domingo, maio 28, 2006

Curtas

EUA evitam colapso
Com dinheiro para mensalão, sanguessugas e cuecões, o governo brasileiro alegou falta de recursos para não adequar os nossos portos ao sistema de prevenção contra “ações terroristas” (ISPS Code) nos terminais portuários de 150 países. Só não foi impedido de exportar, provocando um colapso no setor, porque o governo americano doou ao Porto de Santos um primeiro sistema de raios-x (marca Smiths), no valor de R$ 2 milhões.

Espera
Renan Calheiros vai engavetar a CPI dos Sanguessugas, mas só fará o anúncio quando o procurador-geral da República acusar os deputados.

Goela abaixo
A ordem é de Lula: o PT deve apoiar os candidatos a governador do PMDB em Goiás, Paraíba, Espírito Santo, Tocantins, Santa Catarina e Paraná.

Comentário do Blog: Quem é que manda mesmo? Depois diz que não sabia de nada.

Deputados querem grana
Sem medo de ser feliz, a bancada lulista no Congresso se rebela contra a suspensão de pagamento de emendas parlamentares enquanto não forem concluídas as investigações sobre a máfia que fraudou a compra de ambulâncias. Eles ameaçam derrubar projetos de interesse do governo, no Congresso. Há 283 deles enrolados no caso dos sanguessugas.

Desespero
A Varig tem uma dívida de U$ 20 milhões com credores norte-americanos a ser paga no dia 31. Ou sua falência será decretada nos EUA.

Monitorados
O Denatran prepara uma medida decisiva no combate ao crime: será obrigatória a instalação de chips de identificação que permitam rastrear os automóveis. Isso dificultará o furto e o uso bandido dos veículos.

Vegetativo
O candidato tucano Geraldo Alckmin não gosta de ser comparado a um chuchu. Declara que é um mandacaru, o que cresce na adversidade. Talvez seja uma mistura: um chuchu em missão espinhosa.

Calafrios
Um assessor da liderança do PSB na Câmara tem recebido dramáticos apelos para trocar o toque do seu celular, antes que alguém tenha um troço no plenário. É aquela musiquinha marcante do “plantão” do Jornal Nacional.

Excursão à Suíça
Impressiona o tamanho da comitiva que acompanha o ministro Luiz Marinho (Trabalho) à 95ª Reunião da Conferência Internacional do Trabalho da OIT, de 31 a 16 de junho. Além de uma dezena de assessores, o ministro se faz acompanhar a Genebra (Suíça) por 46 pessoas, sindicalistas amigos e diversos representantes de entidades de classe.

Fonte:www.cludiohumberto.com.br

Nenhum comentário: