02/08/2011
BUENOS AIRES
Há alguns dias entrou em vigor na Argentina um decreto aprovado pela presidente Cristina Kirchner que proíbe a publicação de anúncios com ofertas sexuais, tanto em jornais como na internet.
"A oferta sexual não é só um veículo para o delito de exploração de pessoas, mas uma profunda discriminação à mulher", comentou Cristina sobre a medida.
Na semana passada, a ONG La Alameda, responsável por lutar contra a exploração de pessoas, denunciou o juiz Raúl Eugenio Zaffaroni, um dos ministros da Suprema Corte da Argentina, por alugar imóveis em Buenos Aires que eram utilizados como prostíbulos.
Até agora, com a ajuda de uma investigação do jornal "Perfil", descobriram-se seis apartamento de Zaffaroni que eram usados por garotas de programa. Os serviços de "caramelitos y masajes", como eram anunciados na internet, funcionavam em áreas nobres da capital, em endereços na Recoleta e Palermo, dois dos bairros mais caros de Buenos Aires.
Descobriu-se inclusive que uma das meninas que oferecia o serviço era Ana Touché, nome de guerra da atriz considerada uma das estrelas do pornô argentino.
Zaffaroni, denunciado à Justiça pela ONG, disse que não sabia o que faziam os inquilinos. O curioso é que havia prostituição não em um ou dois imóveis do magistrado, mas em seis. Ele afirmou ainda que as denúncias foram formuladas para "desestabilizá-lo".
O ministro é um dos juízes alinhados à Casa Rosada. Simpático ao kirchnerismo, ele é próximo de Cristina e era muito ligado ao ex-presidente Néstor Kirchner (morto em outubro do ano passado). Zaffaroni, inclusive, foi cotado neste ano como um dos prováveis vices da presidente nestas eleições _seu nome acabou descartado.
A oposição pediu a renúncia do ministro. O governo, apesar do decreto contra a prostituição que entrou em vigor dias atrás, nada falou até o momento sobre as denúncias. Como se trata de um juiz considerado kirchnerista, o caso deverá ser tratado como mais uma tentativa de desestabilizar o governo e seus amigos, principalmente agora, no meio da campanha eleitoral.
Fonte: blog Pelo Mundo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário