sábado, junho 24, 2006

Causos da Política

Jogo dos 4 erros
A presidente do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie, cometeu quatro gafes em poucos minutos, na posse da nova ministra Cármen Lúcia: 1) Tomou susto ao notar que Lula já estava ao seu lado: “Nossa, presidente, o senhor me surpreende!”; 2) A nova ministra foi conduzida ao plenário antes da execução do Hino Nacional; 3) Chamou Renan Calheiros de “presidente do STF” e 4) o advogado-geral da União de “José Bonifácio de Andrada”.

Marvada sina
Para se manter em evidência, enquanto não retornaria à política em 1985, o ex-presidente Jânio Quadros convidava jornalistas para conversas informais em sua casa, regadas a bebidas. Certa vez, resolveu servir uma cachaça de excelente qualidade. Pôs-se a procurá-la, irritado com a suspeita de que havia sido roubada. Quando finalmente a encontrou, ficou desolado:- Roubar não roubaram-na. Fizeram pior: beberam-na.

O esnobe Dr. BC
O vôo 3709 da TAM, Brasília-Congonhas (SP), saiu ontem com meia hora de atraso, só depois do embarque do esnobe presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Um assessor bem apessoado levou suas três malas a bordo e outro o mimou, durante o vôo, com uma água mineral especial. No desembarque, um carro o esperava na pista. Aos passageiros revoltados, restou a pequena vingança: ridicularizar sua meia furada no pé esquerdo.

Que dupla...
Lula não é o primeiro presidente cujo despreparo é motivo de piada. Dizia-se também que o único livro na vida do general Arthur da Costa e Silva era aquele que coloriu, na escola. Quando Costa e Silva sucederia o marechal Castello Branco, perguntaram a Carlos Lacerda se o general seguia a linha de pensamento da Escola Superior de Guerra. Lacerda foi devastador:- Não creio que ele pertença a qualquer linha de pensamento...

Vozes da pobreza
O crescimento da miséria no Nordeste e o aumento na distribuição de cestas básicas do governo federal, celebrado pelo presidente Lula, levaram o deputado nordestino José Carlos Aleluia (PFL-BA) a fazer uma adaptação aos versos de Luiz Gonzaga e Zé Dantas, na música “Vozes da seca”:- Lula, uma esmola a um homem que é são/Ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão.

Fonte:www.claudiohumberto.com.br

Nenhum comentário: