domingo, junho 18, 2006

Curtas

Bolsa-crime
O presidente da CPI do Tráfico, Moroni Torgan (PFL-CE), revelou que o tal “PCC” financia o curso de advogados para servir ao crime organizado.

Tarefas
À CPI, o bandido “Marcola” disse sem cerimônia que os advogados que o servem são contratados para corromper e fazer todo tipo de negócios.

Chantagem
O deputado Moroni Torgan quer a OAB investigando se alguns advogados do PCC são vítimas de chantagens: advogariam sob ameaça de morte.

Lula quer mulher no STM
O presidente Lula avisou ao ministro Marcio Thomaz Bastos (Justiça) que vai retirar a indicação de Luiz Paulo Teles Barreto, seu secretário-executivo, para o cargo de ministro do Superior Tribunal Militar. Lula procura uma mulher para o cargo, fato inédito no STM. Luiz Paulo tem só três meses de inscrição na OAB e a lei exige um mínimo de dez anos.

Mistério
O dono da Planam, Darci Vedoim, insiste em mandar recados desesperados ao governador petista do Piauí, Welington Dias.

Ócio ululante
A Câmara discute a instalação de estacionamentos obrigatórios para bicicletas em todas as capitais. A idéia é do deputado Carlos Nader (PL-RJ).

Fundação Araponga
Nasce em 6 de setembro a Fundação Abin, criada pelo diretor da Agência Brasileira de Inteligência, Márcio Buzanelli, para “fomento de atividades culturais e agilidade às ações”. A Abin não informa quem a financiará.

Ouro de Moscou
Um curso de araponga por um mês na Rússia custa à Abin (ao nosso bolso) cerca de R$ 10 mil de diárias internacionais, além de US$ 1 mil para o serviço secreto russo. Um agente do ex-agente Putin acompanha o sortudo

Voilà’
HeloisaA revista Marianne chama a candidata do PSOL à presidência, Heloísa Helena, de “Arlette Laguiller made in Brésil”, comparando-a à datilógrafa comunista que tentou cinco candidaturas presidenciais na França.

Fonte:www.claudiohumberto.com.br

Nenhum comentário: