sábado, junho 10, 2006

Lugar de Palhaço é no circo não em videoconferência


O gordo e o bêbado!

Em seu primeiro contato vídeo-fônico com o escrete, Lula pisou nas bolhas de Ronaldo. “Afinal de contas, ele está gordo ou não está gordo?”, perguntou Sua Excelência a Parreira. E o técnico: “Ele está muito forte, presidente. Ele mudou o biotipo dele, não é mais aquele garotinho de 94, fininho, ele está muito forte.”

Nesta sexta-feira, os repórteres cutucaram Ronaldo. Primeiro, o craque soprou. Disse não ter ficado chateado com a natureza da curiosidade de Lula. Depois, mordeu: "Todo mundo diz que ele bebe pra caramba. Tanto é mentira que eu sou gordo, como deve ser mentira que ele bebe pra caramba".Para Ronaldo, a culpa é da imprensa. "Acho que o presidente talvez tenha sido mal influenciado justamente pela falta de responsabilidade (da imprensa) na hora de informar. Não estou chateado", disse ele. "Eu também tenho coisas pra perguntar pra ele, mas avisaram a gente que era terminantemente proibido perguntar coisas para o presidente."
Ao dirigir-se a Parreira, Lula deu a escalação do time que estava do seu lado do vídeo. “Eu estou aqui com o ministro do Esporte, com o Orlando, companheiro que substituiu o Agnelo. Estou aqui com a minha esposa Marisa, para não deixar eu falar nenhuma bobagem para vocês (...)”.

Como se vê, a culpa foi de Marisa. Escalada para livrar o marido de suas próprias bobagens, ela teve uma atuação apagada em campo. Permitiu que o marido, metido a atacante nas peladas da Granja do Torto, entrasse na canela de Ronaldo como um Tonhão de time de várzea. Tomou o troco.

Por sorte, todo o país bem sabe que tudo não passa mesmo de intriga de jornalista. Nem Ronaldo exagera nos sólidos nem Lula se esbalda nos líquidos. É pura fofoca. Restou ao signatário do blog uma única dúvida: o que será que o magro tanto deseja perguntar ao sóbrio?

PS.: Numa tentativa de desfazer o bololô que se formou no meio do campo político-futebolístico, Lula enviou uma carta a Ronaldo. No texto, reafirma o carinho pelo jogador. E diz que só fez a pergunta a Parreira para pôr um ponto final nas especulações sobre a forma física do jorgador. Então, tá.

Aproveitando-se da situação, o PFL divulgou em seu sítio na internet uma "notícia" cujo título extrapola às declarações do craque da camisa 9, descambando para o terreno da ilação: "Lula tem fama é de grande cachaceiro, diz jogador Ronaldo".

Fonte:josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br

Nenhum comentário: