Em uma tarde iluminada, o Bahia venceu o Flamengo, por 3 x 1, no estádio do Engenhão, pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro . Com este resultado, o tricolor saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação, com 24 pontos. Na próxima quinta-feira, a equipe, já comandada por Joel Santana, encara o Grêmio, no Pituaçu.
Tricolor faz três e deixa rubro-negro carioca desnorteado
Com cinco jogos sem vencer e precisando dos três pontos para voltar a briga pela ponta na tabela de classificação, o rubro-negro carioca iniciou o confronto errando muitos passes e dando espaços ao tricolor. A equipe baiana procurou manter a cautela, sempre exigindo da dupla Ricardinho e Carlos Alberto passes precisos para os laterais, que apoiaram bastante nestes primeiros quarenta e cinco minutos.
E em uma dessas jogadas com o lateral-esquerdo Dodô, o clube do Fazendão conseguiu abrir o placar, aos 22 minutos. O zagueiro Gustavo perdeu a dividida com o jogador tricolor, dando um escanteio de graça aos visitantes. Na cobrança, Fabinho desviou para a marca do pênalti, nos pés de Titi, que colocou no fundo das redes de Felipe, fazendo a festa da torcida baiana no Rio de Janeiro.
Contudo, apenas sete minutos após o gol que abriu o placar no Engenhão, o rubro-negro foi buscar o empate, também em uma bola parada. O meia Renato Abreu bateu falta de longe, sem muita força, mas a bola desviou na barreira, enganando Tiago, entrando bem devagar no canto direito dele.
Sem se abalar, o tricolor reagiu em seguida, aos 33. O atacante Souza fez o trabalho de pivô e passou na medida para Dodô, que entrou na área e bateu na saída de Felipe, deixando a equipe na frente do marcador novamente. E antes de terminar o primeiro tempo, Souza ainda deixou a situação carioca mais complicada. Depois da confusão na grande área, a redonda sobrou na cabeça do atacante tricolor, que testou no fundo das redes.
Precisando reverter o placar, o rubro-negro carioca procurou pressionar o tricolor na etapa final e o técnico Vanderlei Luxemburgo fez logo três alterações para tentar virar o placar. Porém, com um sistema tático bastante equilibrado, o tricolor segurou bem a pressão da equipe da Gávea durante todo o tempo.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 1 x 3 Bahia
21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 04/09/2011
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG).
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Tatiana Jacques de Freitas (RS).
Flamengo: Felipe; Léo Moura (Fierro) Ronaldo Angelim, Gustavo e Júnior César; Willians, Renato, Bottinelli (Negueba) e Thiago Neves; Deivid (Diego Maurício) e Jael. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Bahia: Tiago; Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Fabinho, Carlos Alberto (Diones) e Ricardinho; Reinaldo (Jones) e Souza (Júnior). Técnico: Eduardo Souza.
Fonte:bahianoticias.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário