Lula-2006 repete Getúlio-1952
Ao inaugurar, nesta sexta-feira, na bacia de Campos (RJ), a plataforma P-50, que marca a conquista da auto-suficiência brasileira na produção de petróleo, Lula imitou Getúlio Vargas, o “pai dos pobres”. Repetindo o gesto de 1952, o presidente molhou as mãos no óleo e imprimiu as marcas no macacão de um funcionário da Petrobras.
A obtenção da auto-suficiência –o país produzirá mais petróleo (1,9 milhão diários de barris) do que consome (1,8 milhão de barris/dia)—não trará benefícios ao consumidor. O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, apressou-se em informar: não haverá redução dos preços dos combustíveis no mercado interno.Mas o país terá, segundo Gabrielli, mais facilidade para administrar as oscilações dos preços do petróleo no mercado internacional. Nas palavras de Lula, a auto-suficiência petrolífera significa "independência" e "estabilidade" para a economia brasileira num instante em que o preço do barril bate recordes no mercado internacional."A US$ 70 o barril e com as reservas em declínio, a auto-suficiência é um formidável triunfo de estabilidade e segurança econômica que a lucidez política adicionou ao nosso querido Brasil", disse o presidente. Enquanto Lula sujava as mãos em Campos, o petróleo batia um novo recorde na Bolsa Mercantil de Nova York. O preço do barril alçou à casa dos US$ 75,17. A continuar nessa toada, a Petrobras pode ser compelida a reajustar os preços do combustível no mercado interno.
Fonte: blog do josias de souza na Folha online.
Comentário do Blog:
A auto-suficiência capitalizada por Lula, deve-se mais à outros governos do que a este destaroso governo petista, comandado por uma oportunista riculamente mentiroso.
Na verdade a administração petista só contribui para o atraso da meta de auto-suficiência, posto que, de acordo com o crescimento dos investimentos e da produção de petroleo, a Petrobras já deveria ter alcançado a meta desde 2003.
Considere-se, ainda, que contribui muito para a realização da meta o fato do consumo vir diminuindo desde 1999, à base de 1% ao ano, em razão do aumento dos combustíveis.
Como sempre o Lulalau só tem competência para demagogia.
O preço desde governo de mentiras e enganação aainda será pago no futuro, e o preço será caro, e como sempr,e seremos nós que pagaremos.
Alguém pode indicar algumam medida, alguma iniciativa desse governo que justifique que se atribua a ele a auto-suficiência na produção do Petroleo.
sábado, abril 22, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário