segunda-feira, maio 29, 2006
Obrigado amigos bancos
CPI dos Bingos encalha
De Diego Escosteguy em O Estado de S. Paulo:
"A três dias de apresentar seu relatório final, a CPI dos Bingos ainda não recebeu informações completas sobre cerca de 75% das operações que constam no sigilo bancário dos investigados.
Os “buracos” nos dados enviados pelos bancos escondem, na maioria dos casos, a origem e o destino das movimentações sob investigação - falha que impossibilita a análise das contas.
É o mesmo problema enfrentado pela extinta CPI dos Correios, que brigou com os bancos para poder receber corretamente as informações requisitadas. “Os bancos não estão colaborando e sem esses dados vai ficar difícil avançar em pontos importantes das investigações”, alerta um dos peritos designados para a CPI. “Isso vai se refletir no número de indiciamentos”, complementa."
Fonte: blog do noblat
Comentário do Blog: Os bancos, verdadeiramente, gostam, adoram o Lulalau. Nem na CPI do Collor se atreveram a tanto. Seguem, deslavadamente, sonegando informaçõles a toda e qualquer investigação.
Temos aqui a prova cabal que, inquestionavelmente, tenos um governo a serviço do Sistema Financeiro.
banco nenhum se habilita a defender um governo desta forma se não estiver amparado, fortemente, pela lógica do capitalismo selvagem, onde o capital é a razão de todas as coisas e atos.
O governo Lula, é, sem dúvida, o melhor governo para o Sistema Financeiro, que nunca lucrou tanto em tão pouco tempo. Afinal o dinheiro da esmole do bolsa família sai dos nossos bolsos. Eles sequer precisam finaciar o clientelismo político como faziam antes. Agora o próprio governo compra os votos.
Não falo mais em governo do PT, porque o PT metamorfoseou-se, virou essa pantomima cínica, esse saco de gatos pretos, esse conluiu de urubus agourentos, essa camarilha de larápios.
Eles são a mais autêntica expresão de políticos mentirosos e demagógos, que desprezam a observação do eleitorado consciente, se garantindo na ignorância da rude plebe.
Sacaiam o Estado com a mesma desfaçatezs de poliqueiros de outrora, coróneis, que em seus currais faziam de tudo sem constrangimento, pois contavam com a ignara existência do Jeca tatu.
O PT antes se propunha a falar para a classe média, a classe operária, a vanguarda do proletariado, invocando Lenin dizia ser a plebe retrograda, conservadora, e avessa as mudanças, pois só pensava na própria sobrevivência imediata, assim, não gostava de mudanças bruscas, pois tinha dificuldade em se adaptar.
Eis que o PT no governo se vale justamente dessa população mais atrasada e ignorante para se sustentar, garantindo-se com o apoio de setores mais atrasados e clientelistas do congresso.
O PT não virou o PFL, que teve seu eleitorado absorvido pelo Bolsa Família. O PT virou a ARENA, e aquela da época da ARENA 1, ARENA 2, lembram-se, onde se disputava quem distribuia mais favores, enquanto o MDB não tinha dinheiro, nem tinha Poder, vivia do discurso e da revolta.
O PT não acabou com a corrupção e o clientelismo político, ele institucionalizou-o. A compra descarada de votos passou a ser prática da administração pública, que compra votos dos pobres, com o Bolsa família, e compra votos de parlamentares com os variados esquemas de corrupção em todos os setores do estado.
Os Flagrantes se sucedem. As escancaras se assalta o dinheiro público. Não há setor da administração federal que não esteja contaminado. Nenhuma área foi poupada.
Ninguém desse governo disse; "Aí não. Nessa área não vamos permitir corrupção".
Não restou nenhum traço, resquício de ética ou moral públicas nesse pessoal. Eles não conseguem poupar nada. Como traças parasitas destroem tudo e se destroem maravilhados com a constatação de que podem fazer qualquer coisa que não seram atingidos, pois os corruptos da direita que se elegem em sucessivos mandatos eletivos, o povão é quem elege e este gosta de ser comprado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário