Uma semana depois de o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, voltar a levantar suspeitas sobre os ataques terroristas de 11/9, a rede Al Qaeda, que assumiu a autoria dos atentados, mandou um recado ao líder do Irã: ele deve encerrar suas teorias de conspiração sobre o 11/9. As informações são do “The New York Times”.
A mensagem foi enviada em um artigo publicado na revista online Inspire, publicação em língua inglesa que a Al Qaeda possui e distribui para seguidores, de acordo com o jornal norte-americano, que não especificou a data exata da publicação. No texto, a rede terrorista criticou Ahmadinejad por questionar o 11/9 e responsabilizar o governo americano pelos atentados.
“O governo iraniano afirmou, por meio de seu presidente Ahmadinejad, que não acredita que a Al Qaeda foi a autora dos atentados de 11/9, e sim os Estados Unidos”, diz o artigo, cuja autoria foi atribuída a Abu Suhail. “Então, nós perguntamos: por que o Irã sustenta essa crença ridícula que não se sustenta pela lógica nem pelas evidências?”.
O artigo exige que Ahmadinejad pare seus esforços para provar que uma conspiração está por trás dos ataques. O artigo teria sido publicado no número 17 da revista, edição comemorativa dos 10 anos dos ataques.
Por diversas ocasiões o presidente iraniano questionou os ataques de 11/0, sugerindo que tudo teria sido inventado pelos Estados Unidos. Na semana passa, quando esteve em Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU, ele voltou a questionar os atentados em uma entrevista à Associated Press. Segundo ele, dois aviões não poderiam ter derrubado as Torres Gêmeas.
Fonte: folha online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário