domingo, dezembro 28, 2008

A semana- Revista Itoé edição 2042

O poderoso Lula
Lula figura em 18º lugar na lista das 50 personalidades mais poderosas do mundo feita pela revista americana Newsweek. Ficou na frente de Bill Gates (fundador da Microso ), de Oprah Winfrey (a mais famosa apresentadora de tevê dos EUA) e de Rupert Murdoch (magnata das comunicações). Lula é elogiado por ter colocado o Brasil entre as "economias emergentes mais saudáveis do mundo". No topo da lista está Barack Obama.

0,13%
Foi o índice de queda no número de empregos com carteira assinada, em novembro. Signifi ca na prática a perda de 40,8 mil empregos formais. Os dados são do Ministério do Trabalho e é o primeiro resultado negativo na área de emprego no governo Lula

90%
Dos e-mails enviados em todo o mundo são spams. A informação é da empresa de tecnologia Cisco. Cerca de 200 milhões de e-mails do tipo são mandados diariamente. A maioria dos spams é originada nos EUA

Pernas para o ar
O ministro Joaquim Barbosa, que é o relator da ação penal que apura o escândalo do mensalão, aproveitou o recesso do Judiciário para se desligar totalmente da pauta do STF. "Estou exausto. Vou para fora do País", disse, ao fazer escala no Rio de Janeiro.

Recorde de faltas
Não bastasse a disparada de José Serra nas pesquisas, o deputado Ciro Gomes, candidato do PSB à Presidência, tem outra satisfação a dar a seus eleitores. Segundo levantamento do site Congresso em Foco, ele faltou a mais da metade das sessões da Câmara.

Quem é o prefeito
Já em campanha para o Senado, Lindberg Farias, prefeito reeleito de Nova Iguaçu, pôs em sua cadeira o secretário de Governo Toninho da Padaria, dando-lhe amplos poderes. Na ausência do chefe, o secretário contratou uma nova empresa para coletar o lixo na cidade. Mas tem estreitas ligações com a contratada

A aposta do Bradesco
Titular do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco, o economista Octavio de Barros acertou na bucha quase todas as decisões do Copom no ano que finda. Para janeiro, suas apostas já estão feitas. Ele acredita que, afastado o temor das pressões inflacionárias e com o arrefecimento da atividade econômica, o Banco Central vai reduzir as taxas de juros em 0,5 ponto percentual.

Lobão, o senhor do pré-sal
Em visita a Londres a convite do primeiro-ministro Gordon Brown, para uma reunião da Opep, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, foi recebido como um príncipe saudita. O tratamento nobre, segundo ele, deve-se à descoberta das reservas de pré-sal. Na volta, Lobão acertou com a ministra Dilma Rousseff uma reunião para a primeira semana de janeiro, na qual será batido o martelo sobre o marco regulatório que vai criar a nova estatal responsável pelas províncias de pré-sal. "Essas descobertas são extraordinárias para o Brasil. As riquezas precisam ser transformadas para que o pré-sal seja de todos, e não de alguns poucos."

Nenhum comentário: