sábado, abril 22, 2006

O país é deles

Sem-terra desafiam Justiça e continuam em área invadida
Na Folha, por Luiz Francisco:
"Quatro dias depois de a Justiça determinar a reintegração à Suzano Papel e Celulose de uma área de 975 hectares invadida por integrantes do MST no último domingo, os sem-terra fizeram ontem uma exigência para deixar a propriedade, em Teixeira de Freitas (820 km de Salvador) — querem que a indústria dê aos agricultores 10 mil hectares, ou mais de dez vezes a área da propriedade a ser desocupada. 'Não vamos sair daqui com as mãos abanando', disse Oronildo Costa, 31, integrante do MST. Num claro confronto com a Justiça, o número de invasores na área invadida aumentou após o juiz Roney Jorge Cunha Moreira determinar a retirada imediata. A invasão às terras da Suzano, uma das maiores empresas de celulose do Brasil, foi feita inicialmente por 3.000 agricultores. 'Depois que o juiz determinou a reintegração, mais 500 companheiros se juntaram ao grupo', disse Uelton Pires, 27, que também integra o MST regional.A Casa Militar do governo da Bahia confirmou ontem à tarde que recebeu a notificação da Justiça e que a reintegração será cumprida na próxima quarta-feira.(...) Além dos 10 mil ha (um ha tem 10 mil m2) da Suzano, os invasores também reivindicam a liberação de crédito agrícola e mais agilidade nos processos de desapropriações para deixar o local. (...) Os sem-terra estão em outras cinco fazendas que tiveram mandados de reintegração de posse concedidos pela Justiça. 'Se a gente sair num dia, vamos invadir novamente no outro, com Justiça ou sem Justiça', diz Oronildo."

Comentário do Blog:
Leniência perigosa do Judiciário. Tolerância perigosa do aprelho policial. Compreensão da intelectualidade irresponsável. Mídia aparelhada.

Enquanto isso nós pobres mortais que não nos organizamos em bandos temos que cumprir a lei.

Pergunta-se: Qual a den´´uncia contra o MST que a mídia investigou?
Quando muito a mídia põe um expulso do MST fazendo denúncias, mas não se dispõe a, por exemplo, colocar uma câmara escondida nos acampamentos. Porque será?

Nenhum comentário: