segunda-feira, maio 29, 2006

Curtas


Para entrar na história

Quem diria! O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgilio (AM), recebe neste momento solidariedade da senadora Ideli Salvati (PT-SC), líder do PT.

Só porque Virgilio está na tribuna atacando a revista Veja por tê-lo acusado de "sumir do mapa" no caso Daniel Dantas.

Diz trecho da matéria:
"Há três semanas, o senador Arthur Virgílio, do PSDB do Amazonas, denunciou a tentativa de achaque a Dantas feita por Delúbio Soares. Depois de VEJA revelar que as relações entre o banqueiro e o governo eram mais complexas, muito mais complexas, Virgílio sumiu do mapa. Por que será? Dantas sabe."

Ideli dá todo apoio ao senador do PSDB contra a revista.
Cena histórica.

Ninguém se entende na Bahia

Da Agência Estado:
"O principal aliado baiano do pré-candidato tucano à Presidência da República Geraldo Alckmin, o deputado federal João Almeida (PSDB-BA), teve a participação vetada no programa do PSDB-BA que seria exibido na noite desta segunda-feira, na rede obrigatória de televisão e rádio.
A censura foi determinada pelo presidente do PSDB da Bahia, deputado Jutahy Júnior, pelo fato de Almeida defender no Estado a aliança dos tucanos com o PFL e apoiar a reeleição do governador Paulo Souto (PFL).
Embora as direções nacionais do PSDB e PFL tenham acertado a aliança para a eleição presidencial, na Bahia o acordo causou um problema que aparentemente é incontornável e racha cada vez mais o partido. Isso pelo fato de Jutahy, inimigo ferrenho do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), não aceitar qualquer união com os pefelistas."

Alckmin já esteve pior

O senador José Jorge (PFL-PE), vice de Geraldo Alckmin, acordou com uma tremenda dor de cabeça hoje.
O Diário de Pernambuco publicou a segunda rodada da pesquisa Data Associados, do Diário dos Associados, sobre a intenção de votos no Estado.
Anote aí:
Lula tem 64% dos votos e Alckmin, 8%.
A pesquisa foi feita entre os últimos dias 22 e 24 e ouviu 1.100 pessoas. A margem de erros é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Lula ainda lidera em todos os segmentos de renda e escolaridade

Palavras de um especialista

De Lula hoje no programa Café com o presidente:
- Eu acho que o Brasil tem todas as condições de ir para a final, mas é preciso muita humildade, muita vontade porque Copa do Mundo é Copa do Mundo. Ninguém ganha Copa do Mundo antes. É preciso muita garra. Nós temos os melhores jogadores. O Parreira conseguiu escolher aquilo que a gente tem de melhor. Não há nenhuma restrição aos nomes que ele convocou, e agora precisa jogar.
(...)
O Brasil está bem, tem os melhores jogadores. Muitos deles jogarão a última copa, portanto, eles sabem o que significa para a vida deles. Nós temos que fazer o que nós sabemos fazer: jogar futebol. Dar um show, e aí a gente pode voltar com a taça.

Fonte: blog do noblat em 29.05.2006

Nenhum comentário: