sexta-feira, março 23, 2007

Curtas

Analfabetismo dá cadeia
Falso advogado de 46 anos foi preso dentro da 11ª DP de Tancredo Neves (BA). O delegado Sérgio Sotero desconfiou de uma petição do falsário, cheia de erros de português. Se o delegado visitar o Palácio do Planalto...

Araponga acusa 'armação'
O presidente da Asbin, a associação dos servidores da Agência Brasileira de Inteligência, Nery Kluwe, afirma que a faixa contra ele, "daquelas usadas para anunciar frango assado, é armação" da direção da Abin.

Petista que criticava a Globo agora a bajula
Para quem passou a vida de sindicalista gritando "o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo", o companheiro Jorge Samek (foto), presidente de Itaipu Binacional, vem demonstando que aprendeu rápido a cartilha Lula. Nesta quinta, no complexo de Itaipu, ao discursar, não poupou elogios à Globo e ao seu diretor José Roberto Marinho, que estava presente. "Estamos conversando muito há quatro anos e o Zé Roberto é um grande companheiro...", revelou ele, referindo-se, certamente, ao período de governo Lula.

Garibaldi deve aderir ao governo
O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) avisou às bases no Rio Grande do Norte que pode voltar a apoiar o presidente Lula. A adesão seria resultado do trabalho do líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves.

O crime bate à porta
O novo código penal português pode determinar que vítimas ou parentes delas terão quer ser avisados quando um réu foi solto definitivamente. No Brasil gostariam de saber quando foi definitivamente preso.

Pará: governadora do PT dispensa cabeleireira
O governo petista do Pará divulgou nota em que reconhece a notícia aqui publicada, quarta (21), de que a governadora Ana Júlia Carepa nomeou sua cabeleireira Manuela Figueiredo Barbosa e sua esteticista Franciheli de Fátima Costa como "assessoras especiais", para cuidar do seu visual, e ainda menciona um decreto que dá à chefe do executivo paraense o "direito" de ter suas despesas pessoais pagas pelos cofres públicos. A nota informa que o governo decidiu dispensar as duas aspones e, sem apresentar comprovantes disso, afirma que os salários recebidos foram devolvidos.

Segurados e peritos à flor da pele
Além de quadrilhas, o INSS ainda tem que lidar com segurados que atacam os médicos peritos. Em dez dias, foram quatro agressões, três com facas. Em setembro, uma perita de Governador Valadares (MG) foi assassinada. O presidente da Associação dos Médicos Peritos, Eduardo Almeida, diz que os segurados ficam insatisfeitos com os resultados de perícias que retiram o auxílio-doença. Isento de impostos, esses benefícios são maiores que o salário.

Pizza é coisa nossa
O Brasil participa da "Primeira Olimpíada da Pizza" dia 26, na Calábria, que inclui exibição de "pizza acrobática". O troféu está no papo, ainda que a ex-deputada petista Angela Guadagnin (SP) não tenha sido convidada.

Que bonito é...
Estudo da Universidade de Bath, Grã-Bretanha, revelou que os feios têm mais chance de condenação em júris populares, diz a BBC. Por isso os "bonitos" do Brasil apelam ao foro especial ou nunca são condenados.

Os 'mui amigos' de Calheiros
O presidente do Senado, Renan Calheiros, jurou ontem que nunca brigou com o ministro da Justiça, Tarso Genro. E que suas relações com o atual presidente Arlindo Chinaglia são "muito boas". Ninguém acreditou.

Sexta é dia de 'jatômetro', em Brasília
O número de jatinhos no aeroporto de Brasília, hoje, medirá o prestígio da nova ministra Marta Suplicy (Turismo). Caixa alta paulista é assim mesmo: usa jatinho para saber que a grana do turismo é assim, ó, uma merreca.

Chinaglia: surpresa de araque
O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, se diz "surpreendido" com a votação do aumento dos deputados, mas ele participou de todos os entendimentos. Até avisou ao presidente Lula, terça, que haveria o reajuste. Membro da Mesa Diretora o acusa de negar em público o que acertou entre quatro paredes. Apenas não estava combinado que haveria dispensa de comprovantes para um terço dos gastos com a "verba indenizatória".

Miss Antipatia
Dilma Rousseff (Casa Civil) é alvo da ira dos pilotos da FAB, que reclamam da pose e das ordens de prioridade de decolagem, exclusiva do presidente.

Caos feliz
Entre um overbooking e outro, um susto aqui outro acolá, pela manutenção aparentemente precária nos aviões, a TAM lucrou R$ 556 milhões em 2006.

Fim da violência
O Supremo Tribunal Federal concedeu liminar ao Psol garantindo a atuação da liderança do partido na Câmara, extinta pelo petista Arlindo Chinaglia.

Sombra e água fresca
Arapongas da Agência Brasileira de Inteligência informam que, enquanto o governo Lula se vê em apuros com o apagão aéreo, o general Jorge Félix, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, flana em Sauípe, na Bahia.

Oremos
O novo líder do governo na Câmara, José Múcio (PTB-PE), passou por um teste difícil, mas barrou a CPI do Apagão Aéreo. Ao ser cumprimentado por colegas, respondia bem humorado: "Troco o 'parabéns' por uma oração!"

Secretário andarilho
Pierpaolo Botini, secretário de Reforma do Judiciário, mantém a rotina de viagens internacionais. Já nos primeiros dias de trabalho do novo chefe, ministro Tarso Genro (Justiça), viajou por uma semana para Madri. Vidão.

Descontrole dos vôos
Se o ministro Waldir Pires (Defesa) for mesmo trocado, o apagão aéreo pode até continuar mas, pelo menos, o apagado aéreo terá saído.

Causos da politica
Acontece que ela é baiana
Presidente da sessão de ontem na Câmara, o deputado José Linhares (PP-CE) anunciou às 15h06, o discurso do "nobre deputado Jusmari Oliveira".
- É deputada, senhor presidente - retrucou Jusmari (sem partido-BA).
- Deculpe, não olhei para a esquerda - tentou justificar-se Linhares.
Ela, na bucha: - O senhor tem quatro anos para aprender que eu sou Jumari, mulher e baiana.

Fonte: www.claudiohumberto.com.br

Nenhum comentário: