"Neste mundo em que vivemos, onde o conceito de cidadania se dilui cada vez mais, e onde o Estado é tragicamente ausente, a Máfia surge como um modelo cheio de futuro.
"Que governo de esquerda que nada! No Brasil, temos a mais pura versão bananão da cosa nostra! Enquanto o legendário grupo denominado Os Intocáveis enquadrava Al Capone e a Operação Mãos Limpas desmantelava a máfia siciliana, por aqui, abaixo da linha do Equador, uma pequena célula aprendia as técnicas do crime organizado.
As principais lições:
- Cobre por proteção: receba propinas de empresas públicas e privadas (a "fonte")
- Pague por proteção: o mensalão.
- Infiltre-se no poder: o aparelhamento do Estado.
- Propague o "beijo da morte": chame aqueles que cairão de "irmãos"; defenda-os publicamente, mas nos bastidores, entregue-os à execução. Foram para o matadouro, sob elogios do batráquio, Zé Dirceu e Palocci...
- Ometà. A famosa Lei do Silêncio da cosa nostra... haaa... os delúbios, dudas, silvinhos. Nenhum Tomaso Buscetta. Bem... talvez, Paulo de Tarso, Buratti, Mattoso.
- Cultive a imagem de pai/padrinho. Só falta o sotaque italiano ao calango...
- Faça aliancas espúrias com outras famiglias. PP, PTB, PL, PMDB, PSB, etc...
- Tenha alguns negócios legais, para manter a fachada de "padrinho" honesto (o bolsa-famiglia, a política econômica pró-mercado).
- Mantenha em sua folha de pagamento os principais líderes sindicais e de movimentos sociais. Serão os agitadores de plantão (CUT, MST...).
- Pentiti. Os arrependidos. Nesta categoria estão o Psol, Helio Bicudo, Plínio de Arruda Sampaio, a imprensa ex (por enquanto)-chapa-branca, muitos dos cidadãos de bem que "acreditaram".
- Quando pego com a boca na botija, alegue total desconhecimento dos fatos (o famoso "eu não sabia").
Sim, amigos, esta foi uma das grandes táticas utilizadas pela máfia.Uau! Alguém duvida de que o Apedeuta in Chief seja, na verdade, a reencarnação (com defeito de fábrica), de Al Capone? Temos nosso próprio Godfather! ou Godninefinger, ou Godsquid, ou Patráquio ou Padrideuta (mais sugestões serão bem-vindas - risos)!
Fonte:www.daindignaçaoaçao.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário