dilma Rousseff (Casa Civil) pode estar sendo “rifada” no PT, e retomaram articulações para suceder Lula

06/12/2008
Vergonha
A Câmara dos Deputados chegou ao fundo do poço: homenageou ontem, em sessão solene, o “reverendo” Moon, que, entre outras pilantragens, já foi condenado por sonegação e cárcere privado.

06/12/2008
Perguntar não escandaliza
Quando Lula discursou estava sob os efeitos do pré-sal ou do pró-alcool?

Fonte: http://www.claudiohumberto.com.br/

Lula: um médico não diz ao paciente que ele 'sifu'


'Sou otimista, adoro uma crise, adoro ser provocado'

'Às vezes, eu me sinto como se fosse o Dom Quixote,

'Parte da elite brasileira é colonizada intelectualmente'

'O mercado teve uma diarréia daquelas, insuportável'

'O Brasil vai sair dessa crise 'por cima da carne seca'


Lula trazia um pronunciamento escrito por assessores. Mas avisou: "Não tem nenhuma razão para eu ler esse discurso aqui".
Falaria sobre o Fundo Setorial do Audivisual, lançado no Rio, nesta quinta (4). Desistiu: "A pessoa menos indicada para falar de audiovisual seria eu".
Preferiu tratar de "um outro assunto". Brindou a platéia de produtores culturais e artistas com um improviso de 45 minutos sobre a crise global.
Em certos momentos, recorreu a um linguajar de botequim. Valeu-se de uma analogia médica para explicar o seu otimismo maroleiro.
"Se um de vocês fosse médico e atendesse a um paciente doente, o que vocês falariam para ele?..."
"...Olha, companheiro, o senhor tem um problema, mas a medicina já avançou demais, a ciência avançou, nós vamos dar tal remédio e você vai se recuperar..."
"...Ou você diria: meu, sifu [corruptela de 'se fodeu']. Vocês falariam isso para um paciente de vocês? Vocês não falariam".
Comparou o mercado a um adolescente rebelde. Do tipo que ignora os pais. Mas, à menor dificuldade, refugia-se em casa. "Aí é paizinho, mãezinha".
Depois, formulou uma metáfora fecal: "O mercado teve uma dor de barriga". E "não foi uma dor de barrigazinha, foi uma diarréia daquelas, braba, insuportável".
Arrematou: "Quando o mercado teve essa diarréia, quem é que eles chamaram para salvá-los? O Estado, que eles negaram durante 20 anos".
Embora grave -"maior do que 1929"- a crise é, no dizer de Lula, paradoxal. Surgiu "no coração dos países ricos [...]. E os países menos vulneráveis são os emergentes, dentre os quais o Brasil".
Num instante em que as empresas começam a demitir, Lula bravateou: "Em época de crise, a gente não se acovarda [...]. Eu sou um cidadão otimista".
Olhou para Sérgio Cabral, governador do Rio. E pespegou: "Você me conhece há muito tempo, Serginho. Você sabe que eu adoro uma crise..."
"...Eu adoro ser provocado, porque eu acho que é nesse momento que você prova se pode crescer ou não pode crescer".
Disse que conhece a crise de menino: "Eu sou originário de crise. Uma nordestina, quando tem o oitavo filho, é uma crise absoluta".
Alfinetou a imprensa: "Eu fico vendo [...] o que se escreve sobre a crise, o que se fala na televisão sobre a crise, o que se comenta no rádio..."
"...Tem um tipo de gente que parece que torce para que a crise venha e quebre o Brasil. Tem um tipo de gente que está doido para dizer...:
"...'Está vendo? Eu não falei que o Lula não sabia administrar o país? Eu não falei que o Lula não sabia cuidar da crise?'..."
Alvejou também os bancos. E revelouo teor de um telefonema trocado com o "companheiro Roger [Agnelli], presidente da Vale.
Evocou as crises da era FHC -Ásia, Rússia e México. E alfinetou: "Essas três crises, juntas, importaram num aporte de recursos de US$ 200 bilhões. E vocês sabem que o Brasil quebrou duas vezes naquele período".
Na seqüência, jactou-se: "Essa crise agora já envolveu o equivalente a US$ 4 trilhões. E o Brasil não quebrou. Nem vai quebrar".
Lula sente-se só: "Às vezes eu me sinto como se fosse o Dom Quixote, sabe, às vezes eu me sinto sozinho tentando pregar o otimismo [...]".
Em versão atualizada de um fenômeno que Nelson Rodrigues chamava de "complexo de vira-lata", Lula disse que "parte da eleite brasileira é colonizada intelectualmente".
Queixou-se: valoriza-se aqui mais a promessa de Barack Obama de criar 2 milhões de empregos até 2011 do que as 2,1 milhões de carteiras assinadas no Brasil em 2008.
Num exemplo prosaico, Lula deu uma idéia do tipo de comportamento que pretende adotar na pele de animador de crise.
Contou ter recebido "outro dia" o dirigente da "federação do comércio de um determinado estado". Repreendeu-o:
"Você faz uma pesquisa, constata que aumenta a desconfiança do consumidor, divulga a pesquisa da desconfiança e não divulga nada para restabelecer a confiança. Que vendedor é você?"
Ensinou: "Ele deveria ter a pesquisa para tomar a decisão de chamar um publicitário e dizer: 'Faça uma pesquisa para motivar esse povo, se não eu vou fomentar que ele compre menos'."
Lula parece acreditar que, associando a marquetagem às medidas que o governo já adotou e ainda vai anunciar, o Brasil saírá da crise global "por cima da carne seca".
PS.: O áudio do improviso de Lula está disponível aqui. São 45min45s.
A versão impressa pode ser lida aqui. É peça obrigatória para quem deseja decifrar a alma do presidente.
Preparada pelo Planalto, a transcrição anota um "inaudível" no trecho em que Lula disse "sifu". É parola de assessor mais realista do que o rei.
No áudio, a versão popular do "se fodeu" não poderia soar mais nítida.


Fontye: blog do Josias de Souza

Americanos vêem sumir 533 mil vagas em novembro

Nada mais obsceno do que o desemprego. Impõe às suas vítimas a nudez que ninguém pediu, que ninguém quer ver.
Divulgou-se nesta sexta (5) mais uma evidência de que os EUA vivem uma de suas mais despidas épocas.
Só em novembro, o ex-império assistiu ao fechamento de 533 mil vagas de trabalho. O pior número em 34 nos.
A taxa de desemprego alçou à casa dos 6,7%. Significa dizer que se encontram no olho da rua 10,3 milhões de americanos.
Deve-se o flagelo, em boa medida, à incúria da nefasta gestão de George Bush. Deu ao desemprego americano uma obscenidade inumana.

Fonte: blog do josias de souza

Josias de Souza

05/12/2008
Linguajar de Lula molesta os tímpanos do tucanato

Ao temperar um discurso feito no Rio com expressões de calão raso, Lula eriçou os tímpanos do tucanato.
Nesta sexta (5), o PSDB levou ao seu sítio um texto de reprimenda. Traz declarações de deputados do partido.
Entre eles o líder José Aníbal (SP), para quem Lula adota "comportamento inadequado".
Recorre ao "destempero verbal no trato de uma crise que não é imaginária, mas real".
De resto, diz Aníbal, Lula dá de ombros para o fato de que, levado pela mídia, seu "palavreado chulo e grosseiro" chega "à casa das famílias".
Ex-líder do tucanato na Câmara, Carlos Pannunzio (SP) também reprovou:
"Não é com baixo calão, mau gosto e linguajar de campo de futebol que vai se resolver a crise".
Natural que o PSDB torça os ouvidos. Mas convém lembrar um ensinamento de Nelson Rodrigues, cultor da palavra simples:
"Se eu tivesse que dar um conselho, diria aos mais jovens: Não façam literatice. O brasileiro é fascinado pelo chocalho da palavra".
A "diarréia" e o "sifu" foram os chocalhos do discurso de Lula. E o brasileiro, a julgar pelo que informa o Datafolha, está adorando.

Fonte: folha online