domingo, junho 04, 2006

História do Preservativo 05

Ilustração. Marquês de Sade. Final do século XVIII

Em 1795 o Marquês de Sade faz referência ao uso do condom como contraceptivo, na obra A Filosofia da Alcova: “outras [mulheres] obrigam seus parceiros a se servir de um pequeno saco de pele de Vênus, comumente denominado condom, no qual a semente escoa, sem risco de atingir seu objetivo”.



Pintura. Ritratto di Giacomo Casanova. Francesco Casanova. 1750.

Giacomo Casanova (1725-1798) que inseria a metade de um limão ou laranja na vagina de suas amantes a fim de evitar a gravidez (a fruta servia como um tampão e o ácido cítrico neutralizava os espermatozóides), também utilizou preservativos de linho conforme relata nas memórias Histoire de ma Vie, os quais denominava sobrecasaca inglesa, roupa tranqüilizante, gorro de segurança e estojo preservativo.

Fonte: www.museudosexo.com.br

Todos em campanha

Fonte:www.votebrasil.com.br

Justiça Cega

Justiça tem gasto salarial 100% acima da inflação em 10 anos

Por Lu Aiko Otta e Sérgio Gobetti, no Estado de S. Paulo deste domingo:
“Levantamento feito pelo Estado com base em dados do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) mostra que, na última década, houve uma farra salarial na Jutiça e no Ministério Público. O gasto com salários nos tribunais federais aumentou 103% acima da inflação, enquanto no Ministério Público o salto chega a 120%. As despesas com pessoal deram um bom impulso e cresceram 63% em termos reais. Em comparação, a folha do executivo cresceu 2%. Parte desse aumento se explica pela expansão do número de servidores. Enquanto o Executivo passou na última década por um enxugamento de seu quadro de pessoal, a Justiça está empregando 22.489 pessoas a mais, o Senado e a Câmara, outras 6.375, e o Ministério Público, 2.841. Além disso, esses poderem têm independência para aumentar seus salários, pois os limites a eles impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal são bastante generosos. “Esse é um problema que vem desde a Constituição de 1988”, diz o economista e consultor Raul Velloso. “Judiciário, Legislativo e Ministério Público ganharam autonomia financeira, o que quer dizer que eles podem contratar e dar aumento como quiserem.”Ao Executivo, resta pagar a fatura.”

Fonte: www.primeiraleitura.com.br

Barnabés

Lula pode aumentar em 82 mil o número de servidores

Por Lu Aiko Otta e Sérgio Gobetti, no Estado de S. Paulo deste domingo:
“Em três anos de e meio de mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou a realização de concursos para contratar 82 mil pessoas, além de ter criado 2 mil novos cargos de confiança. Desse total, 35 mil concursados já tinham sido efetivados até o fim do ano passado, interrompendo o processo de enxugamento da máquina federal iniciado no governo FHC. Entre 1995 e 2002, o número de servidores civis em atividade no Executivo havia sido reduzido em 97.389. Nos primeiros três anos de governo Lula, esse número cresceu 23.469, mesmo com a enxurrada de aposentadorias que se seguiram à reforma previdenciária de 2003. “O governo Lula tem compromissos com um visão diferente doe Estado”, diz o secretário nacional de Recursos Humanos, Sérgio Mendonça. “Por mais que isso não esteja na moda, temos compromissos com um Estado atuante. Nem vou dizer Estado forte, porque isso hoje é quase uma ofensa.”(...) Nos próximos dias, Lula assinará um conjunto de cinco medidas provisórias que vão reajustar salários de duas dezenas de carreiras.(...) A onda de reajustes às vésperas das eleições tem uma explicação, segundo Mendonça. Todos eles estão em discussão desde maio do ano passado, mas dependiam de aprovação do Orçamento de 2006 pelo Congresso, o que só ocorreu em abril passado. “Sempre poderão dizer que é eleitoreiro, mas gostaria que levassem em conta essas informações”, afirma.”

Fonte: www.primeiraleitura.com.br

Perda de apoio

PT perde apoio de católicos de esquerda para PSol e voto nulo

Por Gilberto Nascimento, no Correio Braziliense deste domingo:
“Aliados tradicionais do PT, os setores mais à esquerda da Igreja Católica estão divididos para a eleição deste ano. Depois do escândalo do mensalão e denúncias de uso de caixa dois na campanha política, uma boa parte dos chamados “igrejeiros” — militantes de esquerda ligados a movimentos eclesiais de base e pastorais — ficou frustrada com o partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nos últimos meses, esses militantes discutem internamente qual posição vão adotar na disputa para a presidência da República e para os governos estaduais. Alguns grupos cogitam o apoio ao PSol ou mesmo a uma campanha a favor do voto nulo. O PSol deve lançar para a disputa ao governo de São Paulo o ex-deputado petista Plínio de Arruda Sampaio, também um ex-democrata cristão e historicamente ligado à Igreja e a movimentos de base. Essa aliança já se consumou, apesar das influências de correntes trotisquistas do PSol, com as quais os “igrejeiros” nunca mantiveram familiaridade. O deputado Orlando Fantazini, ex-petista e ligado a movimentos católicos, também deve concorrer pelo partido da senadora Heloísa Helena. Como possível apoiador do PSol ou do voto nulo, aparecem outros militantes antigos como Waldemar Rossi, o metalúrgico que se encontrou com o papa João Paulo II em julho de 1980, no estádio do Morumbi, representando os trabalhadores brasileiros diante de 130 mil pessoas.”

Fonte: www.primeiraleitura.com.br

História do Preservativo 04

Preservativo estampado de intestino de cordeiro. Fim do Século XVIII.

Preservativo de linho. Século XVIII

Nas Lettres de Madame de Sévigné (1626-1696), marquesa e escritora francesa cuja obra moral influenciou a aristocracia até o século XIX, havia uma recomendação a sua filha quanto ao uso “dessas tripas de rês que os homens colocam antes do coito e que são armaduras contra o gozo e teia de aranha contra a doença”. Posteriormente, no período vitoriano, “armadura” era sinônimo de preservativo.

No século XVIII surgiu em Londres a primeira loja especializada na manufatura de preservativos que atendia exclusivamente a aristocracia européia. Eram feitos sob medida com intestino de cordeiro ou carneiro, reutilizáveis, aromatizados com essências florais e embalados em caixa de cristal. Os bordéis de luxo da França, Itália e Espanha começavam a oferecer o dispositivo a seus clientes.

Fonte: www.museudosexo.com.br

Fernando Gabeira

Ninguém sai vivo daqui

Às vezes, acho que estou sonhando: o Brasil não é isto que está aí. Dolorosa pergunta me traz de novo ao chão: se o Brasil não é isto que está aí, porque isto que está aí continua?Vou livrá-los de toda a sociologia, amén, e relatar simplesmente uma experiência. Milhões foram desviados na compra de ambulâncias. Resolvemos investigar, recolhemos assinaturas e a CPI foi sepultada.Os coveiros têm argumentos razoáveis, Copa do Mundo, eleições, o próprio de terra arrasada depois do escândalo do mensalão. Não pedimos jamais que se afastassem de sua sensatez. Queríamos apenas anexar a ela o reconhecimento de que a minoria tinha obtido apoio necessário e, portanto, com uma causa definida, tinha direitos constitucionais.Começa a peregrinação por justiça. No senado, eles tomam chá e detestam qualquer coisa que possa deteriorar as relações internas. Nada de tensão. O que importa é manter tudo no mais alto nível, preservar o cordial.Saio duvidando da parte final da frase de Darci Ribeiro: o senado é o céu e ainda não morremos. Passam os vampiros, surgem os sanguessugas e amanhã, talvez, os traficantes de órgãos humanos. Mas é preciso que a cordialidade jamais abandone o tremor de nossas xícaras de chá.Resta a oposição na Câmara. Ela não responde. Amarelou? Os que têm medo não são tantos. Guimarães Rosa me socorre: eles não têm medo, apenas perderam a vontade de ter coragem, o tempo é curto, Copa do Mundo, eleições...Volto para casa e me pergunto: o que fazer quando passam um trator nos seus direitos constitucionais? A resposta é recorrer à justiça.Mas a imagem de um coquetel molotov emerge com a nitidez flamejante torrando todos os resquícios do bom mocismo. Não fui educado na Suíça, nem temo que a lama respingue nos punhos de renda. Tenho vontade de cantar os versos celebrizados pelos The Doors: Ninguém sai vivo daqui.Existe um limite para o pacifismo. O espaço público em que nos movemos está dominado por uma aliança delicada: quase todos desviam dinheiro, alguns têm a missão de sepultar CPIs. De forma literária: uns queimam os ônibus e retiram as pessoas, outros queimam com todo mundo lá dentro.A facção do PMDB que está na aliança queima ônibus com gente dentro. Descendo à terra: sepultam CPIs e só cedem quando forçados pelo Supremo.Não dão importância aos fatos, nem à opinião pública. O líder na Câmara indica a mulher que controla o esquema das ambulâncias, o ministro contrata, o líder no Senado apresenta emendas e o presidente do Congresso sepulta a CPI. Um verdadeiro quarteto mágico. Todos do PMDB.Nos tempos de luta armada, era necessário saber desmontar fuzis no escuro. Hoje sua arma é luminosa e aparece no lado esquerdo da tela: o Google.Grande parte dos bandidos no Congresso podem ser abatidos com o Google. Como isso que aí está deve ser isto que aí estará, nos próximos anos, é preciso usar todas as táticas para derrotá-los, sem perder energia para as coisas positivas que ainda podem ser feitas.Aqui meu poeta, que, no momento, corre o Brasil e constata, de novo, que há lugares e gente maravilhosa, não se trata apenas de perguntar onde é que você estava quando os persas vieram. Aqui, vou ter que responder onde estava, no tempo do irresistível avanço do exército acaju.Tudo isto, supondo que alguém perguntará por esse tempo, alguém terá estômago para revivê-lo. Pode ser um fim da história. Nesse caso, responderemos com a história em quadrinhos.Nos anos 60, a história com grandes nomes iluminava um futuro brilhante. O presente era um recheio modesto no sanduíche de epopéias passadas e os amanhãs que cantam.Hoje, caímos no abismo do aqui e agora. Multiplicaram-se os prazeres, poeta, mas como doem nossas retinas. A digital é a única revolução que nos resta. Vamos armar com ela as principais trincheiras contra a invasão dos bárbaros.Vamos morrer atirando bytes e pixels, alguma tinta e papel, que tanto manejamos no passado. É a minha modesta previsão do futuro. Você mesmo é testemunha, poeta, de quantas vezes me enganei de futuro. Acostumei.

Fonte:www.gabeira.com.br

O elo perdido


Chinaglia, o elo encontrado

De Hugo Marques na ISTOÉ deste fim de semana:

Na reta final, CPI descobre 151 telefonemas entre o líder do PT e os chefões do jogo no País, suspeitos de doar ilegalmente R$ 1 milhão para a campanha de Lula em 2002 "Parece que a crise não tem fim – nem o poço tem fundo. Há dois novos personagens vindo à tona na reta final da CPI dos Bingos. O primeiro é o deputado Arlindo Chinaglia, atual líder do governo na Câmara, um petista estrelado que até agora vinha passando incólume pela sucessão de escândalos. A CPI descobriu que Chinaglia tem ligações com o bingo.

De acordo com extratos telefônicos em poder da comissão, o líder petista trocou pelos menos 151 ligações com o empresário Roberto Carlos Kurzweil, de Ribeirão Preto. Só para o celular do empresário, constam 84 telefonemas de Chinaglia. Kurzweil é o principal elo entre o bingo e o caixa 2 do PT.

Segundo o relatório final da CPI, a ser apresentado nesta semana, Kurzweil, nascido em Angola, é sócio numa empresa de telecomunicações de dois outros angolanos, Artur José Caio e José Paulo Figueiredo – apontados como os chefes maiores da exploração dos jogos no Brasil.

A dupla de angolanos é investigada por doar R$ 1 milhão à campanha do presidente Lula em 2002, dinheiro não contabilizado. E o que Chinaglia tem a explicar sobre essas conexões? “Essas informações estão sob segredo de Justiça”, desconversa o líder. “Não posso dar entrevista sobre isso.”

Fonte: blog do noblat

História do Preservativo 03

Preservativo de intestino de cordeiro. Cerca de 1700.

Os intestinos de cordeiro ou carneiro eram molhados em água e solventes, e raspava-se a superfície que posteriormente era submetida a vapores de enxofre. Novamente lavada e seca, a membrana era cortada em um tamanho específico.

No século XVI a Europa sofreu uma epidemia de sífilis e gonorréia. A ausência de medicamentos eficazes e as péssimas condições sanitárias resultaram em grande índice de mortalidade e seqüelas aos descendentes. O médico italiano Gabriel Fallopius (1523-1562), publicou De Morbo Gallico (A Doença Francesa), no qual descreveu o curso da sífilis e recomendou o uso de capas de linho medicadas para enfrentar a doença. Fallopius testou o preservativo em 1.100 homens e nenhum foi infectado pela sífilis. Foi o primeiro ensaio médico com medidas profiláticas para combater uma doença sexualmente transmissível. Cada preservativo era confeccionado manualmente de acordo com as medidas do cliente e a um custo bastante elevado. Inicialmente o dispositivo cobria apenas a glande e um laço o prendia ao corpo do pênis. Em 1597 Hercules Saxonia, da Universidade de Pádua, descreveu em Luis Venerae Perfectissimus Tractarus um preservativo de linho medicado com um preparado químico. Este dispositivo cobria o corpo do pênis. A partir do reinado de Charles II na Inglaterra (1660-85), surgiu a versão, hoje contestada pelos historiadores, de que o médico da Corte chamado Condom, Quandam ou Condam, teria criado um dispositivo peniano para o rei, dado o grande número de filhos ilegítimos gerados por suas cortesãs. Embora não existam provas da existência do médico, é certo que Charles II utilizava preservativos fabricados a partir de intestino de cordeiro, tal como faziam os antigos soldados romanos.

Fonte:www.museudosexo.com.br

O ópio do povo

Charge do Chico no jornal O Globo.

Comentário do Blog:
Enquanto isso o povo grita, somos os melhores do mundo. Melhores sim, na corrupção, na cara de pau, na formação de quadrilha, no deboche, na fome, na ignorância, na mortalidade infantil, no corte de verbas para saúde, no corte de verbas para segurança pública, no corte de verbas para educação, na remessa de dolares para o exterior, na entrega da soberania do país, na impunidade de políticos e bandidos e políticos bandidos, na alienação. Enfim, vamos vibar com a seleção, vamos atribuir o sucesso do time à nossa competência. Somos um povo maravilhoso, temos um presidente leal e correto, que não diz bobagens, que não debocha de nossa cara, que não rouba, que não mente, que é honesto, que não protege ladrões, que não dá desculpas esfarrapadas, que tem vergonha na cara.

É bom afirmar tais coisas não?
Talvéz assim fique voçê eleitor de Lulalau fique mais a vontade para votar nele. Ops, esqueci que o leitor de Lulalau não lê, e quando lê não entende, esse eleitor vai atribuir o vitória da seleção ao grande timoneiro, o lider da da grande moral nacional, o loider do exército dos beneficiários do bolsas família, que pessoas corretas e honestas, preocupam-se apenas em manter o dinheirinho a mais para sua sobrevivência.
Moral, ética honestidade, o que são essas coisas, niguém ensinou, pobre povo, não tem noção, o povo não sabe o que é roubar, desviar, locupletar-se, o povo é ingênuo, infantil, ou seja o povo é debilóide.

Curtas

Último a saber
Para o PMDB, José Dirceu e Silvio Pereira teriam atribuído ao partido alguns “indicados” para que o presidente Lula concordasse em nomeá-los.

Barrigas de aluguel
Só agora o PMDB governista soube que indicou o vice-presidente da Caixa e, na Petrobras, o diretor do Meio Ambiente e o gerente no Texas (EUA).

Festinha
Jogadores do Brasil foram flagrados em boate, mas o técnico Parreira não se importa: não faz mal eles namorarem lá fora, desde que comam a bola.

Lula Elogia Delubio
Em conversas reservadas, o presidente Lula elogia a “honestidade” e a “lealdade” do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares: “Esse é macho. E tenho certeza absoluta de que ele não tem um tostão”, disse ele do amigo que indicou para o cargo de tesoureiro do PT durante a viagem presidencial ao Amazonas, na última quinta-feira (1º).

Companheirada
Lula disse que os mensaleiros e demais corruptos foram “torturados” nas CPIs. Em breve estarão pedindo indenização como perseguidos políticos.

Previsão
Para o deputado Delfim Netto (PMDB-SP), se o seu partido aceitar a vice de Lula, as chances de reeleição no primeiro turno “crescem dramaticamente”.

Máfia ludibriada
Até a máfia é feita de boba, na política: o dono da empresa Planam, Darci Vedoin, confessou haver realizado pagamento adiantado a alguns deputados, que o enganaram: não destinaram emendas para ambulâncias.

Conta outra...
Contaram ao presidente Lula que Jaques Wagner “nunca trabalhou tanto” como agora, em campanha ao governo da Bahia. Lula não acreditou. Como ministro de Relações Institucionais, o baiano não era chegado ao batente...

Belo exemplo
Estudantes que ouviram o presidente Lula esnobar quem estudou muito prometem faltar à aula até o fim da Copa, numa homenagem ao homem que não se importa de não saber.

Fonte: www.claudiohumberto.com.br

História do Preservativo 02

Ilustração. Gabriel Fallopius (1523-1562). Médico e anatomista italiano, identificou as tubas uterinas que por muito tempo foram denominadas “trompas de Falópio”. Devido à epidemia de sífilis na Europa, testou capas de linho para o pênis a fim de refrear a expansão da doença.

Da Antigüidade ao Século XXI

Há cerca de 3.000 anos os egípcios encobriam o pênis com capas de linho, peles e materiais vegetais. Alguns antropólogos sustentam que estas capas visavam a proteção contra picadas de insetos e outras agressões do meio ambiente. Outros antropólogos vêem estas capas masculinas como uma proteção contra as enfermidades sexuais, uma vez que as mulheres egípcias utilizavam meios contraceptivos rudimentares e ungüentos vaginais o que indica algum conhecimento do mecanismo sexual e da transmissão de doenças. Na mitologia grega é referido pela primeira vez o uso do preservativo feminino, na história de Minos (filho de Zeus e Europa) e Prócris. Segundo o mito, Minos era o rei de Creta (1.200 a.C.) casado com Pasifae que puniu o marido por relacionar-se com várias mulheres. Pasifae utilizou um encantamento que fazia com que da ejaculação de Minos saíssem serpentes e escorpiões toda vez que se relacionasse com uma mulher que não a esposa. As amantes morriam, mas Pasifae era imune ao feitiço aplicado a Minos. Porém o rei tornou-se incapaz de procriar. Dentre suas amantes, Minos acabou se apaixonando por Prócris e esta, para evitar a morte ao relacionar-se com o rei, introduziu em sua vagina uma bexiga de cabra embebida em uma poção oferecida por Cerne. As serpentes e escorpiões ficaram aprisionados na bexiga de cabra e Minos voltou a procriar.Na China empregava-se o papel de arroz embebido em óleo para conferir-lhe resistência. O dispositivo envolvia o pênis e, ao contrário da finalidade esperada no Ocidente, além de prevenir as doenças sexualmente transmissíveis visava também a contracepção.Durante os séculos II a.C a III d.C os soldados romanos que expandiam o Império pela Europa, Ásia e África usavam preservativos de intestino de cordeiro e bexiga de cabra para se prevenirem das doenças causadas pela deusa Vênus, as chamadas “doenças venéreas”.Os registros egípcios, gregos e romanos não aludem ao preservativo como um contraceptivo para o homem, mas como um meio para não adoecer, devido ao contato sexual. As medidas contraceptivas estavam a cargo da mulher, pelo uso de plantas maceradas, raízes, beberagens e tampões improvisados.Desde a queda do Império Romano as referências ao uso de preservativos desapareceram até o século XVI, quando ressurgiram na Europa.

Fonte: www.museudosexo.com.br

A volta dos que não foram


Genoino está de volta

De Ana Carvalho na ISTOÉ deste fim de semana:

"Ele está ressurgindo das sombras e tem a bênção do Palácio do Planalto. Ex-presidente do PT, em cuja gestão foram feitos mais de R$ 50 milhões em empréstimos avalizados pelo publicitário Marcos Valério, José Genoino pretende voltar à Câmara dos Deputados. O chefe do gabinete pessoal do presidente Lula, Gilberto Carvalho, já mandou avisar os atuais chefes do partido que a eleição de Genoino é do interesse direto do presidente.

Na prática, o recado está funcionando como uma ordem para que milhares de votos controlados pela estrutura partidária – dos militantes fiéis aos que têm emprego em repartições públicas – venham a ser dados, em outubro, a favor do ex-presidente da legenda. “Essa campanha vai ser sangrenta, virulenta”, tem dito Genoino a seus amigos. “Mas estou menos ingênuo. Chega de passar da unanimidade para o pré-julgamento.”

Se o projeto de Genoino der certo, Lula poderá fazê-lo líder do seu segundo governo".

Fonte: blog do noblat

Lulalau o campeão


Lula recebe mais pedidos de impeachment que FHC

De Ranier Bragon na Folha de S.Paulo, hoje.04.06.2006

"Em três anos e cinco meses de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já recebeu mais pedidos de impeachment do que os protocolados nos oito anos de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

Até o dia 30, acumulam-se na Câmara dos Deputados 26 representações contra Lula; FHC foi alvo de 22 em seus dois mandatos.
Popularizado desde que resultou no afastamento e renúncia de Fernando Collor (1990-1992), o instrumento não teve uso desde então. Todos os pedidos contra FHC foram arquivados de imediato, assim como vem ocorrendo em relação àqueles feitos contra Lula.
O ápice dos pedidos de afastamento contra o petista aconteceu após o estouro da crise do mensalão, em junho do ano passado. Dos 26 pedidos de impeachment contra ele, 16 são relacionados ao escândalo."

Fonte:blogdoNoblat

Toma xuxu, toma


Alckmin vai a Serra, que se esquiva

De José Alberto Bombig na Folha de S.Paulo, hoje 04.06.2006

"Em posição diametralmente oposta à de José Serra nas pesquisas de intenção de voto, o pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, planeja se aproximar do ex-prefeito para tentar reverter sua tendência de queda em São Paulo, especialmente na região metropolitana da capital.
Até ser derrotado por Alckmin na disputa interna tucana, Serra aparecia nos levantamentos como o candidato com mais chances de vencer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
As pesquisas, no entanto, têm mostrado que o PSDB não conseguiu transferir os votos de Serra para Alckmin. Por isso, a necessidade de aproximá-los.
Mas até anteontem o grupo próximo ao presidenciável no Estado tentava, sem sucesso, agendar a primeira aparição pública da dupla desde que Serra, pré-candidato ao governo, retornou de uma viagem ao exterior, há três semanas.
Reservadamente, os alckmistas reclamam que Serra está se esquivando da companhia do ex-governador, 23 pontos atrás do presidente Lula na última pesquisa Datafolha, e já temem o que chamam de "descolamento" das duas candidaturas, o que seria péssimo para Alckmin no início da disputa. "

Fonte:blog do Noblat

História do Preservativo 01

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

O PT recebe de volta

Correio deselegante

A caixa de correspondências da Câmara anda quase tão malcheirosa quanto os corredores da Casa. Foram enviadas a pelo menos nove deputados cartas de conteúdo inusitado. Continham uma substância que, pelo cheiro, não é senão cocô. Repetindo: fezes.

Encaminharam-se os envelopes para a análise do Laboratório Central de Brasília. Dada a complexidade do julgamento, o órgão informou que deve pedir o auxílio abalizado da Fiocruz. Só então se terá certeza se a coisa é o que aparenta ser.

As cartas foram postadas em São Paulo e Minas. Seis delas chegaram à Câmara nesta quinta-feira. Outras três, na semana passada. Difícil entender, pelos nomes dos destinatários, o objetivo dos remetentes. Postaram-se matérias fecais para uma bancada suprapartidária, que inclui tanto sacadores do mensalão quanto defensores da cassação dos implicados no valerioduto.

Eis a lista dos desafortunados destinatários: Gilmar Machado (PT-MG), João Fontes (PDT-SE), Vadão Gomes (PP-SP), Iara Bernardes (PT-SP), José Mentor (PT-SP), Durval Orlato (PT-SP), Irineu Colombo (PT-PR), José Janene (PP-PR) e João Alfredo (PSOL-CE). Embora nenhum senador tenha sido brindado com uma das malfadadas cartas, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), comentou o episódio: “O Congresso é um retrato da sociedade. Você tem pessoas boas e ruins. O importante é separar o joio do trigo. O que não pode haver é democracia sem Congresso, sem representação da sociedade. As pessoas que generalizam precisam primeiro pensar nisso"

Fonte:josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br (apenas o texto)

Oportunismo

Fonte:votebrasil.com.br

Como todo canalha é oportunista...

Deixem o futebol fora disso

No Planalto

Os brasileiros estão condenados, desde 1994, a uma nefasta simultaneidade. O calendário político se entrecruzou com a folhinha futebolística. As eleições presidenciais passaram a ocorrer no mesmo ano da Copa do Mundo. E o país viu-se compelido a conviver com a indesejável mistura da bola com campanhas políticas.

Na manhã da última quinta-feira, ao ser informado de que o IBGE anunciaria um dado favorável ao seu governo –o crescimento de 1,4% do PIB no primeiro trimestre de 2006—, Lula disse ao portador da novidade: “Agora só falta a gente ganhar a Copa”.

A observação está eivada de segundas intenções. Dela se depreende que o candidato Lula não hesitará em aproveitar-se do eventual triunfo do escrete. Não titubeará em enrolar-se à bandeira nacional, para tentar associar o êxito nos gramados ao desempenho de um governo que ele julga bem-sucedido.

Em São Paulo, distribuíram-se tabelas dos jogos e a inscrição "Copa 2006 - Lula é show de bola". O ainda: "E o Brasil não pode andar pra trás. O povo sabe: Lula de novo é continuar construindo o futuro".
O expediente não chega a ser original. Em 1994, foi ensaiado contra Lula. Formuladores do Plano Real, principal cabo eleitoral de FHC, também vislumbraram nos movimentos da bola uma oportunidade para enganchar o patriotismo da torcida aos destinos da nova moeda, lançada no mês da Copa.

Parece improvável que os gols de Romário e de Bebeto tenham influído no triunfo do real e da candidatura de FHC. Se a seleção houvesse perdido aquela Copa, o plano econômico teria sucumbido? A resposta óbvia é “não”. Difícil aceitar a tese de que Roberto Baggio tenha mandado pelos ares o pênalti que deu o tetra-campeonato ao Brasil movido por um desconhecido sentimento tucano.

O absurdo não impede, porém, que, a cada quatro anos, surjam políticos interessados em vestir-se de verde e amarelo. A tática evoca um dos piores momentos da ditadura. Em 1970, ano em que a arte do time de Pelé contrastava com a rudeza do governo de Médici, muitos brasileiros viram-se tentados a torcer contra a seleção. Só para azedar os ímpetos patrióticos do general.

Não havia eleições naquela época. Estava em jogo algo bem pior: a perpetuação de um regime iníquo. Nestes tempos de normalidade democrática, o melhor que os candidatos têm a fazer é deixar o torcedor em paz. Lula manifestou o desejo de voar para a Alemanha caso a seleção chegue às finais. Foi desaconselhado por Ricardo Teixeira, presidente da CBF. Que Sua Excelência aceite o conselho. O futebol é coisa séria demais para ser misturada à encrenca eleitoral.

Fonte.josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br

Charge

Fonte:votebrasil.com.br

Dantas voçê fêz

A ‘fábrica de dossiês’ de Daniel ‘encrenca’ Dantas

Em depoimento à Justiça Federal de São Paulo o banqueiro Daniel “encrenca” Dantas voltou a negar, no último dia 30 de maio, que houvesse contratado a multinacional de espionagem Kroll para bisbilhotar a vida de desafetos e concorrentes. Negou também que o PT o tenha achacado.
Para infelicidade do dono do Opportunity, na mesma semana do depoimento a PF e a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) receberam 25 caixas contendo papéis que revelam detalhes da investigação realizada pela Kroll a partir de 2002. Os repórteres Leandro Fortes e Sérgio Lírio apalparam os documentos.
São dezenas de mensagens eletrônicas e atas de reuniões com a participação do próprio Daniel Dantas. Lendo-os, verifica-se que, diferentemente do que afirma, o banqueiro de todas as encrencas monitorava a operação de espionagem. Autorizada os movimentos e era informado dos resultados.
“Os alvos de Dantas”, anotam os repórteres, “eram variados e incluíam políticos do PT e PSDB, juízes e meios de comunicação, além de empresários e executivos considerados adversários do Opportunity. As investigações ocorreram no Brasil, Canadá, Estados Unidos, Ilhas Cayman, Itália e Espanha”

Fonte:josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br

Jogo dos erros


Fonte:www.votebrasil.com.br

Casa de Mãe Joana

64 doleiros remetem para o exterior US$ 20 bi em 8 anos

MARIO CESAR CARVALHOda Folha de S.PauloUm grupo de 64 doleiros remeteu ilegalmente US$ 19,53 bilhões só para bancos dos Estados Unidos num período de oito anos (de 1996 a 2003), segundo dados do Ministério Público Federal do Paraná, aos quais a Folha teve acesso.A cifra, equivalente a R$ 44,62 bilhões em valores atuais, é só a pontinha do iceberg da maior investigação já realizada sobre o mercado paralelo de dólar, conduzida pela Força-Tarefa CC5, um grupo que inclui procuradores e delegados da Polícia Federal.Os R$ 44 bilhões correspondem, literalmente, a uma montanha de dinheiro. Para alcançar esse valor, seria necessário somar o faturamento anual de três das maiores empresas brasileiras: Petróleo Ipiranga, Volkswagen e General Motors.O mercado de dólar é alimentado por dinheiro sem origem, como caixa dois das empresas, tráfico de drogas e corrupção. Estimativa feita pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), a pedido da Folha, aponta que os principais clientes de doleiros atualmente são as empresas.O mercado paralelo de dólar gira anualmente US$ 63 bilhões no Brasil, segundo estimativa de Gilberto Luiz do Amaral, do IBPT --a avaliação é difícil porque tenta medir a parte subterrânea da economia. Desses US$ 63 bilhões, US$ 49 bilhões são movimentados por empresas, principalmente as envolvidas em comércio exterior, segundo ele.Amaral diz ter feito essa conta a partir da estimativa feita pelo IBPT de que o caixa dois --o faturamento não declarado das empresas- é de R$ 1 trilhão. Cerca de 10% dessa cifra (os US$ 49 bilhões) iria para o mercado paralelo de dólar.O tráfico de drogas e a corrupção responderiam pelos US$ 14 bilhões anuais restantes, na estimativa do IBPT.Criada em maio de 2003, a Força-Tarefa CC5 tinha como objetivo investigar as remessas feitas por meio de CC5 (contas autorizadas pelo Banco Central a enviar recursos para o exterior). Diversamente da CPI do Banestado, que acabou em 2005 sem nenhum resultado prático, a força-tarefa acumula sucessos. O maior deles talvez tenha sido a decisão da promotoria de Nova York de colaborar com as investigações brasileiras sobre dinheiro sujo.Os cerca de US$ 20 bilhões remetidos para os EUA foram calculados a partir da documentação enviada pelos americanos. É vasta o suficiente para ocupar um contêiner.A cooperação americana não é desinteressada. Depois dos ataques do 11 de Setembro, dinheiro sujo tornou-se uma das obsessões dos EUA. O dinheiro do terror transita nos mesmos canais usados pelas empresas e traficantes.

Fonte:folha on line em 04.06.2006

Charge

sábado, junho 03, 2006

Será

Rigotto: novo partido de centro-esquerda pode surgir,

— O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (PMDB), afirmou nesta sexta-feira que, após as eleições de outubro, é provável que surja no país um novo partido político. Rigotto disse acreditar na criação de uma grande legenda de centro-esquerda, como resultado de uma reestruturação do sistema partidário. Para o governador, filiados do PMDB, PDT, PPS e de outras siglas poderiam ser atraídos para essa nova legenda. “Não tenho dúvida de que isso pode ser algo natural a partir da eleição”, projetou. Questionado sobre se cogitaria deixar o PMDB, Rigotto disse que esta é uma pergunta para a legenda no Rio Grande do Sul, que age de forma unitária. “O partido vai analisar o quadro com tranqüilidade depois da eleição”, afirmou. O governador enfatizou que o PMDB terá de “encontrar seu caminho, com identidade recuperada”, ou será preciso redefinir o rumo. Ao avaliar as chances de manutenção da candidatura própria à Presidência da República do PMDB, Rigotto disse que a proposta fica cada vez mais difícil e se tornará inviável com a convenção da legenda no dia 29 de junho.

Fonte: primeiraleitura.com.br

Tá na cara

Faz de conta: governo finge que não sabe de nada enquanto partidos de oposição fingem que investigam tudo
— A Veja deste fim de semana vê a parcela de culpa das oposições na longa crise política que tomou conta do país: "A crise do mensalão, que já dura um ano, trouxe à tona cenas inesquecíveis: petistas flagrados com dólares na cueca e com Land Rover na garagem, muitas mãos na cumbuca do valerioduto, marqueteiro com depósitos do PT em paraísos fiscais, ex-ministro qualificado em documento da Justiça como 'chefe da quadrilha', filho de presidente da República beneficiado com milhões de reais de uma empresa de telefonia e por aí vai. O Brasil nunca viu uma seqüência tão grande de escândalos – nem uma oposição com tão pouco apetite para investigá-los. Mesmo entre líderes dos dois principais partidos adversários do governo – PSDB e PFL – é consenso que a oposição, em momentos decisivos da crise, não esteve à altura do seu papel. Pior: em algumas oportunidades, a força antagônica que deveria ser responsável por fiscalizar o governo optou por poupá-lo e a seus dirigentes. Incluídos, aí, o próprio presidente Lula e seus parentes enrolados em negócios mal explicados. (...) Ao preferir delegar à imprensa e ao Ministério Público a tarefa de investigar as denúncias, a oposição pretendia surfar na onda dos escândalos, sem, no entanto, se submeter ao risco de aproximar-se demais do centro da crise. 'Não quiseram sujar as próprias mãos. Com isso, deixaram o interesse público em segundo plano', diz o filósofo Roberto Romano, da Unicamp. (...) Para além do oportunismo, do medo e da incompetência, a oposição, ao longo da crise, foi-se acovardando devido a um acordo espúrio com o PT. Ele pode ser resumido assim: 'Não investigue os meus que eu não investigo os seus'. Ou seja, optou-se por preservar o governo para não virar alvo de acusações semelhantes. (...) Situações desse tipo enfraquecem e desautorizam a oposição. Acima dos interesses pessoais, partidários e eleitorais, existe uma fronteira que separa o legítimo do imoral. Por mais de uma vez, o governo ultrapassou essa linha divisória – e acabou impune graças a um pacto de não-agressão que a oposição se achou no direito de firmar com ele, sem a chancela da sociedade."

Fonte: primeiraleitura.com.br

Dantas voçê fêz.

Dantas fez pagamentos milionários para advogado de Dirceu
— N'O Estado deste sábado:
"A polícia de São Paulo está investigando pagamentos milionários feitos a escritórios de advocacia pela empresa Brasil Telecom (BrT), quando sob controle do Banco Opportunity. 'Há diversos casos em que não é possível comprovar a prestação de qualquer serviço no interesse da BrT', acusa a empresa na notícia-crime apresentada à polícia. Os pagamentos passam de R$ 20 milhões. Um dos escritórios favorecidos é o de Antônio Carlos Almeida Castro, conhecido como Kakay, amigo do ex-ministro José Dirceu. O valor pago a Castro foi de R$ 7.987.107.20. O dono do Opportunity, Daniel Dantas, já declarou ter havido 'sincronia' entre a contratação de Castro e a liberação de dinheiro pelo BNDES. Os escritórios de advocacia emitiram notas fiscais de números de série próximos uns dos outros, às vezes seqüenciais. Castro alega que seu escritório é 'artesanal', por isso emite em média apenas duas notas por mês. A nova direção da BrT pretende cobrar R$ 600 milhões de Dantas na Justiça, entre outros motivos pela contratação da empresa de espionagem Kroll."

Fonte: primeira leitura.com.br

Gabeira e suas Brigas

Brigar com Gabeira é rabeira pura.

Renan não perde por esperar.Gabeira descobriu o Buani do presidente do Senado.Trata-se de seu sobrinho.Enrolado até o pescoço com os sanguessugas.

Fonte:www.minutopolitico.com.br

Justiça Cega

A cegueira esperta da justiça!

Quarenta especialistas examinaram 250 decisões importantes tomadas pelo Supremo Tribunal Federal (110) e pelo Superior Tribunal de Justiça (140) e chegaram à conclusão de que 60% delas foram favoráveis ao Governo. Por outro lado, o STJ revela atuar mais a favor do contribuinte. O exame foi organizado pela Análise Editorial, que aponta o ministro Marco Aurélio de Mello como o que mais perde em suas posições e Gilmar Mendes, o que mais ganha.

Fonte:www.minutopolítico.blogspot.com

Voto Nulo. Idéia inútil e Tola

Voto nulo e “novas eleições”: onde e quando
por Antônio Mayer dos Santos

A discussão sobre a possibilidade de “nova eleição” por força do hipotético predomínio dos votos nulos pelos eleitores no processo de escolha popular vem obtendo crescentes espaços na mídia. As correntes de interpretação tem se posicionado de forma contundente acerca de suas convicções acerca deste ponto.Despretensiosamente, se entende que a abordagem dos efeitos jurídicos do voto nulo impõe ênfase na distinção entre eleições majoritárias e proporcionais. Relativamente às primeiras, que estão diretamente relacionadas com a gestão administrativa dos entes da federação, de se dizer que a normatização vigente, ainda que longe de primorosa na regulamentação de outros aspectos do processo eleitoral, estabelece de forma clara e convincente que será considerado eleito o candidato a Presidente ou a Governador que obtiver a maioria absoluta de votos, desconsiderados os brancos e nulos. Assim dispondo, o artigo 3º da Lei 9.504/97 erigiu duas circunstâncias jurídicas convergentes: será eleito quem obtiver metade mais um dos votos válidos, ficando a exclusão dos votos imprestáveis confirmada pela disciplina do segundo turno que consta ao mesmo artigo de lei.Logo, por menor que seja o eleitorado ou o sufrágio, ocorrerá a formação de uma maioria, salvo se o comparecimento for zero, o que não se cogita nem mesmo como bizarro exercício de especulação. Portanto, a tese de anulação da eleição para que outra lhe suceda é rigorosamente inócua na medida que juridicamente impossível. Por outras palavras: é uma pregação inútil, estulta e desarrazoada na medida que a legislação não lhe dá guarida. “Nova eleição” mediante convocação do eleitorado somente ocorre quando aquele que venceu o pleito, e isto por mais de 50% dos votos, teve seu registro ou diploma cassado por decisão judicial proferida pela Justiça Eleitoral. Ou seja: o percentual obtido serve apenas para delimitar se haverá renovação do cargo ou se o segundo colocado é quem assumirá o cargo. Esta situação tem se tornado freqüente nos pleitos municipais. A jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral é remansosa. E mais: se esta cassação ocorrer durante os dois últimos anos do mandato, esta “nova eleição” será indireta, pelo respectivo parlamento: Congresso Nacional para a Presidência da República, Assembléias Legislativas para Governos Estaduais e Câmaras Municipais para Prefeituras.Quanto à proporcional, o desdobramento é rigorosamente diverso, sobretudo nas situações onde os candidatos apresentam registro e elegibilidade. Para a eleição de deputados federais e estaduais (e vereadores), o Código Eleitoral exige a formação de dois quocientes legais: o eleitoral, que dividirá o número de votos válidos pelo de vagas a preencher para identificar quantos votos serão necessários para obtenção das cadeiras; e o partidário, que determinará o número de vagas por partido ou coligação na Casa Legislativa. Somente diante da não-formação destes quocientes é que haverá nova eleição.Certa vez, o político e jurista Assis Brasil enfatizou da tribuna da Câmara dos Deputados que “O voto deve ser a voz, não o eco”. Inconformidades são sempre respeitáveis. Contudo, nesta quadra histórica, elas podem ser convertidas em grito de mudança ao invés de incorporadas ao silêncio sem resultado, especialmente porque as eleições ocorrem somente a cada quatro anos.Antônio Augusto Mayer dos Santos é advogado especialista em Direito Eleitoral
Publicado em 01/06/2006

Fonte:www.diegocasagrande.com.br

Diogo Mainardi

"Quem sabe disso é a CIA"
03.06.2006
Diogo Mainardi, na Veja

Perguntei a Delfim Netto se ele sabia algo sobre as contas de Lula no exterior. Isso foi em setembro do ano passado. Estávamos no saguão da Câmara dos Deputados. Delfim Netto não é propriamente um interlocutor simples. Ele parece adormecer durante a conversa. Mesmo estando em pé. Não excluo que sua sonolência possa ter sido provocada por mim. É uma hipótese. Causo esse efeito sobre muita gente. O fato é que, quando mencionei as contas de Lula no exterior, ou num paraíso fiscal, já não lembro direito, Delfim Netto abriu momentaneamente os olhos e declarou: – Quem sabe disso é a CIA. Imediatamente depois de pronunciar a frase, Delfim Netto retornou ao seu estado de letargia. A declaração sobre a CIA, a única que consegui arrancar dele em mais de meia hora de encontro, ficou na minha cabeça. Por muito tempo, tentei dar-lhe alguma utilidade, citando-a numa coluna, sob um pretexto qualquer. Não consegui. Só agora, com a revelação da Folha de S. Paulo de que a Kroll se serviu da CIA para investigar Lula e seus ministros, a declaração ganhou um certo significado. Perguntado a respeito, Delfim Netto certamente negará. Já estou acostumado com isso. Sempre me acusam de inventar histórias. Embora eu não invente nada. Pelo menos não aqui, na coluna. Não sei de onde Delfim Netto tirou a informação sobre a CIA. Só sei que ele é muito chegado a Daniel Dantas, que contratou a Kroll para desencavar as contas de Lula no exterior. Daniel Dantas tem uma poderosa bancada no Congresso Nacional, com representantes de todos os partidos, de Jorge Bornhausen a Paulo Delgado, de José Agripino Maia a José Eduardo Cardozo. Nos últimos anos, graças sobretudo a Naji Nahas, Delfim Netto passou a ser considerado um deles. Não é desarrazoado supor que a informação sobre a CIA tenha sido assoprada ali, naquele meio. Lula nos amolou por trinta anos com sua gritaria contra o imperialismo americano. Agora que ele teria todos os motivos para gritar, estranhamente prefere ficar calado. Eu não gosto de Lula. Acho que ele é ruim para o país. Os leitores podem até me acusar de má-fé. Mas o silêncio do presidente é para lá de suspeito. A acusação de que a Kroll se apoiou na CIA para investigar as contas de autoridades brasileiras num paraíso fiscal é uma questão de segurança nacional. Exigiria uma reação imediata e dura. Se Lula não eleva o tom, é porque ele quer abafar o assunto. Quanto mais distante das manchetes, melhor. Minha única dúvida, a esta altura, é que assunto Lula quer abafar: a acusação de extorsão de Daniel Dantas, o envolvimento da CIA nas operações de espionagem ou os dados sobre uma conta bancária num paraíso fiscal. Se me pedissem um chute, eu chutaria que ele quer abafar os três. Mas será muito difícil obter uma resposta. Como diria Delfim Netto, quem sabe disso é a CIA. Agora pode voltar a dormir.

Causos da Política

Vox populi
O vôo 1714 da Gol de quinta (2), de Brasília, chegou a Salvador uma hora atrasado, irritando passageiros como o deputado afrodescendente Reginaldo Germano (PP-BA), enrolado na máfia sanguessuga que fraudou a compra de ambulâncias. No desembarque, alguém pulou à frente do deputado e gritou: “Morcegão!” Ouviram-se gargalhadas, enquanto o baiano provocador ainda desafiava o deputado a mostrar sua indignação no braço.

Solução política
Magalhães Barata era interventor no governo do Pará, nos anos 40, quando mandou seu secretário de Educação, João Renato Franco, nomear professora a filha de um aliado político. Tempos depois, Franco voltou para recomendar a demissão da moça. Barata recusou prontamente.- Mas ela é analfabeta, governador... – insistiu Franco.- Nada de demissão. Aposente a moça.

Como Falconi
O ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio Marcus Faver acha que o Brasil precisa mostrar que não é o País da corrupção, mas de gente honesta. Inspira-se na conversa que teve certa vez com o juiz italiano Giovanni Falconi, que resolveu livrar seu país da máfia. Ameaçada, a família Falconi vivia em uma bunker. “Vale a pena?”, perguntou-lhe Faver.- Vale – respondeu – Preciso mostrar ao mundo que a Itália não é a máfia.

O nome é parafuso
Em Betim (MG), durante a campanha presidencial de 1994, Enéas Carneiro chegou ao restaurante Magalhães e foi logo mandando desligar o som. Precisava “pensar”. Foi prontamente atendido, mas ainda foi descortês com um garçom. Servida a comida, o dono do restaurante viu que Enéas agitava a cabeça com força, ao ritmo da faca, e se vingou, gritando para o garçom:- Sai um parafuso!

O dono do funil
Miguel Arraes era governador de Pernambuco e certa vez prometeu ajudar os produtores de frango do Estado a importar milho argentino, 25% mais barato. Os avicultores se animaram e fizeram outro pedido: privatizar a empresa pública que importava e armazenava o produto. Arraes descartou: - Eu ajudo vocês, mas sem privatizar a distribuição, porque a boca do funil eu não dou a ninguém...

Dias de esperteza
Um debate na tevê reunia os candidatos a governador do Paraná, em 1994, quando Jaime Lerner exortou: “Chega de dias medíocres, chega de dias sem esperança!” O adversário Álvaro Dias pediu direito de resposta: “Fui citado!” Seguiu-se uma discussão acalorada até que o mediador negou o pedido. Mais adiante, o candidato do Prona, Jaime Kreusch, prometeu: “Dias melhores virão!” Álvaro Dias, é claro, gritou: “Muito obrigado!”

Fonte:www.claudiohumberto.com.br

Olha qye coisa mais linda, mais cheia de graça.



Sem perder a ternura
Ivete Sangalo? Carolina Ferraz? Que nada, a morenaça é a senadora Heloísa Helena PSOL-AL), em ensaio estilo zen para a revista Cláudia.

Curtas

A volta......dos que não foram:
ao reclamar da “tortura” das CPIs, Lula dá um recado nada sutil: se for mesmo reeleito, a turma da “sala do lado” volta numa boa.

Esforço grande
Zeca do PT tem adotado uma série de medidas antipáticas, afundando o seu prestígio político. Age como estivesse interessado em impedir qualquer chance eleitoral do senador Delcídio Amaral no MS.

UTI do Paraíso
Políticos do Mato Grosso revelam que na campanha de 2002 o deputado Lino Rossi (PP-MT) circulou a bordo de uma UTI com ar-condicionado, frigobar cheio de cerveja, microondas, tevê via satélite, cama de casal etc

Codinome
Por suas críticas freqüentes aos erros do governo Lula, o presidente nacional da OAB, Roberto Busato, ganhou um apelido de ministros do Supremo Tribunal Federal: “Dr. Abusato”.

Outras máfias
O procurador-geral da República pediu ao presidente da Câmara, Aldo Rebelo, a lista de emendas parlamentares desde 2002, com os respectivos valores. Antonio Fernando de Sousa quer mandar investigar outras máfias.

Parlamentarismo, já
Autor da proposta de emenda da revisão constitucional em 2007, o deputado e ex-ministro Luiz Carlos Santos (PFL-SP) lembra que “nas democracias do mundo inteiro, a maioria faz o governo; no Brasil, ou o governo fabrica a maioria ou é derrubado, a exemplo do que aconteceu com Jânio Quadros e Fernando Collor...”

Na Copa
O presidente do Senado, Renan Calheiros, arruma as malas para viajar à Alemanha. Torcedor fanático, não teme ser considerado pé frio.

Fraudes no saneamento
O procurador da República Marcelo Serrazul investiga discretamente, bem ao seu estilo, um esquema de desvio de verbas da saúde destinadas aos municípios. Há indícios de pagamento de propinas por empreiteiras que executaram obras de saneamento superfaturadas. O Ministério Público Federal começa segunda-feira a cobrar explicações de dezenas de prefeituras. Serrazul é o mesmo procurador que desvendou o caso GTech.

Preso, algemado, faz saque na Câmara
Policiais militares acompanhados de um preso algemado provocaram gritaria e confusão, agora há pouco, no prédio conhecido como Anexo 4, na Câmara dos Deputados. Ninguém sabe explicar o que aconteceu. Os PMs diziam apenas que o preso estava indo retirar dinheiro no caixa de uma agência do Banco do Brasil. A história contada por servidores é que os policiais alegaram que o detento tinha autorização para fazer um saque em uma agência bancária. E agência escolhida foi justamente a da Câmara.

Maria da Penha abre sua caixa preta
A ex-diretora do Ministério da Saúde Maria da Penha Lino, figura central da “máfia dos sanguessugas”, ainda presa, documentou todas as operações, depósitos, contas, valores e parlamentares envolvidos na fraude de R$ 110 milhões na compra de ambulâncias. A documentação é uma bomba e já foi entregue por seu advogado ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.

Mais um
O ex-senador Carlos Bezerra (MT), ex-presidente do INSS no governo Lula, é um dos 81 sanguessugas acusados pelo Ministério Público Federal.

Família Requião: renda alta
O deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), que deve ser candidato ao governo do Paraná, anda somando a renda familiar mensal obtida dos cofres públicos pela família do rival, governador Roberto Requião. Já chegou a mais de R$ 100 mil. Líquidos, claro. A conta ainda não foi fechada. Mas Requião parece não se importar com acusações de nepotismo.

Feira de vaidades
Delfim Netto (PMDB-SP) definiu seu partido para a rádio Gaúcha, ontem, como “uma feira de vaidades formada por um bando de intelectuais que se detestam mutuamente”. Já o PFL “é intelectualmente mais modesto...”

Ingenuidade
Dizem no Congresso que Evo Morales só nacionalizou o gás boliviano depois da propaganda sobre nossa auto-suficiência. Morales acreditou...

Fonte: www.claudiohumberto.com.br

Da campanha não vote em quem tem mandato. Alternativas

Fonte:www.marajasdopt.blogspot.com

Poesia para aguentar mais 04 anos dessa vergonha de ser brasileiro

Mario Quintana

Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...
Texto extraído do livro "Nova Antologia Poética", Editora Globo - São Paulo, 1998, pág. 118.

Pra dizer em 01.01.2006 na posse do Lulalau

Não importa onde você parou...em que momento da vida você cansou...O que importa,é que sempre é possível, necessário"Recomeçar"...
Drummond Andrade

Comentário do Blog:

Que ótimo vamos levar mais 04 anos batendo na quadrilha.

E Lulalau vai recebendo o gás


Fonte:www.beth7kabrasil.blogspot.com

Comunista Brasileiro


O glamour e os prazeres do dinheiro.Mil garrafas de champanhe Chandon, o high society de chapéu e a elegância comunista marcaram o domingo no Jockey, durante o Grande Prêmio SP. A festa começou às 13h, com almoço elaborado pelo banqueteiro Charlô Whately, para 500 convidados. Entre eles, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, o presidente da Câmara de Deputados, Aldo Rebelo, e sua esposa Rita Rebelo-com chapéu da Maison John & John, de Brasília, e casaco de pele amarelo, da Dolce & Gabbana. Coitado do jovem idealista militante de esquerda, com sua boina Che-Guevara ao se deparar com uma foto dessa.

Comentário do Blog:
Neste país voçê pode se dizer comunista, capitalista, porquista, lulista, quercista, trotiskista, stalinista, leninista, marxista, weberista, americanista, qualquer ista.
O que importa?
O povo não sabe lê mesmo. Não sabe escerever, Não sabe entender. E pior, anda muito ocupado tomando cerveja com o dinheiro do Bolsa Família.

Como o povo acha que tá tudo bem. Olha o Brasil de Lulalau


Fonte:www.brasilmpo.blogspot.com
Lula, Quercia e o Perdão

- Soube?- Do quê?- Lula em 1994 sobre Quércia...
“Quércia disse que eu nunca administrei nem um carrinho de pipoca. Mas eu também não roubei as pipocas.”
- É!- O Perdão é lindo...- É!

Comentário do Blog: Agora Lulau ensina a Quercia a roubar as pipocas, o óleo, o milho, o carrinho, rouba até a acar do pipoqueiro.

Lula Mente

- Soube?
- Do quê?
- LULA MENTE!!!!
- Como assim?
- Disse que prefere mil vezes investir na educação a investir em construção de presídios...
- Sim, disse isso.
- Pois bem, não entregou nenhum presídio em 3 anos e meio...
- É!
- E o TCU aprovou as contas de 2005, ressalvando que LULA NÃO APLICOU O QUE MANDA A LEI EM EDUCAÇÃO!!!
- Vixe...- Lula mente duas vezes...- É...

Comen tário do Blog: o sujeito já perdeu a vergonha mente na cara de pau. O povão não está nem aí.

Sucessos de Bilheteria


A dama e o Vagabundo

Ele conhece o povo.


Fonte:www.minhaopiniao.zip.net

Denis Rosenfield

FICÇÃO E REALIDADE,
por Denis Rosenfield (Estadão)
17.04.2006

por Denis Rosenfield, filósofo, no jornal EstadãoCom os resultados da CPI dos Correios e a denúncia oferecida pelo Ministério Público, fica ainda mais difícil para o PT sustentar o discurso de que toda a corrupção sistêmica por ele introduzida é um caso banal de caixa dois. Os termos do Ministério Público foram contundentes por tratar de “organização criminosa” a “equipe” instalada no governo federal com suas ramificações partidárias na Câmara dos Deputados. O país teria sido tomado de assalto por uma quadrilha que usou e abusou da corrupção, tentando escudar-se numa pretensa defesa da “mudança social”, que seria empreendida por um partido comprometido com a ética na política.Não obstante a sucessão de provas mostrando o enraizamento da corrupção partidária em todo o aparelho do Estado, os líderes partidários optaram pela esquizofrenia. O dito núcleo “duro” do partido foi desaparecendo, entrando em seu lugar uma outra equipe, que não tem com o Presidente a mesma afinidade que tinha a anterior. Na área econômica, entrou um segundo time que provavelmente não terá condições de enfrentar uma forte crise internacional, caso essa sobrevenha. Na área política, a radicalização em termos de discurso mostra que o PT e o governo nada aprenderam com a sua experiência. Os novos dirigentes governamentais e partidários vivem nas nuvens das palavras, enredando-se nestas e tropeçando em suas iniciativas. Não há dia que passe sem que os atuais dirigentes não falem da ausência de corrupção, do comprometimento do partido com a ética e da pureza de suas intenções contra os que querem impedir a continuação das grandes “mudanças” introduzidas pelo atual governo. É como se o mundo real não os afetasse, pois, no seu mundo, tudo é claro: os agentes da mudança travam uma brava luta contra os “conservadores” que querem impedir que o país siga o seu curso inovador! A realidade, no entanto, é tenaz. O resultado da CPI dos Correios é contundente: o “mensalão” existiu. A denúncia do Ministério Público é claríssima: o “mensalão” existiu e foi instituído e estruturado por uma “organização criminosa”. Os dirigentes partidários, quando, nas beiradas de suas falas, ousam reconhecer o que fizeram falam de “erros” e “desvios” eventualmente cometidos. A CPI e o Ministério público falam de “crimes” e de “corrupção ativa e passiva”, além de “formação de quadrilha”. Dois mundos se confrontam: o do partido que se refugia em suas concepções históricas, ao arrepio de qualquer confronto com realidade, situando-se no “caminho do socialismo”, com um olho nas palavras de ordem e outro em Chávez e Cuba, e o das instituições que teimam em se consolidar, apesar das tentativas empreendidas de seu enfraquecimento. Está-se criando uma situação em que se afirma uma dissociação entre petismo e moralidade. Se o cidadão possuir convicções morais, não será petista. Se for petista, abandonará essas convicções morais, se as tiver. Não se trata de uma questão política nem ideológica, mas simplesmente de decência. Se uma determinada pessoa quiser guardar a sua opção política, poderá migrar para o PSol, cujos parlamentares têm sido impecáveis do ponto de vista da moralidade pública. Poderá migrar para o PPS, cujos parlamentares e dirigentes têm mostrado uma conduta exemplar. Poderá efetuar o mesmo movimento rumo ao PDT.Enquanto isto, com habilidade, o presidente Lula continua navegando em outro mundo — o de seu carisma e de seu pretenso afastamento da corrupção do seu governo que, logo, é sua. A sua alternativa reside no populismo econômico e no político. O primeiro está se acentuando com o aumento dos gastos correntes do Estado, os programas assistencialistas, o atendimento de determinados setores e o aumento do salário-mínimo para além do proposto pelo Ministério da Fazenda. O segundo se faz presente em sua relação cada vez mais direta com as massas e no uso abusivo de uma linguagem “quase-lógica”, ilógica para letrados, porém “lógica” para os iletrados que formam a sua maior base de apoio. Se os eleitores desse país optarem novamente por Lula, estarão dando um salto no escuro. Sempre se poderá dizer que os “culpados” foram de certa maneira punidos, pois foram obrigados a deixar o governo. Ficará, no entanto, o sabor amargo de que, para a “organização”, o crime compensa.

Comentário do Blog:
Pra quem militou nos anos 80, final de ditadura militar, onde com muito disposição, e uma crença na necessidade de elevar o nível de consciência do povo para construir um outro país. Pra quem sofreu com o clientelismo político, lutando contra a direita que distribuia favores e dinheiro, sendo de esquerda só ofereciendo valores morais e éticos em contrapartida.
Ver que esquerda virou sinônimo de corrupto, e desta feitra com uma imagem sustentada por denuncias fundadas, concretas e comrpovadas, é triste e angustiante, joram no lixo toda luta, todo discurso, todos os valores.
Perceber que as instituições não funcionam por que se diz sempre o Presidente tem apoio popular. Ora apoio popular os traficantes do Rio e de outras plagas também têm, veja se a comunidade deles não os apoiam.

Sobre Ciro Gomes e sua honestidade

De acordo com ele, os tubarões foram poupados:
– O Congresso Nacional não julgou o crime de responsabilidade dos ministros.
Conforme Jefferson, Ciro Gomes tirou R$ 500 mil, e foi Márcio Lacerda, seu então secretário executivo, que se dirigiu ao Banco Rural e assinou a retirada.

Todos os carros de sua majestade

"Além de oito veículos em Santa Catarina para atender Lurian, filha de Lula, a Presidência da República mantém 21 automóveis em São Bernardo para servir ao presidente e aos seus filhos que lá residem".
( seção Radar da revista Veja)

Fonte:www.minhaopiniaosim.zip.net

sexta-feira, junho 02, 2006

Sucesso de Bilheteria


Fonte:artesrisco.paginasterra

Lula já está reeleito. E as antas que votam nele agora não podem reclamar depois


Só não vê quem não quer verLULA ESTÁ REELEITO!Essa é a verdade, e está muito bem explicada na ultima edição da Veja, tanto nos artigos como na coluna do Mainardi.(...)Os oposicionistas não entendem por que não conseguiram arrebanhar o eleitorado antilulista. Eles não conseguiram porque o eleitorado não é tonto e sabe perfeitamente que eles não são antilulistas. Como declarou Fernando Gabeira na última quarta-feira, o Congresso foi tomado por quadrilhas. Essas quadrilhas estão acima do interesse partidário ou ideológico. Diante delas, lulistas e oposicionistas se comportam de maneira igual. O caso da empresa do filho de Lula é emblemático. Os oposicionistas tinham a oportunidade de atingir diretamente o presidente, mas preferiram ignorar o assunto, porque suas afinidades com a Telemar acabaram prevalecendo.(...) MainardiMesmo diante do descalabro que é esse governo, por mais que todas as instituições foram contaminadas, por mais que o crime tenha sido legalizado e a impunidade tenha se tornado a pena para esses meliantes, sim, ele será reeleito.As oposições fizeram seu jogo, continuam mamando nas tetas do poder, mas preparam-se para 2010. Enquanto o PT afunda como partido, os outros se preparam para abocanhar o poder, principalmente o PSDB que nada fez para conquistar a presidência nessas eleições, porque a pegará com Aécio ou Serra; o PFL que manter seus redutos e se alia com que lhe dá essa possibilidade e o PMDB faz o seu jogo de sempre: *manter o controle sobre as verbas* e com isso domina os cargos de deputados, senadores, prefeitos e governadores, tendo ainda seus ministros dentro do governo.O governo Lula teve a grande capacidade de nivelar o país por baixo, acabou com a classe média, enriqueceu os mais ricos para continuarem abastecer a máquina e deu esmolas suficientes para os pobres: essa sim a grande massa eleitoral.Foi um jogo muito bem preparado e que conseguiu surtir o efeito desejado, eles continuam manipulando a grande massa de eleitores enquanto a velha e nova elite política continuam no poder. É só ver quem são os grandes caciques da política nacional, fora os novos que são do PT, o restante são os mesmos que há décadas vem controlando o país, cada um em suas regiões. Infelizmente a velha cena do cabresto eleitoral ainda persiste no país, os métodos podem ser outros, mais modernos, mas a essência ainda é a mesma.

Fonte:www.refletireparticipar.blig.ig.com.br

O Poderoso Lulão

"Neste mundo em que vivemos, onde o conceito de cidadania se dilui cada vez mais, e onde o Estado é tragicamente ausente, a Máfia surge como um modelo cheio de futuro.
"Que governo de esquerda que nada! No Brasil, temos a mais pura versão bananão da cosa nostra! Enquanto o legendário grupo denominado Os Intocáveis enquadrava Al Capone e a Operação Mãos Limpas desmantelava a máfia siciliana, por aqui, abaixo da linha do Equador, uma pequena célula aprendia as técnicas do crime organizado.
As principais lições:
- Cobre por proteção: receba propinas de empresas públicas e privadas (a "fonte")
- Pague por proteção: o mensalão.
- Infiltre-se no poder: o aparelhamento do Estado.
- Propague o "beijo da morte": chame aqueles que cairão de "irmãos"; defenda-os publicamente, mas nos bastidores, entregue-os à execução. Foram para o matadouro, sob elogios do batráquio, Zé Dirceu e Palocci...
- Ometà. A famosa Lei do Silêncio da cosa nostra... haaa... os delúbios, dudas, silvinhos. Nenhum Tomaso Buscetta. Bem... talvez, Paulo de Tarso, Buratti, Mattoso.
- Cultive a imagem de pai/padrinho. Só falta o sotaque italiano ao calango...
- Faça aliancas espúrias com outras famiglias. PP, PTB, PL, PMDB, PSB, etc...
- Tenha alguns negócios legais, para manter a fachada de "padrinho" honesto (o bolsa-famiglia, a política econômica pró-mercado).
- Mantenha em sua folha de pagamento os principais líderes sindicais e de movimentos sociais. Serão os agitadores de plantão (CUT, MST...).
- Pentiti. Os arrependidos. Nesta categoria estão o Psol, Helio Bicudo, Plínio de Arruda Sampaio, a imprensa ex (por enquanto)-chapa-branca, muitos dos cidadãos de bem que "acreditaram".
- Quando pego com a boca na botija, alegue total desconhecimento dos fatos (o famoso "eu não sabia").
Sim, amigos, esta foi uma das grandes táticas utilizadas pela máfia.Uau! Alguém duvida de que o Apedeuta in Chief seja, na verdade, a reencarnação (com defeito de fábrica), de Al Capone? Temos nosso próprio Godfather! ou Godninefinger, ou Godsquid, ou Patráquio ou Padrideuta (mais sugestões serão bem-vindas - risos)!

Fonte:www.daindignaçaoaçao.blogspot.com

E tenho dito


São os artistas agitando as massas
É isso aí, moçada!Os artistas são sempre impulsivos. Criativos (ou não) geniais/geniosos (ou não), simpáticos (ou não)... ou não, Não importa. A verdade é que, como ninguém, eles se comunicam com as massas.Em 18/03, gostei de ver os petistas "históricos", e de atuante militância, Suzana Vieira e Ziraldo — , dizendo "cobras e lagartas" contra o apedeuta e seu "governo", no programa Altas Horas, da Globo. Ambos se manifestaram clara e decidamente contra a reeleição do apedeuta, no que foram muito aplaudidos pela audiência.Na mesma ocasião, já circulava pela internet, um vídeo, com a cantora Ana Carolina desancando o apedeuta. Há poucos dias, em Lisboa, Daniela Mercury fêz o mesmo — no que foi apoiada pela atriz Christiane Torloni, também na TV Globo.Na mesma onda, lá de Londres, em entrevista à BBC, Caetano Veloso "mandou ver": «Votar em Lula de novo? De maneira nenhuma. Não voto nele agora de maneira nehuma. Acho um absurdo votar em Lula de novo.». Na madrugada de ontem, foi a vez do ator Carlos Vereza botar o apedeuta et caterva no devido lugar dentro do esgoto. Vereza foi sincero e empolgante. Tudo isso sem falar na memorável entrevista que o hors-concurs Lima Duarte dera à FSP, dias atrás. Esses artistas...A indignação está tomando conta deles. Isto é bom, porque logo logo, virá a ação.

Fonte: www.daindignaçaoaçao.blogspot.com

Quanto competência!

Apesar de ter como seu ministro da justiça um dos maiores e mais brilhantes advogados do país, além de excelente figura que é Márcio Thomaz Bastos, que me orgulha com sua amizade, vez por outra o governo Lula resolve cometer verdadeiros sacrilégios na área jurídica. Há poucos dias viu-se obrigado a retirar do Congresso Nacional a indicação de um ex-piloto da defunta Varig para a diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil, a ANAC. O indigitado, amigo íntimo da pelega Graziella Baggio, presidenta do sindicato da categoria e velha amiga de Lula, não satisfazia um requisito APENAS: não tinha o curso superior, condição essencial (e legal) para ocupar o cargo. E como não checaram, meu Deus?! Agora, há outro estupro jurídico em andamento e que enche de vergonha uma das cortes mais antigas do país, o Superior Tribunal Militar, o STM. A história é absurda e desrespeitosa.

Fonte:ruynogueirablogspot.com

Poemas para Lulalau

Versos a um cão

Que força pôde adstrita e embriões informes,
Tua garganta estúpida arrancar
Do segredo da célula ovular
Para latir nas solidões enormes?

Esta obnóxia inconsciência, em que tu dormes,
Suficientíssima é, para provar
A incógnita alma, avoenga e elementar
Dos teus antepassados vemiformes.

Cão! -- Alma do inferior rapsodo errante!
Resigna-a, ampara-a, arrima-a, afaga-a, acode-a
A escala dos latidos ancestrais...

E irás assim, pelos séculos adiante,
Latindo a esquisitíssima prosódia
Da angústia hereditária dos teus pais!

O Deus-Verme

Fator universal do transformismo.
Filho da teleológica matéria,
Na superabundância ou na miséria,
Verme -- é o seu nome obscuro de batismo.

Jamais emprega o acérrimo exorcismo
Em sua diária ocupação funérea,
E vive em contubérnio com a bactéria,
Livre das roupas do antropomorfismo.

Almoça a podridão das drupas agras,
Janta hidrópicos, rói vísceras magras
E dos defuntos novos incha a mão...

Ah! Para ele é que a carne podre fica,
E no inventário da matéria rica
Cabe aos seus filhos a maior porção!

Augosto dos Anjos

Poemas para Lulalau

O Lázaro da pátria

Filho podre de antigos Goitacases,
Em qualquer parte onde a cabeça ponha,
Deixa circunferências de peçonha,
Marcas oriundas de úlceras e antrazes.

Todos os cinocéfalos vorazes
Cheiram seu corpo. À noite, quando sonha,
Sente no tórax a pressão medonha
Do bruto embate férreo das tenazes.

Mostra aos montes e aos rígidos rochedos
A hedionda elefantíase dos dedos
Há um cansaço no Cosmos... Anoitece.

Riem as meretrizes no Cassino,
E o Lázaro caminha em seu destino
Para um fim que ele mesmo desconhece!

Augusto dos Anjos

As contas abertas da América Latina


É a volta do Cipó de arueira no lombo de quem mandou dar.

Prioridades do Picareta

Em 2004, a União gastou R$ 535,1 milhões com "Diárias". O valor é superior a todos os dispêndios do programa de "Proteção Social à Infância, Adolescência e Juventude" (R$ 306,0 milhões). No mesmo ano, a União gastou R$ 662,0 milhões com "Passagens e Despesas com Locomoção".
O valor é superior a todos os dispêndios dos Ministérios da Cultura e do Turismo.

Em 2004, a União gastou R$ 601,4 milhões com "Limpeza e Conservação". O valor é semelhante a todos os dispêndios do Tribunal de Contas da União - TCU (R$ 616,2 milhões). No mesmo ano, a União gastou R$ 526,8 milhões com "Vigilância".
O valor é superior a todos os dispêndios com o programa de "Sistema Único de Segurança Pública" (R$ 195,7 milhões).

Apesar da situação caótica que vem se instalando nos presídios brasileiros, há alguns anos, Governo e Congresso aprovaram menos recursos para investimentos em segurança pública no Orçamento Geral da União (OGU) de 2006. Sancionado pelo presidente Lula, o OGU deste ano reserva uma quantia 9,7% inferior ao que havia sido aprovado em 2005, com o mesmo objetivo. Isso significa que a Justiça terá R$ 63,2 milhões a menos para investir na segurança de todo o país, que já sofre pela falta de recursos. O resultando de tamanho descaso acaba recaindo sobre a população.

Com a queda, este ano, o Ministério da Justiça conta com R$ 590,8 milhões em orçamento de 2006 para investir na melhoria da segurança pública brasileira. Valor este que, na prática, será ainda inferior, considerando a parcela que ficará bloqueada nos cofres, por conta do contingenciamento de R$ 14,2 bilhões já imposto pelo Planejamento, o que certamente afetará a área de segurança. No OGU 2005, o valor sancionado foi de R$ 654 milhões.

Apesar disso, no ano passado, o governo gastou apenas R$ 294 milhões, ou seja menos da metade dos recursos que estavam previstos em orçamento para os investimentos em segurança pública, em parte, por influência do contingenciamento. Se este ano a situação se repetir, os gastos efetivos com compra de equipamentos, ampliação e reforma de penitenciárias, dentre outros, correm mais uma vez o risco não ultrapassarem os R$ 300 milhões

Fonte:www.limpabrasil.blogspot.com

Perícia pra que companheiro

Quem acabou com a farra, agora está sendo fritado
Este blog não pode deixar de condenar coisas desse tipo: com o estímulo dissimulado do secretário-executivo do Ministério da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, alguns sindicatos paulistas vêm bombardeando na Justiça as novas medidas administrativas do setor de perícia médica, que em centenas de cidades acabaram com as filas para exames do auxílio-doença.Ocorre que o enorme ganho de eficiência da perícia médica nos últimos meses acabou mandando de volta ao trabalho muitos militantes de alguns partidos, sobretudo do PT. Esses ex-apaniguados, agora obrigados a trabalhar, dedicavam grande fatia de seu tempo à política por estarem de licença (médica) das empresas onde trabalham.Os médicos-peritos do INSS estavam acabando com a farra e agora estão sendo fritados. Inacreditável!
Do blog do Magno MartinsTudo que se refere ao PT e sua militância é inacreditável!

Sempre gostei de ti


"Para certos políticos, a folhinha funciona como lavanderia. O correr dos dias lava-lhes os prontuários. O esquecimento põe o ferro em cima. E o tempo passa. Assim é que Orestes Quércia, de biografia nova, vem sendo transformado em herói da resistência".Blog do Josias

Brasões - Família Vidal

Família Vidal

Tronco da origem Vidal- Família de origem espanhola. Nome de homem, também usado como nome de família. Do adjetivo arcaico vidal, o mesmo que vital (Antenor Nascentes, II, 314). Procede esta família de um cavaleiro Vidal que no ano de 912 esteve nas cortes de Jaca. Passou a Portugal. Registra-se Loureço Vidal que, em 1400, morava na vila de Castelo de Vide (Anuário Geneológica Latino, I,95). Para o tratadista Júlio de Antienza, em seu “Nobiliário Espanhol” é esta uma nobre linhagem catalã, embora não especifique o lugar exato em que radicam sua casa troncal. Outros autores aventuram a possibilidade de que da Catalunha passasse desde Astúrias havendo-se originado ali um lugar de seu nome, no município de Cangas de Tineo [Centro Espanõl de Investigaçión Heráldica

Vidal no Brasil
Vidal do Estado de Minas Gerais: Família de origem espanhola estabelecida em Minas Gerais, que teve no Capitão Antônio Vidal [1705, S. Mamede, bisp. De Orense, Galiza – 1765], filho de Alonso Vidal, nat. De São Salvador de Sabuzedo, bispado de Orense, e de Ana Maria Campos, nat. de Vila Fria, comarca de Chaves. Do seu cãs., c. 1735, em Minas Gerias, com a carioca , Tereza Maria de Jesus, descendem os Vidal, os Vidal Barbosa Lage (v.s.) e os Vidal Lage, de Minas Gerais.

Vidal da Região Sul do Brasil: Família de origem espanhola, à qual pertence o pedreiro João Batista Vidal e José Vidal, que passaram para o rio Grande do Sul, vindos de montevidéu, respectivamente em 1815 e 1816. Registra-se, ainda, Pedro Alonso Vidal, natural do Paraguai, que passou para São Paulo do Sul (Rio Grande do Sul) em 1819 (Registro de estrangeiros, 1808,307).

Vidal Barbosa Lage – Família de origem espanhola. Importante família de abastados proprietários de fazendas de café, estabelecidos em Minas gerais. Os Vidal Barbosa Lage ou Barbosa Lage (v.s), foram fundadores de Juiz de Fora e ali exerceram, durante cerca de um século, considerável influência política, econômica e social. Um dos seus descendentes, o grande Mariano Procópio Ferreira Lage, pioneiro do moderno rodoviarismo nacional. Outro, Manuel Vidal Barbosa Lage tornou-se durante muito tempo, o chefe conservador do município. Com a proteção social e econômica de seus integrantes, os Vidal Barbosa Lage, legam-se às principais famílias do Estado, constituindo umas das células aristocráticas da “gens mineira” (Vidal,172)

O que é, o que é ?

Heráldica

Chama-se Heráldica a arte de formar e descrever brasões de armas, também designada Armaria ou Arte do Brasão. Teve seu prinípcio por volta do século XII, contudo sua origem vem a ser mais remota do que se pensa. Os símbolos pessoais e familiares são antiquissimos e com eles veio a heráldica, quando eles foram utilizados dentro dos escudos de combate. Esta arte esteve ativa até o final do século XVIII, quando a febre política da República, um movimento novo que tomava conta do mundo desde a queda da Bastilha na França. extinguiu, por vezes a fio de espadas, o ofício da Brasonaria. Muitos mestres D'Armas foram assassinados, familias inteiras eram banidas por continuarem ostentando seus Brasões nas soleiras de suas casas e Armoriais, livros que continham os registros Brasonários desde o século XII, foram queimados em praça pública, tudo isso porque os republicanos temiam que através desses símbolos o povo continuasse ligado a Monarquia ou até mesmo, reinvindicasse a sua volta.Sob a constante ameaça das lâminas republicanas foi fácil que isso acontecesse. Alguns clâs, no entanto, conseguiram fazer com que a tradição da brasonária ficasse viva até os dias de hoje. Ocultaram os Armoriais em seus porões, alguns foram embalados em báus de madeira tratada ou de louças e enterrados em suas quintas. Outros, na clandestinidade, conseguiram passar de mestre para discípulo e de pai para filho a Arte da Heráldica.

Picareta em campanha

"Quero que eles (a oposição) coloquem a CPI na televisão o diatodo, a toda hora. Quero que eles coloquem as torturas que fizeramcom muitas pessoas lá",
disse Lula na quinta-feira em um ato emManaus.

Comentário do Blog:
Está claro que o Sua Excelência ri de tudo e de todos, confia no voto dos ignorantes, dos deserdados, daqueles que com a esmola do Bolsa Família o elegerão. Sabe que todo e qualquer cidadão consciente e ciente está importente tamanho o fracasso insitucional.
Ele chama de torturados àqueles que depuseram nas CPIS, seus comparsas, seus cúmplices, seus comandados.
Ele realmente deve ter pena de seus parceiros que tiveram que levar horas mentindo e debochando de todos nós. Digo nós os cidadãosd conscientes, porque a plebe já esta debochada demais para sequer perceber o deboche do larápio.

A cada dia, cada pronunciamento Lula revela sua verdadeira face, a de um ladrão cínico.

Essa frase tem um objetivo , qual seja o de debochar, como quem diz "Roubei mesmo e voçês não podem fazer nada".

Além de nos roubar o facínora rí da nossa cara.

Pacto Molotov-Ribbentrop

Assinatura do pacto: Molotov está assinando, Ribbentrop está atrás com os olhos fechados e com Stalin à sua esquerda.

O que é Coquetel Molotov

O que é o Coquetel-molotov?
É uma bomba de fabricação caseira. O nome foi dado pelos russos durante a Segunda Guerra Mundial. Na época, os soviéticos tentavam expulsar o exército alemão dos territórios ocupados lutando com armamentos domésticos. Então, homenagearam o presidente do Conselho de Ministros da URSS, Viacheslav Molotov, dando nome à bomba.

Também existe a versão japonesa do Coquetel-Molotov:
" Versão japonesa do coquetel molotov, desenvolvido pelos finlandeses na guerra de 1940. Havia dois tipos, uma era uma garrafa normal de cerveja com uma espoleta de impacto com uma trave de segurança colocada numa rolha especial. Um outro modelo, mais simples, tinha uma cápsula incendiária presa por correias à garrafa, o conteúdo sendo incendiado quando os dois elementos – combustível e agente incendiário – entravam em contato depois da garrafa quebrar. Ambos os desenhos eram problemáticos e, como todos os coquetéis molotov, armas de uso desesperado. "

Outras versões, são de que a origem é finlandesa, usada para conter a invasão russa

" O coquetel-molotov é uma bomba de fabricação caseira. Ela foi desenvolvida pelos finlandeses em 1939 para ser utilizada contra o exército russo. Na época, a Rússia havia quebrado um pacto de não-agressão e invadido a Finlândia. A combinação de gasolina, ácido sulfúrico e cloreto de potássio foi batizada com o nome do presidente de Conselho de Ministros da União Soviética, Viacheslav Molotov, um dos principais responsáveis pelo rompimento do acordo. Os finlandeses costumavam dizer: "Que venham os russos, vamos servir coquetéis para Molotov".

Na wikipedia, está assim

" ...O coquetel molotov (em Portugal cocktail molotov) é uma arma incediária derivada do petróleo bruto. É uma arma química geralmente utilizada em protestos e guerrilhas urbanas. Sua composição mais eficiente é de um quarto de ácido sulfúrico com três quartos de gasolina comum, podendo até destruir alguns tipos de blindagem. Sua denominação deriva do nome do diplomata russo Vyacheslav Mikhailovich Molotov, cujo nome foi ironicamente atribuído a esta arma química pelos finlandeses à época da invasão soviética de seu país. "

Pacto Molotov-Ribbentrop

O pacto Molotov-Ribbentrop, também conhecido como pacto Germânico-Soviético ou pacto Hitler-Stalin, foi um tratado de não-agressão, estabelecido às vésperas da Segunda Guerra Mundial (1939-45), entre a Alemanha Nazista e a União Soviética.
Assinado em Moscou (23 de agosto de1939), pelo Ministro do Exterior Soviético Vyacheslav Molotov e o Ministro do Exterior da Alemanha Nazista Joachim von Ribbentrop, em linhas gerais estabelecia que a União Soviética não reagiria a uma agressão alemã à Polônia e que, em contrapartida, a Alemanha apoiaria uma invasão soviética à Finlândia, entre outras concessões.
Este novo facto nas relações internacionais alarmou a comunidade das nações, não só porque os nazistas eram inimigos dos comunistas, mas também porque, secretamente, objetivava a divisão dos estados da Finlândia, Estonia, Letonia, Lituânia, Polônia e Romênia segundo as esferas de interesses de ambas as partes.
O acordo valeu até a Operação Barbarrosa de 22 de junho de 1941, quando a Alemanha Nazista invadiu aUnião Soviética.

Piadas

Selo Postal do Lula
Lula queria um selo de correio com sua foto para marcar o primeiro aniversário de governo. Duda Mendonça achou boa a idéia e executou o projeto. Lula aprovou e mandou a ECT fazer 10 milhões de selos. Quando o selo foi para as ruas, Lula ficou radiante! Mas, em poucos dias, ele ficou furioso ao ouvir reclamações generalizadas de que o selo não aderia aos envelopes. Convocaram, imediatamente, os responsáveis pela confecção e emissão do selo com a sua imagem, ordenando que investigassem, rigorosamente, o assunto. Comissões, grupos, subgrupos e equipes pesquisaram nas gráficas e agências dos Correios de todo o país, ouviram usuários, balconistas etc. e, finalmente, desvendaram o que estava ocorrendo.Conclusão do relatório:"Não há nada de errado com a qualidade dos selos. O problema é que o povo está cuspindo do lado errado."

Ministros Inúteis
Numa reunião com o Presidente da Suíça, Lula apresenta os seus Ministros: - Este é o Ministro da Saúde, este é o ministro da Educação, este é o Ministro da Cultura, este é o Ministro da Justiça... E assim foi. Chegou à vez do Presidente da Suíça: - Este é o Ministro da Saúde, este é o Ministro da Fazenda, este é o Ministro da Educação, este é o Ministro da Marinha... Nessa altura Lula começa a rir: - Desculpe, Sr. Presidente, mas para que o Sr. tem um Ministro da Marinha, se o seu país não tem mar? O Presidente da Suíça então responde: - Quando você apresentou os Ministros da Justiça, da Educação e da Saúde, eu não ri!

Carreira Política
A jornalista entrevista um famoso deputado:- Deputado, o senhor pode nos dizer como começou a sua carreira de político?- Ah! Foi logo na infância... eu ainda estudava no primário...- No primário?! - espantou-se a jornalista.- Sim! Um dia meu pai me chamou e disse: "Filho, a partir de hoje eu vou lhe dar mil cruzeiros toda as vezes que você tirar uma nota maior que 7". Então, eu cheguei para a minha professora e falei: "Escuta, dona Clotilde, a senhora não gostaria de ganhar quinhentos cruzeiros de vez em quando?".

PT na Cama
Depois de se conhecerem em uma festa, o casal acorda no dia seguinte com ar apaixonado.- Foi uma noite maravilhosa! - diz o rapaz. - Aposto que você é veterinária!- Como adivinhou? - pergunta ela surpresa.- É que você soube cuidar bem do meu bichinho.- E eu aposto que você é petista! - devolveu ela.- Petista?- Sim, quando estava por baixo ficava gritando o tempo todo e quando estava por cima, não sabia o que fazer.

O Burro Morto
Um burro morreu bem em frente duma Igreja e, como uma semana depois, o corpo ainda estava lá, o padre resolveu reclamar com o Prefeito.- Prefeito, tem um burro morto na frente da Igreja há quase uma semana!E o Prefeito, grande adversário político do padre, alfinetou:- Mas Padre, não é o senhor que tem a obrigação de cuidar dos mortos?- Sim, sou eu! - respondeu o padre, com serenidade. - Mas também é minha obrigação avisar os parentes!

Sanquessugas e sangue de barata das Alagoas

Gabeira promete a Renan ‘muitos coquetéis molotov’

Conforme o previsto, o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL) patrocinou uma manobra para sepultar a CPI que visava investigar os congressistas sanguessugas, aqueles que agiram em parceria com a máfia da compra superfaturada de ambulâncias. O movimento de Renan produziu uma reação acalorada dos proponentes da CPI.

Raul Jungmann (PPS-PE) cobrou explicações na sessão conjunta do Congresso desta terça-feira. Renan alegou que teria sido detectado um erro na lista de assinaturas do pedido de CPI. Fernando Gabeira (PV-RJ) subiu no caixote.

“Ao usar um artifício desses, Vossa Excelência está passando o trator por cima da minoria”, disse ele, dedo em riste, do microfone do plenário. “Pode esperar muitos coquetéis molotov, que é a forma de a minoria se defender.”

Gabeira acusou Renan de agir em defesa do PMDB, cujo líder no Senado, Ney
Suassuna, é um dos encrencados no escândalo das ambulâncias. Verde de raiva, o deputado classificou a manobra de Renan como um “ato de solidariedade com essa quadrilha”. O tempo fechou. E a sessão teve de ser encerrada.

Fonte: blog do Josias de Souza

Coisas de Copa e Cozinha

Cozinheira liga Dirceu, Palocci e Okamoto a Arcanjo

A CPI dos Bingos, que parecia adormecida, voltou a ganhar ares apocalípticos nesta quarta-feira. Deu-se durante a inquirição de uma personagem que, em princípio, não despertara grande interesse. Chama-se Zildete Leite dos Reis. Ela foi cozinheira de João Arcanjo Ribeiro, o “comendador” do crime em Mato Grosso, informa Andreza Matais.

O depoimento da cozinheira Zildete foi temperado à base de veneno. De uma só fornada, ela ligou o comendador a três grão-petistas: os ex-ministros José Dirceu e Antônio Palocci e o presidente do Sebrae, Paulo Okamoto. Disse que os três freqüentaram a casa do criminoso. Disse mais e pior: teria visto Dirceu, Palocci e Okamoto saindo da malfadada residência portando malas de dinheiro.

Como se fosse pouco, Zildete ainda declarou ter visto o empresário Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, acertar com o comendador Arcanjo a contratação de um pistoleiro para matar o ex-prefeito petista de Santo André, Celso Daniel.

Confrontada com fotos dos personagens que mencionou em seu depoimento, Zildete reconheceu Dirceu, Palocci e Okamoto. Mas, curiosamente, não identificou o Sérgio ‘Sombra’ Gomes. Zildete trabalhou na casa de Arcanjo como cozinheira de um buffet de Cuiabá, que cuidava dos jantares do comendador. Alega que decidiu contar o que sabe porque seu irmão foi assassinado a mando de Arcanjo.

O próprio relator da CPI, o oposicionista Garibaldi Alves (PMDB-RN), recebeu ouviu o depoimento da cozinheira com um pé atrás: "As palavras dela precisam ser comprovadas. Não tenho dúvidas de que ela esteve na casa, de que preparava as comidas para as pessoas, mas o que ela falou tem que ser comprovado".

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), membro da comissão, propôs uma acareação de Zildete com Dirceu, Palocci e Okamoto. O requerimento vai a voto na próxima terça-feira. O relator Garibaldi, de novo, reagiu com reservas. Enxergou na idéia da acareação uma “tentativa de sensacionalismo".

Fonte: blog do Josias de Souza

Pra qualquer lado que seja conveniente


Só não sabe pra que lado Lulalau vai quem não quer. Identifique o lado que só lhe trará vatagens ou conveniências pessoais que ele caminhará.
É inegável que o apedeuta conta com muita sorte. Não sei se é a sorte dos trôpegos, daqueles que se lançam sem estrategia em um caminho, e aos trancos e barrancos, contando com a ignorância de uns, a desorientação de outros, acerta aqui, erra muito em todas as direções, mas conta com a cara de pau dos marqueteiros bem pagos.
Este governo é o mais mentiroso qie já vi na história. mentem com o cínismo dos crápulas.