segunda-feira, junho 12, 2006

171

Como advogado com passagem atuante no direito criminal fui treinado pelas circunstâncias a perceber todas as nuanças da personalidade criminosa. Os cacoetes, as técnicas de engodo, as artimnhas, e principalmente a construção do pensamento marginal.
Quando militei na esquerda no movimento estudantil na decada de 80, aprendi as técnicas da articulação e da manipulação políticas. Aprendi a identificar as segundas intenções, as mensagens ocultas nos dicursos, a ler nas entrelinhas, e a identificar paradoxos políticos.

Hoje quando vejo a atuação do Picareta que tonmou de assalto o poder me envergonho. Me envergonho de já tê-lo apoiado em outros tempos. me envergonho de já ter acreditado na possibilidade de um ignorante ter sensibilidade com a educação e com a miséria, me envergonho de ter uma visão preconceituosa de ver todas aqueles que tem ume origem humilde como pessoas decentes e corretas.

Quando ouço e vejo o Lulalau identifico com facilidade uma personalidade criminosa, nele estão todos os elementos que formam o atuar de um Estelionatário, reconheço nele a forma de mentir, a inflexão verbal, a construção do pensamento, o escopo escondido nas palavras dispares.

Aos trancos e barrancos o picareta leva um governo, axuliado por incompetentes que se servem da máquina administrativa, que por si só funciona mesmo que em mãos inábeis, para comprar a população miserável, como qualquer político fisiológico que viceja em todos os cantos do país.

Vale-se de um bom apoio publicitário para manter o engodo, e vai levando.

Vai levando dinheiro, armando suas falcatruas, e roubando o máximo que pode.

nem ois escândalos surgidos o inibem. Sabem porquê?

Por uma razão óbvia. Antes de ser um político Lula é um marginal, é um bandido, é um estalionatário.

Ele é um daqueles miseráveis cuja miséria não foi apenas material, foi principalmente moral. Ele não herdou qualquer valor de conduta e honra de seu país. Não aprendeu a importãncia de se ter dignidade, é óbvio que ele não se importa, dignidade para ele é apenas uma palavra que as pessoas acham bonita ao ser dita.

Lula é um amoral, que é diferente de um imoral, pois este sabe o porque dos valores e se posiciona contra, aquele sabe que existem tais valores para ele, intimamente não têm significado.

Dignidade, honra, estíma pessoal, vergonha na cara, pudor, lealdade, escrupulos, são apenas palavras, ele ri sem entender porque as pessoas sentem alguma coisa quando aludem à esses termos.

Não procurem entender Lula como um político. Não o vejam sob a ótica ideológica. Não o vejam sob a ótica do PT.
Para entender Lula é preciso enxergar o que ele é, um dos mais competentes ESTELIONATÁRIOS que atuaram neste país nos últimos 500 anos.

Enfim Lula é um BANDIDO.

Experimentem, voçês vão passar a entender todas as atitudes que ele toma.

Nenhum comentário: