No depoimento de hoje 20.04.2006 o Ministro Marcio Thomaz Bastos afirmou várias vezes que indicou um advogado para Antonio Palocci, e que isso é natural.
Afirmou ainda que sempre faz isso, e é natural pois como ministro da justiça, e após anos "mechendo com oab" e "mechendo com advogados", poderia se fazer uma lista de milhares de indicados.
O provblema está aí caro Ministro. O senhor enquanto agente público, no exercício de suas funções, não pode indicar este ou aquele advogado, pois estaria privilegiando algums em detrimento de outros, o que é considerado uma infração ao Código de Ética e disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, pois na condição privilegiada de autoridade pública suas indicações criam privilégios.
Temos aqui uma autêntico caso de menosprezo a ética profissional e administrativa. Só por isso ele deveria ser conestado do cargo.
E repetindo o que já disse anteriormente, neste blog, o ministro ao auxiliar Palocci, e indo além , indicando-lhe um advogado de sua confiança, neste momento patrocinou o interesse de ministro como particular junto a administração pública.
E em não sendo assim, todos nós teriammos direito de solicitar ao ministro que indicasse um advogado.
Outro momento interessante do Ministro em seu depoimento é quando relata as preocupações de Lula com a quebra do sigilo do caseiro, ao dizer que lula estaria preocupado pois foi o estado contra um pobre homem.
Sinceramente Lula pode ter dito e se preocupado com muitas outras coisas mais chegar a tal nível de elaboração, demonstraria que Lula, mesmo que, vez por outra, teria visões de estadista, o que, efetivamente, não ocorre, tendo, inclusive, os próprios asseclas do presidente consciência disso, pois não se vê ninguém dizer por ai que Lula é um estadista.
Além do que tudo que Lula fêz e faz é desmoralizar e esculhambar as instituições e o estado. Eele deveria ser nominado como o ESCULHAMBADOR GERAL DA REPÚBLICA. Lula na verdade não entende, nem quer entender o que significa uma instituição, basta que se pergunte a ele o que o mesmo entende por instituição. Lula é desprovido de consiciência de estado como uma maquina de promoção do bem comum, ele não entende a necessidade de se ter respeito a certos valores do estado para que se realize a democracia, está mesma democracia que permitiu que ele um analfabeto funcional chegue a presidente da república.
Exigir que Lula respeite e entenda as instituições é desprezar seu passado, pois como miserável que fugiu com a família da seca e do descaso, e foi parar na miséria urbana, e lá só se inetressou por política quando na época da ditadura alguém lhe convidou para participar do Sindicato, um pelego certamente, pois lá ele continuaria ganhando sem precisar trabalhar,e em dado momento chegaram ums rapazes barbudas intelectualizados e disseram a ele, não preciusa que voçê entenda de nada, deixa que nós entendemos, voçê só precisa discursar e se dar bem. Lula na verdade é um pária, um sujeito amoral, ele só pensa nele, só enxerga sua sobrevivência imediata, é inapetente com planejamento de qualquer coisa, não tem a menor condição de traçar qualquer estratégia, sua habilidade mental se reduz a sua verve, e olha que é muita lábia, mas hoje se vê só engana os ingênuos, um olhar mais atento desnuda o mentiroso, o demagogo, o estelionatário.
Lula não tem desvio moral, ele, na verdade, não teve a formação de uma personalidade dentro de valores éticos que são alimentados pela classe média, ele é um dos milhares de miseráveis sem formação de educação acadêmica, cultural e de valores morais.
Lula discursa mentindo e manipulando, despudoradamente, porque não tem pudor, isto porque a sociedade não lhe deu sequer o conceito do que seja tal valor, para ele moral, ética, pudor são apenas palavras, e o povo para quem ele fala assim também vê, não entende. É a lógica do rouba mais faz, que o PT antes execrava e hoje abraça com gosto e desfaçatez.
Acreditar no relato do Ministro, no que se refere às informações que Palocci lhe prestou até o momento em que houve a indicação de um colega advogado, é desmerecer a biografia do profissional Marcio Thomaz Bastos, qualquer advogado, para opinar, se hé necessidade de contratar um advogado ou não ter ia primeiro que colher a informação do acusado se o crime ocorreu ou não, ou seja, se ele indicou para Palocci um advogado, é porque ele sabia da existência do Crime, e aí ele prevaricou, num primeiro momento, e advogou administrativamente, num segundo, quando indicou e orientou a contratação de um profissional desimpedido.
Note-se, ainda, que o ministro por diversas vezes, na oportunidade do depoimento, e mesmo antes, disse que "queimou as pontes com a advocaia" quando se tornou ministro. Contudo tem sempre um amigo advogado para ser indicado.
Ora, Ora, Ora, bom amigo os Thomaz, pois seus colegas, todos de renome, são conhecidos também por cobrarrem honorários altíssimos, que, co certeza o salário de um ministro de estado HONESTO não paga, pois são honorários na casa de R$ 100,000,00 a R$ 200.000,00 por mês e a depender do caso, os valores são muito superiores à estes indicados aqui.
Quando falei ter o ministro praticado o delito de advocacia administrativa, não havia mais ninguém assim dizendo, pelo menos não tomei conhecimento. Mas agora várias vozes já se levantaram, inclusive a do Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, que também assim entendeu, ou seja, que o Ministro ao orientar Palocci e indicar-lhe um advogado patrocinou o interesse de particular em detrimento da administração pública. Alías não é surpresa, pois o Ministro da Justiça deste governo, nada mais é que o Advogado de Lula. Trabalha mais para dar uma cara de defesa a ação da administração em favor da pessoa do Presidente, envolvido nas sordidas ações que ora vêm à público, do que, efetivamente, como Ministro de Estado.
É mais um que vai tendo a biografia destruída nas mãos do Antimidas, e insiste em não querer perceber, ou então está muito mais comprometido do que todos nós imaginamos.
E eu que vivo dizendo não confunda advogado de bandido, com bandido advogado.
Ruy Otto
Em 20.04.2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário