segunda-feira, março 09, 2009

Oportunistas, espertos e idiotas - 09/03/2009

Leitores me mandam trechos de coisas veiculadas na TV Record sobre o bispo dom José Sobrinho, a Igreja Católica etc.
O autoproclamado “bispo” Edir Macedo, dono da seita neopentecostal Igreja Universal do Reino de Deus e da Rede Record, por espertíssimo, SABE MUITO BEM O QUE FAZ. Os que não são Macedo nem da Universal, por idiotas, não sabem.
E, curiosamente, nesse caso, segundo percebo, os muito espertos e os muito idiotas estão dizendo as mesmas coisas.
Os muito espertos esperam obter algum benefício enxovalhando a Igreja Católica. Os muito idiotas esperam apenas que a Igreja Católica obtenha algum prejuízo. Para um pragmático, como Macedo, o importante é ganhar. Para os cretinos que acreditam falar em nome de princípios, basta que a Igreja perca.
Entendo. Em um livro de memórias, Macedo recorre ao Eclesiastes para defender o aborto. Trata-se, claro, de uma aberração. O trecho que ele seleciona simplesmente não o autoriza a dizer que a Bíblia permite a prática.
Mas, dados os valores dos coleguinhas, que agora decretaram que um bispo católico não pode mais defender os princípios de sua religião, Macedo deve ser um homem “moderno, esclarecido e iluminista”.
Um único culto da Universal faz mais milagres do que Cristo ao longo de sua passagem na Terra e os dois mil anos subseqüentes de cristianismo. O maior de todos os milagres operado por Macedo é ter-se transformado num, como direi?, símbolo da modernidade religiosa.
Seus pastores vivem tirando o capeta do corpo das pessoas. E, por isso, conhecem o capeta como ninguém. A Igreja Católica, pelo visto, faz mal em dar pouca pelota para o diabo.
PS: Os tontos parem de me indagar o que eu faria se a menina de nove anos fosse minha filha. A minha opinião, nesse caso, como já está claro, não coincide com a de dom José. Mas repudio a demonização de que ele está sendo alvo. Cobram de uma autoridade católica que deixe de atuar como... autoridade católica. É uma estupidez! De resto, não sou pai da garota. O pai dela, parece, era contrário ao aborto. O padre Edson Rodrigues, de Alagoinha, faz o seu relato.
Lastimo que essa menina esteja sendo usada como porta-estandarte de uma causa.
PS: Só volto, agora, na madrugada.

Fonte: Blog do Reinaldo Azevedo (Veja online)

Nenhum comentário: