A volta......dos que não foram:
ao reclamar da “tortura” das CPIs, Lula dá um recado nada sutil: se for mesmo reeleito, a turma da “sala do lado” volta numa boa.
Esforço grande
Zeca do PT tem adotado uma série de medidas antipáticas, afundando o seu prestígio político. Age como estivesse interessado em impedir qualquer chance eleitoral do senador Delcídio Amaral no MS.
UTI do Paraíso
Políticos do Mato Grosso revelam que na campanha de 2002 o deputado Lino Rossi (PP-MT) circulou a bordo de uma UTI com ar-condicionado, frigobar cheio de cerveja, microondas, tevê via satélite, cama de casal etc
Codinome
Por suas críticas freqüentes aos erros do governo Lula, o presidente nacional da OAB, Roberto Busato, ganhou um apelido de ministros do Supremo Tribunal Federal: “Dr. Abusato”.
Outras máfias
O procurador-geral da República pediu ao presidente da Câmara, Aldo Rebelo, a lista de emendas parlamentares desde 2002, com os respectivos valores. Antonio Fernando de Sousa quer mandar investigar outras máfias.
Parlamentarismo, já
Autor da proposta de emenda da revisão constitucional em 2007, o deputado e ex-ministro Luiz Carlos Santos (PFL-SP) lembra que “nas democracias do mundo inteiro, a maioria faz o governo; no Brasil, ou o governo fabrica a maioria ou é derrubado, a exemplo do que aconteceu com Jânio Quadros e Fernando Collor...”
Na Copa
O presidente do Senado, Renan Calheiros, arruma as malas para viajar à Alemanha. Torcedor fanático, não teme ser considerado pé frio.
Fraudes no saneamento
O procurador da República Marcelo Serrazul investiga discretamente, bem ao seu estilo, um esquema de desvio de verbas da saúde destinadas aos municípios. Há indícios de pagamento de propinas por empreiteiras que executaram obras de saneamento superfaturadas. O Ministério Público Federal começa segunda-feira a cobrar explicações de dezenas de prefeituras. Serrazul é o mesmo procurador que desvendou o caso GTech.
Preso, algemado, faz saque na Câmara
Policiais militares acompanhados de um preso algemado provocaram gritaria e confusão, agora há pouco, no prédio conhecido como Anexo 4, na Câmara dos Deputados. Ninguém sabe explicar o que aconteceu. Os PMs diziam apenas que o preso estava indo retirar dinheiro no caixa de uma agência do Banco do Brasil. A história contada por servidores é que os policiais alegaram que o detento tinha autorização para fazer um saque em uma agência bancária. E agência escolhida foi justamente a da Câmara.
Maria da Penha abre sua caixa preta
A ex-diretora do Ministério da Saúde Maria da Penha Lino, figura central da “máfia dos sanguessugas”, ainda presa, documentou todas as operações, depósitos, contas, valores e parlamentares envolvidos na fraude de R$ 110 milhões na compra de ambulâncias. A documentação é uma bomba e já foi entregue por seu advogado ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.
Mais um
O ex-senador Carlos Bezerra (MT), ex-presidente do INSS no governo Lula, é um dos 81 sanguessugas acusados pelo Ministério Público Federal.
Família Requião: renda alta
O deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), que deve ser candidato ao governo do Paraná, anda somando a renda familiar mensal obtida dos cofres públicos pela família do rival, governador Roberto Requião. Já chegou a mais de R$ 100 mil. Líquidos, claro. A conta ainda não foi fechada. Mas Requião parece não se importar com acusações de nepotismo.
Feira de vaidades
Delfim Netto (PMDB-SP) definiu seu partido para a rádio Gaúcha, ontem, como “uma feira de vaidades formada por um bando de intelectuais que se detestam mutuamente”. Já o PFL “é intelectualmente mais modesto...”
Ingenuidade
Dizem no Congresso que Evo Morales só nacionalizou o gás boliviano depois da propaganda sobre nossa auto-suficiência. Morales acreditou...
Fonte: www.claudiohumberto.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário