sábado, dezembro 24, 2011

Frases

“Como é que bota na selva amazônica centenas de homens sem mulher? Era preciso ter bordéis nos canteiros de obras”.
Paulinho da Força, deputado federal da base alugada, setor PDT, guichê de São Paulo, sobre a situação nos canteiros de obras do PAC, paralisados por greves sucessivas neste começo de ano, durante reunião comandada por Gilberto Carvalho, revelando que a palavra-de-ordem do movimento sindical para 2011 é “Sem bordel ninguém trabalha”.Abril/2011

“Olha, a gente volta aqui com a presidente, presidenta, já com a mão na massa, quebrando os ovos. A senhora chega a fazê algum, alguma ida na cozinha, a senhora chegou a ir no Palácio?”

Ana Maria Braga, para a presidente Dilma Rousseff, no programa Mais Você.
“Agora num tenho, num tem tempo mais pra mim i lá na cozinha, não”.

Dilma Rousseff, para Ana Maria Braga, capturada por Celso Arnaldo no Rio de Janeiro, 28 de fevereiro, aos 60 dias do governo da primeira presidente mulher da história da República.Março/2011

“Vocês me deram a responsabilidade de cuidar dos peixinhos…”

Ideli Salvatti, ministra da Pesca, na reunião do Fórum de Desenvolvimento Econômico, explicando que é a encarregada de cuidar dos aquários da Esplanada dos Ministérios.
“O quê? Você já vai reclamar que a vara está curta?”

Aloizio Mercadante, ministro de Ciência e Tecnologia, revelando ter descoberto só agora que Ideli Salvatti não foi nomeada para disseminar no Brasil o hábito da pescaria.

“Pela ordem, senhor presidente: senhora presidenta da República”.

Marta Suplicy, vice-presidente do Senado, corrigindo o presidente da Mesa, José Sarney, por ter usado o termo “presidente” para dirigir-se a Dilma Rousseff.
“Muito obrigado a Vossa Excelência, mas estou usando a fórmula francesa: madame le président. As duas são corretas gramaticalmente”.
José Sarney, vulgo Madre Superiora, ensinando à companheira do PT que se pode prestar vassalagem com a ou com e.Fevereiro/2011

“Quando olharem para mim com desdém por não ter diploma universitário, vou mostrar a foto vestido como doutor honoris causa”.

Lula, transformado pela Universidade Federal de Viçosa no único doutor honoris causa do planeta que escreveu dois bilhetes em oito anos.Janeiro/2011

“É o AI-5 do século 21.”

Nelson Calandra, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, sobre a insistência do CNJ em apurar cometidas por juízes, insinuando que, se a ditadura não recuar, os guerreiros de toga vão cair na clandestinidade e partir para a luta armada.

“Estamos aqui para garantir que milhares de famílias brasileiras, que residem nos pequenos municípios espalhados por este país afora, tenham direito ao saneamento básico e a melhores condições de saúde e vida.”

Dilma Rousseff, fingindo ter descoberto só agora que, para ficar parecido com o Brasil Maravilha que Lula registrou em cartório, o país real só precisa providenciar saneamento básico para metade das residências existentes no território nacional.

“A questão pode assumir gravidade ainda maior por constituir abuso de poder.”

Cezar Peluso, presidente do STF, avisando que, se for comprovado que o Conselho Nacional de Justiça investigou algum dos deuses de toga, os responsáveis serão punidos antes que o tribunal julgue o processo do mensalão.

“Recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento do camarada Kim Jong Il, secretário-geral do Partido do Trabalho da Coreia, presidente do Comitê de Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia e comandante supremo do Exército Popular da Coreia. Durante toda a sua vida de destacado revolucionário, o camarada Kim Jong Il manteve bem altas as bandeiras da independência da República Popular Democrática da Coreia, da luta anti-imperialista, da construção de um Estado e de uma economia prósperos e socialistas, e baseados nos interesses e necessidades das massas populares. Em nome dos militantes e do Comitê Central do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) expressamos nossas sentidas condolências e nossa homenagem à memória do camarada Kim Jong Il.”
Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB, em nota divulgada depois da morte do ditador norte-coreano Kim Jong Il, confirmando que, se for contratado por um circo europeu especializado em exibir exotismos internacionais a plateias civilizadas, vai fazer muito mais sucesso que golfinhos voadores e ursinhos ciclistas.

Nenhum comentário: