terça-feira, fevereiro 24, 2009

Lula amplia vitrine expondo-se em jornais regionais



O púlpito da presidência dá ao inquilino do Planalto uma visibilidade inaudita. Qualquer espirro do presidente vira notícia.
Sob Lula, a vitrine presidencial, que já era ampla, tornou-se ainda mais larga e vistosa.
O presidente adotou a prática de “falar” para os jornais regionais. Foram 19 “entrevistas” em 2008; oito nesse início de 2009, informa o Painel.
São “entrevistas” sui generis. Não são pedidas, mas oferecidas pelo Planalto a jornais sediados nas praças que serão visitadas por Lula, não raro junto com Dilma Rousseff.
Os diários são instruídos a enviar à presidência cinco perguntas. As respostas seguem por escrito. Normalmente viram manchete de primeira página.
É bom, muito bom, é ótimo que o Planalto dê atenção à mídia regional. Cabe, porém, uma pergunta: será que Lula responde pessoalmente aos questionários?
Seja como for, o resultado deve funcionar como um poderoso antídoto contra azia.
Diante de um espirro do presidente, a grande “imprensa golpista” dirá que é gripe. Jornais pequenos tendem a gritar ‘saúuuuuude’.

Fonte: Blog do Josias de Souza( Folha online)

Nenhum comentário: